Painel do Leitor > Para leitor, há bandidos em todo país, judiciário não é exceção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. ismael

    Principalmente em brasilia e no P ar t ido. o brasil esta dominado por eles. Eles estão infiltrados em todos os setores, quem nomeia um ministro do STF? Porque não existe um companheiro ou um ministro do governo atuaal pre-so? Brasil mostre a sua cara. Se gritar pegua o la-drão não sobra um companheiro. esse é o geito pt de governar.

    Responda
  2. Hilton Leite

    Não concordo com o leitor, que disse "A sociedade brasileira e a mídia vivem em um mundo perfeito"...Digo, ai do Brasil se não contasse com a vigilância da imprensa, denunciando à sociedade brasileira, os desmandos praticados nos diversos setores da administração pública federal. Os ministros afastados por corrupção estavam todos agindo do mesmo modo. No caso específico do judiciário, quem esperava uma Eliana Calmon, complacente com desmandos de magistrados, a Ministra disse:sou Eliana Calmo

    Responda
  3. AlvaroTadeu

    Vou comentar a frase do leitor onde afirma que há bandidagem em todo lugar, inclusive na imprensa.A folha nos oferece um magnífico exemplo: coloca na mesma notícia a discordância de um leitor com Aloizio Mercadante na Educação e a frase que "há bandidagem em todo o lugar".O leitor expõe sua opinião sobre o judiciário. Essa confusão intencional,entre "bandidos" e discordância do Aloizio na Educação, é pura bandidagem. Quanto ao leitor, pode querer qualquer um na Educação,até um parente.

    Responda
  4. Genilson Galvão

    Francisco, Você parece que tem parentes no Judiciário. Dizer que o STF deveria acabar com os poderes do CNJ, está indo de encontro a grande maioria dos brasileiros, que ao contrário de sua idéia, quer maior transparência no Judiciário, principalmente dos "peixes graudos", que estão tirando da boca de muitos assalariados. Não há poder que supere a insatisfação e a indignação de um povo. Somos fortes e demonstramos isso nas "diretas já". Baixe a bola meu caro.

    Responda
  5. evaldo

    Não somente os leitores, mas todas as pessoas de bem nesse país sabem que há bandidos no Judiciário Brasileiro. São esses pilantras que permitem o Jader, Sarnei, Collor, ACM e tantos outros assaltarem os cofres públicos, dirfarçados de políticos.

    Responda
  6. C. Brasileiro

    O grande problema é que infelizmente é uma coisa n%*rm@l a corrupç@o aqui no bra@silsil.Enquanto a maioria da população se preocupa se a maria ou a joana está ou não na africa, canadá ou nova zelandia, ou se fulano agarrou ou não fulana em um programa fútil de tv(o que é norm@l por lá).No mesmo tempo tem gente oportunista aproveitando a "distração" do povo br@sil3iro e age com puro oportunisto, visando apenas o que é bom para si, independentemente de quem venha a ser prejudicado posterirmoen

    Responda
  7. doutor

    No Brasil tem que acontecer o que aconteceu na Italia com a máfia italiana. Tem que criar uma lei para dar poder à Polícia Federal agir e por todo esse pessoal corrupto direto na cadeia. Essa gente só pensa no dinheiro fazem de tudo para enganar o governo, são todos loucos atraz das verbas do orçamento(nosso dinheiro). Não podemos ter perdão com essa gente, temos é ter energia ao combate. Prende-se imediatamente e depois é que se vai verificar se é correto ou não. Atualmente fazem o contrári

    Responda
  8. Douglas Dal Fabbro

    A minha maior tristeza é perceber que estou deixando um pais muito pior do aquele que era quando nasci, tenho que pedir desde já perdão para meus filhos e netos. Por mais que eu escreva e fale me sinto impotente diante de tantas barbaridades imorais em todos os setores da vida brasileira dos nossos dias. Acho que a culpa principal é do povo que vota neles, esse povo que tem a mente para assistir e aplaudir lixos como o BBB.

    Responda
  9. Athdoril

    Como assim para o leitor? A mídia, de um modo geral, também não reconhece a existência de bandidos em todos os setores da sociedade?O "quarto poder", aqui no Brasil, se é que têm alguma responsabilidade social, deveria se engajar mais e melhor na denúncia e combate aos super-cidadãos desregrados de toga, farda e terno que andam por aí... e não são poucos.Há tempos que os intocáveis juízes brasileiros, em diferentes instâncias, vem dando mau exemplo; parabéns, sra. Calmon.

