Ambiente > Mancha de petróleo no golfo do México já triplicou de tamanho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. mauricio hamada chaves

    Quero saber agora quem pagará pelos danos causados ao meio ambiente, se é que há culpados?! Até agora não se falou nisso. Outra coisa é o fato do ser humano estar conseguindo, pouco à pouco, destruir com a natureza, da qual todos nós fazemos parte. Será que estamos nos esquecendo de "ser" realmente humanos? Se a resposta for positiva, então devemos reaprender a "ser" bem rápido caso contrário...só Deus sabe!!!

    Responda
  2. Marcos Marcolino

    Às 22h do dia 22 de abril de 2010 houve uma explosão no Golfo do México.

    Responda
  3. Nos Feratu

    Não quero nem ver quando veicularem as fotos das praias e dos animais atingidos pelo óleo ... isso se os americanos não censurarem.

    Responda
  4. Araribóia Anauê

    Pois é! Parece que os tão desenvolvidos e competentes norte-americanos, em quem os pêéssedebistas tanto se miram, falharam clamorosamente, produzindo uma catástrofe que a sua tecnologia está sendo incapaz de remediar. Faz lembrar da inépcia do governo do (VadeRetro!) FHC na administração da Petrobrás. O fernandinho-odeio-o-Brasil tanto fez pra sucatear a Petrobrás que quase acabou com esse grande patrimônio do povo brasileiro. Agora a Petrobrás dá lição aos americanos sobre como explorar petr

    Responda
  5. tonzeh

    Esse grave vazamento de petróleo só veio reforçar a necessidade de construir o complexo de belo monte. Uma fonte limpa de energia e que dará desenvolvimento para a região e para o Pais. O custo ecológico de uma hidrelétrica é infinitas vezes menor que uma queima de óleo combustível em grande escala ou um desastre atômico na geração de energia elétrica suficiente à que o país precisa, e nessa necessidade incluo os políticos e ecologista de plantão que criticam belo monte. Somente ignorância té

    Responda
    1. ITALO TRENTINI

      O que tem a ver petroléo com usina hidrelétrica? Francamente meu amigo, e vá procurar se informar melhor sobre Belo Monte e também sobre os custos de varrer um ecossistema para depois você poder defender Belo Monte.

  6. vovozinho

    Por favor alguem me diga aonde foi parar o projeto do bio-combustível, nosso país agora está as voltas com uma Hidrelétrica, acho que o exemplo do Golfo do México pode nos servir para colocar de forma concreta qual o custo de ambiental de uma obra. Os senhores que querem o desenvolvimento a qualquer custo, então coloquem em suas planilhas quando custa recuperar o meio ambiente. É hora de cobrarmos mais responsabilidades e de levar a sério o custo real de projetos que só trarão m

    Responda
  7. Du

    Será que agora os estados brasileiros que não têm produção de petróleo em frente às suas áreas de costa conseguem entender o risco ambiental que o Rio de Janeiro, Espírito Santo e outros estados produtores correm? Só este risco já justifica a permanência dos royalties nos estados produtores.O resto é olho grande e tentativa de mais um roubo contra os estados produtores.

    Responda
    1. Araribóia Anauê

      Lá vem o velho complexo de inferioridade brasileiro. Sr. Gesteira e Matos, o Brasil é líder em tecnologia de exploração de petróleo em águas profundas. Viva a Petrobrás! Viva o Brasil!

    2. vovozinho

      O que mais importa não é o dinheiro, o Sr. deveria ficar preocupado é com a possibilidade de desastres iguais nos estados extratores. Será que o Brasil tem sistemas de segurança melhores que as plataformas do Golfo do México???

  8. nhsandrade

    Isto é um absurdo

    Responda
  9. Voto Facultativo Já

    Esse desastre ecologico no Golfo do Mexico é um exemplo do que pode acontecer aqui na plataforma capixaba, fluminense e santista. É precisso urgente rever a distribuição dos royalties para essas regiões alem de um Fundo de Desastres Ecológicos Petrolíferos (FDEP) para viabilizar as perdas das empresas exportadoras de pescado e os pescadores em todo o litoral, das empresas de turismo e seus empregados e de quem vive do turismo e de sub-existência e todo este litoral ficará com essa lama de óle

    Responda
    1. Voto Facultativo Já

      Correto estou com voce nesse ponto tambem. Se existe um grande projeto de extração de petróleo ou de uma usina de energia e etc. é preciso ter um projeto ainda maior de segurança.

    2. vovozinho

      Paulo veja você a velocidade e a fome de dinheiro que o governo federal toca projetos tão perigosos. O negócio é se preocupar com royalties e não com a vida, quem você viu se preocupar com sistemas de segurança?? Os governantes atuais são preparados para arrecadar isto sim.

  10. Claudiomar Santos

    Quer dizer que as plataformas fazem uma ligação com lençóis de petróleo com o mar e não preveem a possibilidade de explosão da mesma deixando o petrólo a sair no fundo do mar??? Isto pode contaminar TODO os oceanos de uma vez... AGORA vão tomar providências para evitar isto??? Isto é incrível...

    Responda
  11. Sério

    Se em um dia a área aumentou 6.000 km2, em cinco meses (150 dias) ela poderá atingir 90 mil km2, ou seja, uma área do tamanho de Santa Catarina, e em um ano poderá atingir quase o tamanho do estado de São Paulo. Isso é uma verdadeira hecatombe marinha. Será que alguma empresa petrolífera tem capacidade de obstruir um poço em tal profundidade?

    Responda
    1. vovozinho

      quem garante que a Petrobrás tem condições e porque eles não tiveram????

    2. mansur

      Com certeza a PETROBRÃS têm capacidade para fazer essa obstrução.

  12. Paulo Rafael

    "O governo americano colocou pressão(...)" - isso é português ou inglês mal traduzido?

    Responda
  13. Marcos Fernandes

    Este sem sobra de petroleo, já é o mais terrível, e a vida marianha, peixes, plantas e seres que habitão o fundo do oceano simplismente irão sumir para sempre. E quem irá pagar? Não em dinheiro mas em limpeza e devolver ao oceano estes seres que lá habitão. E quanto tempo isto será possivel? e os orgão americanos que regulamenta e autoriza a exploração de petroleo! Por que não consegirão detectar este enorme problema?. Os pequenos problemas eles cobram das empresas e pessoas. Que este vazamen

    Responda
    1. sapo

      Vou mandar a ONU conseguir uma escola prá vc brother, vai escrever errado assim lá no golfo do México.

  14. Marquinho

    Alguns anos atrás, a Petrobrás passou por algo parecido, quando perdeu uma plataforma marítima. No entanto, a perda foi da Petrobrás, e não da natureza. Somos mais competentes nesse assunto, que os EUA. E em muitos outros.

    Responda
  15. Silvana Ribeiro

    10 dias depois descobrem que é um desastre ambiental e perto da Florida, é muita barberagem!

    Responda
    1. julinho da adelaide

      E, pior, ainda querem fazer uma cortina de fumaça sobre esta "barberagem", com um maluco paquistanes taxado de super terrorista na time square, é mole??

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.