Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tiozinho do Dog

    As pessoas que afirmam que "Menos a Luiza" é uma idiotice simplesmente não entendem o conceito dos memes de internet... Ou é só despeito por não estarem ganhando dinheiro com isso!

    Responda
  2. maramacau

    Já encheu o saco!!. a página já virou. estamos na era da internet. Tudo é rápido. Vamos pra outra....

    Responda
  3. oisa

    O que esperar de pessoas no mundo todo que se rendem ao " Ah, se eu te pego"? E que se es.cra.vizam por novelas, assistem a os sem-o-que-fazer do Big bsta? Isso parece um sinal do fim dos ... livros. Sim, ninguém mais lê, muitos sequer sabem o que é um livro. Jornal? Ah, só se for um desses populares e mesmo assim quando uma grande tra.gé.dia acontece. Portanto, é a era da i d i o ti ce, uma espécie de renascimento às avessas, ou melhor, a m o r t e do bom senso.

    Responda
  4. PHADVOGADO

    Luiza, por acaso, é aquela moça que consentiu seu estupro no BBB e, descobrindo-se grávida de quadrigêmeos embarcou para o Canadá num navio que afundou porque passou muito próximo de Pinheirinho (SJCampos-SP)?

    Responda
  5. Mane

    Aliás... uma completa idiotice! Nos dá a dimensão exata das limitações da nossa criatividade. É como se alguém apontasse para o alto e logo atrás formasse uma fila sem saber do que se trata! Temos necessidade do absurdo!

    Responda
  6. Ametog

    Tanto é uma idiotice que voce está perdendo tempo e gastando o espaço que o jornal lhe dá para falar coisa séria com essa bobagem. Ehinnnm?

    Responda
  7. João Marcos Paiva

    Dimenstein, o fato de ser uma idiotice não torna algo menos sério ... Sim ... é sério um país que perde tanto tempo (aí incluídos você e eu) com uma bobagem desta ... Acontece que eu só falei com você e você mobilizou milhares ... quase de modo provocativo ... igual ao restante da imprensa que dá importância a algo que algum energúmeno BBB possa dizer ou fazer ... Você acha que se você se abstivesse de comentar sobre a Luíza seria uma grave omissão jornalística ? Imagino

    Responda
  8. Leandro Gomes

    Essa história é uma idiotice, menos pra Luiza, que estava no Canadá.

    Responda
  9. Joao Caria

    Na realidade e a falta de novidade na mídia que provocou este incidente, pois as notícias são sempre as mesmas,e não se toma nenhuma providencia , seja na política com absurdos como a absolvição da deputada Roriz, seja no judiciário que a corregedores não pode investigar indícios de super salários e recebimentos duvidosos.Entao se age desta forma como protesto, para desviar as atenções dos verdadeiros problemas de nossa sociedade falida.

    Responda
  10. Meg

    O BBB é uma idiotice? Sim O Caso Luiza é uma idiotice? Sim Mas que todos os meios de notícias, revistas, programas de Tv e Jornais ganharam sua audiência em cima disso..ah isso ganharam mesmo. Todo mundo soube tirar sua casquinha e agora ficam aí com suas opiniões contra. Se você não quer ler ou saber sobre isso, simplesmente mude de canal ou desligue a TV e o computador!!

    Responda
  11. don Ramon Valdez

    É muito irritante ler as opiniões dos "filósofos" da Internet, gente que se acha sábia e engajada e julga quem aparecer em seu caminho. Se eu quiser ler sobre a Luiza, ver BBB, ficar chocado com a tal grávida, problema meu. O Nascimento se esqueceu da emissora em que está e que entretenimento tem seu papel no noticiário também. Por que os "filósofos" que comentam aqui não entendem o conceito de expressão e escolha? Não acompanho essas notícias, mas não julgo quem acaompanha.

    Responda
  12. Morry

    O cara não sabe o que é meme não, né? Se informa, meu filho.

    Responda
  13. Sonia Lana

    Acho que os críticos aí não entenderam. O Gilberto está falando da "força do viral". Algo importante e que merece a discussão!

    Responda
  14. anagavioli

    qual é problema de uma brincadeira?

