-
Valciléa Freitas
reconheço esse boom da comunicação q a internet trouxe e sou totalmente a favor, mas na verdade o q me questiono é com o que as pessoas se importam sabe? é mais legal fazer brincadeiras e piadas com coisas q não acrescentam que não fazem diferença nenhuma na vida de ninguémsó piadinhas que são hits do momento? e as questões q realmente importam ninguém comenta como as refinarias em abrolhos, isso só me faz pensar o qto as pessoas estão 'emburrencendo' se comportando como eternos adolescentes
-
Renato
Luiza....assim vc me mata.
-
Paredao
Idiotice foi o que o Molusco deixou de legado a esse país.
-
mduo
quem é Luiza??
-
ailton leme
Isso prova a falta de preparo,dos produtores de tv,onde impera a sandice.haja visto o caso da grávida de TAUBATÉ,onde já se viu uma equipe ser tão inocente,sinais evidentes em estado de gestação foi ignorado,agora essa caso da moça da PARAÍBA.Sem deixar de lembrar o pior programa da te brasileira o bbb,e assim vamos indo,e serve de pano de fundo para as barbaridades que se faz em BRASÍLIA.Fica evidente a máxima onde falta educação predomina o pão e circo.
-
jose rosito,jr
G.D. A brincadeira da Luisa,ótima por sinal,partiu das cabeças mais criativas do Brasil e do mundo,nas grandes agências publicitárias tão premiadas.Antenados o tempo todo no que acontece em propaganda no país afora lançaram o bordão na NET.Pronto ! foi só isso,nada de politizar,divagar sobre o futuro etc...etc...
-
Touchè
O que se precisa saber é a razão de tanta falta de humor. Bordões de programas humorísticos absolutamente sem criatividade, ou até de " fábricas de fama instantânea" ( lembram-se do " paredão" do BBB?) são engolidos, digeridos e nunca questionados. Mas quando surge uma frase brotada da espontaneidade de uma propaganda cafona, que o povo transforma em piada_ a prova, segundo Aristóteles, do senso crítico_ automaticamente disseminada nas redes sociais, chovem críticas? Mais riso e menos teses.
-
Touchè
A brincadeira é justamente um produto da originalidade e " feeling" do povo rir do impensável e criar novas peças de humor em cima de algo tão simples. Eu passei dois bons dias rindo muito disso, e não vejo porque me sentir idiota ou alienado.
-
-
umacvirg
O jornalista nos últimos tempos está totalmente sem inspiração para escrever, faria melhor deixando o espaço em branco. O fato da besteira ter virado um "hit", notícia,ou tenha qualquer outra denominação, não deixade ser uma idiotice. Sinal dos tempos virtuais. Será que o Sr. Gilberto é real?
-
Pududas
Me assusta a qualidade do nosso jornalismo que vai em busca de informações como essa idiotice sobre a Luiza e a grávida de Taubaté. Tantas questões mais importantes para serem discutidas... Pelo amor de Deus, até tú Dimenstein?
-
Noel
Marquetagem sutil. Reprodução intencional. Até o "caso"(?) do BBB12 tende a promover o programa. Tudo lembra, nos tempos em que não havia a web, a famosa música de sucesso da Coca-Cola, que surgiu nas paradas sem identificar-se pela letra.
-
zulu21
cont. em nosssas rádios são uma porcaria dita sertaneja. Todas músicas com segundo sentido e de baixissima qualidade musical... Nossa população não tem escolha, pois esses programas de 3a categoria estão em todas as rádios e todas as TVs. Basta ver Faustão, Gugu e assemelhados! Então uma Luiza faz o maior sucesso! Num poís como o nosso não é de se surpreender! Chamar de idiotice é pouco, muito pouco. Felizmente nasci num tempo em que havia qualidade em nossas rádi
-
Morpheus2007
Fór/ mula: junte um pai ba/ba/ ca, com uma família igualmente ba/ba/ ca e uma agên/ cia de publi/cidade mais ba/ba/ ca ainda, e o es/tra/ go está feito. Bom ape/ tite.
-
zulu21
O Brasil atravessa a pior fase de sua vida, em se tratando da educação e dos gostos de seus habitantes. A cada dia surge mais uma barbaridade entre nós. Dão ênfase demasiada para acontecimentos pornográficos no BBB, programa de 3a categoria e que é assistido pela imensa população brasileira que enche os cofres da Globo com o dinheiro de seus telefonemas!!! Plantam notícias falsas para proveito próprio, como foi o caso mentiroso da separação do Luciano do Zezé de Camargo!!!
-
von kaio
Realmente a repercusão da ausência de Luiza,tornou-se um ´´case´´para ser deba- tido nas escolas de propaganda e comunicações,alem de caber uma ponderação so- bre o papel do Fenômeno,na alavancagem do bordão.
