-
Crasse Média
Preste atenção ao trecho: "...A coisa está tão grave que até aqui nesta coluna Luiza apareceu..." - Este GD é mesmo muuuuuuito humilde, ne não ?
-
Adriano Souza Almeida
Que legal, estão cortando meu comentário ao meio...
-
Adriano Souza Almeida
É muito simples: Elementos de humor e de malícia, desde que EXTREMAMENTE simples, podem tornar-se "virais", se forem do tipo "catchy" (rimas, frases de efeito, raps, etc.). Por que? Porque para cada pessoa bem formada, bem informada, com senso crítico, há 500.000 com Q.I.
-
Adriano Souza Almeida
É simples: Elementos de humor e de malícia, desde que EXTREMAMENTE simples, podem tornar-se "virais", se forem do tipo "catchy" (rimas, frases de efeito, raps, etc.). Por que? Porque para cada pessoa bem formada, bem informada, com senso crítico, há 500.000 com Q.I.
-
Angélica Azevedo
O comentário do jornalista não foi entendido pelos leitores. No meu entendimento ele quis demonstrar o grande poder da internet como meio de comunicação e como pode transformar qualquer assunto em temas de grande repercussão. É um convite a reflexão no sentido de que esse poder esta nas mãos de qualquer um.
-
Giovani
Angélica pelo visto é nova por aqui!!! te entendo e compreendo, mas o G.D. na maioria das vezes num c4g4 a não sai da moita, sempre em cima do moro!! dá tedio ler teus comentários....por isso talvez o pessoal num tá na frequencia dele.!!!
-
-
Renato Arena
Isso não é notícia, não é uma idiotice, não é sério. É uma brincadeira. Já ouviram falar disso? Eu, por exemplo, só ouvi falar disso através dos comentários do G.Dimenstein e do C. Nascimento aqui na Folha.Eles é que fizeram esse "meme" (aprendi também hoje) virar notícia pra mim.Parabéns ao jornalismo que transformou uma brincadeira em notícia só para poder, em seguida, criticá-la.Não tinha outro assunto, jornalistas? Ou sentiram necessidade de mostrar que estavam "conectados"? Oras.
-
Fabiano3d
Bem acho que a maioria das pessoas que comentaram não entendeu o que a matéria quis dizer. Realmente o assunto é muito importante, porque esse simples comentário tomou uma proporção de alcance nacional, consideremos que neste caso específico não tomou um caminho ruim, mas imagine o quanto uma simples brincadeira poderia destruir com a vida de alguém dependendo do assunto e tomando uma proporção do tamanho que "menos Luiza" Tomou?
-
Batista
Previsível num país que o nível de exigência da maioria é igual a zero. Inteligência incomoda. Ignorância acomoda.
-
Alessandro da Silveira Bossi
O assunto é sério porque os parâmetros mudaram com o advento da velocidade da Net e com a realidade de que, quase todos, podem ser geradores de notícia via Web, não sendo mais necessário uma redação.A grande idiotice, enfim, é o pai de Luíza. Um colunista social, profissão eminentemente fútil e esnobista, falando da morada da "Elite Paraibana" e, aproveitando pra "esfregar" na cara dos demais que sua filha está no Canadá. Enfim,é desse tipo de valor torpe que vive um colunista e seus colunáv
-
adelaide schenkman da silva
"A grande idiotice, enfim, é o pai de Luíza. Um colunista social,profissão eminentemente fútil e esnobista, falando da morada da "EliteParaibana" e, aproveitando pra "esfregar" na cara dos demais que suafilha está no Canadá. Enfim,é desse tipo de valor torpe que vive umcolunista e seus colunáveis." Aee! Enfim alguém pra resumir a coisa toda.