    Responda
    1. don Ramon Valdez

      Também acho. Eu não assisto BBB, não leio a coluna de celebridades, mas parece que todo mundo se leva muito a sério demais. Pra mim, uma das premissas da liberdade da expressão é eu ler e assistir ao que quiser. Acho que todos têm o direito de ser filosóficos, ou estúpidos. As notícias não devem ser sempre sobre política ou economia, acho bacana uma ação de marketing como a Luiza, é bem-humorado. Não quero parecer pretensioso e, Deus me livre, intelectual. Mas precisamos ler Voltaire, urgent

  15. AndreOS

    Esse episódio foi muito bem aproveitado pela Globo, que quer perder sua imagem elitista nas classes C e D e fez uma "papagaiada" e um desserviço ao Brasil dando tanta ênfase a isso e arrastou uma multidão com essa idiotice. Viva Carlos Nascimento!

    Responda
  16. anagavioli

    Qual o problema de uma brincadeira?

    Responda
  17. João Lopes

    Todo mundo concordou com o Carlos Nascimento, menos o Gilberto. Trata-se, evidentemente, de uma idiotice. Se, porém, o Gilberto mantiver sua posição, então será o caso de ouvirmos um especialista que possa dar uma explicação mais convincente para o fato.

    Responda
    1. don Ramon Valdez

      O GD foi feliz ao expressar sua opinião. E você é especialista no assunto pra se colocar em posição tão superior? "Evidentemente", uau, que peremptório...

  18. Galhardo

    Repetindo o que o Reporter Carlos Nascimento disse: "Nós ja fomos mais inteligentes". Será que hoje os nossos Arautos formados em renomadas faculdades de jornalismo, não tenham a capacidade de discernir entre a idiotice e a burrice ululante. Ah que saudades dos tempos de outrora, quando as musicas tinham versos e noticias conteudos sólidos.

    Responda
  19. macedo

    Absurdos na internet está cada vez mais comum! Agora, a imprensa em geral dar voz para essas idiotices, isso sim é terrivel. Uma rede de televisão abrir espaço para divulgar e explorar um bordão gerado numa rede social é demais! Estou começado a pensar que em 2012 vai acontecer, de fato, o final do mundo, o povo está surtando!!!!!!

    Responda
  20. Educacao de boa qualidade para todos

    É claro e cristalino o que o Sr. Gilberto apresenta. As pessoas estão cada vez mais sem controle sobre as informações. Somos obrigados e impelidos a recebe-las. Reflexo da falta de foco??? Falta de Educação?? As pessoas estão sendo engolidas pela "tela", sem pensar, sem raciocinar. Ao ver agora a quantidade de informaçoes que recebo neste exato momento. Alguém tem que aparecer e limite para as propagandas não há.

    Responda
  21. Jose

    Num país onde o presidente diz"menas laranja" como feminino de menos, e sai com aprovação de 85%, pode -se esperar qualquer coisa.

    Responda
  22. McAfee

    É algo criado pela mídia e pela imprensa a fim de encobrir notícias mais importantes. Talvez o Ministério teria convocado a mídia para dar uma trégua em suas corrupções, e a mídia disse: "Vamos criar o 'Menos Luiza', que está no Canadá.". Tão repugnante quanto o BBB.

    Responda
  23. tucari

    pelo que eu entendi, sua posição, a coisa é séria,justamente levada em conta que, não é.

    Responda
  24. Luiz Alberto Seganti

    Sr. Gilberto...sem comentários...

    Responda
  25. Telesca

    Comece pedindo demissão que teremos menos idiotas escrevendo tb.

    Responda
  26. Marcos Boi

    Juiz determina que se cumpra a liminar da Lei do Piso em 48 horas.....Todo mundo já está sabendo sobre isso, "menos a Luíza" A Folha de São Paulo e o Dimeinstein. 

    Responda
  27. Marcos Boi

    Só a Folha de São Paulo ainda não sabe disso.Você, Dimeinstein, tão preocupado com a educação não vai comentar a decisão judicial.....Juiz determina que se cumpra a liminar da Lei do Piso em 48 horasJuiz determinou ainda que o Secretário Estadual da Educação cumpra, em 48 horas, a liminar na sua integralidade, ou seja, nos moldes defendidos pela APEOESP e acatados pelo judiciário. Caso isto não se cumpra, o secretário estadual da Educação poderá ser responsabilizado e até mesmo preso. 

    Responda
  28. alexandrelz1979

    Há alguns anos atrás o futebol era um dos poucos instrumentos utilizados para desviar a atenção do povo ante as roubalheiras dos governantes. Hoje as opções são das mais variadas.

