Tec > Projetos de lei antipirataria são adiados indefinidamente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ZURIQUE

    No mundo real se apropriar sem pagar é roubo. Mas se fazemos isto atrás de nossos computadores, mundo digital, virtual, é "Direito à informação" Roubar banana é crime, mp3, dvd, softwares... é direito. Portanto, a posse de um computador me dá o direito ao roubo e o binômio ética/moral passa a existir em duas versões: analógica e na digital, e são diametralmente opostas. Só estou filosofando sobre o modo de pensar de hoje em dia.

    Responda
  2. VAdO

    Por que não vendem tudo baratinho, nos moldes do Market do Android ou App Store ? Seria muito mais lucrativo do que a ganância da indústria audiovisual.

    Responda
  3. Adalberto Brant

    A lei de copyright só beneficia aquele que não quer espalhar a liberdade e o conhecimento para todos; somos todos seres humanos somos todos homens e mulheres , não somos ricos nem pobres , somos gente, com necessidades sociais,espirituais, materiais, religiosas. Como homens devemos é ajudar a nosso semelhante dando o pão e o amor, beneficiar o outro significa se beneficiar no bem comum só assim teremos a paz e segurança tanto almejada , mas ela só vem meus amigos com o AMOR.

    Responda
  4. José Pedro

    A verdade é que perdeu-se o controle na internet e se não conseguem arranjar uma solução sem prejudicar a maioria, então que deixe como está, porque eu não compro nem cd e nem dvd oficiais pelo preço que querem cobrar; se depender de mim esses artistas podem mudar de profissão.

    Responda
  5. Maycon Pereira de Oliveira

    Liberdade para o povo!!!!!!

    Responda
  6. B

    assim como aconteceu em nosso país depois da revolução de 64, aqueles que pegaram em armas e lutaram com terror em nada beneficiaram o país, não sendo mérito deles, em nenhum momento, a redemocratização. grupo s de adolescentes idealistas como o anonymous em nada contribuíram pra que os projetos fossem repensados, mas sim um protesto justo por quem trabalha no ramo. parabéns pela decência como isso se deu!

    Responda
  7. contosdamamaegansa

    Assiste um doc o mundo segundo os brasileiros berlin alemanha, onde a brasileira para numa banquinha igual a dos camelos do brasil mas com os dizeres, so cds e dvds originais, o preco 5cds por o equivalente a 27,00 reais, isso na alemanha onde os salarios sao altos, ou seja para que SE Arriscar comprar um prod pirata se original e muito barato e vem com todos os encartes, no brasil a fome por lucros e altos imposto impede nos a termos os mesmo direitos

    Responda
  8. PAULOSDAL10

    Longa vida à PIRATARIA!!!! Assim os "grandes" artistas se obrigam a trabalhar(fazer shows)senão só fariam esperar os dividendos.Justíssimo a tal PIRATARIA.

    Responda
  9. robsondamasceno

    Deu SOPA... a gente baixa :D

    Responda
  10. FM

    A questão claramente transborda os estreitos limites do congresso americano. A internet é instrumento de acesso à informação no mundo inteiro. Além disso, existem grandes entidades transnacionais também interessadas em que a desregulação continue (Google, Wikipedia, etc). Portanto, por ora, o direito de acesso à informação provou ser mais forte que o interesse de proteção da propriedade intelectual. E, vista a questão por esse prisma, a regulação está cada vez mais longe de ser instituída.

    Responda
  11. Otto

    VÃO TER QUE SOLTAR O DONO NA MEGAUPLOAD, se não tem lei... solta, solta , solta, vamos fazer campanha pra soltar.

    Responda
  12. giba

    Geraram um bicho e não sabem como domá-lo. Melhor deixar como está.

    Responda
  13. JL

    "Está claro que precisamos rever a maneira de como garantir que ladrõesestrangeiros parem de roubar e vender invenções e produtosnorte-americanos." - digno de riso!! se não estivesse falando sério. Eles realmente acreditam nisso!

