Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. toniquinho

    Nem tanto ao mar nem tanto a terra, dá para viver legal gostando de futilidades e de cultura,cada qual no seu devido momento.

    Responda
  2. ABILIOCOUTIN

    Parabéns ao Carlos Nascimento, concordo plenamente contigo. Não é possível que, uma boa parcela da população brasileira, gaste algo tão precioso como é o seu tempo, com assuntos tão fúteis como o lixo do BBB e a jovem Luiza.

    Responda
  3. don Ramon Valdez

    Muita gente aqui não sabe interpretar um texto - ainda assim se posiciona e julga outrem. O colunista não fez crítica favorável ao BBB. Ele disse que houve uma comoção popular que nunca havia ocorrido nos outros BBBs - provando que não somos mais indiferentes à baixaria do programa. E Luiza, um marketing mais criativo e saudável que muita propaganda por aí, é um novo fenômeno da comunicação, os "memes". Perguntem aos adolescentes. Pena que muita gente faz bravata, como o Nascimento.

    Responda
  4. marcia moura

    Muito, mas muito mais burros, idiotas e principalmente MEDIÓCRES

    Responda
  5. Pedro Freire de Brito Neto

    como o próprio colunista diz o povo gosta de futilidades, aqui se diz que o povo gosta mesmo é de futilidades. e viva a burrice! Tô com Nascimento!

    Responda
  6. moser

    Concordo na questão da velocidade. A burrice agora é instantânea.

    Responda
  7. Edu Vai Corinthians

    50 anos nas costas e escreve um monte de M. desse jeito, realmente estamos mais burros, pois perdi meu tempo lendo metade das bobeiras q escreveu.

    Responda
  8. Altair Dias

    Este blog poderia ter temas mais úteis e um texto mais aprimorado, assim teríamos condições para tentar discutí-lo

    Responda
  9. joas joas

    Esse cara só pode estar de brincadeira, com 50 anos nas costa acredita em papai noel crime sexual vai a p.q.p.

    Responda
  10. alefego

    Lixo de artigo. Mal escrito e sem nenhum argumento que mereça atenção.

    Responda
  11. magal

    Perfeito, disse tudo! e digo mais, que mal há em rir um pouco de algo sem graça. Existem coisas tão idiotas que se tornam engraçadas. Quando alguém acha que viajar para o exterior, é "status" torna-se tão ridículo, que é impossível não rir. Temos tantos motivos para chorar, corrupção, bandidos de toga, idiotas brigando por seus times, violência, etc... Que mal há em rir um pouco? Ah Carlinhos, depois que vc cobriu o 11 de setembro, acha que pode td!! 

    Responda
  12. Seu Madruga

    Não há explicação ou opinião que justifique a perda de tempo com essas bobagens. Babaquice pura e cristalina, coitado de quem tenta tirar algum "conteúdo" disso, esse repórter tá viajando.

    Responda
  13. Carlos Cardoso

    Burros é pouco verdadeiros idiotas que em vez de trabalhar ficam fazendo fofoca e lendo porcaria.

    Responda
  14. wend

    Não me adimira que um colunista de entretenimento não concorde com o que o Nascimento disse. Esse colunistazinho só se esquece que já tivemos formas de entretenimento muito mais qualificadas do que hoje,onde entretenimento virou sinônimo de conteúdo mal elaborado,medíocre e de baixo nível. A própria internet pode nos oferecer uma diversão que pelo menos tenha sentido e não esse negócio de Luíza do Canadá. Nunca vi tanta baboseira escrita em uma só coluna!

    Responda
  15. Fernando

    Apesar do esforço do colunista em arrumar argumento convincente, Nascimento está correto.

    Responda
  16. MARIA APARECIDA VIEIRA

    Concordo plenamente com Tony Goes, quem está mais bur ri nho é o Nascimento. Acrescentaria ao seu texto, não importa qual plataforma utilizada pelos blogueiros ou os internautas das futilidades, que eles estão lendo muito mais, é só observar as postagens colocadas e logo aparecem perguntas do que está acontecendo ou por que estão comentando aquele assunto. A velocidade de um fato faz com que as pessoas se posicionam mais rapidamente do que anteriormente.Talvez isto incomoda muita gente....

