Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cavalcanti

    Valeu Tony, você disse tudo e com muita inteligência ! Apesar de não assistir essa porcaria televisiva, que é o bbb (minúsculo mesmo !), temos que nos preocupar é com o estupro ou tentativa, ou suposto estupro. sei lá ! O programa é o que menos interessa no momento... Quanto ao bordão, é assim mesmo, pega rápido e o povo gosta ! Então, vamos usar, depois aparecerá outro e pronto...Não faz mal a ninguém !!

    Responda
  2. Karine RP

    Esse artigo não me convenceu. Entretenimento e futilidades fazem parte da vida e todo mundo gosta, mas continuo firme na ideia de que os meios de comunicação de massa - com o potencial ideológico que têm - poderiam ser mais úteis a outros temas. Não trata-se de fantasiar uma televisão meramente"educativa" e quadradona, só acho que o espaço que é dado para bobagens na televisão brasileira é extremamente desproporcional em relação a questões que precisam ser urgentemente discutidas.

    Responda
  3. Luis Perroni

    O colunista tentando dar sentido a bobagens, pois são elas que recheiam essas notinhas e matérias...se ele concordar com o Carlos Nascimento, o jornal desiste do "site de entretenimento" e cancela a coluna!

    Responda
  4. Paredao

    Não sei quem é esse colunista (TG). Mas agora que li um texto dele tenho certeza que é um i di ot@.

    Responda
  5. valtinho

    Acorda Tony Goes! Todos estão querendo aparecer na mídia inclusive o delegado, pois o crime de estupro e atentado violento ao pudor em maiores de idade depende de representação, ou seja se não ha vítima não ha crime. Pelo que sei ninguem chamou a polícia, nem a suposta vítima.

    Responda
  6. temis

    Qual a surpresa???pro pais das novelas, futebol e carnaval???burro sempre fomos. Agora so estamos mais idiotas. Inclusive os "intelectuais"!

    Responda
  7. majo

    A internet é o retrato do que as pessoas anônimas pensam, os que estão atras das camêras não engolem ou do que querem se alimentar de outras coisas que não sejam os que nos é enfiado goela abaixo, inclusive pela internet, só que por este veículo escrevemos, expomos o que pensamos e os ditadores da mídia estão a nos atacar pq se veem retrógrados, perdidos por estão rígido. Parabéns ao colunista pela abordagem, épor aí mesmo, os tempos são outros que se cuidem os estaticos, vão virar pedra. /

    Responda
    1. Marquinhos

      Ô Mazé, juro que me esforcei para entender o teu raciocínio, mas desisti. Sintaxe péssima e falta de pontuação!!! Valha-me Deus!!

  8. Lucia

    Concordo com a discussão sobre estupro. Foi útil. Mas achar que tem explicação o bordão Luíza preenchendo horário de Telejornal já é demais. Por isso que eu assisto o Jornal da Cultura. Eles nem mencionaram nenhum dos dois assuntos.

    Responda
  9. Jonatas

    O jornalista Carlos Nascimento tem toda razão. Estamos mais burros sim e continuaremos, enquanto estivermos comentando futilidades como essa que o senhor se deu ao trabalho de redigir.    O Carlos Nascimento porém, não pode ser culpado pelos investimentos de jornalismo do SBT, visto que isso cabe ao Silvio Santos.   No seu mini curriculum vê-se com destaque que você foi um dos colunistas a comentar o "Big Brother 11" na Folha. Desculpe, mas pra mim isso não vale absoluta

    Responda
  10. oi

    Carlos Nascimento está com a razão.Esse colunista é mais um burro no meio de tantos...

    Responda
  11. Ricardo Saueressig

    A chamada com Carlos Nascimento me fez ler essa matéria. Perdi tempo...O comentário sobre o "primeiro assunto" é um primor, não li o resto...

    Responda
  12. Diego Nephew

    Sr. Tony discorda por discordar. Se discorda por não entender as razões de Nascimento, é porq e um burro; se discorda sabendo da intenção de Nascimento e do sentido do seu discurso, e assim o maqueia, então é um vigarista da pior espécie.

    Responda
  13. zeneias

    Sim, Senhor Tony Goes, estamos mais burros sim. Sua demagogia barata, travestida de comportamento politicamente correto (que so por si, ja e uma burrice) demonstra o quanto ha burros e imbecis no nosso pais.