-
Santoreador
Sinceramente, não dá pra acreditar que eu tô aqui lendo isso! Idiota sou eu, isso sim...
-
Marcolino
O fenômeno em si é importante, mostra como a internet pode ser util para muitas coisas e mover um povo. Como quando iniciaram as revoltas no Egito para derrubar o regime o governo correu para desligar a internet. É uma idiotice quando percebe-se que no Brasil apenas idiotices como BBB, futebol, piadas e a Luiza mobiliza pessoas.
-
Rodrigo
Ficha limpa, Belo Monte-Xingú...
-
-
Akhenathon Akhton
A TV ainda pauta e pautará a Internet brasileira por muito tempo. O internauta brasileiro de hoje não está trocando a TV pela rede; vê a TV e comenta (ou melhor, "repercute") o que assiste nas redes sociais. Bem, serve para vender apartamento, carro e sabonete...
-
FernandoFF
zzzzzzzZZZ....HÃ ?....zzzzZZZZZ...QUEM ?....zzzzzzzz a vá !!! dexa eu durmi mais um poco !!!!! zzzzzzzzzzzzz
-
ederaldo moreira
mídia, eta! século XXI. Em noventa do século passado se comunicava, em locais sofisticados, via telex. Isso é só vinte anos atrás. Hoje se transfere grana de rio grande do sul para o estado do norte em segundos. Esse meio de comunicação assusta o que esteve em atividade sofisticada a vinte anos, coisa que os mais jovens não se percebe que tenha ao alcance algo rápido e alastrador para dissimar suas dúvidas, opiniões, seus descasos. E a sofisticação não tem parada. Que vivam para ver, ou sentir.
-
jordano
É muita falta de atenção! Eu disse que a questão econômica está ligada, de certa forma, à falta de acesso à cultura de um modo geral. É lógico que o sujeito bronco, mal informado não conhece Bach, Tom Jobim e outros grandes da música. O mesmo vale para as outras artes. Não generalizei... A partir do momento que as classes humildes emergem, trazem consigo seus gostos e costumes, que estão longe de ser algo interessante para quem aprecia a verdadeira arte. É arrogante...
-
DELTA
O povo ta cansado e de Imprensa golpista e e de pseudo formadores de opniao.... Que acham que suas palavras sao profeticas. Quantas frazes viraram ditos populares e se alastraram pelo Pais?? Quantos bordoes? Se liga Ze,o que vc acha que te surprende e cotidiano. So que agora e rapido e pelo computador. Antes era de boca em boca Proxima. E a Luiza ja voltou do Canada!!!
-
Elias
Ela voltou, perdeu a graça =/
-
-
Elias
É simplesmente engraçado... o empreendedor deu ênfase ao fato da Luiza estar no exterior, mas qualquer pessoa que ver o comercial não daria falta dela, pois ninguem conhece a familia dele... entenderam? Para que ele deu tal ênfase nela? É só isso! Na internet as coisas somem rápido, pois foi lá que começou as brincadeiras tiração de sarro com o comercial. O negócio começou a ficar chato quando saio da internet e caiu na midia arcaica, na cabeça dos publicitários e empreendedores...
-
Marcao
A grande culpada disso, são voces da imprensa. Se não desse destaque para coisas sem sentido, não criariam essas sub celebridades que infestam a TV e outros. Outras Luizas apareceram. Não duvido que logo aparecera convite para sair na Playboy e ficar mais famosa com a informação. Luiza voltou e mostrara tudo. Coisas de Brasil
-
Rinaldo Paiva Armelin
Sorte da Luiza que estava no Canada......
-
Patrícia Xavier
Acredito que estão levando uma simples brincadeira muito a sério. Que diferença faz se a Luíza fez sucesso ou não. O povo brasileiro é conhecido por seu senso de humor e as pessoas que se incomodam com um simples bordão, que não ofende a ninguém deveriam se preocupar com coisas mais importantes. Se uma pessoa entra numa onda não quer dizer que ela é burra ou alienada, significa apenas que ela está se divertindo. :)
-
Elias
Concordo pelenamente com você Patricia. Acho que é muito alarde por causa de uma brincadeira na internet. Mas sempre será assim, vão existir os do contra e os que dizem que tudo é uma idiotice.
-
-
Sergio Costa
Bem, se ela for seguir a risca o manual de subcelebridades tupiniquim, deverá, agora, dar algumas entrevistas ao TV Fama saindo de festas de famosos como VIP, sem seguida sairá como madrinha de bateria de alguma escola de samba do RJ, vai ser flagrada com algum famoso em algum barzinho, será fotografada cruzando as pernas sem calcinha saindo de algum carro na balada e, até o meio do ano, posará para a Playboy.