    Responda
  29. alexandrelz1979

    Ok meu caro, então coloquemos nas capas dos jornais assuntos seríssimos como os flash mobs, marcha das v@dias, marcha dos maconheiros e aqueles gênios que ficam de roupas intimas no metrô, etc... Uma opinião dessa vindo de um jornalista renomado só pode ser mesmo o armageddon.

    Responda
  30. Adriano Souza Almeida

    Como professor, agradeço ao Exmo. Sr. Juiz que não aceitou a NOVA vigarice e desonestidade do Governador alckmin (minúscula mesmo) para com os professores nem seu descaso com a lei. E conclamo os colegas a "agitar" em redes sociais, chats, bem como em suas escolas, que este episódio nos sirva de lição, sem união e muita, muita luta, não conseguiremos vencer estes governos do PSDB que ano após ano estão empenhados em destruir nossa categoria. Temos que resgatar nosso valor perante a sociedade

    Responda
  31. Sinceramente

    ... os hipócritas dizem que há assuntos mais importantes, há violência, politicos corruptos e etc para serem debatidos. Ora, quer protestar? va para a câmara gritar, xingar, leve seu cartaz, vc lembra a última vez que o fez??? Pois é, ficar repassando e-mails politicos, correntes é fácil, quero ver ir à Brasilia quebrar o pau! Ninguem vai. Então deixa o povo se divertir. Pronto falei.

    Responda
    1. don Ramon Valdez

      Isso aí. Quantos aqui que desancam tudo e todos fazem um trabalho voluntário, por ex.?

    2. T

      tricha. Pronto, falei.

  32. Jorge Aurélio da Silva Filho

    Acho que poucas pessoas entenderam o espirito da coisa. Essa piada começou no deboche da situação tosca apresentada pelo comercial paraibano, tremenda idiotice do colunista social que quis se exibir dizendo que sua filha estava no canadá, como se isso fosse grandes coisa, e alias sem contexto algum com o propósito do comercial. Engraçado ver a Luiza ser convidada pra fazer comerciais depois disso, como se fosse oportuno.

    Responda
  33. Sinceramente

    Não, não é uma idiotice. Isso deve virar tema de aulas de publicidade e propaganda. Mostrou que um vídeo pode rodar o mundo em horas se tiver algo que chame a atenção, mesmo que toscamente. O colunista está correto. Trata-se de nova mídia, nova forma de se divulgar um produto. O que a mídia fez foi pegar carona e tentar atrair audiência para tv de algo que havia 'viralizado' na internet, business bebê, business. Aconteceu com um estudante da uniban, acontece com video cassetada

    Responda
  34. Augusto dos Anjos II

    É sério exatamente por ser uma idiotice que tomou espaço em jornais sérios de todos os tipos. Num país deste tamanho com tantas questões não levantadas é de doer ver uma bobagem (que nem divertida é) dessas virar assuto do dia, até neste jornal...

    Responda
  35. THYAGO ALVES FERNANDES

    dsfsf

    Responda
  36. THYAGO ALVES FERNANDES

    É óbvio que "Menos a Luiza" é uma idiotice. Só que mais idiota ainda é quem leva a sério um meme, e não tolera brincadeiras alegando que o país passa por problemas seríssimos. Convenhamos, se para noticiar idiotices fosse preciso resolver TODOS os problemas que o Brasil enfrenta, quem sabe daqui 500 anos nós conseguimos "brincar" sem culpa alguma. E se a internet fosse usada somente para a discussão destes problemas, sem tolerância a idiotices, eu também me ausentaria dela.

    Responda
  37. André

    (...) Hoje em dia parece que todas as piadas precisam abordar temas baixos ou sujos para fazer sucesso, menos a da Luiza, que estava no Canadá. Foi só uma piada, que não precisa ser levada a sério (senão perde a graça). Pessoalmente, acho veneráveis as pessoas que riem mesmo nas situações mais simples, sem precisar apelar para o chulo. Quem dera houvesse mais Luizas... A proposta do estudo, Dimenstein, é boa. Só não entendi a relação com a falta de interesse em assuntos coletivos.

    Responda
  38. André

    Ao apontar a ausência da Luiza num contexto totalmente fora de propósito, o pai da Luiza, sem querer, protagonizou uma cena tão bizarra que, por isso mesmo, foi cômica. Foi tão engraçada que o Brasil inteiro riu -- não só do comercial, como também das outras zoeiras que surgiram na sequência (...)

    Responda
  39. cebola

    a Luiza é conhecida na mídia da internet e por poucos.....

