Tec > Mais de 10 mil sites se somam a protesto contra lei antipirataria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Crescei-vos e multiplicai-vos...
Depois que o governo americano teve exposto milhares de documentos pelo Wikipedia , de como se comportam suas embaixadas pelo mundo , querem arrumar um jeito de , censurar .
O nÃvel de participação popular nesse protesto online foi uma coisa incrÃvel. Se aprovado, esse PL afetaria todos os internautas em escala global. Minha pergunta é: Que empresas/sites brasileiros participaram do protesto? Se não participaram, porque não?
Novo milênio, novos paradigmas. Essa lei não vai dar em nada, é a velha geração que terá que se adaptar ao mundo moderno, e não o contrário.
Todos os sites brasileiros tambem deveriam estar nos protestos ja que esses projetos de lei prejudicaria não só o conteudo americano, mas sim mundial ja que as grandes gravadoras e outras grandes empresas poderiam impedir o conteudo em qualquer outro pais que o afete, e o Brasil como não tem poder nenhum obedeceria todos os tratados internacionais, ai o melhor recurso seria o piratebay, ah e fontes de livro iria ser proibidos pq não é só downloads é pirataria .
Obs mesmo sendo uma lei americana , eles tem o poder de interferir sites de outras naçoes que não obedeçam a lei ,e podem proibir o conteudo do site que exibir mesmo nao sendo dentro dos EUA , ja que o conteudo a ser pirateado (como musica,filmes e etc) é de seu pais
O conceito de pirataria é como o de crime ou terrorismo: RELATIVO. SE não tivesse existido, um desprezÃvel grupo de criminosos que não respeitavam as leis de propriedade de Sua Majestade, e que em seguida organizaram-se em grupos terroristas até formarem um exército de insurgentes, acabando por se rebelarem e expulsarem as tropas leais ao governo de Sua Majestade, estarÃamos até hoje pagando pesados impostos à famÃlia real britânica...e os EUA não existiriam (foi assim que começaram).
O fato de as indústrias do cinema, TV e música apoiarem estes projetos já diz tudo. A internet veio e mudou completamente a forma de fazer negócios para esses segmentos, e as empresas preferem bater o pé e fazer conluio com o governo ao invés de se adaptarem aos novos tempos.
baixarei filmes e música de graça até os últimos minutos da minha vida! Vida longa à pirataria digital!
O google é hoje o maior mecanismo de busca e pesquisa do mundo, tornando-se uma ferramenta praticamente indispensável ao mundo moderno. Os algorÃtimos utilizados por eles estão sob left right???
ops...onde está left right leia-se copyleft. Alzheimer é complicado...
Sempre haverá um jeito de burlar o sistema, mesmo com censura. É o mundo digital...
Provavelmente, mas seria estupidez legalizar a censura. Concorda?
Atenção!!!! Tem um site www.digital market, não compre que é fria, eles não entregam o produto e nem dão satisfação para o cliente. Não entre nessa como eu entrei.
Copy Left Forever and Ever!
Copy Lift Forever and Ever!
Entre O conhecimento, Liberdade de Expressão X Os Direitos Autorais fico com a Pirataria. Copy Lyfe forever and ever!
Tinha q ser Republicano para propor uma lei dessas...
Republicano só tem m*r*a na cabeça.
Falta muita informação para formar uma opinião, por uma lado temos os direitos autorais de pessoas, que com certeza, com o bloqueio da pirataria, aumentarão os preços de seus produtos, por outro, a pirataria, que prejudica os artistas, mas barateia para o consumidor. Se vivessemos numa politica honesta e sem impostos absurdos, não precisariamos recorrer a pirataria, mas está atitude dos E.U.A é um tanto autoritária e não visa nenhuma diminuição ( pelo que percebi) de preço.
Infelizmente acho que a internet, vai mesmo ser regulamentada cedo ou tarde, o acesso não será assim muito livre.
Depende de nós. O ativismo da Avaaz, por exemplo, demonstra que os protestos a nÃvel global têm dado muito certo.