    Responda
  14. Viviane Rodrigues

    Que idiotice e palmas ao Carlos Nascimento.

    Responda
    1. Apenas Falei

      E eu que achava que b-u-r-r-o sabia bater palmas!

  15. chicai

    Muito mais desopilante curtir "Luisa está no Canadá" a assistir Sarney a partir da sua falsa majestade, com seu cinismo; ou deputado vendendo indicações para cargos públicos e ainda por cima recebido no Planalto e sendo atendido. Acontece um pequeno incidente com um cachorro na Nova Zelândia e o assunto é manchete aqui. Vocês devem estar lembrados do cachorro enterrado vivo e salvo na última hora. Levou mais de uma semana na imprensa, com detalhes, francamente...

    Responda
  16. Intolerante à burrice

    Será que eu li direito? Quer dizer que o BBB foi um assunto importante porque permitiu a discussão dos limites do estupro e dos excessos de baixarias na TV? Então é preciso que haja programas estúpidos como esse para que as tais questões sejam debatidas? Nunca li nada mais i-diota.

    Responda
  17. Tatiana Viana

    Concordo com as colocações do jornalista.

    Responda
  18. Lau

    Nascimento, você esta correto !Temos tantos fatos de suma importância temos para discutir do que ficar fazendo analizes a fatos que " teóricamente " são forçados para gerar ibope; infelizmente a cultura inútil tem tomado proporções em larga escala para cegar o povo e esconder a perversa realidade do cidadão brasileiro que tem a maior carga tributaria do planeta - Traduzindo tudo isto: Populismo (que para quem não sabe, pão e circo! Sr. Tony, se isto não for burrice, podemos chamar de

    Responda
  19. Reinaldo Gomes

    O nascimento diz: Nós já fomos mais inteligentes. Assistam agora o programa do Ratinho. #fail

    Responda
  20. Ari

    Li a reportagem pensando que o jornalista tinha argumentos convincentes para discordar do Carlos Nascimento. Me enganei. Alias, ele me enganou. O jornalista só quer que a atenção do publico brasileiro dada ás futilidades continuem, que é justamente onde ele atua com suas "coberturas".

    Responda
  21. Robin Hood Urbano

    Carlos Nascimento é outro "iluminado". Usualmente, lança um "pérola" criada pela sua arrogância e soberba.

    Responda
  22. marcia teixeira

    Não discordo do Tony, mas acho que essa mudança nos meios de comunicação tb devem ser criticados sim. Caramba, enche o saco cada vez que vc abre um site de notícias, dar de cara com BBB, e assuntos desse nível. Portanto, teve quem curtiu, ótimo, foi engraçado, sim, mas a visão do Nascimento expressa melhor o que eu sinto em relação a essa baboseira toda. Podemos continuar discutindo as mudanças, mas escolher melhor so fatos.

    Responda
  23. Ale

    O Tony vai visitar a Luiza, o projac e gravida de taubaté!! me poupe cara!!

    Responda
  24. RREGIS

    É obrigação sim de um telejornal falar dos assuntos que estão acontecendo no momento, sejam eles crimes,futilidades,politica mesmo que seja pra criticar. O que não pode ignorar que está acontecendo simplesmente porque na visão ele quer ser diferente e ir contra toda a opinião pública.Tem gente que curtiu, gente que não curtiu os dois assuntos e ele tem é que manisfestar a opinião dele como um bom jornalista que esperamos que ele seja.

    Responda
  25. Caio Montenegro

    ALuíza é mais um desses casos, muito embora bem menos danoso. Como eu disse, adoroo humor das redes, mas achei impressionante o extremo a que chegou o riso quese deu em cima dessa menina. Acho que poucas vezes nós rimos de algo que se fezsobre um fato tão bobo. Enfim, julgo que você pecou tanto quanto o Nascimento:colocou no mesmo alvo assuntos de ordens muito distintas.

    Responda
  26. Caio Montenegro

    Ao contrário do que você disse, acho que entretenimento e futilidade são coisas que andam muito distantes - graças a Deus! Não acho que o entretenimento deva sempre abordar questões ontológicas, não, mas julgo que deva sempre educar. O Rafinha Bastos, por exemplo, dançou na Band quando desatrelou entretenimento de educação, com um humor baixo e grosso.

