Comentários para:

Alckmin virou dependente

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. lilith

    O Alckmin é uma piada. A mais divertida e ao mesmo tempo cruel é a de computar o intervalo de 10 minutos entre uma aula e outra como "jornada extra classe". Queria muito que você comentasse isso. Tivéssemos imprensa crítica em SP ele já estaria desmoralizado.

    Responda
  2. sala

    Veja bem! "o negócio é espalhar,... é igual fizeram com as cadeias e as antigas febems, que viraram fundação casa",... pergunte para os moradores da cidades do interior?

    Responda
  3. Danilo Campos

    É engraçado como os governantes PSDB/DEM/PSD só pensam na região central, quer dizer que vão tirar os dependentes de lá blz tem que tirar mesmo, e os demais distritos, principalmente os periféricos (que já sofrem), que se dane ?

    Responda
  4. everson

    A pe te za da nunca fez nada quando ficaram na prefeitura pra resolver a questão da cracolandia. Agora quando o governador vai e pelo menos tenta fazer alguma coisa , ficam criticando . O PT sempre foi a TURMA DO CONTRA .

    Responda
    1. Adriano Souza Almeida

      everson, para sermos justos, não foi só o PT que se omitiu quando na prefeitura, essa vergonha já dura quase 20 anos, teve a gestão na prefeitura de Maluf, de Pitta, de Marta, de Serra e de Kassab, e governos estaduais do PSBD. É uma pouca-vergonha para todos os partidos que essa terra do inferno tenha existido bem no centro da capital, próxima a delegacias de polícia. Vergonha para todos os paulistanos também.

  5. Antonio Alves de Souza Filho

    Dá uma tristeza imensa e uma sensação de impotência ver o centro de São paulo como estamos vendo. Me pergunto a cada dia. Por que deixamos chegar a esse ponto? Deixamos? Sim deixamos, pois todos fomos omissos, povo, imprensa e autoridades. Deixamos de exercer nosso papel de cidadãos, ao não cobrar dos responsáveis as ações necessárias enquanto havia tempo. Hoje pode ser tarde.

    Responda
  6. MV. Valvemarc

    Caro Claudio Isola, Ser do mal é ser a favor da co-rrupção, é torcer contra tudo e contra todos assim como tem sido a história do Partido dos Trabalhadores. Outra coisa importante, aprenda a escrever, melhore a concordância verbal, melhore a acentuação, coloque as vírgulas nos seus devidos lugares. Caso contrário vou achar que você é um p_tralha iletrado. Sou a favor da ação do governo na cracolândia, você não é ?

    Responda
  7. Herdf

    Alckmin repete a aposta na segurança, em 2006 foi cercado pelo PCC após patrocinar a ilegalidade nos presidios deixando os presos à própria sorte, aliás, nas mãos do PCC. Ainda está na ativa porque a imprensa paulista é antipetista e não questionou quem foi o responsável por aquilo, ainda hoje tentam jogar a culpa nos petistas pelo que o governo paulista causou. Será que dará certo agora? como não haverá tratamento, se os viciados sumirem do centro e morrerem por aí, a direita paulista gosta

    Responda
  8. Maçarico

    Quando o Serra proibiu o fumo em lugares fechados todo mundo falou a mesma coisa: não vai dar certo. Deu certo sim! Kassab implantou a educação no transito( motoristas parando para o transeunte passar) . pois saibam que aqui em São Bernardo os motoristas já estão parando para as pessoas passarem!´O mesmo se pode dizer da cracolandia . Quanto mais tempo a polícia insistir mais dependentes irão procurar tratamento . O que não pode faltar é assistencia aos drogados.

    Responda
  9. clarneiro

    Lamentável comentário. Quando resolvem tomar alguma providência mais enérgica em relação a um assunto, logo vêm os alpinistas da opinião. Embarcar no comentário "politicamente correto" é seu estilo. Não aplaudo nenhum politico em exercício. Todos estão devendo. Seu comentário, e titulo do artigo, são de mau gosto. VADA A BORDO, CAZZO!

