Ciência > Governo brasileiro diz que projeto com o ESO parou por falta de verba Voltar
Comente este texto
Leia Mais
o projeto parou porque o Carlinhos Cachoeira está sob investigação, tão logo ele saia do imbróglio, retornaremos às negociat, digo, negociações....
Falta de verba??? o povo brasileiro tem que deixar de ser b u r r o , juÃzes levando a grana, polÃticos corruptos...bahhh temos é que deixar de patrocinar essa sujeira, faça sua parte!!!
precisamos fazerr a nossa parte no dia das eleições, senão é ficar dando murro em ponta de faca...
precisamos v]fazerr a nossa parte no dia das eleições, senão é ficar dando murro em ponta de faca...
O Brasil é um paÃs sui generis, pois enquanto o governo anuncia que o BNDES vai investir 20 bilhões de reais no trem bala o mesmo não dispõe de 250 milhões de euros para um projeto internacional de grande relevância no meio cientÃfico.O Brasil vai a passos largos se consolidando em exportador de commodities e importador de produtos de alto valor agregado de paÃses como a China que prioriza os investimentos em educação e desenvolvimento de tecnologia e inovação.
Seria realmente uma pena o Brasil ficarfora do ESO, o observatório com maior numero de telescópios e cominstrumentação de ponta, e que irá a construir o maior telescópiodo mundo, e que também inclui o ALMA, para observações em rádio.Dinheiro certamente não falta. O custo do Itaquerão pulou de 500milhões para 800 milhões em Julho 2011, e acabou de pular para maisde 1 bilhão. O custo da corrupção no pais é de mais de 800bilhões, e poderá superar 1 trilhão de reais nos próximos anos.
Cada povo tem o governo que merece,cade nossa capacidade de ir as ruas e protestar contra esses malditos politicos corrupetos,mas e claro com a educacao que temos e essa perda de identidades e valores vividas principalmete pelos jovens,jovens esses que nao tem a capacidade de lutar e se endiguinar com o momento politico deste pais chamado terra sem lei ou seja Brasil,saudacoes aos corruptos.
falta de verba, quando vi isso, dei tanta risada... se esta em falta de verba, onde se meteram o dinheiro do assalto de imposto, se até o final do ano passado foram mais de 1 bilhão em impostos ou até o triplo disso(me corrigem se eu estiver errado por favor). ah mas como é deploravel essa desgraça de classe politica será que o Brasil nunca vai ter um politico honesto. e realmente se for depender do governo brasileiro nada de bom acontece.
dá vontade de vomitar ao ler notÃcias como essa
Que furada, chamar o Brasil para um projeto desses, verba tem e de sobra, mas é usada para corrupção e maracutáia... Agora, o que o Brasil vai se meter num projeto desses? rsrsr falta de verba...
Como neutro em polÃtica, fico à vontade para expressar minha vergonha com mais essa demonstração de descaso do Brasil com a ciência. Não é questão de falta de verba (ridÃculo) e não é questão se vale a pena, se há alternativas melhores: É questão, que SE resolvemos não participar mais, deverÃamos ter comunicado com antecedência, dentro dos protocolos normais de desistência - ou então, cumprido com o combinado. Ponto. A pior coisa é ficar com essa imagem de caloteiro da ciência.
Já para os desvios de verbas públicas dos ministérios, não falta dinheiro. Os corruPTos estão trabalhando bem. Para o atraso do paÃs.
COMO SEMPRE INCOMPETENTE O MERCADANTE;MAS NESTE SERIA DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO JOGADO FORA!! ALÉM DE SER UM PROGRAMA INTERNACIONAL ,ESTà SITUADO NUMA AREA SUJEITA ATERREMOTOS !! COM ESSES 700 BILHÕES DE REAIS EMPREGADOS SEM DESVIOS NA SAUDE E EDUCAÇÃO ,O PAÃS SERà OUTRO!! DEIXA OS EUROPEUS VER ESTRELAS POR LÃ!!!
Respondendo ao Pedro Martins: O Brasil já participa de dois consórcios internacionais internacionais, Gemini e SOAR, onde tem direito a tempo fixo de uso. No projeto ESO o uso será proporcional ao número de pesquisadores e projetos. A proporção de pesquisadores em cada um dos 14 sócios europeus para o Brasil é de 20/1, em média. Logo, teremos direito a "alguns minutos" por ano. Por outro lado, a contribuição financeira é proporcional ao PIB. Logo, pagaremos muito mais que a maioria de
Repetindo falsidades - o tempo dos telescópios do ERSO nada tem que ver com o numero de pesquisadores e projetos, mas com a qualidade deles. O ESO já aceita o Brasil como participante, mesmo antes de qualquer pagamento, e o tempo brasileiro se conta não em minutos mas em semanas! Afinal o Brasil se vangloria de ter o sexto PIB do mundo e quer se portar como um paÃs de quarta classe, sem honrar compromissos? A conta de pagamento por PIB per capita de astrônomo dá um valor semelhante aos demai
Tá explicado, isso aà foi um abacaxi que deixaram pro Mercadante descascar...
É fria! Leio os anti-PT, como sempre, criticando por vÃcio, sem conhecer o assunto. O Chile só entrou com o deserto (imprestável para qualquer outro uso) e o Brasil deverá entrar com 250 mi de entrada mais 60 mi por ano. Com um décimo dessa grana é possÃvel associar ao Telescópio Espacial James Webb muito mais poderoso e eficiente. A c@g@d@ foi feita no governo FHC só para se exibir aos europeus. A prova que o projeto ESO é uma fria está justamente na dependência da nossa grana
Não existe projeto semelhante! Mesmo porque o ESO é um conjunto grande de telescópios, em diversos comprimentos de onda, com riqueza de equipamentos e construirá o maior telescópio (cerca de 40m de diâmetro). O FHC não tem nada com isso. O convite e a decisão foi toda no governo Lula. O projeto do grande telescópio não depende do nosso dinheiro, depende do Brasil assinar ou sair para efeitos legais - todos os sócios devem assinar os contratos.