    Responda
  27. Caio Montenegro

    Parece-meque as redes sociais no Brasil encontraram um caminho bacana: assumiram afunção de realmente comunicar, no sentido mais amplo - aproximam, divertem,servem de veículo de crítica social etc. Mas, veja, eu creio que seja muitoreducionista, e até de mau gosto, você associar o F5, e por extensão a suacoluna, a um lugar de futilidade.

    Responda
  28. Caio Montenegro

    Comovocê, não acho que devamos gastar todo o nosso tempo discutindo questões sobrea Cracolândia, mas achei de mau gosto a apologia ao riso barato em torno daLuíza. Eu adoro o humor das redes sociais. Acho que há muito requinte e finezaem muitas das piadas que se criam em textos e imagens.

    Responda
  29. Caio Montenegro

    Dessemodo, é importante, sim, que se discuta o acontecido à exaustão, para que asociedade possa se posicionar criticamente e livre de qualquer tipo demanipulação da Globo. Por outro lado, não concordo que o humor sobre a Luízapossa ser posto em uma matéria de crítica ao Nascimento em que você discutequestões que ferem de fato os valores da sociedade brasileira.

    Responda
  30. Caio Montenegro

    Tony, Li seu comentário e confesso que ele me incomodou um pouco - é que não concordo com algumas das coisas que li, por isso meu comentário. Acho que você foi muito feliz quando teceu considerações acerca das discussões em torno do estupro no Big Brother. Ao contrário do que disse o Carlos Nascimento, não acho que este possa ser considerado um assunto fútil, pois, se essa questão está bem esclarecida para ele, para milhões de outros brasileiros não está. [continua]

    Responda
  31. José Maurício Coelho Azevedo

    Na verdade não estamos mais burros, mas vivendo num país que tem alguma inversão de valores, afinal é mais crucificado quem maltrata um animal, que é muito cruel, do que quem mata alguém. Damos mais valor a um suposto estupro num programa hediondo como o BBB, do que ao caso do médico que dopava e estuprava de verdade suas pacientes. É uma coisa a se pensar...

    Responda
  32. don Ramon Valdez

    O melhor texto que li até agora em 2012, na Folha. Ganhou um leitor, Tony. Que os pseudofilósofos e pseudointelectuais que proliferam na Internet e na TV possam lê-lo.

    Responda
    1. Vinicius Carvalho

      Foi com certeza a primeira vez que você leu a Folha este ano, não é? Qua Qua Qua!O cara crítica sem fundamento, sem base, e tenta fazer de conta que houve debate em relação ao caso do BBB. O que houve foi FOFOCA. No caso da Luíza, ninguém tratou o tema pelo fenômeno que é, nem este Tony. Piada o se comentário.

  33. RON

    O Carlos Nascimento está certíssimo. Imagine você "de fora" vendo você e sua família sentados no sofá vendo lixos tais como BBB... com certeza iria parar tudo, conversar mais com a família, ler bons livros, brincar, ouvir boa música. Estamos em plena decadência, graças à TV aberta.

    Responda
  34. vaniagentini

    "E digo mais: "menos Luiza, que está no Canadá" não é só uma bordão sem sentido. É também uma senha, uma maneira de nos identificarmos no escuro. " Acho que o escuro a que se refere, é o da ignorancia...só pode ser. E ainda quer bater de frente com Nascimento que é um jornalista respeitado , que sabe quem ele é (mesmo no escuro) e que não necessita de senha para lugar algum....me POUPE!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda
  35. Fárlley

    É tão difícil nesse país surgir uma piada que fuja a estereótipos sexuais e escândalos políticos! Tenhamos bom-humor, e que venham mais Luizas por aí!

    Responda
  36. Jack

    O brasileiro sempre foi um povo burr0. O problema é que agora ele tem muitos meios para espalhar/expandir sua burri.ce.

    Responda
  37. LViss

    Como diria no antigo programa da Rede GLobo: "CALA A BOCA TONY GOES"

    Responda
  38. Ricardo Jr

    Esse tony goes é um desses que já se idiotizou totalmente. Defender BBB e Luiza no Canadá é de uma tremenda idiotice, burrice e alienação que nem merece ser comentado, apesar de....

