Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Ramos

    patrão, empresa privada, ou seja, exploração do homem pelo home

    Responda
  2. Gisele F Baraglio

    Num país onde quem nos representa são os maiores dilapidadores do erário, onde uma pessoa honesta é taxada por tola, mtos dirão q esta prática está correta, não concordo, s ha suspeita, q investigue, a todos inclusive aos empregadores, pois muits vezes a sardinha paga pelo tubarão, e a história está repleta de falencias fraudulentas. agora investigar um candidato?? até onde sei isso é proibido, s descubro q uma empresa trata assim o cadidato, como tratará o empregado?? na dúvida, denu

    Responda
  3. Darth Vader Bonzinho

    Isso é velho...

    Responda
  4. Maria C.

    Acho que um empregador,quando percebe que está sendo roubado pelo empregado,não deve "tampar o sol com a peneira",se você pode provar o roubo,mande embora por justa causa.Esse tipo de acordo,de fazer o funcionario se demitir,é que gera gente corrupta. Pode ter certeza ,que esse funcionario sem punição,já deve estar empregado em outro restaurante,roubando peixe, ou carne,ou frango,e ainda falando mal do antigo patrão,dizendo que ele é louco ,caso a historia vaze um dia ,já tem uma desc

    Responda
    1. Emerson Silva

      E os patrões leia-se "Senhores" do engenho que roubam seus colaboradores leia-se explorado ops......Quero dizer empregado

  5. Vingador Verdadeiro

    Infelizmente sempre tem malandragem de funcionários, a experiência que tive trabalhando na iniciativa privada é que quando a empresa era ruim e pagava pouco sempre tinhas esta peças aos montes, em boas empresas com bons salários raramente apareciam.

    Responda
    1. Emerson Silva

      Nada justifica a malandragem, picaretagem, principalmente pela parte dos EXPLORADORES.Mas e que tal se os "Senhores" do engenho colocarem a mão na consciência................... .Se é que a burguesia I/M/U/N/D/A tem consciência e começarem a pagar melhor seus colaboradores leia-se humilhados, chantageados com a sua vaga de emprego....................... ......É a lógica da balança enquanto o patrão luxa o empregado mau consegue comer. O GRANDE CAZUZA já dizia: A BURGUESIA FEDE !!

  6. campos

    Este filme já vi e continuo a assistir.Os empreeendedores precisam cuidar-se pois se forem "patrões bonzinhos" só levam.O sitema promove estas situações que desaguam na justiça trabalhista.Noventa por cento sem chances....marcham mesmo. Mas como sempre há um contra-ve neno o mercado de prejudicados, se defende. Guerra é guerra. Quem pode mais vai chorar menos......Alguns vão ficar marcados para sempre por subestimarem os que investem no país e oferecem empregos.

    Responda
  7. mario100

    - investigar sai mais caro que demitir por justa causa. - juiz trabalhista diz que empresa não pode investigar funcionário desonesto. Conclusão: em caso de suspeita, DEMITA sumariamente, sem justa causa, sem direito de defesa, sem justificativa. Brasil, terra da injustiça e da impunidade, onde desonestos e inocentes são jogados no mesmo balaio.

    Responda
  8. Caiapó

    Não é de hoje que fazem isso. Não se pode mais confiar que opré-requisito da "honestidade" exista sempre. Há casos em que os riscospara o empregador são demasiadamente altos e uma investigação maiscompleta (além das certidões padrão) serve para atestar aboa fé de um candidato ao emprego, por exemplo. E há muitomalandr0 na praça. A justiça do trabalho tente a ser paternalista,muitas vezes se esquecendo que nem todo patrão é calhord4 e nem todotrabalhador é "santo".

    Responda
    1. Darth Vader Bonzinho

      Emerson Tem que cheirar mal mesmo...Com os empregados que trabalham nela...

    2. Emerson Silva

      Iniciativa PRIVADA, Empresa PRIVADA....................... .....ENTENDERAM ?? PRIVADA, CHEIRA MAL !! O nome já diz tudo !!

  9. Paulo Barduco

    Ja é incluido nos impostos cobrado pelos governantes desse país, à nossa segurança.Ja que os empresarios tem que pagar a parte por estas informaçoes e seviços que seria para a justiça resolver e ja que não resolvem, então deveriam reenbolsar os empresarios.Alem de não faserem nada disso,criticam quem faz.Parabens aos "DETETIVES PATICULARES".Sofre nesse país aquele que não tem poder aquisitivo e que depende da justiça caotica.

    Responda