-
-
Adriano Souza Almeida
A FALHA está cada vez mais cheia de falhas, vamos rir? Vejam a manchete na 1a. página do site: "Navio que naufragou na Itália mudou de posição e suspendeu novamente as buscas; 21 continuam desaparecidos." (ou seja, foi o navio que suspendeu as buscas) E a legenda no "veja mais fotos": "Costa Concordia é visto no litoral da ilha de Giglio, na Itália; navio naufragou no último dia 13 após o capital mudar de rota sem autorização." (o capital mudou de rota, dev
-
filhodocarbono
''Para ser popular é necessário ser uma mediocridade.''-Oscar Wilde-
-
othavio augusto
Concordo plenamente com você Dimenstein. Não estou aqui discutindo o conteúdo, creio ser realmente irrelevante. Mas, o que se pode pensar desse fato é a questão da difusão da informação em tempos de internet. "Menos a Luiza" se tornou um viral e virais estão longe de serem compreendidos totalmente. É um desafio e tanto para as empresas de mídias entenderem essa nova dinâmica. Merece sim um estudo, uma pesquisa séria sobre o assunto.
-
Reginaldo
Os que estão condenando o articulista não entenderam nada! O que está em discussão é exatamente o fato de algo tão imbecil ocupar os meios de comunicação. Isto sim é muito grave e sinaliza uma nova ordem que assusta: a imbecilização geral causada pelas novas mídas!
-
Kissy Folder
Exato, Reginaldo. E por aí se vê como a educação brasileira é fraca. Não conseguem nem interpretar um texto.
-
-
Eder Kamitani
Compreendo a rabugice de quem está farto de ver menções a esta propaganda, apesar de eu ter achado graça na canastrice esnobe do pai ao reportar a ausência da fila, mas de modo algum concordo que este episódio represente algo significativo a ponto de ilustrar uma pretensa "era das celebridades". Discordo mesmo quando fala que a opinião de cabeças-de-bagre do BBB influenciem a mentalidade da audiência, pois tanto os espectadores como os protagonistas apresentam a mesma vacuidade mental.
-
regfoz
Tudo que vira febre social, não pode ser idiotice, até pq extrapolou as fronteiras, e merece ser estudado o lado sociológico da questão. Não se pode dizer que foi a falta de cultura a razão.
-
jackson oliveira
Acho que o pessoal tem muita dificuldade pra se adaptar a realidade imposta pelas redes. Esse "meme", é algo que só faz sentido nas redes sociais, uma brincadeira, como uma gíria que surge. Alguns caretas resolvem rotular: é isso que se produz nas redes sociais. Tudo bem é sim também, e qual o problema? Ou a caretice atual não tolera nem mais as brincadeiras sem cunho malicioso?
-
Mateus K.D.
Esses fenômenos da internet, chamados "memes", chegaram a uma repercussão de tal tamanho que as pessoas começaram a julgar a própria inteligência, até sendo chamadas de ignorantes pela mídia e seus apresentadores. Esse artigo no link abaixo, tem uma leitura essencial para quem está no mínimo curioso de como, uma simples frase, consegue entrar na consciência coletiva de um país inteiro - em menos de 5 dias. E o buraco é bem mais embaixo do que só burrice coletiva. pt.wikipedia.org/wiki/Meme
-
pro
Assim como Neymar, Michel Teló, BBB, Ivete Sangalo, etc, etc
-
Andre Felix
essa bobagem virar destaque de jornal, mostra como estamos dando importância para assuntos sérios.
-
Danilo Campos
Os brasileiros dão ibope a cada coisa inútil !
-
teixaluia
Menos Luíza... Mais luz!!!!!
-
Alex
Sem dúvida idiotice é jornalistas como você abrirem espaço pra falar dessa tal Luiza. A imprensa está totalmente perdida, não sabe mais distinguir o que é notícia e o que é futilidade. Lamentável.
-
Braren
As pessoas não sabem interpretar o texto. No texto o autor foi irônico e crítico. Ele não está defendendo, está falando que é preocupante, em outras palavras.
-
Del Ferro
Tudo é marketing e ego tambem ,pois quem causou a celebridade de Luiza foi o pai dela , oras bolas.Ou voces acham que não foi bem planejado?Foi e com inteligencia.
