Tec > Mais de 10 mil sites se somam a protesto contra lei antipirataria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leo...

    Crescei-vos e multiplicai-vos...

    Responda
  2. claudio asvolinsque

    Depois que o governo americano teve exposto milhares de documentos pelo Wikipedia , de como se comportam suas embaixadas pelo mundo , querem arrumar um jeito de , censurar .

    Responda
  3. Oscarito

    O nível de participação popular nesse protesto online foi uma coisa incrível. Se aprovado, esse PL afetaria todos os internautas em escala global. Minha pergunta é: Que empresas/sites brasileiros participaram do protesto? Se não participaram, porque não?

    Responda
  4. Magnani

    Novo milênio, novos paradigmas. Essa lei não vai dar em nada, é a velha geração que terá que se adaptar ao mundo moderno, e não o contrário.

    Responda
  5. El Rock

    Todos os sites brasileiros tambem deveriam estar nos protestos ja que esses projetos de lei prejudicaria não só o conteudo americano, mas sim mundial ja que as grandes gravadoras e outras grandes empresas poderiam impedir o conteudo em qualquer outro pais que o afete, e o Brasil como não tem poder nenhum obedeceria todos os tratados internacionais, ai o melhor recurso seria o piratebay, ah e fontes de livro iria ser proibidos pq não é só downloads é pirataria .

    Responda
    1. El Rock

      Obs mesmo sendo uma lei americana , eles tem o poder de interferir sites de outras naçoes que não obedeçam a lei ,e podem proibir o conteudo do site que exibir mesmo nao sendo dentro dos EUA , ja que o conteudo a ser pirateado (como musica,filmes e etc) é de seu pais

  6. Adriano Souza Almeida

    O conceito de pirataria é como o de crime ou terrorismo: RELATIVO. SE não tivesse existido, um desprezível grupo de criminosos que não respeitavam as leis de propriedade de Sua Majestade, e que em seguida organizaram-se em grupos terroristas até formarem um exército de insurgentes, acabando por se rebelarem e expulsarem as tropas leais ao governo de Sua Majestade, estaríamos até hoje pagando pesados impostos à família real britânica...e os EUA não existiriam (foi assim que começaram).

    Responda
  7. Rafael Azevedo

    O fato de as indústrias do cinema, TV e música apoiarem estes projetos já diz tudo. A internet veio e mudou completamente a forma de fazer negócios para esses segmentos, e as empresas preferem bater o pé e fazer conluio com o governo ao invés de se adaptarem aos novos tempos.

    Responda
  8. warcardo

    baixarei filmes e música de graça até os últimos minutos da minha vida! Vida longa à pirataria digital!

    Responda
  9. Fábio Moon

    O google é hoje o maior mecanismo de busca e pesquisa do mundo, tornando-se uma ferramenta praticamente indispensável ao mundo moderno. Os algorítimos utilizados por eles estão sob left right???

    Responda
    1. Fábio Moon

      ops...onde está left right leia-se copyleft. Alzheimer é complicado...

  10. verdade

    Sempre haverá um jeito de burlar o sistema, mesmo com censura. É o mundo digital...

    Responda
    1. Oscarito

      Provavelmente, mas seria estupidez legalizar a censura. Concorda?

  11. Luiz Cardoso

    Atenção!!!! Tem um site www.digital market, não compre que é fria, eles não entregam o produto e nem dão satisfação para o cliente. Não entre nessa como eu entrei.

    Responda
  12. Silvana Ribeiro

    Copy Left Forever and Ever!

    Responda
  13. Silvana Ribeiro

    Copy Lift Forever and Ever!

    Responda
  14. Silvana Ribeiro

    Entre O conhecimento, Liberdade de Expressão X Os Direitos Autorais fico com a Pirataria. Copy Lyfe forever and ever!

    Responda
  15. Midas

    Tinha q ser Republicano para propor uma lei dessas...

    Responda
    1. Oscarito

      Republicano só tem m*r*a na cabeça.

  16. Renan .....

    Falta muita informação para formar uma opinião, por uma lado temos os direitos autorais de pessoas, que com certeza, com o bloqueio da pirataria, aumentarão os preços de seus produtos, por outro, a pirataria, que prejudica os artistas, mas barateia para o consumidor. Se vivessemos numa politica honesta e sem impostos absurdos, não precisariamos recorrer a pirataria, mas está atitude dos E.U.A é um tanto autoritária e não visa nenhuma diminuição ( pelo que percebi) de preço.

    Responda
  17. Ronaldo Luis Gonçalves

    Infelizmente acho que a internet, vai mesmo ser regulamentada cedo ou tarde, o acesso não será assim muito livre.