    Responda
  14. Otto

    o mundo chegou antes dos EUA, muita gente no mundo, essa geopolítica de fundo de quintal não funciona mais, se quebrou paradigmas nos países medievais do norte da Ãfrica, veja Egito por eexemplo, imagina os EUA, estão chutando mas não vão bater nem na trave, esse tipo de terrorismo não cabe mais, o mundo é outro.

    Responda
  15. ccb

    Enquanto tudo for caro haverá pirataria. Tragam os preços a valores reais que a pessoas preferem comprar os produtos originais. Hoje mesmo fui ao cinema paguei 20 reais e assisti a filme junto com mais 4 pessoas. Prejuízo certo para o exibidor. Porque não cobrar 5 reais e lotar a sala? Deviam distribuir entradas grátis para criar uma população fiel ao cinema.

    Responda
  16. Hari Seldon

    É a típica situação onde o melhor é "fazer de conta" que estão lutando contra a pirataria na internet... Sem a pirataria muita coisa boa deixará de ser feita e quem lucrará com o fim dela são muito poucos. Para os EUA é até bom que ocorra a pirataria, pois mais de 95% dos filmes e músicas são de lá e isso acaba servindo como uma forma de propaganda cultural e que mostra que sem esse país o mundo seria um lugar muito chato de se viver... Tudo que eu baixo é Made in USA...

    Responda
  17. Brasileiro cansado

    Igual todo politico malandro quando viu que a lei é impopular e não trás rendimentos políticos mudou de ideia rapidamente!

    Responda
  18. housegames

    Enquanto isso nossos estudantes e sindicatos dormem em berços esplêndido..... não lutam por mais nada.....

    Responda
    1. Manuela ***

      Sindicatos e estudantes? Os demais brasileiros não precisam lutar também? Grandes transformações ocorrem quando muitos se unem para protestar.

  19. Vermelho

    Continuo insistindo: Eleitores de todo Planeta deveriam eleger o presidente dos EUA... e os deputados de lá. Qualquer decisão deles atinge o mundo todo!

    Responda
  20. Berchol

    aeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!

    Responda
  21. B RW

    tem que ser inocente para não perceber que há interesses poderosos por detras desse golpe à liberdade. A tal "pirataria" é para dar sabor legal ao que será imoral. Sempre quando querem atingir a liberdade, apontam questiúnculas como essas. interesses políticos e economicos movem-se para dominar o que temos livre trânsito : INTERNE. Tentativas virão e continuarÃO sob o teto da FALSA Legalidade. No futuro os libertários e defensores da liberdade humana e do saber serão conhecidos como "

    Responda
  22. Munga

    O valor das "obras" dos músicos, atores, pintores, escritores etc, é superestimada. Não é possível que uma Ivete Sangalo, Michael Jaekson e outros, ganhem rios descomunais de dineiro como estão ganhando. Querem dinheiro, trabalhem. Assim como gravadoras e indústrias cinematográficas mostruosas que lucram de maneira dantesca. Um músico faz uma música e lucra com aquilo por quanto tempo, anos!!! Não discordo que vendam, mas permitam que outros copiem... Ainda assim continuariam milhonários...

    Responda
    1. Munga

      Cidadão, eu sou programador , portanto, tambem "pirateiam" o que produzo. Mas também compram. Agora vender lixo ou luxo por sessenta reais e querer que não copiem é dureza. É fato que a ganância existe e o sr. não pode negar. Muita gente distribui conteúdo de forma baratíssima pela web e nem por isso deixam de lucrar. O fato é que a indústria daninha está com seus dias contados e estão gastando seus ultimos cartuchos. E sim, muitos são é vaga_bundos...É cantor, faça show...

    2. ZURIQUE

      Perfeita sua colocação! Além do cara ser pirateado é vag abundo também, pois você chegou sozinho à conclusão que a obra do cara não vale muito e é mais que justo, portanto que seja pirateado. Que raciocínio!

  23. Gabinete do Dr Montenegro

    E emprestar fitas k7 pros amigos? Gravadores de cd/dvd serão probidos? Gravadores digitais? Pen-drives? Links por e-mail? Querem fechar a Internet. Estão presos à pré-história. Funcionam de modo analógico. Estão perdidos no tempo e no espaço.