-
anaccristina
Foi nada!
-
-
R Villas
Isso é apenas mais um sintoma de que a "Luz da razão" está se extinguindo da cabeça das pessoas, em especial do brasileiro. A TV, em especial a Globo, tem contribuído muito para isso.
-
MGodoy
Sabe qual é o problema? Adistorção. O motivo da chacota não era a Luiza em si mas a estupidez, afutilidade, a prepotência, a arrogância, a pequenez, do péssimo comercialestrelado pelo "papi" dela. Bem a cara do terceiromundismo do Brasil. Opaís onde se come mortadela e se arrota peru. Mas claro que quem não assimilou a mensagem tranformou tudo em carnaval. Como tudo nessa republiqueta subesenvolvida.
-
Ricardo Heiss
Dimenstein, mais uma vez, foge do óbvio! Poucos jornalistas no Brasil conseguem isso em suas análises... Concordemos ou não com ele, é sempre interessante ler sua coluna. Parabéns!!
-
Simona
É uma bobagem. Mas quem disse que temos que ser sérios o tempo todo? Eu me preocupo com os assuntos sérios do país, eu leio, eu me instruo, e me diverti com esse "menos a Luiza". Quem critica tudo o que não é sério porque o país tem problemas periga ficar insuportável de tão amargo.
-
Andre
O que esperar de um povo que tem uma educacao mediocre, vivendo do opio da bolha expeculativa das commodities.
-
verdade
Esse bordão não é uma idiotice: é uma piada que ficou famosa. Os comentários mostram brasileiros mau humorados, desgostosos com a vida e que só reclamam. Deixem as pessoas se divertirem um pouco que a vida não é só criticar.
-
gallo66
O fato de a maioria dos comentaristas não "captarem o espírito da mensagem" do post mostra que o fenômeno é interessante. Com a internet, o indivíduo adquire um novo poder, pelo menos de comunicação. Talvez o "Choque do Futuro" esteja se materializando...
-
Kauah Albuquerque
TIPO, ESSE ASSUNTO DE 'LUIZA' TODOS QUERIAM DISCUTIR, TV, REVISTAS, MARQUETEIROS, SITES DIVERSOS, ENFIM...QUANDO APARECE UM ASSUNTO DE INTERESSE COMUNITÁRIO, ISTO É, DO NOSSO PAÍS QUEM DISCUTE???NEM SITE, NEM CANAIS DE TELEVISÃO NEM NADA, SIMPLESMENTE NINGUÉM COMENTA.POR ISSO QUE CONTINUA COMO ESTÁ ESSE BRASIL, POIS AS PUBLICIDADES DÃO MAIS ATENÇÃO A COISAS DE INTERESSES PRÓPRIOS, 'IBOPE' PARA SIM.
-
tucanaca
Os dimensteins da vida são os responsaveis por tanta barbarie, em nada contribuem pois só abordam babaquices como essa. Use seus neuronios de forma mais inteligente. Dar enfase a coisas nulas sócontribuem para pereniza-las,,,,Mude sua rotina....
-
Dany Rede
Começou como uma piada que, como tudo na internet, acaba sendo levada a sério, perde a graça e cansa. Se a mídia desse menos atenção a essas Piadas de internet com ctz teríamos menos sub-celebridades.
-
Pri Queiroz
Gilberto, se vc acha que o caso Luiza não é uma idiotice aí sim, eu vou dizer que o caso é sério. Uma sociedade onde o que é fútil e inútil vira hit e noticia, e pior celebridade, é caso para se pensar no que está errado. Uma garota que não fez nada, vira celebridade e ídolo. Qual o mérito dela? Isso pra mim é uma afronta aos que merecem realmente título de celebridade. Como os tantos pesquisadores, teóricos, gênios da humanidade. Mas esses viram apenas noticia de alguns segundo no jornal.
