Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. cristiano

    bom, eu nem perdi tempo lendo a coluna. só pela manchete já posso dizer, este país é formado por uma base de ignorantes que preferem dar atenção a assuntos fúteis do que estudar ou ir a luta por um dia melhor. é um país de mentes preguiçosas.

    Responda
  2. Clau

    Eu concordo com o Carlos Nascimento. Já fomos mais inteligentes! Enquanto está todo mundo feito babaca só falando da Luisa, o governo do Estado de SP está massacrando os professores, descumprindo uma lei federal e ninguém nem sabe disso... Fora o resto que os políticos estão aprontando e comemorando pela Luisa existir assim ninguém vê o que fazem. Havia uma época em que pintávamos o rosto e exercíamos cidadania, e agora...Meu amigo, você é só mais um alienado brasileiro, só isso!

    Responda
  3. Carolina Martines

    Queridos intelectuais, gostaria de debater com vocês temas importantes como as grandes questões políticas e econômicas desse país, mas não encontrei nenhum comentário de vocês em matérias sobre esses temas aqui na Folha... Toni, gostei do texto. Acho que um pouco de futilidade e diversão não faz mal a ninguém.  O objetivo da TV é entretenimento. Se a pessoa tem a TV como única fonte de informação, precisa rever seus conceitos. O equilíbrio é importante em tudo nessa vida. 

    Responda
  4. Munverg

    Quebrando muito a cabeça ai Tony Goes? Está tentando se redimir? Ou só dando um tempo pras coisas esfriarem? hein, hein? Sua besteira rendeu bastante neh!. Seria bacana se a galera se manifestasse também de outras formas em outras situações. Muita coisa ruim melhoraria.

    Responda
  5. Matt

    Tenha dó, pelo amor de Deus leia o que você escreveu amigo, vai ser de esquerda sim lá no inferno.

    Responda
  6. Lance

    Tsc tsc

    Responda
  7. Leonardo Scavassa

    Ah, com certeza...com tantos problemas SÉRIOS que realmente existem no nosso País, o que mais preocupa a população, é saber como está essa porcaria do BBB e a tal Luiza.....ai esta a explicação de acontecer tantos ABSURDOS SÉRIOS QUE REALMENTE DEVERIAM SER DE NOSSO INTERESSE e nada aconteça...qto ao "estupro" isso é tudo maquiado p/ chamar a atenção e o ibope...só um um povo ignorante não percebe isso...triste...

    Responda
  8. dol

    Estamos sim, mais burros, lendo essa notícia desse colunista que com certeza assiste o BBB e deve até mandar mensagem pra eliminar alguém! Claro que vai piorar.. pois temos pessoas que pensam igual a você.

    Responda
  9. SIMONE BRAZ

    Pelo amor d Deus, genteeeee acorda pra vida.... essa Luiza não é ninguem e já ta indo pro SPFW...... e depois falam que o brasileiro é inteligente. kkkkk

    Responda
  10. ancatri

    O colunista é tão burr0 que nao vê a diferença entre comentar estes assuntos banais e fúteis e dar a dimensão toda a que eles chegaram... Ninguem vive só de cultura e debates clássicos ou sociológicos, mas extrapolar a importância de devidos 'assuntos' é muita burrice sim...

    Responda
  11. Marco Falcone

    Com certeza estamos mais burros sim, inclusive pelo simples fato de dedicarmos nosso tempo para este tipo de discussão. Abuso sexual em um programa controlado e com a negação verbal dos dois envolvidos? Não sei não... Sobre a senha de reconhecimento de pessoas "plugadas" e "antenadas", creio que a questão não está na frase e sim no destaque dado pela mídia para o item.

    Responda
  12. Leila Doin

    Excelente matéria. Até os que se consideram burros, se deram o trabalho se de cadastrar para falar mal da matoeria, é pq é boa mesmo!

    Responda
  13. Letícia de Souza Gonçalves

    Visto que ainda persistem comentários negativos aqui, venho pedir desculpas ao Tony Goes pelas manifestações mal educadas de pseudointelectuais aqui presentes. Um intelectual verdadeiro é capaz de trasitar por vias diversas, sejam elas populares ou eruditas, e lidar com elas com sabedoria e, principalmente, bom humor e educação (o que muita gente aqui NÃO está demonstrando). Sr. Nascimento, não afirme certas coisas "mandadas" em rede nacional, pois sua audiência, já baixa, pode tornar-se men

    Responda
  14. Renato_Bauru

    Lógico Tony Gomes, se não existisse programas tao futeis como esse, nao teriam casos de supostos abusos sexuais, derrrr..... Se nao tivessemos tao pouca falta de criatividade ou tanto puxa saco do ronaldo, tb nao teriamos "uma" que estava no canada, derrr...novamente. Realmente não estamos mais burros, continuamos na mesma proporção burros.