    Responda
  24. magrinho

    Não é pirataria. Apenas, uma troca de arquivos gratuitos com intuito de entreter as pessoas. A pirataria é antiga, desde o tempo do LP. Quem não tinha dinheiro para comprar um disco, comprava uma fita e dava para o amigo gravar. É a mesma coisa, quem não tem dinheiro para comprar o cd, baixa o mp3.

    Responda
  25. rodrigosjc

    FREE NAVIGATION ...Não mexam na nossa internet \o/

    Responda
  26. Adriano Souza Almeida

    ...o que me leva também a buscar um patrocinador, ou anunciantes, ou investidores, enfim, há diversas maneiras de colocar um conteúdo na internet sem cobrar diretamente do usuário, ou cobrando apenas uma taxa simbólica. Mas o que essas leis querem, é manter a exploração realizada pelas corporações de mídia, de software, que ganham centenas e centenas de milhões graças aos preços absurdos de seus produtos. Então sim, FREE MEGAUPLOAD!!!

    Responda
  27. Adriano Souza Almeida

    Eu sou professor, trabalhei praticamente sozinho por longas horas durante 3 anos e desenvolvi um curso de inglês. Estou com ele pronto. Agora, estou estudando como comercializá-lo. Claro que tenho receio que se colocá-lo na internet, vão copiá-lo de graça. Mas também não quero cobrar muito caro, pois além de ganhar algum dinheiro pelo meu trabalho, quero ajudar a quem quiser aprender. O desafio é encontrar o ponto de equilíbrio, sem sair prejudicado nem lesar os outros por ganância...

    Responda
    1. B RW

      é só não colocar na internet.. venda de outra jeito...por que achar que internet tem que ser um grande mercado ? de onde tiraram isso? por que? é como um caminho onde não se paga pedágio,,, tentam fazer isso dela, mas não foi para isso e não devemos agir com esse pensamento. Ache outro meio. Não deixará de comercializar se for um bom trabalho,,, e não terá seus direitos violados resultantes de seus esforços e dedicação merecidos

    2. ZURIQUE

      Você que desenvolveu um trabalho, tem motivos para estar preocupado. Como disponibilizá-lo sem ser "pirateado"? É por isso que afirmo que a falta de respeito e apropriação do alheio sem ressarcimento é chamado de "direito à liberdade de informação", ou seja, você não vai ganhar nada, os caras vão usufruir e nem vão dizer muito obrigado.

  28. Tarcísio Sanson Sene

    Gilberto Alves da Silva: "Em suma, a pirataria cresce nas mesmas proporções da ganância por dinheiro dos produtores de mídia." Atacou o ponto certo!

    Responda
  29. simao

    Falem o que quiser dos americanos mas como democracia são imbatíveis. Faço idéia das pressões lobistas no Congresso que acabaram barradas por uma manifestação na internet. Fica o aviso a nossos congressistas que teimam em não dar valor a voz do povo expressa na web.

    Responda
  30. Alex M

    Fazer filmes e gravar músicas custa dinheiro. Mesmo que 100% dos funcionários envolvidos na realização de um trabalho artístico, do motorista do caminhão que levou o equipamento ao ator ou músico principal, trabalhassem de graça, ainda assim se gastaria dinheiro comprando material e pagando impostos. Tudo o que um pirata de música e filme tem que comprar é um PC com gravador e mídia. O resto é lucro. Vender CDs e DVDs piratas é crime SIM.

    Responda
    1. Ikari

      Meu deus!!! CDs e DVDs... as gananciosas gravadoras acham que isso ainda da dinheiro... O download digital da muito mais lucro que midias solidas!!! O que elas querem é mais lucro!!! Na teoria, se a lei fosse aplicada, uma musica de 0,99 centavos de dolar seria vendida a 2,00 dolares... tem gente que acha que a lei é para evitar a pirataria!!! Antigament e eu gravava as minhas musicas em fita k7 e ninguem reclamava de pirataria!!! Será que eu vou ter que ti

    2. MachucaSJP

      Não tenho dúvida que vender CDs e DVDs piratas constitua um atentado à propriedade intelectual, contudo, acho que não é exatamente esse o problema dos norte-americanos. Acho improvavel que encontrem algum camelô que venda esse tipo de produto por lá.