-
Sergio Costa
** em seguida
-
-
luiz
lixo ...lixo ...lixo ...enquanto roubam a pátria a mídia diverte o povo ...
-
Elias
A midia diverte o povo, menos a Luiza, que está no Canadá
-
-
Tonhão
Luiza é uma EXCLUÍDA que estava NUMA SITUAÇÃO MELHOR que os irmãos incluídos na propaganda. Esta é a razão. Para que aparecer numa propaganda tupiniquim de bairro rico se estou vivenciando toda riqueza num país rico? Isto mexeu com a apologia e demagogia da INCLUSÃO SOCIAL do Brasil.
-
Não tenho
Prefiro a Luiza do Tom Jobim.
-
jose chiste
Quando a Luiza vai posar pra PLAYBOY???
-
carioca
Por falar em luiza que aparece sem fazer nada, não sei porque lembrei-me do tal Luis, o nunca antes na história "deztepaiz" Será uma amostra triste desse povo ordinário que somos?
-
digo
O sistema que esta por tras disso tudo é justamente para driblar os problemas serios que a gente tem que discurtir no nosso país.os brasileiros sao capazes de dar ibope para uma cena que eles chamaram de estuproe de uma garota que ninguem se quer conhece.Isso mostra a mentalidade da boiada.querem ser diferentes?? não siga a boiada.
-
Maromba
Meu, quem é essa Luiza que fica todo mundo falando?...brasileiro é um povo alienado mesmo, se ligam em cada coisa inútil.
-
carlito
É o marketing funcionando, e como!!!!
-
eduardo barreto
acha uma chatice.........o povo não está tendo muito o que pensar ultimamente né!?
-
Mad
Vivemos em uma época que ficará para a posteridade como a Era da Futilidade.
-
Akhenathon Akhton
Saudades da revista MAD.
-
-
Alex Nogueira
Apareceu aqui porque você não tem outro assunto.
-
Jeane Lima
Luiza nos ensina mais que muitos jornalistas.
-
Sildete Pereira da Silva
Isso é uma grande prova de que o brasileiro anda muito desocupado, pois perder tempo com esse tipo de entretenimento é uma grande mostra de que não temos Educação e nem Cultura. É lamentável, mas é o Brasil.
-
chico
"A coisa está tão grave que..." = "falta de assunto"
-
sami
é tão sério este assunto, que basta olhar as reportagens mais lidas da folha, as referentes a subcelebridades sempre estão no top.
-
Patrícia Sales
Parabéns pelo texto, realmente esse meme nos mostra o poder da internet como ferramenta de mobilização de pessoas e de divulgação de idéias. Infelizmente a maioria dos usuários estao bitolados repassando coisas , postando frases sobres suas frustrações e conquistas ou falando sobre celebridades. No final a maioria quer mesmo é ver alguém lendo, dando rt, comentando ou curtindo o post q publicou e isso se consegue mais fácil publicando p o povo o q o povo gosta.
-
Lucia Helena
Na minha visão, a história da Luiza foi uma leveza ou uma lufada que o público encontrou para intervalar a pesadíssima carga negativa que boa parte da mídia joga para o lado de cá. Esse lado que tem um dentro, já bastante sobrecarregado. De gravidez inexistente à gravidade dos fatos sonegada pela maior rede de tv do país, sinceramente, a Luiza foi a coisa mais bonitinha que poderia nos acontecer. Que bom, Luiza que você existe de verdade. Bem-vinda jovem brasileira!
-
Sergio Costa
É óbvio que é uma idiotice. Não há como definir de outra maneira. Somos um país imenso, com uma imensidão de problemas a serem debatidos, e o articulista tenta criar um debate em torno de um assunto ridículo como este. Lamentável.
-
Jose Mendonca
Não é óbvio. Perfeita análise! Não se pode comparar "Menos Luisa" com BBB. São coisas totalmente distintas. O humor sempre esteve presente na vida das pessoas. Os problemas do Brasil tem sido debatidos sim e se formos esperar os problemas acabarem pra nos divertir... Vai ficar difícil. "Menos Luisa" é simplesmente humor. Nada mais. O fenômeno está justamente pq antes, o "besteirol" e humor só eram veiculados pela midia. Hoje a web se tornou um 5º. O que tem feito os governos e a midia
-
cris
A questão inicial foi crítica a uma colocação pedante de alguém querendo demonstrar posses financeiras, aprovada pela agência responsável pelo comercial. Deste ponto de vista, ninguém negou os demais problemas do país, mas deu o recado de que esnobar é ridículo.
