Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. joaima

    3o. mundo, gilberto. num país de novelas e noveleiros, não se pode exigir muito no que tange cultura.

    Responda
    1. Roger Dorneles Santos

      Meu caro Marcelo, gostaria de perguntar: você conhece o primeiro mundo? já esteve lá?Se não, deixe-me dizer-lhe algo: o primeiro mundo (seja EUA ou Europa) tem tanta asneira que essa nossa da "Luiza" fica no chinelo. Essa visão de que o 1o. mundo é culto é nós burros não é verdadeira.

    2. André Gustavo Alves

      Ah claro, EUA é um país de 3º mundo? Creio que não, e mesmo assim realities tem alta aceitação e são sucesso de audiência, fazem um reality para encontrar a "nova melhor amiga da Paris (Hilton)", fazem outro sobre a família Kardashian a qual rende seis temporadas e na qual Kim Kardashian fica quase que mundialmente famosa, e vocês vem reclamar de um simples meme da internet que faz uma garota aparecer na mídia temporariamente? Vamos parar de falar "Brasil 3º mundo" e nos informarmos mais. /

    3. Felipe

      Ta falando bobagem (mais um)... o que tem a ver com sermos um país de noveleiros? Saiba q a novela é uma forte manifestação cultural brasileira. Nos paises que você poderia chamar de "desenvolvidos" isso está refletido em filmes ou séries de tv. Resumindo, é tudo a mesma coisa. Tal como é tudo a mesma coisa, uma coisa (a da Luiza) não tem nada a ver com a outra (a da novela)

    4. cida

      Discordo sobre 3º mundo .Ainda ontem os italianos já apareceram de camiseta sobre um bordão dito pelo comandante do navio que foi a pique na Italia.:" "Vada a bordo, cazzo!".

    5. Akhenathon Akhton

      Concordo com o Marcelo. Pode existir lixo lá fora, mas aqui a dieta cultural do brasileiro só se resume às porcarias que ele vê na TV.

    6. Fernando

      Síndrome de vira-lata, até o lixo importado é melhor que o daqui...

    7. marcia teixeira

      Discordo, Marcelo. Isso acontece no mundo todo, basta mirar-se no exemplo do Justin Bieber... um garotinho que nem engrossou a voz, fenômeno e fruto da internet.