  31. ni

    Ae cambada. Afinaram de vez ?

    Responda
  32. Leonardo Silva

    E quando haverá uma legislação para garantir que os lad.rões norte-americanos parem de r.oubar e vender os inventos estrangeiros?

    Responda
  33. Ivo Pereira

    "Está claro que precisamos rever a maneira de como garantir que ladrões estrangeiros parem de roubar e vender invenções e produtos norte-americanos." Como sempre, os norte-americanos com a ideia de salvadores do mundo, inventores de soluções. 

    Responda
  34. asch

    Reflexo da força dos usuários. O medo passou para o outro lado. Os políticos se borraram ante a invasão feita aos sites oficiais.

    Responda
  35. Darth Vader Bonzinho

    Free Megaupload !

    Responda
  36. B RW

    é mais uma tentativa de dominio e restricao do conhecimento.... pirataria, um fator social...se os preços fossem mais justos ninguem recorreria...

    Responda
    1. ZURIQUE

      Mas que tipo de informação queremos aberta? Dos bancos de dados da Abin, do FBI, da CIA, da KGB, do Vaticano, dos grandes conglomerados? Usar o direito intelectual de músicos, escritores, programadores sem pagar é liberdade de informação? Por favor eu gostaria de entender o por que desta sanha por informação? Facilitará sua vida ou lhe fará mais poderoso e, se você ficar mais poderoso, continuará a professar que os outros tem a liberdade de especular a sua privacidade?

  37. Jonas

    Esses políticos que ontem levaram a economia mundial ao colapso hoje querem dar mais um golpe no mundo. Agradar poderosos e ricos, salvar banqueiros falidos e tirar a liberdade de todos é o que se especializaram. Precisamos de liberdade e ideias novas! Lei antiterror, antipirataria... Desculpas! Chega de colonialismo e exploração! Faça o seu protesto ou de a sua opinião, será que as grandes produtoras não deviam rever as suas estratégias? Reprimir e proibir? EUA, potênci

    Responda
  38. Howlin Jay

    FREE DOWNLOAD!

    Responda
  39. Gib@

    De nada adianta combater a pirataria se as empresas de mídia continuam com a mentalidade de "cobrar caro" pelos trabalhos que oferecem. A internet oferece uma infinidade de meios para a transferências de arquivos e será praticamente inviável coibir isso sem um processo de conscientização e educação não só dos consumidores, como também dos que ganham dinheiro com os produtos pirateados. Em suma a pirataria cresce nas mesmas proporções da ganância por dinheiro dos produtores de mídia.

    Responda
    1. ZURIQUE

      A pirataria cresce à medida em que cresce a falta de ética e de moral também. Queremos ouvir nossa musica, filme, software, tudo free. Nos apoderamos da propriedade intelectual de quem se esforçou e chamamos isto de liberdade de conhecimento.

  40. Ikari

    É, a impopulariadade tambem ronda os politicos norte americanos!! Governo norte americano tem trauma de manifestações publicas, acho que eles sabem que o poder real esta na mão do povo!!!

    Responda
    1. Munga

      "combinando infinitas escalas, harmonias minunciosamente bem postas e elaboradas", ué estão pirateando Bach!? Por favor...

    2. ZURIQUE

      Eu fico imaginando um músico, combinando infinitas escalas, harmonias minunciosamente bem postas e elaboradas. De repente, uma obra de arte surge após muito suor, sangue e lágrimas! Bem! enquanto estiver no papel e num cofre, sabe ele que está bem guardada. Registrando sua obra, decide usar de meios digitais e tem ela pirateada, vilipendiada, sampleada e usada em feiras pra vender banana. Isto chama-se liberdade de informação!

    3. roberto olivers

      Uma grande diferença entre o politico americano e o tupiniquim, aqui eles se lixam!!!

  41. Carlos Soares

    Estão trocando tempo por dinheiro, é isso. Mas o importante é que já viram o tamanho do porrete que os aguarda ... rs rs rs.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.