Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Véio Otrebla

    Apesar dos enormes problemas para serem resolvidos no país, não há dúvida que o texto expressa a realidade do Brasil de hoje, apenas pessoas míopes não querem ver. Pessoas com formação superior e pessoas com faixa de renda na classe média alta e alta que apoiam essa redistribuição de renda são aquelas interessadas em melhorar o país para todos, são aquelas que não olham apenas seus umbigos. Uma minoria absoluta não se cansa de criticar.

    Responda
    1. Véio Otrebla

      É verdade Rubens, viver com 622,00 é um absurdo, e justamente esse absurdo é que se está tentando corrigir, não esqueça que no governo anterior o SM não valia 100 U$. O processo de inclusão social apenas começou e levaa ainda duas ou três décadas. Não é simples corrigir um estrago de 40 anos.

    2. Professor

      Va viver com 622,00 antes de opinar.

  2. uirapuru

    Em pouco tempo teremos alguma derrapada da economia, logo a presidente terá alguma prova mais concreta da sua 'atual' popularidade.Quando a economia de um país vai bem, até o Tiririca fica bem na foto...

    Responda
    1. marcos nunes

      Rapaz, vocês estão esperando derrapada na economia desde que o Lula entrou, e nada. Veio uma crise econômica mundial e... nada. Enquanto isso, nos anos FH, tinha uma crise de pagamentos na Argentina e o Brasil ia junto. Ai, quantas saudades, né?

  3. Touchè

    Se se vai gastar 22 bilhões de dólares no exterior, são 22 bilhões de dólares que sairão de circulação do Brasil, e dinheiro que poderia ser gasto em produtos e comércio brasileiros, aumentando empregos e estimulando ainda mais a economia. Nunca ouvi dizer que diminuir o dinheiro circulante no país é motivo de comemoração.

    Responda
    1. Atila o Huno

      Realmente, não é. Mas comprar pela metade do preço um produto com qualidade três vezes superior, isso é.

  4. tania pereira

    Isso mesmo presidente Dilma tapa na cara com luva branca hahaha. Kd Mainarde?hahahahah

    Responda
  5. valter

    se para a maioria do povo brasileiro o pais ta bom com a calamidade que anda a saude publica com o conssumo de drogas cressendo assustadoramente e a violencia com um aomento de 100% em 9 anos como sera o dia que ficar ruim

    Responda
  6. Morcego

    OS mais pob/res também pagam mais impostos sobre a renda que os ricos!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brasil da piada pronta e dos papagaios de pirata!

    Responda
  7. PINGA FÉU

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Gustavo Martins

      O bom mesmo foi quando a dilma estabilizou a economia depois do lula ter acabado com a inflaçao atraves do plano real do pt....viva o povo!

    2. gallo66

      Pelo contrário, eles vão ficar felizes, pois foram eles que fecharam o ciclo de "pajelanças". Sem pajelança na economia, o que os políticos destroem de dia, o Brasil reconstroi à noite...

  8. zoloft

    no brasil um dos principais problemas ´são os altos impostos embutidos nos produtos,que torna para o brasileiro os produtos com os preços mais caros do mundo!!sem contar que tambem os creditos são os mais caros do mundo!!

    Responda
    1. reynante

      Se viaja para fora para fazer compras está indo para o lugar errado. A Europa em geral é um continente mais caro. Mas o salário do europeu nem chega aos pés do brasileiro. Compare impostos de perfume... Na França você compra o perfume puro, o daqui já foi diluido em 3 litros de álcool. Fala sério, quanto se paga de impostos no Brasil e nos EUA, por exemplo. Imposto único já é a solução, maior controle, menor desvios, arrecadação centralizada não tem como ju

    2. Napách

      Caro Adriano, Esse jargão de "pagarmos os maiores impostos do mundo" é uma lorota. Pagamos muito pouco imposto em comparação a maioria dos países de primeiro mundo. Os impostos na Europa são altíssimos. Como um dos milhões de brasileiros que viajam para fora pude constatar que lá muitos produtos são em geral mais caros. É só comparar os preços dos perfumes iguais na Sephora da França e na filial brasileira, que no geral paga menos impostos. Aqui pagamos pouco imposto e gastamos mal.