Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cascão

    Poxa, gente, é claro que o autor da matéria tem que dizer que não 'estamos' mais burros. Ele sabe que, em relação a ele, isso é impossível. Leitor, não se esforce; ele é imbatível nesse quesito.

    Responda
  2. Cleide Medeiros

    Tenho que concordar com o Nascimento, estamos mais burros, sim! Pior, burros e fúteis!

    Responda
  3. Eduardo Rodrigues

    É como o Paulo abaixo disse: o problema não é um pouco de futilidade - acho que ninguém agüentaria 24 horas de papo cabeça -; o problema é o excesso. É ser fútil apenas por ser fútil. Gosto de muita coisa "boba", como desenhos animados etc, mas BBB não desce. Já deu no que tinha que dá; só existe porque a Globo hoje em dia desconhece a palavra inovação e criatividade.

    Responda
  4. Luiz Andrade

    Pô Tony, dá um tempo, tá tentando achar cabêlo em ôvo, é tudo besteirol mesmo, o Carlos tá 110% certo.

    Responda
  5. Paulo Andrade

    Tony Goes! Um pouco de futilidade nao faz mal a ninguém...as vezes é bom!! O problema é qdo há muita futilidade, e é exatamente isso que esta acontecendo. Acho a web uma grande invenção..facilitou a vida...facilitou demais..pois os jovens não querm mais pesquisar, ler jornal, revistas formadoras de opinião..é mais fácil ingerir futilidades rápidas na internet., na tv....Nos tornamos mais burros sim....alias..estou sendo fútil! Fui!

    Responda
  6. marcofloriano

    No meio da matéria durante a leitura, pensei: esse cara é via do. Não deu outra. No fim da matéria veio a "surpresa";

    Responda
  7. Eduardo Rodrigues

    Prova irrefutável do que o Nascimento disse é alguém escrever uma coluna para, nas entrelinhas, defender BBB.

    Responda
    1. Paulo Andrade

      Ótimo!

  8. Meus Nicks

    Caro Tony, Vamos lá , todo o furor em torno de um comentário idiota " menos a luiza bla bla bla",mostra o quanto estamos burros sim, pois transformamos qualquer porcaria em hit,isso não é porque estamos plugados,ligados,conectados mas sim a massa sem ideia,sem senso critico sem personalidade e para fechar este embrolio como dizia Nelson Rogrigues..Toda unanimidade é burra!

    Responda
  9. parlatorium

    Parei pra ler essa coluna por causa do Nascimento. Essa cronica é estupida por si só. Seu autor posa de moderninho para explicar um fenomeno de midia como se bastasse pra justificar uma idiotice maior, o proprio programa. Sim, os brasileiros gostam de futilidades na TV, até porque nao estao educados a discutir coisas mais importantes. É tipico de publicitario egocentrado achar importancia na propaganda como fenomeno social, achando que uma mensagem efemera basta para qualificar o espectador.

    Responda
    1. Paulo Andrade

      Muito bom!!!!

  10. Antonio José Rodrigues

    Só este comentário demagógico e politicamente correto que defende a alienação geral, comprova que "Estamos mais burros..." sim!

    Responda
  11. SENSEI

    Realmente, meu caro colunista. Não estamos mais burros, não. Não estamos mais burros porque falta espaço. O Carlos Nascimento nem sempre acerta mas, quando acerta...

    Responda
  12. kako

    Eh burrice sim ficar comentando idiotice tipo esse programo há da Globo e só entrei aki pra dizer isso.fim

    Responda
  13. Zé do Bode

    Nascimento está corretíssimo. Temos problemas ambientais, energeticos e políticos para serem resolvidos ou pelo menos debatido e ninguém se da conta disso. Por exemplo: qual é o desfecho do caso imoral do ministro Bezerra Coelho? Por que não se debate sobre aproveitar nossas fontes geradoras de energia eólica e solar? Por que não se busca uma educação básica de qualidade como fazem os estudantes chilenos? Por tudo isso, estamos mais burros. Acertou no alvo o jornalista.

    Responda
  14. foobar

    defendendo o ganha pão né. Vou dar só um exemplo como você está errado:você falou:Também é um sinal de que os tempos mudaram, e muito: há alguns anos aculpa recairia inteiramente sobre a possível vítima, que teria bebidodemais e "não se dado ao respeito". Hoje há nuances, pontos de vistadiferentes, atenuadores e complicadores.Mentira continua tudo igual. O culpado foi o n e gão, que se aproveitou da pobre menina, indefesa.

    Responda
  15. Grayever

    Devo confessar ao Nascimento que fui fútil, li a coluna completa. Caro Nascimento, reina a futilidade; poucos se interessam em debater os temas nacionais.

