Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. saminho

    Qualquer governante que tocasse na chaga crônica da corrupção no país de forma tão concreta quanto a Dilma (6 demissões de Ministros) em tão pouco tempo, já seria um sucesso nacional. Essa aprovação não é por causa de fatores economicos simplesmente, mas porque para a população a demissão dos Ministros é tão inusitado quanto a sua ascenção nas pesquisas.

    Responda
    1. Morcego

      "...de forma tão concreta"...?Quantos foram punidos? Foram afastados e alguns até ocupam outros cargos na Adm. federal! Dilma só REagiu a algo q já sabia plantada desde Lu/la,tanto q os ministros foram do gov. passado(ou presente?)e Lu/la falou para segurarem a onda ....Dilma aceita chantagem e manipulação de aliados até onde seu governo aguenta!Vamos ver nas próximas eleições quais mort/os irão surgir!

  2. Vânia Miranda

    Primeiro não acredito nessas pesquisas, são manipuladoras e irresponsáveis. Segundo, nada foi feito no governo dessa Sra, na minha opinião, para ter um indice alto de aprovação, foi um governo recheado de corrupção, inércia, incompetência, e o continuismo da maldade, contra os aposentados que recebem mais de um salário!

    Responda
  3. carcará

    Acredito que o Brasil poderia estar crescendo como a India ou China. Certamente que o "esmola família" tem diminuído o número daqueles que eram considerados na linha da pobreza. Se tivéssemos um bom governo o Brasil estaria entre as 3a. ou 4a. economia do mundo. As pessoas se deixam influenciar pela midia do Planalto e se esquecem de ver a questão da segurança pública, da sáude e da educação, que é uma lástima. Pegar o Brasil estabilizado é muito bom, não sei o que acontecerá com uma crise.

    Responda
  4. dionesreis

    22 bilhoes de Obamas é muita grana! É necessária uma reforma tributária urgente, ou o país só vai ser mesmo uma base de comodities e serviços.

    Responda
  5. rosalves

    falta explicar como conseguimos esta façanha de vendermos roupas, calçados e eletrônicos por múltiplos dos preços praticados em países de renda média muito mais alta.

    Responda
  6. logminas

    O Brasil, caso já tivesse uma educação para todos de qualidade, estaria próximo de ser um dos países mais desenvolvidos do mundo. A mudança social provocada, representaria melhorias em todos os aspectos do país, social, econômico, político dentre outros. Hoje estaríamos entre as melhores e maiores nações do mundo, fato!

    Responda
  7. Dorneles

    dupliquem a br 381, a rodovia da morttte...

    Responda
  8. wilson flores

    Torço para que a Dilma faça um ótimo governo, mas acho que o que acontece é como estamos a anos sem inflação as coisa se estabilizaram embora muita coisa uamentara muito acima da inflação e o pvo comia pão com manteiga e agora alguns consegue comer pão com mortandela, se pergunta como está o governo B responde bom, a onde está a educação a saúde aposentado recebe reajuste abaixo da inflação cadê os sindicatos, cadê o indice ótimo, precisa melhorar muito combater mesmo a corrupção e nã paliat

    Responda
    1. AC Xavier

      Imaginem o Brasil nas mãos do povo do P.S.D.B!!!!! Estaríamos chorando as pitangas por causa da crise na Europa e Estados Unidos, e estaríamos afundado numa séria recessão. Na época do governo do F.H.C qualquer relâmpago nas Filipnas já era motivo para cortes aqui, geralmente nas questões ligadas ao social. Dil-ma está dando aula de governo. Dil-ma 2014!!!!!

  9. pablo

    Tempos atrás, quando se sabia que O BRASIL era objeto de TENEBROSASTRANSAÇÕES; Que os TUCCANOS eram SUPER FELIZES por isso; Que das HERANÇASdo FHC, entre outras perversidades contrao BRASIL, criou-se a CPMF, oMENSALÃO de MG, a PRIVATARIA - tramou-se a negociata da TELEBRAS, VALE,ENERGIA; que ja estavam na tramóia a PETROBRÁS, BB, CEF; subserviência aoFMI; DESEMPREGO, superior a 20%... Agora, o que os INFAMES vão argumentar diante do incontestável sucesso do governo da Dilma?