    Responda
  10. Castelo Figueiredo

    Interessante como ninguem levanta a questão da entrada da cocaina no Brasil, que vem a se o fulcro da questão. O país tem uma fronteira seca enorme com os paises que são os maiores produtores da droga: Bolívia, Colombia e Peru. De uma maneira escancarada, apoia o presidente cocaleiro da Bolívia, Evo Morales, apoia as Farc na Colombia e para culminar agora temos o Omala no Peru. As nossas forças armadas estão desmanteladas, sem equipamentos e sem homens suficientes. Como

    Responda
  11. zoloft

    eu so voto para prefeito e vereador,o resto nao consigo votar nao vai,nao consigo confiar em nenhum politico e nao tem como cobrar deles,vai ser preciso uma reforma politica!!

    Responda
  12. Nelson

    Que maldoso o título de seu artigo.

    Responda
  13. claudio isola

    Caro Dimenstein, acredito que ou não tem interesse falar ou ainda não soube,o que acho dificil, que o governo federal vei dar uma mão grande para o governador e o prefeito. Aquela "amizade colorida" entre ele e Dilma ja está se refletindo com a vinda do ministro Padilha para São Paulo e a verba que foi destinada para atendimentos volantes aos necessitados. Para mim, isse é o mais importante. A união de forças em prol da cidade independente de politica.

    Responda
  14. MV. Valvemarc

    A turma do bolsa internet do governo federal p_tralha está trabalhando a todo vapor para negativar os comentários contra o governo cumpanheiro!! kkkkkkkkk...... Gentalha, Gentalha!!

    Responda
    1. claudio isola

      Por favor não fale coisas que não sabe!! Leia o que escrevi acima e ´pare de ser do mal.

  15. Carlos Alberto Araújo Bezerra de Mello

    Já era tempo de o gevernador agir. Extraordinário é ter uma região inteira do centro de são paulo acupada há vários anos por consumidores e mercado de drogas, e estado nada ter feito até então. Resta saber o que será feito com esses dependentes. Se for apenas pra dispersá-los, vão fazer o mesmo em outros espaços.

    Responda
  16. nobre

    Qualquer comentario Negativo, não acrescenta; até então nenhuma autoridade e nem a "TURMINHA DOS DIREITOS HUMANOS";"sujavam as mãos"; Agora todos tem opiniões negativas sobre o processo;esta "DOENÇA É CONTAGIOSA"; AMANHÃ PODE SER SEU FILHO NA DEPENDENCIA E AI... Nossa "sociedadesinha" é hipocrita;"mete o Pau", dizer que os dependentes continuam é FACIL; VAMOS APOIAR E CONCLAMAR a Sociedade a participar... Politicag em para falar da Pref e do GOV. Alkimin e

    Responda
  17. maramacau

    Sr. Gilberto!!! político é igual cigarro. Fede!!!Mais alguém tinha que meter a mão. Ano de eleição ou não!!!. Falta de política adequada para o tratamento, exclusão social entre outras. De quem é a culpa...Federal, Estadual ou Municipal...por importa. Tomares que ele não fique dependente e sim literalmente viciado ( bom sentido ) só assim nos livraremos dessa desgraça.Fazer essa mistura que V.sa. menciona, política , ano de eleição e outras, qualquer um iria fazer. Até V.sa.

    Responda
  18. joao carlos

    O sr. Dimenstein deve saber bem que o que está em andamento é a concessão urbanística chamada Nova Luz, um empreendimento terceirizado. Esta fase é a de "higienização" dos quarteirões, feita pela PM pra espantar os mais fracos, doentes, viciados. Fase seguinte serão desapropriados judicialmente outros moradores, comerciantes. Não será difícil, muitos dos imóveis tem dívidas acumuladas. Vencer a cracolandia agora espalhada? Quem vai medir isso? O cidadão? Fato consumado é fato c

    Responda
  19. Maurilio

    O que eu não entendo mesmo é que políticos incompetentes que estão no poder há mais de 20 anos ainda tenham a complacência dos jornalistas...

    Responda
    1. Adriano Souza Almeida

      Infelizmente posso responder a sua pergunta Marcus: O povo é ainda mais incompetente para votar, basta ver os políticos que temos.

    2. NaSala

      Se são incompetentes por que será que estão no poder a tanto tempo:?Conta outra.

  20. Vitor sincero

    Ser partidário dos tucanos tudo bem. Mas é incrível os malabarismos discursivos que você faz para salvar essa trapalhada da ação na cracolândia!!!!