    Responda
  10. kadrunko

    Em que país estamos ? Opções: 1 - Um lugar onde o povo, mas o povão mesmo, desconhece os seus direitos mais básicos; 2 - Um país no qual as leis blindaram totalmente os malfeitores e eles hoje são intocáveis; 3 - Um país onde a juventude não tem participação ativa na política, afinal de contas, para que mesmo ? 4 - Um país onde quem produz a sua riqueza mais importante paga o maior imposto sobre a face a terra; 5 - Um país onde o sistema eleitoral é

    Responda
  11. PGOliveira

    O STJ se desmoralizou, perdeu a credibilidade por várias decisões muito discutíveis pelo comprometimento com a política vigente, não só, liberar condenados ricos, e dissimular rendas incompatíveis...Qualquer dos poderes ou é poder ou é matéria para notícia de jornal e deve ser destituído.

    Responda
  12. giba

    O leitor tem toda a razão. Os bandidos, no mundo todo, estão sempre procuando infiltrar-se nos lugares onde possam ter poder para predar a sociedade. A política, os órgãos publicos, a polícia e o judiciário são tentações evidentes para esses criminosos. Seria um milagre se o Judiciário não tivesse sido contaminado. Esse milagre não aconteceu no Brasil, como o atestam as notícias que lemos todos os dias.

    Responda
  13. Mauricio Moura

    o fato é que desde que o Ulisses e o Covas enfiaram essa contituiçãozinha goela abaixo da propulação brasileira, bandidos de todos os tipos têm chegado e se instalado com toda quadrilha nos tres poderes em todas as esferas.

    Responda
  14. Luis Lotito

    Embrulhem em papel de presente e devolvam o país para Portugal, com o pedido de desculpas por terem roubado tanto, desde o primeiro dia levando o ouro dos índios...

    Responda
    1. Mauricio Moura

      Para Portugal? tenha dó. Foi aí que tudo começou.

  15. Renato Violla

    Nosso pais é um pais de sacanas,ladões...isso ta no sangue...ninguem tira isso da gente, querer culpar juizes,e o escambal....po acho isso mais uma sacanagem.

    Responda
  16. caca

    O cnj tem que ter apoio da população,para que tenha uma limpeza no judiciario.

    Responda
  17. caca

    Não podemos confiar nos politicos,agora no judiciario,agora so deus sera por nos.

    Responda
  18. Manoel Bandeira

    O judiciário deveria seguir orientação da Dra. Eliana Calmon, essa senhora deixa transparecer, que é uma pessoa competente, digna e honrada. Os que querem seguir por outra trilha, fica à grande dúvida: será que esse ou aquele magistrado que está indo no caminho oposto é honesto? Ter pessoas desonesta no seio do judiciário, não é coisa do outro mundo. Importante é apurar e punir os eventuais culpados. Ninguém deve imaginar, que está acima da lei.

    Responda
  19. Docallegari

    Magistrado tem que ganhar bem, até mais..porém Têm juízes, membro de Associações de Magistrados que publicam artigos na imprensa para legitimar férias de 60 dias. Estão em outro mundo, não enxergam a desfaçatez do privilégio. Aliás, não adianta modificar lei para resolver problema nesse país. Só tem uma solução, acabar com privilégios. Não adianta modificar lei, diminuir recursos e ter 60 dias de férias e trabalhar 136 dias por ano. Tem que tirar o tumor, não adianta aumentar a

    Responda
  20. Darlan Danierre

    Todos juntos vamos salvar o brasil dessa corrupção nos três podere.

    Responda
  21. Ricardo

    Concordo plenamente, mas acho que os membros do judiciário não podem ser tratados como exceção.

    Responda
  22. mira kairuz bordin

    Sra. Eliana Calmon, prossiga ,o povo brasileiro está com a senhora.Força!!!!!

    Responda
  23. Diniz

    Os três poderes estão rechados de desonestos que só pensam em encher os bolsos. Não pedemos esquecer que políticos são designados pelo voto e não pelo merecimento de trabalhar e produzir. O lixo político atual abraçou o Brasil igual meleta.

    Responda
  24. javali

    Deverimos já está acostumado a tantos desvio de conduta de nossos politicos no modo geral nossa justiça que e cega muda e surda e ainda e lerda mais como tudo nesse pais ninguém leva nada a serio essas denucias vai terinar e pizza e pra quem não quiser pizza, termina em bala, por que nesse pais quem ta certo e o errado.

    Responda
    1. Kissy Folder

      Ponto. Ufa!

  25. Gideão

    Essa PRAGA nunca acabará. O Brasil sóirá mudar quando trouxer cidadãos de outros Países para governar aqui. Olhe oque o Holandês fez emRecife. O que os alemães fazem na região Sul, os Japonesesfazem na agricultura do nosso País. Vejam as características do Inglês. Os 3Poderes já foram abalados. Não tem como voltar atrás. Como disse o Grande Sábiode todos os tempos:"Não há nada encoberto que não sejam revelados e nem emoculto que não sejam conhecidos" J.C.