    Responda
    1. Joloma

      Não esquecendo que foi FHC quem criou o Fator Previdenciario que reduziu o dinheiro dos aposentados.Na verdade,a oposição está mais perdida que cego em tiroteio e além disso,dividida entre Serristas e Aecistas.Sinceramente não vejo nenhum dos dois com chances de vencer Dilma e ainda com Lula do lado,o maior cabo eleitoral do País. Com a indicação da nova Presidenta da Petrobrás,extremamente competente e séria, Dilma vai aos poucos se desfazendo de politicos no seu governo.

  10. jeane

    Na política é tudo farinha do mesmo saco, as ratazanas no poder e os ratinhos comendo as migalhas,  chafurdando na lama e defendendo as safadezas em troca de algum. Pq na iniciativa privada não conseguiam nem lavar latrina, por isso defendem os "mal feitos".

    Responda
  11. Renato

    Vivemos o melhor momento de nossa história econômica. Na política ainda precisamos avançar. O que a Presidenta precisa focar nesse momento é na infraestrutura.

    Responda
  12. pmarq

    A Presidente Dilma demonstra mais equilíbrio e senso de justiça. Bajular tirarnos Hugos, Evos, Ahmadinejad, Rafael Correa e por em diante é coisa de populista Lula. Uma democracia do tamanho do Brasil não pode conviver com a pequenez de tiranos.

    Responda
  13. Caconti

    "A aprovação subiu a ponto de seu governo ser considerado ótimo/bom pela maioria dos eleitores mais escolarizados, com ensino superior, e ricos, em famílias com renda mensal acima de R$ 6.220 (10 salários mínimos)." Chamar assalariado de rico, só mesmo num país em que a turma das Caravelas manda e desmanda há mais de 500 anos e trabalho nunca teve valor. Quanto ao título da matéria, pena que Dilma não tenha também as ratoeiras necessárias para desratizar os ambientes contíguos aos do

    Responda
  14. edson

    OFTALMOLOGISTAS E PSIQUIATRAS " POR FAVOR SOCORRAM ALGUNS LEITORES ELES NÃO ESTÃO ENXERGANDO E NEM CONSEGUINDO COLOCAR AS IDEIAS EM ORDEM ESTÃO COM TRANSTORNOS, TRAGAM ÓCULOS E NITRAZEPAN PARA ELES E TAMBÉM PARA O COLUNISTA !

    Responda
    1. DAMBROSO

      aproveitam e pegam o endereço desse ai, ele precisa de meia duzia de psicol e psquit

  15. Ronaldo Luis Gonçalves

    A dilma merece uma medalha pelo combate ao incêndio, mas como gerente planejadora, merece voltar para a escola.

    Responda
    1. claudio isola

      Se o sr tiver metade da escolaridade da Dilma. de sua coragem e ombridade alem de sua maneira intelegentíssima de gerenciar um governo pleno de traíras, até poderia aceitar sua critica...

    2. edson

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  16. claudio

    Boa notícia. É sinal que devagar estamos nos tornando um país mais igualitário. Falta muito porém para que sejamos um país melhor. Saúde, segurança, infraestrutura, e principalemente educação ainda estão muito longe de serem razoáveis. Há de se prosseguir buscando sanar esses problemas. Por fim, acompanhando sempre esse jornal e os comentários postados, percebo que muita energia e argumentação se perde em algo que parece brincadeira de crianças, ou seja, " meu partido é melhor que o seu". /

    Responda
    1. DAMBROSO

      nao se esqueça d trocar os trabalhadores q so querem receber seu salario no fim do mes e nada de produz, alem daqueles q vao viajar e comprar la fora exportando emprego imposto e divisas, ah se cada um fizesse sua parte e nao so critica

    2. edson

      ENTÃO FALTA TUDO NÃO É ?

    3. edson

      PARA VIRAR " UM PAÍS" SÓ TROCANDO TODOS OS POLITICOS ! MEU CARO !

  17. Mark

    "E a elite gostou." Pois é, parece que o amadurecimento da nossa economia tem sido acompanhado pelo amadurecimento político dos mais ricos; finalmente. Depois de anos torcendo o nariz, muitos tem percebido que o aumento de renda entre os mais pobres, seja através de políticas como o bolsa-família ou empregos "baratos", beneficia toda a economia. É claro, o dinheiro que o pobre ganha também é gasto em supermercados, lojas, cinemas, etc... e os empresários agradecem. Muitos paíse

    Responda
  18. Eumms

    Agora é melhorar a qualidade do emprego, produzir mais tecnologia e investir pesado em educação. A maior promessa de Dilma foi a educação. Torço para melhorar de fato. Fim aos cargos políticos no TCU e nos TCE's, melhorar a qualidade dos votos, liberdade pras polícias investigativas trabalharem reduzindo influência política nestes órgãos que são braços direitos do judiciário, reforma tributária etc Crescer com solidez e transparência.