    Responda
  21. Luiz Felipe

    E as demais cracolândias que abundam em SP ? Aliás,conforme o lugar, vc liga uma, duas, três vezes, para a PM do Alckmin, 190,pedindo ajuda porque tem "zumbis" a mando de traficantes, donos de mini-cracolândias no seu bairro, soltando "bombas" até dentro de sua caixa-de-correio, hidrómetro, etc., e ouve o seguinte:"estamos aguardando a diponibilidade de uma viatura para ir ao local". Mas se acontece o contrário: se o cidadão de bem reage contra os ban-didos, aí sobram viaturas e contingente

    Responda
    1. Luiz Felipe

      Essa inversão de prioridade que é difícil entender: para multar e ferrar o cidadão de bem, ao menor e raro deslize que o infeliz cometa, abundam viatuaras e contingentes policiais, mas para marcar sob pressão a ban-didagem argumentam com a escassez dos mesmos.

    2. Luiz Felipe

      E o corpo mole, como fica ?

  22. Macabeu

    O governador atuou dentro da lei e mostrou ser possuidor de responsabiliade individual. Pior seria esperar o crescendo da decaída para uma catástrofe ainda maior. Não ficou no lero-lero do pet ismo, onde a linguagem perdeu a sua ancoragem na realidade e começou a ter uma vida por si própria. O governador tão somente agiu, e dentro da lei. O resto é conversa de "Matildes". Aguardamos o "minha clínica minha vida. "

    Responda
  23. Giovani

    G.D. achei que vc falou...falou...falou mas ficou em cima do muro!!!criticou porem elogiou....num entendi!!tentou usar a velha tática de morder e assoprar....apenas entenda que este assunto é vida real e não novela da rede bobo!!!

    Responda
  24. antonio costa

    A cracolandia podia mudar para a USP,lá e uma zona mesmo,nao ia fazer muitas diferença ,kkkk

    Responda
    1. everson

      Já é !

    2. Macabeu

      PÔ! QUE SACANAGEM COM A CRACOLÂNDIA.

  25. ana list

    O governador e a nossa PM merecem o maior aplauso. Estão trabalhando. A situação daquela parte da nossa cidade (e, claro, dos que a ocupavam) exigia atitude firme. Os que ficam aí sentadinhos atrás da tela do computador ignoram o que é trabalhar entre esses nosso concidadãos. São considerados a escória da escória.

    Responda
  26. Tom

    O governador foi espertalhao. Tao logo o governo federal lançou o programa de combate ao crack em dezembro ele correu mandar a policia fazer fumaça esparramando os viciados da cracolandia. Se era só reprimir por que esperou 20 anos, o povo gosta de policia na rua e vai dar o credito para ele, enquanto o governo federal trabalha de verdade coibindo o trafico de fronteira e tratando os viciados. Quem gosta de rota na rua e cacetada em bandido merece o prefeito e governador que tem.

    Responda
  27. JOTA R

    Por que era tao comodo para as autoridades do passado (pro próprio Alckmin)? por que nada tinha sido feito.......??

    Responda
  28. MV. Valvemarc

    Não se iludam com as criticas dos p_tralhas, na verdade eles querem mesmo é se locupletarem com o poder, só isto!! Por eles o Plano Real nem teria existido e hoje posam de salvadores da pátria!! São Paulo não merece ser destruido pelo PT!!

    Responda
  29. ederaldo moreira

    Ao se manifestar os paulistanos estão se tocando (também no entendimento refletindo) com um problema que se restringia aos estudos e estudos para resolverem como agir, como tratar, é correto ou não internar. Além do interesse imobiliário pelo local onde "residiam" os "cidadãos de 2ª categoria" mais setores da sociedade organizada estão se movimentando. Quanto ao ganho,ou dependência,ou perda política fica na mesma porque o problema já havia em outras administrações, mesmo assim se reelegeram

    Responda
  30. Inês Faria

    A PM é apenas parte dessa operação. Dilma anunciou um programa contra o Crack , com verba e trabalho do SUS ( verbas federais ) , depois de ter confirmado ser o crack uma epidemia ( Serra falou sobre a epidemia durante a campanha e de um programa nacional de combate mas Dilma afirmou não existir epidemia ). O estado cuida da parte policial,prefeitura da parte social e o governo federal da parte da saúde. Só assim para dar certo. Dilma vai fazer a parte dela? Duvido. Vão atender siliconadas.