    Responda
  39. Claudimara Fernandes

    Que coisa mais absurda!!! BBB não é cultura, não traz inteligência , é um programa fútil sim que só serve para mostrar o que as pessoas são capazes de fazer para ganhar dinheiro, tanto que olha só o que aconteceu, um "estupro"!!! E sabe o que vai acontecer? Nada!!! Por que nada pode ameaçar essa palhaçada desse programa!!! E também imagino que é por isso que essa matéria foi escrita para "abafar o caso". O Brasil está cada vez pior, infelizmente!!

    Responda
  40. JOSÉ JACOBUS

    O Carlos Nascimento que se lixe. Para êle dever ser normal o que aconteceu no BBB. Já trabalhou lá. Prefiro a Luiza, que já voltou ao Brasil.

    Responda
  41. Orivaldo Briza

    O que realmente importa desse comentário é que ele diz o que ninguém ainda quis ver, nem o Nascimento.A internet mudou sim os noticiários do país. Hoje nimguém mais prepara pauta ou procura um furo. Todos abrem a página da internet e leem o que tem lá. Ficaram todos iguais.

    Responda
  42. ViniGrassi

    Sim, Tony Goes, estamos mais burros.

    Responda
  43. Apenas Falei

    Já tinha retrucado o pronunciamento do veterano apresentador Carlos Nascimento, em outro site onde nos proporciona o direito de opinar, e lembro-me que afirmei que ele teria sido inoportuno e infeliz no seu comentário. Melhor se, se propusesse a fazer aquilo que faz tão bem: ler os conteúdos dos noticiários apresentando seu Jornal do SBT. Mais coerente, foi o comentário desse colunista Tony Goes, à respeito do assunto, e relata tão bem: 'Não estamos mais burros agora, só estamos mais rápidos

    Responda
  44. Lance

    Não estamos mais burros mesmo. em nenhum momento o Nascimento falou que somos burros. A não ser ocultamente quando disse que já fomos mais inteligentes. Já o colunista quer nos induzir erroneamente a opinar que não somos mais burros e assim cativar de sua opinião nessa idiotice de propaganda.

    Responda
    1. Apenas Falei

      Não sei se nos chamou de burros, mas subestimou nossa inteligência, o que é pior!

  45. Barreto

    Sr. Toni, o sr por acaso assitiu o video que esta no youtube desta nossa amiguinnha se ofereçendo para o André Marques? Então assista e verás que esta garota, com toda certeza não foi estuprada! Na realidade deve ter sido ela a estupradora, só estão pegando o rapaz de bode espiatório, possivelmente por ser negro.

    Responda
  46. Ronaldo Silveira

    Respeito a opinião desse colunista, mas discordo totalmente dela, concordo plenamente com o Carlos Nascimento. Devemos nos preocupar com assuntos importantes e não futeis como os abordados nessa coluna. Em vez do brasileiro se interessar somente por "lixos" de realitys shows, futebol, samba, novelas, programas que exploram a violência e a a bizarrice e se preocupar com educação, cultura, ciência, política, economia, tecnologia, etc... Seremos sempre um país de 3º mundo!

    Responda
  47. thove

    Discorda? Então vai pra TV, elogie tudo isso, e vamos ver no que vai dar!

    Responda
  48. Vinicius Carvalho

    Somos mais burros sim, tanto que qualquer um é colunista de jornal. No caso deste Tony Goés, a falta de capacidade de falar sobre algo útil e realmente interessante é tanta que ele discorda do óbvio apenas para ter Ibope. Bizarro é o cara querer me convencer que BBB e a "Luíza" são assuntos relevantes. Estupro de discute quando milhares de meninas sofrem abuso em casa, em classes altas da sociedade, e fica por isso mesmo. Poder da internet se debate quando pessoas dedicam-sea fala de

    Responda
  49. MdX

    Tony realmente voce e muito mais burroSinto muito .. Coluna sem valor. VaziaMelhore.. Mas melhore muito meu caro

    Responda
  50. Roberto

    Estes comentários do bloguista avaliza a burrice mesmo, no caso da moça , é puro fuxico, uma vez que ela usou o que é dela e não temos nada com isso. O resto é ofensa ao animal.

    Responda