    Responda
  17. toshio akamine

    Li o F5 não por gostar de futilidade como disse o colunista. Li pela respeitabilidade doCarlos Nascimento. Jamais assisti a um programa sequer de BBB ou qualquer outroreality show.

    Responda
  18. Mauricio Mattos de Mattos

    Bordões podem até existir, mas com bom censo. Que não venham a banalizar nossa inteligência e nossa língua. O povo que, graças a um governo populista não tem educação, cultura e consciência política, se satisfaz com qualquer mediocridade que aparece e sem sentido que, não lhe acrescente nada em relação a valores ou cultura. Um povo assim, é mais fácil de adestrar, de comandar e enganar. A internet pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal, só depende daqueles que a gerem.

    Responda
  19. Bob Taylor

    Não só estamos mais burros, como a burrice pega: olah eu aqui também escrevendo bobagens em uma coluna fútil...

    Responda
  20. eliel pontes

    o que dá cada vez mais espaço a um pluralismo exacerbado que afirma que toda verdade que se vê, se percebe, sobre a qual se fala e na qual se acredita - até mesmo declarações contraditórias e diametralmente opostas entre si - é igualmente relevante, terminando por matar a "verdade" nos moldes modernos... É o caos que construímos tijolo por tijolo e que agora circunscreve a todos nós em ilhas cercadas de banalidades, vazios e inutilidades por todos os lados... Subsistiremos???

    Responda
  21. weird

    Tony Goes, que deve ser Antonio Gonçalves, é mais um tapado metido a intelectual que prefere viver imerso no breu da futilidade com a sua pseudo massa cinzenta, contribuindo para que informaçoes pifias continuem a nos desviar do que realmente precisa ser debatido.

    Responda
    1. bluesky83

      Bravo jose ferreira. Pegou um dicionário de sinônimos para escrever de forma mais "difícil" (vide "viver imerso no breu da futilidade","pseudo massa cinzenta" e "informaçoes pifias")acreditando que assim demostraria o quanto é mais inteligente que o autor da coluna.Rebusquismos a parte, recomendo que você leia mais vezes o texto para tentar entender o sentido correto que o autor quis passar. Pelos comentários aqui postados acredito que os "tapados metidos a intelectual" são os leitores da co

  22. eliel pontes

    ... o que dá cada vez mais espaço a um pluralismo exacerbado que afirma que toda verdade que se vê, se percebe, sobre a qual se fala e na qual se acredita - até mesmo declarações contraditórias e diametralmente opostas entre si - é igualmente relevante, terminando por matar a "verdade" nos moldes modernos... É o caos que construímos tijolo por tijolo e que agora circunscreve a todos nós em ilhas cercadas de banalidades, vazios e inutilidades por todos os lados... Subsistiremos???

    Responda
  23. eliel pontes

    Ossos duros de roer da pós-modernidade da qual tanto nos gabamos. A "razão", mãe da modernidade, está sendo gradativamente sepultada com todos os seus "filhos", entre eles, as universalidades conceituais, o "eu" cartesiano que se movia em direção a uma verdade objetiva, a herança intelectual da tolerância, a relativização de matrizes outrora entendidas socialmente como sendo absolutas ...continua...

    Responda
  24. Romulo

    um absurdo é dizer que somos burros pq lemos um artigo sobre tv. o repórter discute numa perceptiva sociológica e antropológica o tema em questão, e alguém diz q somos burros pq lemos. isso demonstra a total falta de conteúdo da ciência críticas sociais do leitor, que está afogado no senso comum e não compreende a imensidão e quão profundo foi o ponto de vista do autor. total arbitrariedade funcional do leitor que disse, e total falta de treino crítico e julgamento de quem embarcou nessa ond

    Responda
  25. WAOLMA

    Tony Goes  peço desculpa mas estamos mais burros, sim!!! provado por varias matérias publicadas aqui mesmo na FOLHA. O que esta em discussão não era ficar falando da luiza, mas isso vira mais importante do que saúde,educação,segurança,droga, estudante universidade preocupado com droga e prova mais indiscutível e que temos emprego mas não temos pessoas para trabalhar e escolas técnicas sem alunos pra preencher as vagas ociosas. 