    Responda
  15. osvaldo

    É impressionante como tem gente imbecil trabalhando na mídia brasileira, como esse Tony babaca.

    Responda
    1. Letícia de Souza Gonçalves

      Boa educação acima de tudo, por favor.

  16. VALTER PEQUENO

    Caro Tony Goes, Concordo com sua opinião desde que ela seja somente a "sua opinião". O Sr. enquanto publicitário em período integral e blogueiro, roteirista e colunista nas horas vagas, antes de mais nada assume aqui nesse jornal um formador de opinião. E nada mais perigoso que influenciar opiniões e não fazer uma análise mais profunda do tema discutido pelo seu colega de mídia Carlos Nascimento. Opiniões como a sua é que acomodam as pessoas a não questionarem assuntos mais con

    Responda
  17. Lelo

    estamos mais burros sim ... pois estamos no limitando/restringindo o que estamos vendo e lendo (o mesmo site onde a Luiza apareceu ... o mesmo programa estulto) ... "toda unanimidade é burra" ... (quem mesmo disse isso? ... vixe emburreci!)Em genética isso é chamado - restrição da base genética - que tem implicações seríssimas na evolução das espécies.

    Responda
  18. Rogério Dino

    Estamos vivendo uma era de futilidades, as mídias de massa exploram exaustivamente assuntos sem importância, celebridades e seus cotidianos recheados de futilidades, enquanto fatos importantes são camuflados pela infindável cortina de fumaça gerada pela ignorância massivamente veiculada que aos tolos agrada.

    Responda
  19. Fernandolfleite

    O correto seria afirmar, na era da internet devemos tomar cuidado para não desviarmos do foco, sim foi o que aconteceu semana passada. Não acho que devemos ser tão sérios ao ponto de dar achar engraçados bordões, não comentar determinados assuntos, mas é um risco muito grande quando voltamos todas Acho que você fica muito focado na sua coluna e esquece o resto do mundo, cuidado pois pode estar se tornando burro

    Responda
  20. Thimail

    Acredito que a partir do momento em que ambas as partes envolvidas no caso do suposto estupro afirmam que não houve, não há por que discutir o "conceito" de estupro, nem levar adiante um assunto que não existe. Segundo, se a Luiza está no Canadá, ótimo para ela e para a família dela que conseguiu mídia espontânea à custa de gente decerebrada que repete feito papagaio qualquer besteira. Sim, Nascimento tem razão, e devíamos nos importar com assuntos mais importantes.

    Responda
  21. Pedroso

    Carlos Nascimento está falando exatamente desses tipos, tipo o colunista, que por ser entre outras coisa bloguista e estar por dentro de tudo que se passa na Internet, endossa e engrossa o coro de mentes vazias que permeiam pelas redes sociais.Neste momento, eu mesmo, ao ler o artigo do colunista, me senti o que o Carlos Nascimento falou, emburrecido.

    Responda
  22. dunha

    Eu me sinto um completo IDIOTA,ja que perdi 5 minutos lendo essa coluna.

    Responda
  23. Akira

    Essa coluna só corrobora o que o Carlos Nascimento disse no Jornal do SBT.

    Responda
  24. Tere

    Carlos Nascimento falou uma das poucas frases lúcidas na TV nos últimos anos!!!!!!!!!!!!!!

    Responda
  25. Marco Moura

    Ainda bem que o Brasil é um país de maioria feliz e não de reprimidos como estes que apoiam o Carlos Nascimento. Trata-se de um mudança no comportamento do povo no Mundo e não somente no Brasil. Mídias sociais derrubaram ditadores que estavam no poder há gerações. O caso Luiza foi bom para mostrar que nós também temos aqui este poder. Os politicos que se cuidem. O caso BBB na mídia social foi ótimo para a Globo se mexer. Problema social é responsabilidade do Governo que vocês mesmos elegeram

    Responda
  26. Brasilio Thomazo

    Acredito que o Senhor não intendeu o Carlos Nascimento.Vamos ver pelo seguinte anglo, se a maioria de pessoas ligadas a internet (Brasileira) é composto de pessoas burras assuntos sem importância como esse serão espalhados com maior velocidade e assuntos de maior importância ficam no esquecimento.Se fosse composto de pessoas mais inteligentes ou pessoas que querem ser mais inteligentes, eles estariam espalhando por ai as condição precárias do ensino Brasileiro.Sim estamos mais burros sem duv