    Responda
  26. CARLOS GOMES

    Os três poderes estão minados de corrup/tos. Elementos q se locupletam a todo instante do erário, da transpiração Nacional de forma escandalosa. O País, independente das leis, necessita de quem as façam CUMPRIR. Precisaríamos de várias ELIANAS, PARA METER O DEDO NA FERIDA ATÉ SANGRAR. A CONSTITUIÇÃO DEVERÃA PREVER COMPLETA ABERTURA DOS ATOS FINANCEIROS NO SEGMENTO PÚBLICO, INCLUSIVE NAS CONTAS ONDE TRANSITAM TODO ERÃRIO. NÃO SE CONCEBE A JUSTIÇA IMPEDIR DE SE FAZER JUSTIÇA.

    Responda
  27. nel

    A novidade neste caso é admissão do fato por alguem da própria justiça brasileira. O resto eu não tinha a menor duvida. Voces tinham?

    Responda
  28. friedrich

    O judiciário é o poder onde há mais bandido, acontece como é o "judiciário" não existe investigação dai eles comem caladinhos. Agora é que os podre estão sendo revelados, não sei se é tarde, pois já comeram demais, como o dinheiro não é devolvido, mesmo que sejam culpados jamais vão devolver o dinheiro desviado......e nós coitados pagadores de imposto que se lascam.

    Responda
  29. sbol

    Os bandidos-bandidos-mesmo não tem corporação que os defenda dentro do Estado. Todos os outros bandidos tem corporativismo e ficam resguardados de investigação, de busca de provas e se isto não bastar, ainda serão julgados pelos seus pares.Só fazendo um paralelo: se um jogador de futebol aplica uma falta no adversário, os colegas do seu time vão adimitir o "crime" dele?, vão servir de testemunha de acusação?, naõ vão defende-lo do arbitro?Justiça e Brasil são exludentes, desde o início

    Responda
  30. mnardeli

    A questão é muito simples. Aqueles que se sentirem prejudicados pelos demandos dos magistrados, que procurem a JUSTIÇA

    Responda
  31. DI

    Sempre que exista uma suspeita sobre alguem tem que ser averiguada, quem não deve não teme, porque este pessoal do alto escalão do judiciário tem que ser diferente, são pagos com o nosso dinheiro, dinheiro público, portanto todo brasileiro tem o direito de saber como e onbde é gasto. Não da para generalaizar e colocar todo judicíario no mesmo saco, foram aprovados num concurso público bem concorrido, são corretos ,mas como em todas profissões tem os aproveitadores que temos que eliminar. /p

    Responda
  32. TFC

    Tudo isso tem uma causa comum..... Chama-se IMPUNIDADE.....

    Responda
  33. Edson Recova

    Sou do tempo que falar mal de delegado de polícia era m...te certa. Depois foi a fase dos deputados e senadores, quase em paralelo foi a fase dos médicos. Ai de quem falasse ou denunciasse um deles. Sem contar com os amigos destes todos. Depois foi a fase da imprensa. No regime militar atingiu o ápice. Donos de jornais, jornalistas e até banca de revistas iam pelos ares da noite para o dia. Agora parece ter chegado, nestes últimos anos os senhores da magistratura. Sem dúvida, passou da hora.

    Responda
  34. jorge souza ramos

    se tivéssemos 200 milhões contra esses b andidos? seria pouca gente.

    Responda
  35. BOLINHA FRANÇA

    Creio que as manchetes comprovam o motivo.

    Responda
  36. jorge souza ramos

    b andidos de alto calibre e em altos escalões em todos os quadrantes deste imenso país e em até os seus mais remotos cantinhos, sem excessão, REPETITINDO não existe uma capital ou um só município que não haja corruptos. sem excessão. A COISA É GRANDE.

    Responda
  37. Valter Heise

    Se todos são iguais perante a lei, então não pode haver elemento acima de qualquer suspeita acho que tem algo errado que não esta certo (sic)

    Responda
  38. Ferspan Sams Ojuart

    A F0LHA transforma em matéria a opinião do leitor para eximir-se da responsabilidade jurídica de uma opinião que também é sua. Que covardia, dona F0LHA...

    Responda
  39. Ronaldo

    o judiciário pas-sa dos limites, bei-ra-mar, NEM e outros ass-alt-antes ou trafi-cantes pelos menos tem que vender produtos ileg-ais(ar-mas e dro-gas) correndo o risco do negócio, já o to-gados, rece-bem na conta bancária dinh-eiro pu-blico cujo fundamento da ori-gem é duv-idoso, logo qual a difer-ença entre um tog-ado, beira-mar, mar-cola, o primeiro tem salvo con--duto do stf para praticar ile-galidades sem ser per-tubado.