    Responda
  26. Mateus

    Não acredito que perdi meu tempo lendo essa coluna...

    Responda
  27. dededf

    Oh, Pessoa!!! O recado do Nascimento foi para uma emissora, que ocupou boa parte de um jornal com esses assuntos...

    Responda
  28. Prof.

    Não estamos mais burros, porém, os meios de comunicação estão com certeza. A chegada de outras alternativas de entretenimento tem obrigada a muitas empresas tradicionais, a busca de novos mercados. Infelizmente, a visão dessa turma é a seguinte: programa popular = programa com baixa qualidade.

    Responda
  29. AlêCarvalho

    Eu ainda perco meu tempo lendo esta m/e/r/d/a/ de materia! Este Tony é uma piada! Parabéns Carlos Nascimento!

    Responda
    1. Master

      Este Tony é uma piada! Parabéns Carlos Nascimento! [2]

  30. Márcio Elton

    Nossa, pra fala a verdade o estrupo é de total culpa da globo, que propicia toda essa idiotice nacional, e essa tal de Luiza pelo amor de Deus vamos acorda gente, bom pelo menos eu tenho mais o que fazer, como disse nosso amigo, nem deveria ter lido essa materia que não acrescenta em nada muito menos ter comentado, isso prova que estamos mais burros sim.

    Responda
  31. Paulo

    Não é porque aqui é um site de entretenimento que gostamos de futilidade. Música é entretenimento, mas não é fútil, e sim arte. É uma pena que a Pholha não saiba diferenciar.

    Responda
    1. Romulo

      qnd foi q a tv deixou de virar arte? quem foi q disse q novela, seriados, programas infantis, desenhos animados, atracões musicais, programas de humor, sobre o meio mabiente, fóruns sociais, etc não podem ser analisados como arte, ou até obras de arte. ah não... o teatro, artes plásticas, fotografia, indústria fonográfica etc SÓ TEM OBRAS PERFEITAS, não é isso? vamos nos livrar do senso comum. o que o Carlos Nascimento comentou é perigoso. é aquele discurso "o que eu penso é melhor".

  32. Sérgio Sasaki

    A questão é que no Brasil existe um EXAGERO de futilidade, é desse exagero que na minha opinião, o Carlos Nascimento referiu-se, não a essa bobagem de falar de estupro, ou Luíza, mas ao exagero, na Rede TV, o tal estupro foi notícia de manhã, e debatido seriamente a tarde - tenho pra mim, que é disso que o Carlos Nascimento estava falando.

    Responda
    1. wend

      Com certeza Sérgio!

  33. David Silva

    A definição de estupro não está em jogo coisíssima nenhuma, o crime é definido pela lei, pela lei! Talvez o que esteja em jogo seja a carreira deste delegado estrela e a nobre profissão de comentarista de reality show.

    Responda
  34. drummond

    O Carlos Nascimento está certo.

    Responda
  35. galera

    Se não tivesse este monte de baboseiras, vc iria viver de que?? Só sabe comentar o que não interessa para quem tem um minimo de QI.

    Responda
  36. Nilson Martins de Souza

    Não estamos mais burros. Estamos sim sem saber como as coisas acontecem no Brasil, já que a maioria dos telejornais que deveriam informar a população, limitam-se a colocar um casal atráz de uma mesa, fazendo leitura dos acontecimentos sem nada comentar sobre os mesmos.

    Responda
  37. Felipe Santos

    Não entendi a idéia da folha.com de colocar esta inutilidade na página inicial. Esta notícia é completamente inútil e ainda perco meu tempo de responder e dar minha opinião, talvez eu realmente esteja ficando mais burro!!!

    Responda
  38. Valderico Amorim

    Concordo em grau, genero e nº. com o Nascimento, temos q ter um pouquinho mais de cultura, chega de BBB,fazenda, Luiza no Canada...vamos nos ocupar com coisa mais interessante e que nos traga algo mais.