Enquanto a primavera Ãrabe estava no Oriente, os EU falaram maravilhas da internet, teve polÃtico que enalteceu o papel das REDES para a democracia; Agora, com o OCUPE WALL STREET, eles são paladinos da propriedade cultural. Santa ingenuidade Batmam..
Eu diria hipocrisia em grande escala. rsrs
O conceito de pirataria é como o de crime ou terrorismo: RELATIVO. SE não tivesse existido, um desprezÃvel grupo de criminosos que não respeitavam as leis de propriedade de Sua Majestade, e que em seguida organizaram-se em grupos terroristas até formarem um exército de insurgentes, acabando por se rebelarem e expulsarem as tropas leais ao governo de Sua Majestade, estarÃamos até hoje pagando pesados impostos à famÃlia real britânica...
No caso das músicas pelo menos, acredito que seja um tiro pela culatra... As indústrias fonográficas simplesmente pagaram pelo que fizeram com muitos artistas até o final dos anos 90. Um percentual miserável de venda de discos era pago aos artistas, que ganhavam seu dinheiro se apresentando ao vivo ou em programas de TV. A Internet para a cena independente foi excelente, pois tudo ganhou ampla divulgação e os sanguessugas tiveram que morder a testa de raiva, pois foram dispensados
Esclarecendo: É um tiro pela culatra CERCEAR a disseminação das mesmas.
Medidas descabÃveis. Viva o conteúdo gratuito.
Os liberais, democratas... como sempre entrando em contradição. Conveniência é tudo.
Se não lutarmos, se não protestarmos, breve a internet estará sob o domÃnio dos governos e grandes corporações, e será o fim - O FIM MESMO - da liberdade de expressão, e pior, da possibilidade de sabermos a verdade, pois a partir daÃ, como já acontece na mÃdia impressa e TV, só saberemos O QUE eles querem, contado DA MANEIRA que eles querem.
Não é que o crime compensa, é que quando ele compensa muda de nome. Realmente a pirataria além de injusta, solapa o interesse de criação. Ocorre que há prepotência de certas empresas, enome de marcas quer cercear o direito de escolha, praticar dumping, lucro sem limites. Isto também é muito negativo. Por que uma um cd de um sistema operacional tem que custar mil reais? Se é vendido para o mundo todo! Por que um cd original de música tem que custar trinta reais, em paÃses de miseráveis?!
Emais, argumentam que o objetivo é combater a pirataria. Na verdade o que querem é tolher a liberdade de informação, pois do jeito que está indo o Estado se enfraquecerá diante da liberdade individual de acesso à informação. Então utilizam o argumento da pirataria para tentar cegar os norte americanos. Como já disse, isso é caracterÃstico de um estado ditatorial como é o dos estados unidos. Democracia...eu hein?
Tipicmente norteamericano. E depois tem alguns por aqui que dizem que os EUA é um exemplo de democracia. Puro fascismo.
Acorda rebanho de cordeiros! 1º foi a sanção da Lei marcial (ditadura) no dia 01-01-2012 por Obama, que permite sumir com o cidadão sem processo, ou acusação formal; a Lei NDAA. 2º O controle da internet. É o ESTADO POLICIAL NORTE-AMERICANO; e como todo mundo imita o que vem da America, infere-se que isso será implementado no mundo todo. Aliás a Lei do NDAA diz que os EUA atuarão em qualquer lugar do mundo.Enquanto isso continuem assistindo o Big Brother. Breve serão mar
Brasil também é América. Aliás, o termo América foi usado pela primeira vez para se referir a terras do Nordeste brasileiro (v. Wikipédia). Obviamente, mais tarde ele foi apropriado pelos EUA e, infelizmente, está sendo assimilado por alguns brasileiros. A América ou continente americano vai além dos Estados Unidos. Sejamos coerentes com a linguagem e a história!
Antes de apoiar uma campanha contra pirataria vamos, pedir ao congresso, governo federal e estados isenção total ou pelo menos redução da carga tributaria para livros, cds, dvds, assinatura de tvs a cabo, assinaturas de jornais e tudo que serve para disseminar a cultura no pais. Num fazem isso pra encher as ruas de carros? Não sou a favor da pirataria mas acho que se o original for ACESSIVEL as pessoas ninguem vai piratear.