    Responda
  40. GloverHannaSansaoDalila

    Idiotice é pouco. Vejam na mão de quem estamos. E o pior é que ainda perdí meu tempo em ler e escrever. E os aposentados................... ...

    Responda
  41. Ri Miranda

    Chega de comentarios superficiais! Parece que ninguem leu o comentario em si- só leram a manchete!! Nós precisamos entender os virais - os bordões via internet - nós precisamos descobrir como um evento de midia em um cantinho do Brasil toma o imaginário de milhões. achar que este tipo de conhecimento é idiotice é o mesmo que achar burrice fazer fortunas usando a midia ou uma perda de tempo descobrir novos meios de propagar ideias e educar. "menos luiza" é um assunto super sério.

    Responda
    1. don Ramon Valdez

      Até que enfim lucidez!!!!

  42. llalves

    Para mim, representou uma espécie de vingança coletiva contra a referência esnobe e descabida de um colunista social ao motivo da ausência de sua filha, uma completa desconhecida, em um comercial sobre o "novo enderenço da 'sociedade' (rectius, elite) paraibana". O fato de ninguém conhecê-la tornou cômica a referência feita pelo pai, pois o coitado achou que alguém se importasse com o destino internacional para onde sua prole se dirigira. Idiotisse mesmo é se preocupar em repreender isso. /

    Responda
    1. sambaez

      Idiotice...

    2. llalves

      "Menos Luíza" me lembrou uma vaia dada por vários conterrâneos ao sol que se abriu numa tarde quente no centro de Fortaleza. Vaiaram o SOL, pois ele expulsou a CHUVA. Algo do nada. Engraçado de se viver.

  43. Edivelton Tadeu Mendes

    O pai de Luiza quiz se mostrar e fez uma colocação brilhante, para os do Marketing e Publicidade!Então valeu!

    Responda
  44. Alex

    O problema de nós brasileiros é que somos idiotas o suficiente para nos mobilizarmos nacionalmente em torno de um fato localizado, uma piadinha sem importãncia qualquer, mas não conseguimos utilizar a net para nos mobilizar em torno do que realmente importa. Nesse aspecto em si, o fato não é uma idiotice, mas sem dúvida nós somos completos idiotas.

    Responda
  45. Adriana Severo

    Eu acho é uma bobagem, uma brincadeira que os veículos vistos como "sérios" entraram na onda, na minha humilde opinião erroneamente. Nessa busca incessante e louca pelo informal e por se tornar uma emissora popular, a Globo embarcou nessa e exibiu uma das reportagens mais ridículas da televisão brasileira. E que pai manda a filha interromper os estudos por causa de um meme? E não tem nada pra ser alvo de grande estudo não. Só se for o fato da sociedade brasileira não ser mais refém da TV. /

    Responda
  46. Job

    Até tu Brutus ?

    Responda
  47. toinhocastro

    isso é o bom e velho bordão... piada de colégio ou escritório ampliada nacionalmente pela difusão. numa roda de dez amigos que estão se organizando para ir à festa, uma frase desse tipo vira bordão fácil. e só... mas aqui e ali amplia-se, discute-se. não é uma idiotice, nem é assunto sério. não é nada.

    Responda
  48. Marco Aurélio Leite da Silva

    Acho que se dá muita importância a algo que, apenas e tão-somente, tem o sabor de uma crônica de costumes... A única diferença é que a internet permite vazão astronômica de uma quase-piada que desperta aquela simples curiosidade de "quem será essa Luíza?". Muitas ONGs lançam mão de redes sociais para fins mais nobres. Nem por isso é preciso abdicar de amenidades que tais... Não é idiotice nem notícia... Se não tem maior relevância, para que associar isso ao QI das pessoas?

    Responda
  49. Carlos Costa

    Por acaso, eu estava em João pessoa quando essa coisa começou. Eu cheguei lá, no domingo, dia 14. À noite, assisti ao comercial na TV. Achei a frase estranha, mas imaginei que a tal Luiza fosse uma celebridade na cidade. Na segunda-feira, fiquei sabendo que ninguém a conhecia. A referência entrou no comercial por puro pedantismo do pai, que logo virou algo de gozação de toda a cidade. Voltei na a São Paulo e à noite, ao entrar na internet, constatei que a gozação já tinha se tornado nacional

    Responda
  50. Luiz Felipe

    Luiza, pelo amor de Deus, ensine o PNBC a furar os bloqueios da mídia idi-ota, para que Ele possa chegar às mentes sábias do Brasil ? Nascimento tem razão. A coisa " tá braba".

    Responda