    Responda
    1. Oscarito

      Depende de nós. O ativismo da Avaaz, por exemplo, demonstra que os protestos a nível global têm dado muito certo.

  18. JJ JJ

    Enquanto a primavera Ãrabe estava no Oriente, os EU falaram maravilhas da internet, teve político que enalteceu o papel das REDES para a democracia; Agora, com o OCUPE WALL STREET, eles são paladinos da propriedade cultural. Santa ingenuidade Batmam..

    Responda
    1. Oscarito

      Eu diria hipocrisia em grande escala. rsrs

  19. Adriano Souza Almeida

    O conceito de pirataria é como o de crime ou terrorismo: RELATIVO. SE não tivesse existido, um desprezível grupo de criminosos que não respeitavam as leis de propriedade de Sua Majestade, e que em seguida organizaram-se em grupos terroristas até formarem um exército de insurgentes, acabando por se rebelarem e expulsarem as tropas leais ao governo de Sua Majestade, estaríamos até hoje pagando pesados impostos à família real britânica...

    Responda
  20. Thiago Loureiro

    No caso das músicas pelo menos, acredito que seja um tiro pela culatra... As indústrias fonográficas simplesmente pagaram pelo que fizeram com muitos artistas até o final dos anos 90. Um percentual miserável de venda de discos era pago aos artistas, que ganhavam seu dinheiro se apresentando ao vivo ou em programas de TV. A Internet para a cena independente foi excelente, pois tudo ganhou ampla divulgação e os sanguessugas tiveram que morder a testa de raiva, pois foram dispensados

    Responda
    1. Thiago Loureiro

      Esclarecendo: É um tiro pela culatra CERCEAR a disseminação das mesmas.

  21. Tio Ãcido

    Medidas descabíveis. Viva o conteúdo gratuito.

    Responda
  22. Vingador Verdadeiro

    Os liberais, democratas... como sempre entrando em contradição. Conveniência é tudo.

    Responda
  23. Adriano Souza Almeida

    Se não lutarmos, se não protestarmos, breve a internet estará sob o domínio dos governos e grandes corporações, e será o fim - O FIM MESMO - da liberdade de expressão, e pior, da possibilidade de sabermos a verdade, pois a partir daí, como já acontece na mídia impressa e TV, só saberemos O QUE eles querem, contado DA MANEIRA que eles querem.

    Responda
  24. KasparHausen

    Não é que o crime compensa, é que quando ele compensa muda de nome. Realmente a pirataria além de injusta, solapa o interesse de criação. Ocorre que há prepotência de certas empresas, enome de marcas quer cercear o direito de escolha, praticar dumping, lucro sem limites. Isto também é muito negativo. Por que uma um cd de um sistema operacional tem que custar mil reais? Se é vendido para o mundo todo! Por que um cd original de música tem que custar trinta reais, em países de miseráveis?!

    Responda
  25. Carlos Garibaldo

    Emais, argumentam que o objetivo é combater a pirataria. Na verdade o que querem é tolher a liberdade de informação, pois do jeito que está indo o Estado se enfraquecerá diante da liberdade individual de acesso à informação. Então utilizam o argumento da pirataria para tentar cegar os norte americanos. Como já disse, isso é característico de um estado ditatorial como é o dos estados unidos. Democracia...eu hein?

    Responda
  26. Carlos Garibaldo

    Tipicmente norteamericano. E depois tem alguns por aqui que dizem que os EUA é um exemplo de democracia. Puro fascismo.

    Responda
  27. Sudeste / sudestino

    Acorda rebanho de cordeiros! 1º foi a sanção da Lei marcial (ditadura) no dia 01-01-2012 por Obama, que permite sumir com o cidadão sem processo, ou acusação formal; a Lei NDAA. 2º O controle da internet. É o ESTADO POLICIAL NORTE-AMERICANO; e como todo mundo imita o que vem da America, infere-se que isso será implementado no mundo todo. Aliás a Lei do NDAA diz que os EUA atuarão em qualquer lugar do mundo.Enquanto isso continuem assistindo o Big Brother. Breve serão mar

    Responda
    1. Oscarito

      Brasil também é América. Aliás, o termo América foi usado pela primeira vez para se referir a terras do Nordeste brasileiro (v. Wikipédia). Obviamente, mais tarde ele foi apropriado pelos EUA e, infelizmente, está sendo assimilado por alguns brasileiros. A América ou continente americano vai além dos Estados Unidos. Sejamos coerentes com a linguagem e a história!

  28. audiavare

    Antes de apoiar uma campanha contra pirataria vamos, pedir ao congresso, governo federal e estados isenção total ou pelo menos redução da carga tributaria para livros, cds, dvds, assinatura de tvs a cabo, assinaturas de jornais e tudo que serve para disseminar a cultura no pais. Num fazem isso pra encher as ruas de carros? Não sou a favor da pirataria mas acho que se o original for ACESSIVEL as pessoas ninguem vai piratear.