Por definição no capitalismo NADA pode ser de graça, na verdade ñ é. Ainda que o consumidor, usuário ñ estejam pagando, alguém está. Um jogo sem regra, vale quem tem mais força, sagacidade, é quem tem mais dinheiro, mais voto, mais parlamentares = a mais leis a favor de si. Manda a lei NATURL do capital que ele só seja investido onde e ou no que tiver retorno maior e mais rápido. Por isto a URSS fez o 1º satelite, 1º helicóptero, 1ª usina nuclear para gerar energia, etc. Tal lei é mãe do cri
Fábio Guimarães (959), se tivesse estudado em uma escola russa mesmo tendo havido uma piora, após o fim da URSS, certamente seria capaz de entender um texto. Não ia fazer comentários totalmente fora de contexto! Para sair de vez do contexto, vamos então retirar o papel higienico de 80% dos paÃses captialista para que eles cheguem pelo menos próximo da alfabetização dos russos. Já que ser superotência damanda muitas outras coisas totalmente fora de alcance, mesmo a longo prazo!
O povo russo não tinha condições nem de limpar-se com papel higiênico...que dirá ter acesso à internet banda larga para piratear música e filmes, caso a URSS se mantivesse fechada até hoje.
Há um argumento vigarista. A questão não gira em torno de censura, mas sim de direitos autorais. Censura é o governo decidir autoritariamente o que pode ou não ser veiculado à população. O que se quer é garantir a sobrevivência de um mercado e de pessoas que dependem dele para sobreviver. Geralmente quem apoia a pirataria não tem ideia da quantia de dinheiro que se empreende para produzir cultura. Socializar a cultura é, ao meu ver, uma forma de ocultar a mesquinharia de não se pagar
Caro Fábio, Querer barrar a revolução digital com projetos de lei é o mesmo que querer barrar um tsunami com um tapume de madeira. A revolução digital, certa ou errada, moral ou imoral, é um fato consumado, não tem mais volta. Muitos setores da economia, entre eles a indústria fonográfica, foram atingidos em cheio por essa revolução, que já muda radicalmente a dinâmica desses mercados. Ficar chorando e se lamentando de saudades de um tempo que não volta mais me parece in
Cultura é um produto da Humanidade!
É incorreto culpar somente alguns polÃticos. Eles apenas cumprem ordens.
Acho muito difÃcil impor barreiras ao mundo virtual. Sou contra a pirataria de filmes, livros, músicas, etc, mas essa ideia de bloquear acessos é meio fascista, principalmente a sites como wikipedia e tantos outros que promovem o conhecimento.
é, parece que com a premissa de combater a pirataria de filmes, músicas e afins querem garantir o direito constitucional de "regulamentar" qualquer material de conteúdo intelectual publicado na internet. ou seja.......................... .............................. ................... .
Os americanos e sua mania eterna de achar que são o centro do mundo, o poço da intelectualidade e da inteligencia do mundo, o portal do saber e sonho, objetivo de todos no mundo. Quando eles vão entender que o mundo globalizou e que as informações são instantaneas e divulgadas gratuitamente para o mundo? Com essa lei em ação (não estou me referindo a pirataria), muita informação, banco de dados, pesquisas, estudos ficarão bloqueados e assim eu prgunto: Qual é a utilidade
Podem ver que o facebook não está protestando, porque o governo norte americano já monitora o facebook!
Não. Na verdade, o Facebook leva uma grana inimaginável do governo americano para investigar cidadãos e hábitos sociais.
sem pirataria não há vida cibernética no Brasil e na China
O conceito de pirataria é como o de crime ou terrorismo: RELATIVO. Os EUA, originaram-se de um grupo de criminosos que não respeitavam as leis de propriedade de Sua Majestade, e que em seguida organizaram-se em grupos terroristas até formarem um exército de insurgentes, acabando por se rebelarem e expulsarem as tropas leais ao governo de Sua Majestade.
Ainda existe gente honesta no paÃs do Zé Carioca.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Mais de 10 mil sites se somam a protesto contra lei antipirataria Voltar
Comente este texto