-
cida
Idiotice ou não, o assunto está aí e se propaga como rastilho de pólvora.Fruto dos novos tempos da era da comunicação.tanto assim, que o comentário que acaba de fazer está sendo prontamente debatido por outros.Cuidado com o que fala e faz na internet! Não é uma escolha virar hit!É compulsório.
-
Hans
Sergio Costa leu e nao entendeu (ou nao leu?).
-
Elias
Você costuma debater problemas em escala nacional com qual grupo de pessoas? Com que periodicidade? Virar um meme na internet é passageiro, é só uma coisa divertida que logo passa. Não se é empregado tempo, nada é disperdiçado ao ler algo do genero e dar risada... ninguem está deixando de lado temas maiores por conta de um meme...
-
-
norsonbotrel
Dimenstein, desta vez você errou feio meu caro. "Menos a Luiza" é, sim, uma idiotice quase sem precedentes. Não tem graça, não agrega valor, não diverte... É só um bordão repetido pelas pessoas que parecem ter uma necessidade de falarem "Menos a Luiza" para provarem que estão conectadas. Sua análise, desta vez, foi péssima.
-
Thiago Nogueira
Norson, eu acho que o que o Dimmestein quis dizer foi pautado por uma certa ironia. Não é idiotice porque diz muito sobre um momento atual que uma pessoa vira celebridade sem não ter nenhum mérito para isso. Apenas por não estar em um comercial e por isso ter virado destaque. Se há um valor agregado a idéia de ser uma falta de idiotice é justamente a que ninguém tem pensado o quanto isso é bobo e só levado em frente o bordão.
-
-
cg
No futuro todos serão famosos por 15 minutos. Bem, o futuro já chegou. Assim mesmo eu não acho que a Luiza tenha ficado famosa. O nome ficou conhecido por causa da brincadeira. A própria brincadeira estará esquecida em alguns meses. A moça vais sais amanhã na rua e ninguém saberá mais quem ela é.
-
Ivan, o terrivel
Gilberto, concordo com o leitor que citou "3º mundo".... o que tem de interessante no comercial? o que tem de interessante na frase? O que deve ser discutido não é o novo meio de difusão, ou os novos meios, e sim a absoluta falta de critérios da população, falta de conteúdo, falta de qualquer coisa. Essa bobagem ter virado hit só mostra o quão bobo é o povo, que se encanta com qualquer coisa. Fosse um povo mais culto, não estaríamos falando disso agora.
-
Jefferson Carvalho
QUI BO$T@!
-
jordano
Penso que a partir do momento em que as classes menos informadas começam a ter maior participação na economia, os reflexos são esses: a música que faz sucesso hoje no Brasil é um lixo, os programas de TV também. A literatura também segue o mesmo caminho. Quando a classe C (sem preconceito) não tinha voz, esses fenômenos não ocorriam.
-
Patrícia Sales
Puro preconceito, fosse assim música baiana não faria tanto sucesso pq eu não vejo como pobre poderia sustentar essa indústria milionária se o preço de um abada é o valor do salário mínimo, também não vejo pobre indo p show bancar artista e mt menos vejo a classe c na internet, o que vejo na maioria é classe média e alta.
-
Ateu Apostólico Romano
Essa mania de elitismo....saiba que essa expressão surgiu como uma forma muito inteligente de ironizar a banalidade da classe mérdia, já que no contexto do comercial essa frase classificaria o empreendimento como para gente com dinheiro o suficiente para mandar seus filhos para outros países. Diria um empreendimento pra "gente diferenciada", se essa expressão não tivesse mudada de lado (antes representava os abastados e hj é sinônimo do povão)
-
Ivan, o terrivel
Senhor Jordano, o senhor deveria ser processado por preconceito. Bom gosto e educação independem de classe econômica. Vide sua opinião.
-
Fernando
Confunde classe econômica com um suposto nível de informação, coloca seu próprio gosto cultural como um ideal que não existe e ainda escreve "sem preconceito". Tudo bem, você quis ser simpático, mas pense melhor no seu preconceito. Além do mais, música ruim, no meu gosto, existe há muito, muito tempo (lembra do Tcham? insuperáveis)
-
marcia teixeira
Discordo! Não existe base estatística pra isso, e basta ir em escolas classe A, pra vc ver o assunto entre os adolescentes.
-
-
marcia teixeira
Não tenho nada contra a Luiza (nem vi o tal comercial), mas se juntarmos a menina, o BBB e o "Filó, Jiló, Sei lá", temos metade dos assuntos mais lidos/comentados da mídia. Vejam a lista de mais lidos desse próprio j0rn@l. Como tudo que é bom tb tem sua sombra, a da internet é essa!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.