    Responda
  16. mauro pacheco

    REalmente os tempos de repressão ajudou a formar jornalistas com inteligências um tanto duvidosas. Basta olhar as colunas de nossos jornais. Mas ainda defendo o direito deles dizerem o que quiserem sem, portanto, concordar com quase nada.Viva a Democracia!

    Responda
  17. Sidão

    Com todo respeito, depois desse texto o senhor e' o maior exemplo de que o apresentador tem razao.

    Responda
  18. tild75

    como disse outro leitor abaixo: sempre tem um retard.... pra criticar quem tem coragem de falar a verdade!

    Responda
  19. dantonrj

    É estupro mal enjambrado pra aumentar a audiencia é luiza que ta na pqp, é rafinha falando m. e tomando processo(que bom) é um monte de programa imbe-cil na tv , é disso que o povo gosta, e enquanto isso o resto do mundo engolindo o folego e daqui a pouco o Brazilzinho fica pra traz, lembram que os Eua jogaram uma bomba no japão, destruiu duas cidades, e deu a volta por cima, mas nos nem estamos ai, depois não chora.

    Responda
  20. Logan Dickinson

    Sinceramente??? DA-NE-SE o Carlos Nascimento e quem o apóia, bandoo de ranzinzas!!!

    Responda
  21. Bruno Vaz

    Nossa que podre..perdi meu tempo lendo isto?E sim somos perfeitos idiotas,menos a Luiza q tem dinheiro pra ir e voltar pro Canada qtas vezes quiser!!!!!!!

    Responda
  22. dantonrj

    No caso do Daniel, se foi crime tem cumplice, e cumplice de crime tb tem de ir pra cadeia, lá tinha iluminador , camera-men, contra-regra enfim uma infinidade de profissionais, que se fosse a filha deles com toda certeza iriam invadir aquela M_E-rda e tirar sua filha de lá, mas como pimenta no olho dos outros é refresco a justiça finge que trabalha e nos fingimos que acreditamos.

    Responda
  23. AndreJosePires

    Sempre aparece um para ir contra a corrente, numa demonstração de pseudointeligência. São assuntos fúteis sim, e beira o ridículo o colunista querer emprestar algum "glamour" a estes fatos.

    Responda
  24. Carlos Mayrink

    Concordo plenamente com o colunista, Não se trata de esquecer os assuntos mais importantes mas sim de manter a nossa tradicional capacidade de fazer graça com bobagens, pura galhofa, pra rir. O Carlos Nascimento é - com todo o respeito - um "almofadinha".

    Responda
  25. OMAR AHMED

    Luiza, BBB, e tantos outros assuntos futeis são despejados para o povo, que pouco le e estuda...mas enquanto isso a proliferação de ratos aumenta em Brasilia!!!

    Responda
  26. Jonathas

    Puxa, ainda bem que esse tal de Tonny Goes não é advogado. Mas também defender causa perdida, é duro. O que consegui perceber é que vc quer que cada vez fiquemos mais burros para que possa faturar mais e mais em nossas costas.

    Responda
    1. Sidão

      Se fosse ele estaria trabalhando no programa da Sonia Abrao.

  27. Alysson Ribas

    Nunca li tamanha idiotice...

    Responda
  28. RDVDAS DKJA DKL

    Que lixo de texto, sempre tem um otário pra criticar o único que tem coragem de falar a realidade.

    Responda
  29. Josevaldo Martins Peixoto

    Ah estamos mais bur/ros sim. Eu isso aki mesmo foi?

    Responda
  30. Verdadeiro

    Pergunte ao amigo gay...já diz tudo...sem comentários...

    Responda
  31. Maria Cândida (Candinha)

    Não, Carlos Nascimento, não estamos mais burros... Quando fomos inteligentes no Brasil?

    Responda
  32. Ramon Bueno

    Colunista manipulado, Carlos Nascimento disse a pura verdade,

    Responda
  33. fabiano rodrigues

    Perde tempo em escreve em uma coluna um assunto inútil, só no Brasil.

    Responda
  34. Adriano B.

    É, Tony Goes, tem que manter seu emprego, né...

    Responda
  35. Amnyoteph

    Cai a censura, sobe a baixaria. Não sabemos dar passos evolutivos, apenas saltos de um extremo ao outro, e não existe equilíbrio nos extremos. O que estão fazendo em nome da liberdade de imprensa e de expressão, não tem nada a ver com liberdade, pois liberdade pressupõe responsabilidade e também o respeito à liberdade alheia. E não é isso que está acontecendo, já que a mídia de hoje tem se demonstrado invasiva, desrespeitosa e irresponsável.

    Responda
  36. gonzaga

    Tony Goes, só de ler vc é um claro sinal de burrice!!!