    Responda
    1. MARIA APARECIDA VIEIRA

      anglo? xiiiiiii

  27. TINOCO

    A Globo deveria repensar esse programa ridículo, que não agrega absolutamente nada. São quadros degradantes, que desrespeitam os valores morais e atingem diretamente as famílias. O sexo parece ser a mola mestra desse programa. Há formas mais nobres para se tratar o assunto. Ao inisistir com esse programa, a Globo corre sério risco de se tornar uma coadjuvante da mídia televisiva. Uma pena, pelo que contribiu ao longo dos anos com excelentes programas.

    Responda
  28. Rodrigo Amaral

    É claro que devemos ter um tempo destinado a futilidade,mas infelizmente a GRANDE MAIORIA não tem discernimento nem limite em relação a isso.Portanto na minha humilde opinião estou com o Carlos Nascimento e não abro.Devemos dar mais importâcia a coisas que realmente merecem.

    Responda
  29. Daniel Santos

    Estamos mais burros sim. Esta matéria tentando explicar que estas coisas não são fúteis não consegue convencer em nada o leitor de que seja algo até legal... Concordo com o Carlos Nascimento, discordo do seu ponto de vista, infelizmente, a mídia vai continuar disseminando assuntos fúteis para que a população não "perca" seu tempo com coisas realmente úteis como discutir sobre leis idiotas que nossos parlamentares criam regularmente, desigualdades... enfim, preferimos falar da L

    Responda
  30. terracaxias

    O que a Globo queria , consegui, levantar o IBOPE de um programa cuja fórmula já está falida na maioria dos países onde começou ( principalmente na Holanda , país sede da empresa criadora Endemol a qual a Globo os direitos autorais ) acho que só aqui no Brasil está na 12ª edição, como diz o velho ditado " Pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas comuns falam sobre coisas e pessoas medíocres e fúteis falam sobre pessoas "

    Responda
  31. dennis

    burrice é uma coisa... idiotice é outra.. O que é de deixar a coisa fei@, é que os maiores idiot@s atuais .. muitas vezes são universitários. Que acha graça em ficar imitando bob@gens ao que chamam de meme

    Responda
  32. Renata Jager

    TONY GOES...Não é esse o problema, não é a mera questão de brincadeiras e bordões... Nossa juventude já foi mais politizada e mais guerreira...os cxaras pintadas. Realmente, nao adianta defender essas babaquices... "Na URSS a rede globo manipula vc"!!! kkk

    Responda
    1. Beto

      Os caras pintadas tbem foram criados pela Globo, qdo apresentaram a mini serie Anos Rebeldes , e os pintadas queriam fazer algo parecido.

  33. Junior

    Esses dois assuntos não são responsáveis por nos deixarem mais burros, mas concordo com o Nascimento em partes, principalmente se eu seguisse a programação completa do Canal onde ele trabalha... Entre ratinho e BBB, eu mudo de canal. Concordo com o Tony que por ter 50 anos tá gato... Luiza no Canadá, BBB, Campeonato Brasileiro de Futebol, na minha opinião tem o mesmo nivel de inteligencia, não é só por que comentamos coisas bobas que deixamos de ler as importantes.

    Responda
  34. patrjardim

    Afff! Ninguém merece mais! Chega de estupidez na internet, na TV, nos cartazes, enfim, chega de burrice na mídia! É isso que nossos filhos veem e aprendem!Discussãozinha mais sem graça!

    Responda
  35. Fernando Roquefort

    Cara, ao ler sua descrição no rodapé da matéria, já entendi tudo. Que lástima!! Brasil, mais uns 500 anos pra gente virar país desenvolvido!

    Responda
  36. Frá

    Lendo esta coluna cheguei a conclusão de que realmente estamos mais burros.

    Responda
  37. Fernando Roquefort

    Olha faz tempo que nao comento uma matéria. Mas entrei só pra dizer ao colunista meu chapa, você perdeu a chance de ficar calado. Quer dizer que o BBB se debate sobre definição de estupro? Dois bêbados adultos numa cama? Ah me poupe!! Estamos mais burros sim!! A população brasileira aliás, há muito tempo luta pra sair deste torpor causado pelas novelas da "Grobo". Tenho muita pena do povo brasileiro, por ter gente como você na grande mídia. Formadores de opinião fúte-is!!