    Responda
  40. Marco

    É um cancer nacional em eterna expansao a comecar pela laringe,entendem???

    Responda
    1. jorge souza ramos

      BACANA O COMENTÃRIO

  41. reynante

    Disse o que todo mundo já sabe. A questão é a f o i a vai fazer o que? Deveria publicar em primeira página os comentários que são postados aqui para ver se algum tog-ado teria vergonha na ca-ra de fazer o que precisa ser feito. Brasil, um país de ban-didos e de corru-ptos.

    Responda
  42. edson

    disse a mais pura verdade " estamos cercados por eles em todas o niveis da sociedade no País e se a alta cúpula do governo É e sem comporta como tal o que podemos imaginar do restante ?

    Responda
  43. gustavo

    É só fazer um pequeno levantamento no padrão de vida de diretores de cartórios dos fóruns do Brasil ,que vai aparecer onde tudo começa.

    Responda
  44. Mendes

    Em 240 AC, quando Aníbal se preparava para invadir Roma, um general de seu exército disse que a empreitada estava fadada ao insucesso pois Roma era uma fortaleza inexpugnável, ao que Aníbal respondeu: Nenhuma fortaleza resiste se dentro dela se colocar um burro carregado de ouro. Ou seja não é só Brasil é o  mundo, só que lá fora é combatido com rigor, em alguns lugares com suicídio. 

    Responda
  45. Alvin

    Parabéns ao leitor! Realmente existe dois países. O Brasil em que vivemos e o Brasil dos sonhos dos políticos, da mídia e do Governo Federal.

    Responda
  46. regfoz

    Não acho certo essa declaração. O Judiciário deveria ser exceção sim, e porque? A Prova de seleção é dificílima , o salário é excelente, as mordomias idem, quem trabalha no Judiciário não teria razão para ser corrupto. Trata-se de uma elite com cultura e pensante acima da média de nosso país.

    Responda
    1. edson

      E DESDE QUANDO CULTURA TEM HAVER COM HONESTIDADE " ELITE PENSANTE " QUE APOIA O GOVERNO QUE TEMOS ????? " PODEMOS CONTESTAR ISSO SERà QUE PENSAM TANTO ASSIM ? OUTRA NÃVEL DE CULTURA ACIMA DA MÉDIA NESSE PAÃS NÃO É UMA TAREFA TÃO DIFÃCIL POIS PELA "CURTURA " QUE OBSERVAMOS HOJE PRINCIPALMENTE PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NÃO CHEGA A SER ALGO TAO EXTRAORDINÃRIO !

    2. reynante

      Por isso um judiciário corrupto é digno de paredão.

  47. patrick rocha

    O Brasil ainda tem LEI? Ou so funciona para "suspeito" de galinha? Porque em todas as escalas de poder o Brasil, se rende a favorece-los. Em tudo, politica, Judiciario, Empresas. Aqui tudo e vendido, somos um povo com cultura desonesta em todos os sentidos. E nao vem falar que so os ricos sao assim. Voce perde algo, voce jamais vai encontrar de volta. As pessoas no Brasil, adoram sentir-se que estao levando vantagem em qualquer coisa. Infelizmente esta na nossa cultura des de Portugal.

    Responda
  48. Evandro Loes

    Tem bandidos, mas tem muito mais gente honesta. Acho que está na hora de ter um mutirão dos honestos em favor do bem. Enquanto os honestos de esquivam de lutar pelo certo, os bandidos tomam conta, da política a polícia, das igrejas e do judiciário.

    Responda
  49. Zé

    A questão é peneirar sempre, os podres vão saindo aos poucos favorecendo os bons que ficam.

    Responda
    1. reynante

      Digitei errado: INEXPLICÃVEL.

    2. reynante

      Explica aí como se pode peneirar alguém que tem estabilidade, é intocável e ainda não se permite ser fiscalizado nem investigado. Onde estão as declarações de IR dessa gente. Como explicam a riqueza inesplicável?

    3. jose luiz

      SERA?????????????????????????? ?????????????????????????

  50. Guilherme Torres Godoy

    Há bandidos em todo país?   Parece que a coisa é seria porque quando procuramos por justiça, não temos certeza se ela vai atuar  de acordo a lei. Ai ta o problema, de acordo a LEI, qual lei, se la no congreso fazem uma lei (caso ficha limpa) e o STF decide que esta errada.   Não é brincadeira não, se quem deve aplicar as leis esta sob suspeita, ou é chamado de ban..di..do, que vamos a fazer, onde vamos recorrer, estamos perdendo a confiança até neles?  Me ajuda ai PO

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.