    Responda
  37. Jorge Alf

    O ex apresentadores da Globo que hoje querem ser âncoras de telejornais quase que diariamente chutam meu saco.

    Responda
  38. rosi

    Não existe dúvida alguma que a sociedade está sim cada vez mais burra. Pessoas cada vez mais limitadas e vazias, dando imensa repercussão a coisas estúpidas e valorizando programas fúteis. BBB é nada mais que uma excelente amostra de comportamento humando imbecil ... de quem assiste é claro, uma vez que ao menos para os participantes há uma justificativa: o dinheiro que está em jogo.

    Responda
  39. Norton

    Confirmando as suspeitas do Carlos Nascimento, afirmo que não estamos apenas mais burros. Estamos também muito mais idiotas. Muito mais fúteis, enfim, muito menos nescessários para promover a evolução da nossa raça neste interregno. Se estamos editando livros para ensino da lingua com erros para se ajustar à nulidade de um Lullalla. E o que falar daquela que insiste em ser qualificada como PRESIDENTA. Isso tudo é muito mais do que eu desejaria de pior para qualquer povo.

    Responda
  40. ricardo santana

    Caro colunista,longo seria a minha opinião sobre seus comentários,mas reflita seu ponto de vista "será que Carlos Nascimento está errado? O tempo é o senhor das razões.

    Responda
  41. jura

    Só o fato de assistir a esses realitys já demonstra que estamos sim mais burros.Carlos Nascimento é do tempo que as pessoas se importavam com o que, quem e como estava sendo feita política no Brasil, e não com essas baixarias. Mas quem tem razão ainda é Rui Barbosa "Não importa que a êmula claudique, o que o povão quer é rosetar".

    Responda
  42. Sica

    Estamos mais bur / Ros sim senhor! Apesar de contas, o Tony Goes está defendendo seus interesses, ele é pago pela FOI4 para assitir futili Dades na TV e comentar.

    Responda
  43. don Ramon Valdez

    Ponte que partiu, carvalho... O colunista não está defendendo o BBB, nem falando que a Luiza é um modelo de pessoa!!!! Vocês criticam a futilidade e a ignorância alheia, mas não conseguem interpretar um texto!!! Se querem mudar a sociedade, comecem por si mesmos. Leiam, leiam, leiam, até o que não presta, pra aprender a inferir o que o homem está realmente falando!!!!

    Responda
  44. Pito

    Estamos sim. E vc argumentar que repetir a expressão "menos Luisa, que..." indica estar antenado mostra isso. O seu argumento é a própria defesa do Carlos Nascimento, quem diria. É que é mais fácil defender o que a maioria acha, né?

    Responda
  45. euai

            Pelo visto, a Folha colocou dois colunistas de apoio aos realitys show (de horrores) da tv - Tony Goes e Renato Kramer. Escrevem demais, sao cansativos e se envolvem em situaçoes de discordia da maioria absoluta dos internautas que participam das discussoes. Tudo bem, pois nao deixa de ser democratico e saudavel esses foruns, mas tendencias e desinformaçao parecem mais um jogo tao inutil e destrutivo como os proprios realitys.

    Responda
  46. spock

    O Carlos Nascimento , falou por muitos brasileiros que estão cansados de ver tanta porcaria produzida pela rede Globo. Já com relação ao BBB , caro tony Góes , tenho certeza de que você esta totalmente equivocado , porque BBB não deveria nem existir e aí é que esta a questão.A punição para a Globo deveria ser exemplar visto que ela certamente incentiva e controla tudo o que acontece por lá,Apenas não acreditou que existe alguem descente que iria agir.

    Responda
  47. Roberto Soares

    Esse bordão ,assim como o BBB, são os símbolos máximos da estupidez do brasileiro. Moramos em um país que é um caos, e as pessoas se importam mais com essas imbecilidades do que com os verdadeiros problemas do Brasil. Continuem assim, os corruptos agradecem.

    Responda
  48. Ênio Froes

    Blá, Blá, Blá...

    Responda
  49. André Souza

    Realmente é necessário discutirmos as definições do que caracteriza o crime de estupro, pois, se uma mulher maior de idade participa de uma festa, bebe até "sair da casinha", flerta com um cara também maior de idade e que também encheu a cara, vai pra cama com o mesmo e fica sarrando com ele pode ser considerada vítima de estupro, então, já estou começando a ficar com medo de sair pra balada e dar em cima de alguma mulher! Não demorará muito e dar uma cantada será considerado estupro também!

    Responda
  50. Heitor Gomes

    Tony Goes, sua opinião é válida ! Obrigado. Mas prefiro a opinião do Carlos Nascimento.

    Responda