    Responda
    1. edson

      SÓ SE EXTERMINAREM TODOS OS POLITICOS ATUANTES !

    2. cilon Teixeira

      Isso não vai acontecer nunca. Continue sonhando.

  19. cilon Teixeira

    Não sou PSDB e nunca votei em nenhum cadidato deste partido. Digo isso para todos os outros partidos que para mim são todos iguais. Agora dizer que o brasil esta bem é piada. Onde esta a saude, infra estrutura, educação e segurança? Corrupção galopante e impostos abusivos. Precisa ser louco para avaliar este governo como sendo bom. Mais uma vez.... NÃO SOU DO PSDB.

    Responda
    1. claudio isola

      kkkkkk não é do PSDB? quem sabe é do DEM? ou do PPS? kkkkkkkkkkk esse foi o melhor comentário entre todos!! kkkkkkkkkkk

    2. Odarp

      Se você não é PSDB nem DEM, é um recalcado. Pois contra números não há argumento meu caro. O mundo inteiro reconhece que o Brasil mudou. Embora ainda esteje longe do que gostríamos que fosse.

    3. Véio Otrebla

      Realmente, ainda falta muita coisa para ser feito no Brasil, mas o que se deve analisar são os avanços ocorridos na última década, em alguns indicadores, como geração de emprego, melhor distribuição de renda e uma redução significativa nos índices de analfabetismo. Como você não é PSDB, deve ter convicção que: -A corrupção sempre existiu, mas agora é combatida, timidamente, mas combatida; -impostos altos sempre existiram, no governo FHC ainda tinha a CPMF, criada pelos próprios

  20. Renata Jager

    Cade o "poste" agora tucanos???

    Responda
  21. Professor

    Os ratos de brasilia bem que iam adorar comer o queijo. Agora a faca fica apontada para a jugular dos brasileiros.

    Responda
  22. maramacau

    É isso aí. Problemas todo país tem. Continue fazendo as faxinas.Acabar com a corrupção vai ser difícil, mais podemos diminuir. Não temos frio e calor ao extremo. Não temos furacão e nem terremoto. Nosso clima é tropical. Temos bastante terra para plantar.O Governo precisa fornecer uma bom ensino médio e boas faculdades para a população de baixa renda. É a saída.Se JK, tivesse feito isso em 1958, ao invés de fazer Brasília. Hoje estariamos numa situação melhor.

    Responda
    1. fernando

      Na minha opinião se não houvesse o golpe de 64, os governos eleitos pelo povo teriam resolvidos varios problemas do Brasil, e estariamos numa situação melhor. Nada melhor que a Democracia.

  23. Use a Cabeça

    Se LU LA não estivesse por trás (no bom sentido), ela teria mais uns 10 pontos de aprovação da elite.

    Responda
  24. El à guila

    Tempo atrás, quando se dizia que O BRASIL era objeto de TENEBROSAS TRANSAÇÕES; Que os TUCCANOS eram SUPER FELIZES por isso; Que das HERANÇAS do FHC, entre outras perversidades contra o Brasil, criou-se a CPMF, o MENSALÃO de MG, a PRIVATARIA - tramou-se a negociata da TELEBRAS, VALE, ENERGIA; que ja estavam na tramóia a PETROBRÁS, BB, CEF; subserviência ao FMI; DESEMPREGO, superior a 20%... etc.. Agora, o que esses infames vão argumentar diante do incontestável sucesso do governo da Di

    Responda
    1. jeane

      Tudo farinha do mesmo saco, pt, psdb, dem etc etc etc. todos só pensam em roubar.