    Responda
  39. Matemático

    Pow amigo, nem li a matéria toda, só partes. Mas argumentar de alguma forma, que a explosão do luíza no canadá é uma consequência da maravilhosa da internet... acho que você confundiu as coisas, por analogia, então o automóvel, uma invenção fantastica, é bom e não deve ser criticado, independentemente ou não de poluir o ambiente... você tirou uma conclusão muito precipitada. Quanto ao BIG MM3RDA eu me recuso a comentar. Antes de debater o estupro, deve-se evitá-lo.

    Responda
  40. mario albuquerque

    É claro que qualquer bobagem vista em rede nacional, parece algo interessante e digna de comentários ...

    Responda
  41. cláudia santos

    é....verdade seja dita....estamos mesmo muito burros.despois de tudo que li nesta coluna , chego a essa conclusão !!

    Responda
  42. alessandra eliseu

    Burr0 também escreve e dá opinião: ai está o Tony Goes para confirmar.

    Responda
  43. ju macedo

    não sei de quem tenho mais pena, da grande mídia, ou do grande público.

    Responda
  44. Marquinhos

    Os maiores jornalistas âncoras do Brasil são, sem dúvida, o Carlos Nascimento, o Heródoto Barbeiro e o Ricardo Boechat. É claro que o Nascimento tem toda razão!! O caso da Luíza se trata de exibicionismo puro (típico de uma e/li-te situada num lugar po/b-re como a Pa-ra-íba, com o intuito se sentir superior aos demais) e o B B B é um antro só! Eu mesmo passei a admirar o Nascimento ainda mais depois desse seu depoimento!!

    Responda
  45. Somer

    Se a discussão fosse mesmo sobre estupro seria válida, mas virou festa e ninguém estava de fato preocupado com a integridade moral do país- por ter um suposto estuprador como participante de um programa de tv - mas com a fofoca ea polêmica.E não acho que seja necessário eu conhecer um bordão pra me mostrar antenado e conectado e mesmo que conheça não preciso ficar falando disso o tempo todo.Resumindo: concordo plenamente com o Nascimento.

    Responda
  46. edilberto abrantes

    Concordo com o Jornalista Carlos Nascimento em todos os sentidos e pontos de vista que voce possa mensurar. Estamos embrutecendo, emburrecendo e pobres de espírito sem opinião e sem conhecimento para nos manifestar ou nos interessar por fatos ou ações que realmente tenham realce para nosso dia-a-dia coletivo. BBB? estupro de BBB? Luíza no Canadá? Nossos hospitais estão cheios de BBBs expondo suas mazelas nos realitys shows da vida! Luiza não vai ao Canadá, vai ao Brejo...

    Responda
  47. johnny

    Estamos mais e mais submetidos à torrente de imbecilidade e ao show das misérias humanas promovidas pelo deplorável BBB. Aplausos para Carlos Nascimento. Que Pedro Bial vá cobrir os conflitos no Oriente Médio e que o BBB suma, definitivamente.

    Responda
  48. Ezio

    Tony Goes.Você é um mala sem alça!!!!.Me sinto pouco inteligente por ter lido seus comentarios.Pseudo intelectual,chato de galocha,como diria meu avo...

    Responda
  49. Raizer

    Esse nosso país anda tão medio-cre que tem gente até pra criticar uma cabeça que pensa nessa massa de acéfalos que habitamos. Esse tal Tony Goes consegue ver lirismo e cultura até em assunto de Big Brother e comercial de TV ... Infelizmente esse país é habitado por milhões de Tony Goes que juntos e unidos estão construindo essa massa de adoração por Neymar, Michel Teló e tantas outras celebridades dessa "new Bossa Nova" que o país abraçou. Só tenho a lamentar.

    Responda
  50. Rhode Moura

    Tony Goes, estamos tão burros, que justificamos o seu salário comentando sua coluna. Aliás, uma boa forma de despreparar o cérebro é ler seu espaço aqui, né? Acredite, eu fiz leitura dinâmica do seu artigo. Só vim mesmo para me expressar quanto ao seu grande desserviço à sociedade.

    Responda
    1. Raizer

      Seu comentario foi sensacional. Infelizmen te nesse país a mídia resolveu falar a lingua da sociedade pra ser aceito pela multidão. Isso me lembra a politica assistencialista do governo Lula. Mas isso ja é outra historia...