    Responda
  29. KasparHausen

    Por definição no capitalismo NADA pode ser de graça, na verdade ñ é. Ainda que o consumidor, usuário ñ estejam pagando, alguém está. Um jogo sem regra, vale quem tem mais força, sagacidade, é quem tem mais dinheiro, mais voto, mais parlamentares = a mais leis a favor de si. Manda a lei NATURL do capital que ele só seja investido onde e ou no que tiver retorno maior e mais rápido. Por isto a URSS fez o 1º satelite, 1º helicóptero, 1ª usina nuclear para gerar energia, etc. Tal lei é mãe do cri

    Responda
    1. KasparHausen

      Fábio Guimarães (959), se tivesse estudado em uma escola russa mesmo tendo havido uma piora, após o fim da URSS, certamente seria capaz de entender um texto. Não ia fazer comentários totalmente fora de contexto! Para sair de vez do contexto, vamos então retirar o papel higienico de 80% dos países captialista para que eles cheguem pelo menos próximo da alfabetização dos russos. Já que ser superotência damanda muitas outras coisas totalmente fora de alcance, mesmo a longo prazo!

    2. Fábio Moon

      O povo russo não tinha condições nem de limpar-se com papel higiênico...que dirá ter acesso à internet banda larga para piratear música e filmes, caso a URSS se mantivesse fechada até hoje.

  30. Fábio Moon

    Há um argumento vigarista. A questão não gira em torno de censura, mas sim de direitos autorais. Censura é o governo decidir autoritariamente o que pode ou não ser veiculado à população. O que se quer é garantir a sobrevivência de um mercado e de pessoas que dependem dele para sobreviver. Geralmente quem apoia a pirataria não tem ideia da quantia de dinheiro que se empreende para produzir cultura. Socializar a cultura é, ao meu ver, uma forma de ocultar a mesquinharia de não se pagar

    Responda
    1. Erdno17

      Caro Fábio, Querer barrar a revolução digital com projetos de lei é o mesmo que querer barrar um tsunami com um tapume de madeira. A revolução digital, certa ou errada, moral ou imoral, é um fato consumado, não tem mais volta. Muitos setores da economia, entre eles a indústria fonográfica, foram atingidos em cheio por essa revolução, que já muda radicalmente a dinâmica desses mercados. Ficar chorando e se lamentando de saudades de um tempo que não volta mais me parece in

    2. Vermelho

      Cultura é um produto da Humanidade!

  31. beto

    É incorreto culpar somente alguns políticos. Eles apenas cumprem ordens.

    Responda
  32. SILVIO

    Acho muito difícil impor barreiras ao mundo virtual. Sou contra a pirataria de filmes, livros, músicas, etc, mas essa ideia de bloquear acessos é meio fascista, principalmente a sites como wikipedia e tantos outros que promovem o conhecimento.

    Responda
    1. Fosco

      é, parece que com a premissa de combater a pirataria de filmes, músicas e afins querem garantir o direito constitucional de "regulamentar" qualquer material de conteúdo intelectual publicado na internet. ou seja.......................... .............................. ................... .

  33. reynante

    Os americanos e sua mania eterna de achar que são o centro do mundo, o poço da intelectualidade e da inteligencia do mundo, o portal do saber e sonho, objetivo de todos no mundo. Quando eles vão entender que o mundo globalizou e que as informações são instantaneas e divulgadas gratuitamente para o mundo? Com essa lei em ação (não estou me referindo a pirataria), muita informação, banco de dados, pesquisas, estudos ficarão bloqueados e assim eu prgunto: Qual é a utilidade

    Responda
  34. Brasileiro cansado

    Podem ver que o facebook não está protestando, porque o governo norte americano já monitora o facebook!

    Responda
    1. Fábio Moon

      Não. Na verdade, o Facebook leva uma grana inimaginável do governo americano para investigar cidadãos e hábitos sociais.

  35. Maria Félix

    sem pirataria não há vida cibernética no Brasil e na China

    Responda
    1. Adriano Souza Almeida

      O conceito de pirataria é como o de crime ou terrorismo: RELATIVO. Os EUA, originaram-se de um grupo de criminosos que não respeitavam as leis de propriedade de Sua Majestade, e que em seguida organizaram-se em grupos terroristas até formarem um exército de insurgentes, acabando por se rebelarem e expulsarem as tropas leais ao governo de Sua Majestade.

    2. mburatti

      Ainda existe gente honesta no país do Zé Carioca.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.