  25. pablo

    Tempo atrás, quando eu dizia que O BRASIL eraobjetodeTENEBROSAS TRANSAÇÕES; Que os TUCCANOS eram SUPER FELIZES porisso; Que das HERANÇAS do FHC, entre outras perversidades contrao Brasil, criou-se a CPMF, o MENSALÃO de MG, a PRIVATARIA - tramou-seanegociata da TELEBRAS, VALE, ENERGIA; que ja estavam na tramóiaa PETROBRÁS, BB, CEF; subserviência ao FMI; DESEMPREGO, superior a 20%... etc.. Agora, o que esses infames vão argumentar diante do incontestável sucesso do governo da Dilma? /p

    Responda
  26. Joilson

    O caminho empregos, mesmo que baratos, para sustentar uma classe média crescente, e criar uma escala social..e ainda o desejo de melhorar e chegar lá...deu certo em muitos lugares...e não haveria porque não aqui...Os verdadeiros controladores do pais...nunca quiseram a distribuição com medo de perder suas regalias..a democracia esta chegando lá. Governos de centro esquerda já ha 16 anos FHC, LULA E agora DILMA contribui e muito, apesar de não ser PT apoio e tenho orgulho da Presidente

    Responda
  27. ANTONIO CARLOS MENEGHATTI O FILHO DO FHC

    É xara, agora eu entendo o porque da sua revolta.

    Responda
  28. rosimeire

    realmente a Presidente está indo melhor do que esperávamos principalmente para quem não depositou o voto nela.Agora, precisamos andar com esta reforma politica e com a justiça. Quem assitiu o fantástico domingo viu a barbaridade no nordeste com relação a motoqueiros embriagados e que depois de machucados vão cair no sus para se tratarem . isso é um desperdicio, e uma irreposnabilidade deixar que continue acontecendo. SÂO os antigos CORONÉIS POLITICOS.

    Responda
  29. edson

    MINHA NOSSA SENHORA, PAREM DE ENGANAR A POPULAÇÃO " COMO DIZIA MIHA AVÓ " TEM QUE SER BOCO PARA ACREDITAR NISSO " SE BOBEAR TEM PANACA QUE VIBRA CIDADÃO ESTÁ LEVANDO NA ROSCA E APLAUDINDO, GENTE ACREDITAR EM POLITICA , OLHA NÃO FALO NEM POR IDEOLOGIA PARTIDARIA PORQUE NA MINHA VISÃO TODOS PARTIDOS NÃO IMPORTA A SIGLA, OU MEMBROS, TODOS SÃO CORRUPTOS , VENDIDOS, VAMOS ACORDAR PARA A REALIDADE A POLITICA SÓ FAVORECE A ELES MESMOS NÃO EXISTE VOTAÇÃO TUDO É ARRUMADO E NO FIM ELES SE AJEITAM

    Responda
    1. ANTONIO CARLOS MENEGHATTI O FILHO DO FHC

      Eu sei que os 4% que agora viraram 6% nunca vão dar o braço a torcer. fazer o que né ?

    2. reynante

      Apoiado, nenhum politico pre-sta, pelo jeito, nenhum jor-nal pre-sta também, ban-do de menti-rosos safa-dos.

  30. Rafa

    As ações são consideravelmente boas, porém a mudança que o pais todo precisa e almeja é a REFORMA TRIBUTÁRIA - URGENTE!!!!!

    Responda
  31. Concordo com o colunista, mas ele esqueceu de citar que este novo jeito de governar o país vêm desde 2002, quando pela 1º vez a pseudo elite perdeu uma eleição no Brasil.E o brasileiro aprovou este novo tipo de governo. Desde os mais escolarizados até os mais humildes.

    Responda
  32. érziótinteigentis-wà

    Tavárichi Fernando Nunes(11h19), talvez "maladói tchilavék" talvez "gaspadin !" não importa, respondo "kak jalh !" .Nesse momento.br de arrastão/desgov não há "Esquerda" "Direita" "Centro" o que há : US$ no Bolso Esquerdo / US$ no Bolso Direito e a Evolução Ética (Trabalho Integrado Saúde / Ética / Desgov.br) "US$ Bundeca" Ex-US$ Kueca. DASVIDAANDIA !

    Responda
  33. reynante

    Para mim o que menos importa é o partido ao qual o politico é filiado, pois nenhum politico presta mesmo, mas quando alguém faz alguma coisa séria, o que é raro ultimamente deve ser apoiado. Ela está com a faca na mão poque o povo passou isso para ela e ela deve honrar essa posse e o queijo só não vem para nossa mão, mas que pelo menos seja bem dividido e com honestidade e justiça, coisas raras de se ver ultimamente também.

