Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mi

    O filme é bom sim! A única coisa que achei um tanto bizarro é que parece que não existem advogados por lá! hahah. Assistam!

    Responda
  2. Nacionalista

    Eu gosto do filme iraniano "The White Baloon". Quem torçe por sangue naquele país, ao ver o filme vê que existe mais doçura entre as crianças e pessoas naquel país do que ódio.

    Responda
  3. reynante

    A separação só é uma excelente opção se puder arcar com os custos do advogado, da partilha e da pensão. KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKK

    Responda
  4. josé eduardo

    Como as mulheres persas e árabes sendo tão lindas conseguem dar à luz uns caras tão feios, como o Ahmadinejad e o Saddam?

    Responda
  5. solange

    vi "a separação" 3 vezes e posso dizer que o crítico da "falha" dormiu. o filme não é sobre o drama de se nascer no irã. claro que o véu caindo toda hora na cara das mulheres, incomodando, tem seu significado, mas não é o de fazer sair falando mal desses muçulmanos "estranhos". o lance do filme é: se vc conseguir responder à dúvida que ficou pendente até a última cena, é sinal de que entendeu a proposta. é, tem gente, como o crítico da "falha", que vai perguntar: "mas teve dúvida pendente?".

    Responda
  6. fernanda lustosa

    o filme é realmente muito bom, mas de tão realista se torna inverossímil. tantos mal-entendidos por pura falta de comunicação! uma crítica talvez muito sutil ao regime repressor do Irã... o problema é que mesmo em países ditatorias, alguns fatos da vida nunca passariam desapercebidos. isso irrita um pouco neste filme. mas é uma ficção e não o retrato da realidade. como reflexão sobre as relações humanas é realmente fantástico.

    Responda
  7. virginia campos

    Dizem q o final desse filme é péssimo, q é sem noção e vc fica frustrado por n ver o desdobramento da história, tava afim de assistir, mas agora n sei...

    Responda
    1. Amanda Arantes

      o filme não tem compromisso nenhum com você, se eu esperar por um final e ele acontecer vou achar o filme previsível, assim como as pessoas que reclamam que não tem fim ou não entendem...

    2. Juliana Abdon

      A estrutura narrativa dos filmes não ocidentais é diferente da que estamos acostumados. Não há necessariamente uma noção de começo e fim, muitas vezes o que há é uma costante, um fluxo de tempo onde as coisas simplesmente acontecem. Não vi ainda o filme mas pretendo assistir!!

  8. edsm

    Absurdo: filme de violencia contra mulheres (gravidas) agora merece prémio? Então tropa de elite (essa tranqueira) deveria ganhar 12 oscars!

    Responda
    1. Ali Handar

      Desculpe,mas voce deveria ter um mínimo de conhecimento sobre a cultura,a religião e o filme antes de publicar o seu comentário.

    2. carlos moreira

      O filme não é sobre violência contra a mulher. assiste primeiro para não escrever bobagem.

    3. TGCS

      Primeiro assista o filme e depois critique. O tema do filme não é "violência contra as mulheres", é bem mais profundo do que isso.

    4. KatlenF

      Esse tipo de resposta é apenas um retrato da ignorancia de alguns Brasileiros. A realidade que compõe esse filme deveria trazer para 'todos nós' algum tipo de reflexão, assista o filme antes de escrever a uma bobagem tão grande.

    5. Daniela Albuquerque

      Filme sobre violencia contra mulheres? Você leu mesmo a matéria?

    6. Juliana Abdon

      Pelo visto fimes bons pra você são só aqueles que tem um final feliz, famílias ao redor da mesa, gente sorrindo e correndo pelas paragens...

  9. O'Brien

    UÉ. POR QUE PAÍSES QUE SÃO SERVIÇAIS DOS EUA NÃO CONSEGUEM FAZER CINEMA DE QUALIDADE???

    Responda
  10. KasparHausen

    Eu sempre gostei de filme que trata a realidade com máximo de fidelidade. Claro, nem por isto deixo de assistir um 007, Star TreK, etc. é como uma boa, piada tão fora da realidade que se torna um amenidade. Já bons filmes costumam não ser tão agradáveis; uma diversão, mas uma lição, um enlevo amagamente doce. A maioria, 90% dos filemes são a quinta-essência do li_xo, aproveita se uma uma parte, uma palavra, uma coisa outra, nada mais!

    Responda
  11. Macabeu

    Há! que maravilha! que obra de arte! " briga no casamento, doença na família, preconceito contra as mulheres, falta de dinheiro e o papel do filho na relação conturbada dos pais. " Éh! realmente a crítica perdeu o rumo, ou foi o Celso Amorim que recomendou esse fiasco da pérsia?

    Responda
    1. Macabeu

      Arte é você saber conjugar a hybris, a hamartía e a moira. Você sabe? Virgílio sabia!

    2. Beatriz Oliveira

      Vc não sabe o que é arte !!!!

    3. Amanda Arantes

      Deixa de ser bur.ro, arte não tem compromisso com você nem com ninguém, cara, se um filme, uma peça, um livro, trata de mazelas da sociedade é porque elas existem e devem ser debatidas e analisadas também pela ótica da Arte, gente feito você tem que ler histórinha de amor água-com-açúcar mesma, capacidade interpretativa mínima! eu teria vergonha de ser tão tosco assim.

  12. wwdani

    não sei porque um filme com "Briga no casamento, doença na família, preconceito contra as mulheres, falta de dinheiro" deve necessariamente ser considerado um filme bom. Só por hollywood, que quer destacar as desgraças dos países de terceiro mundo fazendo vista grossa para a péssima qualidade da sociedade americana

    Responda
    1. Macabeu

      Parabéns Daniele, não se intimide com os comentários de quem fala de arte e não sabe controlar o métron,  atravessando o ritmo da hybris. É como dizia Sófocles esses palpiteiros tão com a hamartía completamente destrambelhada. Ninguém precisa cheirar um  gambá pra saber que  o odor não é bom.  

    2. Grão-Mestre

      E por que deveria ser considerado ruim por abordar esses temas? A propósito assisto ao filme antes de tirar conclusões.

    3. Amanda Arantes

      é complicado viu...entende nada de arte e vem criticar, vai ler crepúsculo e ver novela então dona.

    4. lfcastilhos

      Que comentário i-di-o-ta, se for pra comentar qualquer m... então nem comente. O filme é bom porque é inteligente, bem filmado e nos mostra como são os costumes da sociedade iraniana. Não tem nada haver com hollywood, falando em sociendade ainda considero que a sociedade americana esta a mil anos luz da brasileira, essa sim é um li-xo.

  13. FERNANDORDM

    Quem quer ver filmes de qualidade, assista os argentinos e iranianos...

    Responda
    1. Luisa

      argentinos, nem tanto. dinamarqueses e italianos sao bons tambem.

    2. Carlos

      Verdade

    3. josé eduardo

      Opinião sua, né? Tem gente que vê qualidade nos filmes norte-americanos e nos paraguaios. Sabia?