    Responda
  31. abraga

    É falta de devergonha na cara! O governador e seu grupo tiveram tempo para planejar com mais de 20 anos de poder. Agora em ano de eleição fazem este show para a galera e não preparam os centros médicos para recebimento do povo da cracolândia. Ridículo! Falta de responsabilidade: espalharam os viciados pela cidade, perderam o controle de onde consomem drogas, o povo corre um risco medonho, e tudo por causa de eleição. E tem gente do povo achando que tá certo. É muita ignorância.

    Responda
  32. gil

    Essa pobre alma não perde a oportunidade de falar de outras cidades do mundo.

    Responda
  33. oswaldo rodrigues

    Dimenstein sabe qual seria, supostamente, a diferença da região da cracolândia e a Vila Madalena ? Uma "boca do lixo" , outra "boca do luxo" ! Opinião amparado pela CF e Estatuto do Idoso; Respeitar o Idoso é respeitar a sí mesmo !

    Responda
  34. ANTONIO CARLOS MENEGHATTI O FILHO DO LULA

    teria sido melhor ter começado esta operação, quando já tivessem casas de recuperação suficientes para atender estas pessoas.

    Responda
  35. Japa

    Antes tarde do que nunca.

    Responda
  36. GEROMINHO

    Posição de jornalista é cômoda, né ???? Qual a sugestão do dimenstein para o problema ?????

    Responda
    1. cida

      Dimenstein, pensei que precisasse e um "algo mais" pra se jornalista.Não faça isso não!Faltam 03 anos pra 2014 e o Alckmin está atuando na cracolândia agora!

  37. Plutarcos

    É isso aí governador, nada de frouxidão, ou comodismo. É isso que o povo deseja, atitude do seu administrador eleito! E quem achar que o rigor policial na manutenção da ordem pública está demais, que se mude com os zumbis da cracolândia para outro Estado que tolere conviver com esta degradação humana. Os mesmos políticos que defendem o direito de voto nos presídios e Febem, também desejam que tudo fique como está na cracolândia. O Brasil já conhece bem partido deles.

    Responda
  38. jairzão

    Com essa ação a Cidade de São Paulo não ganhou, ganha ou ganhará nada pois a intervenção do Estado foi e é militar, opressora o que nos faz lembrar da ditadura militar. Isso vai contra nossa evolução.

    Responda
    1. edson

      QUE EVOLUÇÃO ? QUE ÂMBITO SOCIAL FALAR EM EVOLUÇÃO, NO CASO PRECISAMOS PRIMEIRAMENTE EVOLUIR COMO HUMANOS POIS SE OBSERVARMOS NOSSOS COMPORTAMENTOS A NOSSA " ESPÉCIE É INUMERAMENTE MAIS ATRASADA POR EXEMPLO QUE " OS PRIMATAS " COM TODO RESPEITO A ESPÉCIE DELES !

  39. tadeumarcos

    Droga e case de sucesso em marketing.Todo dia paginas na midia impressa,minutos na televisiva e segue uma divulgação enome.Quando mais novo era pico,coca na veia com seringa do governo,acido. Hoje tem Oxy,crack.Não uso mas a divulgação sempre foi tão boa que conheço todas.Dizem que a distribuição e otima.Eu vejo a propaganda anti droga mais ou menos como se voce colocasse a foto de uma Lazanha perfeita em um Spa e escrevesse embaixo, Cuidado Lazanha engorda. Sempre teve droga,faz parte da vi

    Responda
  40. Lysergic D

    Nossa é triste ver um colunista do Estadão escrever uma p0rcaria tão fraca como esta...Nessa meia dúzia de parágrafos você disse o que meu amigo?Faça-me o favor, moro no Brooklin na Zona sul de São Paulo e agora este lugar está infestado de zumbis perambulando com facas na mão e pedaços de pau, minha mulher não faz mais nada na rua sem eu ao seu lado.Que de bom tem esse projeto?Antes ficassem concentrados na cracolândia do que dispersados pela cidade. Alckmin ganhará seu voto, só se for...