Até os maiores crÃticos do goverto atual (PT) devem concordar que émuita grana só para ser sócio, fora a anuidade. Além do que, a atualexpertise brasileira em astronomia não justifica este investimento,quando comparado a muitos outros, também em ciência e tecnologia, que esperam recursos.Finalmente, a c@g@d@ foi feita no governo FHC só para se exibir aoseuropeus. Cai fora desta fria, Brasil!
Falando bobagem de novo. Uma das melhores maneiras de puxar para a cima a nossa competência (podia ao menos usar o português :) em astronomia é justamente participar de um projeto destes, podendo utilizar os equipamentos mais avançados do mundo e conviver com os profissionais mais avançados do mundo em astronomia?
Burr0.
é um absurdo dizer que não possuÃmos recursos, é só conter um pouco da corrupção.agora, os pesquisadores brasileiros ficarão sem esta importante ferramenta porque o nossos polÃticos não param de meter a mão no nosso dinheiro.esse é o Brasil.
Esse é o governo que viria para revolucionar a educação, as práticas polÃticas, a ciência e a tecnologia e revolucionou, no sentido que todos nós podemos observar e lamentar.
os outros deixaram de fazer, esse pelo menos tá tentando, agora precisa de uma ajudazinha dos eleitores para extirpar certos gatunos seculares da polÃtica...que tal começarmos já nas próximas eleições???
Esta é a verdade do Brasil! Desenvolvimento cientÃfico não da voto e nem tem 10%, portanto não interessa ao governo... Cada povo tem o governo que merece, pois foi eleito por uma esmagadora maioria...
É o AloÃzio Mercadante o responsável pela falta de grana, tá explicado, as n otÃcias de corrupção estão cada vez mais d e s a v e r g o n h a d a s elegeram P E T R A L H A S, quem paga o pato é a população toda, principalmente a que trabalha.
eu lembro da astronomia dos outros governos, ainda hoje vemos estrelas por causa deles....
O orçamento da União, Estado e MunicÃpios é semelhante a um encanamento cheio de furos. Dos 100 litros de água despejada, chega ao destino somente 20 litros, na melhor das hipóteses. E como qualquer cano furado, é fácil identificar estes furos. Mecanismos de detecção das falhas existem. Falta vontade polÃtica ou será que falta gente honesta ?
Se alguma nação precisar que alguém especialista em desculpas para atrasos de obras, e como superfaturar, é só contrata alguém do governo brasileiro.
OLHA,É BESTEIRA INVISTIR TODO ESTE DINHEIRO EM TELESCÓPIO,PARA QUE ? NÂO TEMOS: EDUCAÇÃO,SAÚDE,SEGURANÇA,ESTRA DAS,FERROVIAS,PORTOS,AEROPORTO S ETC... TEMOS:POLITICOS SEM VERGONHAS, MUITA IGNORANCIA,FALCATRUA,CORRUPÇÃO ETC... ATÉ NO PODER JUDICIÃRIO NÃO PODEMOS MAIS ACREDITAR !!! E AGORA JOGAR DINHEIRO NO LIXO !!! QUEM VAI ACOMPANHAR ESTE PROJETO ? BRASILEIROS RSRRRSRSRSRS...
É. Em vez disso é melhor gastar bilhões nos estádios da Copa, que não trarão retorno nenhum para a população, porque neles podemos usar a desculpa da urgência para afrouxar ainda mais os controles e roubar à vontade, diferentemente do projeto do telescópio em que nossos polÃticos e empresários corruptos não podem meter a mão.É por pensarmos assim que continuamos sem ter educação, saúde, segurança, estradas, ferrovias, portos, aeroportos etc.
O governo deveria dizer a verdade: o projeto parou por falta de vontade polÃtica. Verbas não faltam, pois ano após ano temos tido arrecadações monstros de impostos. E para onde vai essa verba: amiguinhos do pernambuco, amiguinhos dos esportes, amiguinhos que contratam nossas consultorias, amiguinhos que recebem bolsas diversas entre outros amiguinhos que recebem a amizade da dilmarionete e seu titeriteiro molusco. Agora verba para educação, saúde e investimentos sérios não trazem votos né...
isso nunca aconteceu antes no Brasil, a não ser naquela época que mandaram um monte de gente pro espaço...
GRAÇAS AO POVO SUBMISSO E MEDÃOCRE DO BRASIL TEMOS ESTES POLÃTICOS FAZENDO O QUE QUEREM COM NOSSO DINHEIRO. PRECISAMOS DE UMA "PRIMAVERA ARABE" NO BRASIL.
Falta de verba??? O Impostômetro finalizou 2011 em 1,5 trilhões de reais, e até agora, em 2012 já está em quase 80 bilhões. Maldito paÃs de corruptos.
Como dizia o ditado: "os corruptos somos nózes"... A corrupção vem de baixo, do povo, da "pequena vantagem" levada dia após dia... Os polÃticos são um mero reflexo da grande massa... Eita povinho...
Sim, pois a verba para pesquisa está devidamente aplicada nas obras da Sa grada C o pa e também nos a.n=.a.is da cor/_rup/ç ~ a//o.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Governo brasileiro diz que projeto com o ESO parou por falta de verba Voltar
Comente este texto