    Responda
  34. Mesmo o povão percebe quando alguém pára um pouco na sua cadeira e pensa em como administrar, tomando decisões.

    Responda
  35. Arlindo de Souza

    O elevado número de turistas sacoleiros que vão ao exterior, com gastos de 22 bilhões,mostra que a tributação no Brasil é muito elevada.Grande parte dêsse valor poderia ser feita no país.Os turistas de países desenvolvidos não viajam para fazer compras, quando muito, gastam com lembranças para os seus em seus países de orígem.

    Responda
  36. TAPORDENTRO

    Inegável a constataçao de ter havido justa e equilibrada redistribuiçao de renda, traduzindo uma "sensaçáo" de melhora em todos os estratos sociais.

    Responda
  37. Macabeu

    O dia que o PT der uma calaboca na imprensa eu quero ver a alegria do Data.

    Responda
    1. Sandro Brunelescchi

      Gedeao, pode esperar sentado, pois o velho PT dos radicais, morreu. Dilma 2014, f[acil logo no primeiro turno.

  38. Carlos Farjpun

    E viva as compras nos EUA!!! Não compro mais roupa no Brasil há uns 4 anos, vou uma ou 2 vezes por ano aos EUA e compro tudo lá. Não é apenas menos da metade do preço, é MUITO MENOS da metade do preço. Compro roupas de griffe por 1/4 a 1/5 do preço do que custam aqui. 20 dólares por uma camisa que custa 200 reais! Roupas de cama também, jogo de lençol 600 fios custa $50, aqui pedem R$ 500. A economia paga a passagem e ainda sobra dinheiro. Enquanto isso, a alfândega aqui procura só eletrônic

    Responda
    1. Sandro Brunelescchi

      Farjoun, as roupas de griffe que voce compra, são todas etiquetadas em Chinatown. Voce acha que a Vuiton, o Paco Rabane e o Armani fariam preços baixos justamente no país que tem uma das maiores Rendas Per Capita do Mundo? A brasileirada vai para os "Steites" e para as Orópas, onde só comem porcarias caras, pra depois poder botar banca pra cima dos parentes e amigos...É pura ilusão que as coisas são baratas e boas nas estranjas.

  39. emerson de faria

    Para mim, a atuação da presidente oscila entre o sofrível e o medíocre, igualzinho aos 8 anos do aloprado-mor do ABC.

    Responda
    1. Marcelo Carvalho

      Só você é esclarecido, ó grande comentarista.

  40. Andinho

    Hoje o congresso nacional tem a cara do povo brasileiro da última eleição, interiorano, que só pensa no próprio umbigo e não consegue enchegar melhorias a médio e longo prazo, o judiciário tem a cara da apática "elite brasileira", corrupta e que só se preocupa com suas mordomias e querem que o pobre se dane, espero que com este aumento de renda, a população consiga na próxima legislatura federal escolher melhores representantes, e que o espelho da elite brasileira não seja de república de ba

    Responda
  41. érziótinteigentis-wà

    FESTA NA ZONA ! Festa de Contraditórios ! E O ARRASTÃO CONTINUA ! Diabretes inteligentes do desgoverno brasileiro arrastam tudo ! MASSA ANESTESIADA ! 1 coisa certa, aguardem "Não será mais o poder que arrastará a massa em seu rastro, é a massa que arrastará o poder sem sua queda !". Basta ver algumas variáveis : Educação/Saúde, Drogas, Congesso, Justiça/Impunidade com exemplos vivos e vergonhosos só nesse Janeiro / 2012. Conclusão : 9 Anos de Festa na Zona com Dindin do Povo !

    Responda
    1. érziótinteigentis-wà

      Festa de Contraditórios ! E o Arrastão Continua ! Diabretes Inteligentes do Desgoverno Brasileiro arrastam tudo ! Massa Anestesiada ! Paínhu/Maínha 1 só entidaardi ! Tambores batem cansados, maínha já baxa como 1 só entidaardi no Terreru Brarsil há muito tempo ! 1 coisa é certa, aguardem :"Não será mais o poder que arrastará a massa em seu rastro, é a massa que arrastará o poder em sua queda !". Basta ver algumas variáveis Educ/Saúde, Drogas, Congesso, Justiça/Impunidade .(Lingagi Cur

    2. Fernando

      Estrebuch@, direita arcaica, estrebuch@!