-
DELTA
A Luiza ja voltou do Canada,o Michel Telo ja tocou em Israel,o Daniel ja foi inocentado no bbb e o Gilberto ainda acha que sua opniao e preciosa. Se vc e tao especial e digamos espertao. E a brincadeira da Luiza naoi passa de uma idiotice. Desafio o Senhor ou seus colegas,a repetir esse fenomeno. Vamos la cumpade.
-
Felipe Almeida
O propósito de "menos a Luiza..." era para mostrar uma questão de status. (Exemplo: Só pessoas que tem dinheiro para mandar os filhos para fora podem morar nesse condomínio). Só que o pessoal não entendeu e a falta de nexo fez com que as coisas tivessem toda essa repercussão. Pura jogada de Marketing, lógico que não era esperado isso tudo.
-
silva honesto
Uma enorme amostra de cretinismo!
-
jca
Sr. Jornalista, Quando o Sr diz "... ate AQUI ... ela apareceu..." o Sr. quiz dizer que sua coluna eh MUITO IMPORTANTE para estar tratando do caso Luiza? Valha-me santa humildade!!! O Sr. eh um boco dos grandes. Depois dos "cursos" e "projetos" no ISTERIOR o Sr. se da mais importancia do que realmente tem. E continua muito ruinzinho. Os bordoes sempre existiram e o povo sempre gostou deles. Os modernos meios de comunicacao so estao maiz velozes. A essencia eh a mesma. Mesmissima. Meno
-
Maçarico
Prefiro olhar por outro angulo. Esse comercial pode ser fruto da deficiencia por que passa o ensino no Brasil . Os "publicitários" que idealizaram essa coisa conseguiram tudo às avessas: ninguém sabe o nome do condomínio , a localização , a area construída e tampouco o preço dos apartamentos, mas a Luiza o mundo inteiro conhece . Talvez ela mesma possa concertar a besteira que esses cabeças de bagre fizeram.
-
Paulo Ramos
Excelente comentário de Gilberto Dimenstein e do Carlos Nascimento ontem no SBT. Será que essa moça tivesse o nome de Jelsuína, fosse da classe C ou inferior, afrodescentente e estivesse fazendo um trabalho humanitário por alguma ONG na Nigéria teria tanta repercussão assim. O pessoal adora uma pessoa bonita e de bom nível social pra bajular mesmo.
-
felipegd
Sinceramente, nem sei do que vocês estão falando.
-
não gosto
Concordo plenamente com você Dimenstein.
-
FlaMagnus
Não imagino uma idiotice dessa acontecendo nos EUA ou na Alemanha, por exemplo.
-
Lukas
Não é uma idiotice. Por trás deste fenômeno mostram-se dois países: o primeiro, atrasado, já que o mote "menos luiza q está no canadá" foi usado como apelo do vendedor, pai da menina, como status de gente rica e chique que mora no condomínio; o segundo mostra um país "em evolução" que aos poucos se liberta da grande mídia formadora de opinião e famosos. Haja vista o já best seller (3a. semana) "Privataria Tucana" ignorado por toda mídia e promovido pela rede. Vê-se q o PNBL cumpre seu propos
-
Caconti
"A coisa está tão grave que até aqui nesta coluna Luiza apareceu." O que prova que, infelizmente, nem a sua coluna está livre de idiotices.
-
Rafael Cesar
Essa é a maior idiotice que já vi na internet... As pessoas comentavam como se fosse a coisa mais incrível do mundo saber a respeito dessa porcaria. O brasileiro realmente não tem o que fazer.
-
pablo
Esse assunto é que nem coco de gente... Quanto mais mexe, mais fede... assunto fútil e tolo. Típico esnobismo de classe social emergente que nada acrescenta a quem quer que seja... Idiotice, mesmo!
-
Carolina F.
É só um meme, uma piadinha, vem e vai bem rápido.
-
JB
Isso. E o que deixa os publicitários malucos é que é imprevisível. Ninguém planejou o sucesso da Luiza.
-
-
pegasusbsb27
Idiotice, assim como esse comentário...o seu, não o meu.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.