    Responda
  38. Andy Campos

    Tony Goes, o arauto da futilidade...

    Responda
  39. Gilson Bento de Oliveira Jr

    O Nascimento foi infeliz com essa abordagem, principalmente se formos levar em conta o nível dos programas que fazem parte da grade em sua emissora, mas, ambos assuntos são fúteis, sem graça e definitivamente não merecem tamanha atenção. São inúmeros os crimes sem solução e no BBB sequer houve denúncia. E "a tal da Luiza" é prova de um fenômeno que a net está provocando: estamos todos replicando um mesmo assunto - todos os portais e redes sociais repetindo a mesma reza. Assuntos esgotados!?

    Responda
  40. Efigenia Silva

    Ufa, finalmente um texto sensato. Acho que não temos que levar a vida tão a serio. E falar da Luiza não quer dizer que não estamos atentos ao restante dos assuntos importantes ao Pais.

    Responda
  41. barrosfilho

    Essa matéria é a prova mais irrefutável de que estamos mais burros sim!!!!! Não há o que discordar do Carlos Nascimento. A imprensa, de modo geral,não está nem aí prá boa informação...quer mais é ibope. Infelizmente, a mídia é composta, em sua maioria, por "jornalista" como esse que teve a coragem de escrever essa matéria...!!!

    Responda
  42. Aline Santos

    Definitivamente, estamos mais burros. Entretenimento não significa ser inteligente. A questão levantada pelo apresentador não foi se estamos nos divertindo ou espantando com os acontecimentos ao nosso redor. O ponto é não darmos atenção a assuntos importantes em detrimento a situações irrelevantes. O caso do reality foi alavancar a audiência; o comercial mera brincadeira. Burros não por nos entreter, mas por esquecermos do que importa.

    Responda
  43. RobertoMelo

    Nem sempre o MAIS é o melhor. Leitura que vale a pena.Blog do Noblat "Só nos consultando".

    Responda
  44. Brasil2014

    Também concordo: por que estou lendo essa coluna??!!...Sim, estou mais BURRO!!!.....CARLOS NASCIMENTO TEVE AS MÃNHAS!!!...Tony...recolha-se a sua insignifância!!!!.de novo...pq li esta coluna??!!  

    Responda
  45. ordoro

    nós não, continuamos os mesmos burros de sempre. mas esse colunista tem o seu índice de burrice aumentado dia a dia.

    Responda
  46. cláudio roberto

    Eu concordo plenamente com o jornalista carlos nascimento,não por que ele pertence a uma empresa concorrente da globo, mas como já foi veiculado na mídia, esse formato de programa já está em decadência na europa e como quase toda programação que é despejada para o público, qual a relevância de um BBB? E aí penso que "a luíza no canadá" só serviu para... Vamos discutir educação com qualidade, segurança pública eficaz e saúde de boa qualidade para quem precisa!! Vamos crescer como nação!!

    Responda
  47. Sérgio

    Estamos mais burros sim, a coluna avalia os fatos do ponto de vista do besteirol. Temos sim coisas bem mais importantes do que ficar assistindo bobagens. Que tal lermos um bom livro?

    Responda
  48. Palavra Viva

    Vc escreveu tanta bes teira hoje que se superou!! Carlos Nas cimento tem toda a razão. Se não estamos mais bur ros, a tv está nos emburrecendo!!!....O programa BBB é li xo! não há como contestar!

    Responda
  49. Ronaldo Ronaldo

    Sr. Tony Goes, Fui obrigado a ler o que o sr. escreveu só para ver se algo inteligente sairia dessa coluna... FAIL... Você realmente acha que o nível de futilidade não está nos "emburrecendo"?A tv aberta da forma como está é um atentado a qualquer um que pense um pouco.O que importa hoje, é o número de patrocínios que o horário consegue e não a informação que ele transmite (algo que venho observando há tempos, a falta de compromisso por parte das emissoras abertas)../p

    Responda
  50. EDERXTREME

    Discordo de tudo que está escrito neste texto. Estamos sim, mais burros. Tantas coisas a serem resolvidas e nós, aqui falando de futilidades só pra testar o quanto somos "enturmados" na era digital. A fim de que? Para que? Para falar sobre algo de tamanha importância como um lixo chamado BBB ou um meme bobo sobre alguém que está no Canadá? Fala sério, quanta bobagem. O que está acontecendo com as pessoas? É preocupante. Vamos rever conceitos. Já tá na hora. @ederxtreme

    Responda