    3. Fernando

      Estrebucha, direita arcaica, estrebucha!

  42. Justiceiro

    Os comentaristas fantoches sempre disseram que ia dar tudo errado, que LU LA não conseguiria governar o BRASIL, DILMA era um poste, que ia ser um TSUNAMI etc.....se perguntarem para estes quais governos foram melhores, FHC-FMI ou LU LA-DILMA, vão se contorcerem de vontade de de dizerem que foi FHC-FMI, mas como o disparate é tão grande, vão simplesmente errolarem e engulirem a resposta....

    Responda
  43. Macabeu

    A coluna está parecendo a Hora do Brasil.

    Responda
  44. Justiceiro

    Nunca vou entender uma coisa..... Os melhores GOVERNOS QUE O BRASIL JÁ TEVE.......LU LA e DILMAmas também foram os que mais tentaram colarem maldades e sacanagem neles, tentando freá-los, mas eles só aceleram passam por cima de tudo.....o povo de hoje não é mais o povo de antes, como disse nosso inteligentÍssimo LU LA.....

    Responda
  45. caca

    agora só falta o povo comer um pedaço desse queijo,

    Responda
  46. kimbo

    Parece que o escriba está guiando seus palpites pela pesquisa de opinião.Esse é o primeiro passo para a total ignorância.A mesma máquina de propaganda apresenta dados que incluem na classe A, famílias que percebem cinco mil reais por mês!!O país continua pobre, inclusive de idéias, cada vez mais carente de infra-estrutura, povoado por ignorantes que se satisfazem com um celular na cintura e uma cervejinha com pagode no fim-de-semana!!Lamentável!!

    Responda
    1. Laurindo Bonilha Regueira

      Paulo, a partir do seu comentário, cheguei às seguintes conclusões: no tempo do FHC, você, com certeza, não tinha a mesma opinião sobre o povão, porque naquele tempo ele elegia o candidato de sua predileção e havia uma diferença brutal: selic de 26.5%, desemprego de 13%, 9 milhões menos de carteiras de trabalho assinadas, 30 milhões mais de miseráveis. Apesar de aposentado, nunca mais votarei em políticos da elite (PSDB, DEM, PSD, PPS, PMDB) e, pelo jeito, nem a maioria deste querido povão.

  47. danilobc

    Para mim, se fizermos uma reforma tributária inteligente, esse país deslancha de vez.

    Responda
    1. Claudemir ISEPPI

      A reforma tributária me parece inevitável. A equação necessária está implantada. Mais emprego, mais pessoas contribuindo, TODOS CONTRIBUINDO MENOS.

    2. Odarp

      Danilo, não há como fazer uma reforma tributária. Os governadores não querem e os empresários também não. Para os governos como o de São Paulo por exemplo, não interessa reforma tributária, pois ele cobra em alguns casos como energia e telefonia acima de 25% de ICMS. E os empresários não teriam como sonegar se o imposto fosse único descontado na movimentação financeira. Você se lembra da CPMF que arrecadava R$ 40 bilhões com imposto na casa dos 0,03%. Imagine se esta alíquota fosse de 12%.

  48. Biteco

    E tudo isso no meio de uma crise mundial. Parabéns presidente Dilma....

    Responda
  49. érziótinteigentis-wà

    MUIÉ FATÁ ! Foi preciso o destino.br anestesiado quebrar essa aura que envolve os gestos e segredos desse corpo para que "eles" pudessem entrar nessa competição : Obama e Ahmadinezhad disp utam maínha ! Amando ou não os fantasiados roncos do Gigante Continental Dorminhoco eles são agora apenas os caras : Oamadirma e Amadirmadinezrrad. OBS num póodi tê pollada ! Ó Ópera-Cômica "Segredo" ! (parte Lingagi Sem Perconceitu/MEC)

    Responda
    1. Laurindo Bonilha Regueira

      Comentário legal. Pessoas humildes com quem convivo diariamente vem se referindo à presidenta como "Mãe Dilma". E vamos que vamos!!!

  50. gallo66

    A causa principal dessa melhora na situação econômica dos pobres, além do aumento sistemático do salário mínimo acima da inflação, creio que seja a ausência de pajelanças na economia. A última pajelança (vulgo plano real) foi em 1994. Imaginem onde estaríamos se não houvesse tanta corrupção, impostos tão altos e uma burocracia infernal!!!

    Responda