    Responda
    1. Observador_anônimo

      E você é melhor que as pessoas que residem na região que abriga a cracolândia? Você não pode ter zumbis na porta de casa, mas o zé da silva que mora em S.Cecília pode? Se liga 'rapaz'...

    2. Luisao

      Infestado? Vc não viu nada amigo Lysergic (aliás, "lisérgico" vêm de "alucinante", não?). A cidade é grande. Todos temos medo. A situação está melhorando, não é só porque piorou temporariamente um pouquinho no Broklin, não quer dizer que não tem mais jeito. (E também não é só por causa do Alckmin que vai melhorar). Calma, que tudo vai se resolver. Muitos estão presos, muitos internados, e o planejamento continua.

  41. socram

    Concordo com o Gilberto,este é mais um problema de exclusão que o governo federal não cuidou,não é só em Sampa,em Belo Horizonte na região Hospitalar é também horrivel;mas por politica ou não,alguém começou. Deveria haver eleições no Brasil todo ano,só assim governo federal (que vetou pontos importantes da lei sobre gastos com a saúde,mande mais dinheiro para os estados e municipios!

    Responda
  42. sávio

    e ainda quer deixar claro que também diferente de seu antecessor, S.E.R.R.A, que nenhuma atitude teria tomado ao longo de seu governo. Alckmin, mesmo que de forma atabalhoada, que passar a ideia de que é prático, enquanto Serra, meramente teórico. mas é sempre bom saber onde está a polícia, principalmente pros criminosos

    Responda
  43. Caladril

    O que eu não entendo é que eles estão no poder em São Paulo a mais de 20 anos e ficaram apenas de espectadores vendo isso chegar no ponto em que chegou e agora as medidas que estão sendo tomadas não tem pé nem cabeça, nem traficantes estão prendendo , estão prendendo apenas as mulas, e antes que essas mulas levem aos verdadeiros traficantes, ou seja ou são incompetentes ou são coniventes

    Responda
    1. Maçarico

      Que vinte anos? Quando a Marta foi prefeita de SP? Vai aprendera a fazer contas rapaz!

    2. NaSala

      Só para lembrar que há 20 anos não existia cracolândia nem crack. A operação é um sucesso,prendeu uma traficantes e com uma com 16 mil,16 mil pedras de crack que daria para abastecer toda cracolândia por 1 ano, ademais,devolveu o direito aos moradores e transeuntes de ir e vir.O crakeiros fizeram suas escolhas,tratamento sim, no devido lugar, querendo eles ou não e com a grana dos trouxas. Parabéns,Governador! Democracia para todos.

    3. Observador_anônimo

      Simples: medo de intervenção do governo federal, ia ficar 'feio' pra eles se isso acontecesse, então resolveram botar pra funcionar essa operação sem pé nem cabeça...

    4. nene

      Luiz, antes tarde do que nunca, mas pior è o Gov. Brasileiro(molusco) se ABSTER de votar contra as FARC na OEA, todos nòs sabemos que grande parte das drogas vem deste grupo de narcotraficantes e terroristas !!!!!

  44. Carolina F.

    No momento ele está ganhando porque ninguém tinha feito nada em relação a essa região antes (incluindo ele próprio). Mas a assistência e tratamento aos viciados é fundamental, principalmente porque agora eles tendem a se espalhar pela cidade.

    Responda
  45. reynante

    Da maneira que estão tratando o problema é mais provável ele se arrepender. Internação compulsória resolve, voluntária não. Muitos dali não tem ficha limpa é obvio que não irão se apresentar para nenhuma autoridade.

    Responda
    1. Luciano

      Reynante *, concordo plenamente com você. Agora Gilberto, não devemos nos esquecer que a Cracolândia cresceu a partir do governo do PSDB que está no poder há quase 20 anos. Por que deixou virar este problemão? Me lembro muito bem que no fim da década de 90, eu trabalhava na Luz e não haviam mais que 10 pessoas consumindo drogas na rua a qq hora do dia. Bem diferente da multidão de zumbis que se vê diariamente.

  46. Eurico Souza Cruz

    Concordo plenamente, e confirmo ainda que deve existir um program de inclusão social para esses viciados desde que eles mesmo procurem essa ajuda!

    Responda
    1. Edu

      Com a ajuda da prefeitura e do governo federal com verbas, pode dar certo mesmo. Bem entendido, com essas ajudas!