Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ruan SP

    É Tony Goes, parece que sua reportagem foi infeliz ! O NASCIMENTO ta certo e ninguem abre mão ,,, nem eu ! pelos comentários ainda bem que existe pessoas ainda que pensam !

    Responda
  2. Marilia Musa

    Carlos Nascimento, estou contigo e não abro.... discutir lixo não está no meu programa

    Responda
  3. Líviamorena

    CONCORDO PLENAMENTE COM CARLOS NASCIMENTO!!!

    Responda
  4. Marcos Eduardo

    não concordo é com você Tony, pare de defender essa idéia só para causar contradições e para alienar mais as pessoas

    Responda
  5. José Freitas

    Concordo plenamente que o pvp esta burro, pois foi assim que o governo idealizou, pois é mais facil manipular, dando programas como esse BBB coisa só pra desviar o assunto de coisas mais nobres, sem falar nas novelas que só pregam traição e coisas piores. Pois eh, até quando o povo vai aceitar ser manipulado, ou pq vcs acham que a educação não Brasil jamais irá melhorar????

    Responda
  6. Melina Flynn

    Opinião tosca de um jornalista tosco. Não a do Carlos Nascimento, e sim a sua, Tony. Sinceramente, me dá pena. Essa coluna F5 da Folha é feita para que futilidades sejam ditas. Isso é comum, assim como na televisão, mas é absurdo que essas futilidades sejam levadas como prioridade. É no mínimo vergonhoso.

    Responda
  7. Luis Henrique

    Claro que estamos mais burros! Tanto é verdade que logo após o noticiário do SBT, no horário nobre, começa o Programa do Ratinho... Preciso escrever algo mais? Mas deixando a ironia de lado, o fato de haver mais velocidade na comunicação, especialmente com o advento das redes sociais, não significa a evolução do brasileiro médio. Pode até ter havido evolução tecnológica, mas continuamos o mesmo povo colonizado e inculto. Basta olhar o monte de asneiras que são publicadas toda hora na interne

    Responda
  8. Lima

    O Carlos Nascimento, parece que está sempre de mal humor; no caso Luíza nada mais do que uma brincadeira, quanto ao BBB é um caso sério, quem sabe a partir desse incidente não tenhamos uma programação melhor, já que trata-se de um concessão pública. Concordo com o Tony Goes não estamos mais burros; estamos sim mais esclarecidos, não aceitamos mais qualquer tipo de progamação nas emissoras de TVs e rádios.

    Responda
  9. Carlos Alberto Machado Perna Perna

    Discordo totalmete de um, e tenho certeza que estamos cada vez mais sem cultura. A internet e uma ferramenta fantatica em varios aspctos, mas o control C e control V não quer dizer que evoluimos. Os anos de ferro investiu para que o povo não fosse culto assim nao haveria cobranças, e manteria a escravidão da qual fazemos partes ate hoje. Coloca-se um mais garduado (sem cultura), entrega-lhe o chicote na mão e acrescenta pao e circo, essa e hoje nossa realidade.

    Responda
  10. marcelo antoni

    É claro q estamos mais burros. A forma como as pessoas abordam temas sérios são um belo exemplo de se não falta de opinião, ou pelo menos falta de argumentação e questionamento sobre os fatos. Pq as pessoas não questionam como uma emissora ñ interviu no fato ocorrido? Daí ficam um monte de justiceiro da web acusando fulano, outros ameaçando sicrano..e por aí vai c/ a mesma burrice!

    Responda
  11. Leo Gandin

    Sabe porquê você contraria o Carlos Nascimento, Tony Goes? Porque são notícias inútes como estas que garantem o seu salário; E sabem porque essa notícia tem mais comentários que a notícia sobre "operação cardíaca para idosos"? Porque realmente o provo brasileiro está muito, mas muito mais b.u.r.r.o...basta ver quem eles elegem!

    Responda
  12. Letícia de Souza Gonçalves

    AS ÚLTIMAS MANCHETES DO "INTELIGENTÍSSIMO" SBT: -Ratinho afirma que Mosquito é o pai da criança... e nós já fomos mais inteligentes!-A novela "Pícara Sonhadora" é reprisada pela 4875023ª vez... e nós já fomos mais inteligentes!-Silvio Santos entra em um guarda-roupa durante anúncio de vendas... e nós já fomos mais inteligentes!-Raul Gil fabrica crianças-robôs e as apresenta como naturais e precoces... e nós já fomos mais inteligentes! É SBT e Carlos Nasci

    Responda
    1. Danebakiss

      Caramba velho!!!! a Globo t paga pra falar essa besteira? Não é briguinha de emissora o que se discute aqui, é a opinião de um jornalista inteligente, é a ignorância de um povo que vê na futilidade algo interessante. E para isso, temos a contribuição tanto do SBT, da Globo, da Folha e tantos outros meios. Mas isso não interfere na inteligência do comentário do Carlos Nascimento.Tentar vincular a opinião do Nascimento ao SBT, como se houvesse uma briga de emissoras, isso sim é burri.....

  13. chilli pepper

    a "luisa" serviu pra uma coisa importante: qq informação com conteúdo de verdade que vc quiser divulgar (passeatas, protestos, denuncias, artigos etc) pode atingir a população do país em 5 dias. e depois, o que vc publicou, vai passar na tv. na verdade, a futilidade é que o que divulgamos nas redes sociais que é realmente importante pra sociedade não é passado pra frente com o mesmo interesse e rapidez.

    Responda
    1. reynante

      Divulgue passeatas, protestos, denuncias na net e veja se dará algum retorno como essa baboseira da Luiza ou da virgenzinha da augusta sendo bolinada???? O povo não quer se me-ter com coisa séria. Os caras pintadas sairam nas ruas contra o Collor, mas na verdade não sabiam nem o que estavam fazendo. Fala sério.

    2. Ruan SP

      concordo com o seu "pode atingir" a gelera gosta da futilidade, isso sim corre o pais em 5 dias , ja a manifestação de maus tratos aos animais que aconteceu foi mega divulgada e não atingiu assim o pais em 5 dias. Infelizmente o povo ainda é b/u/rr/o

  14. PALADINO

    Pelo amor de Deus. Quando discordar de uma declaração super inteligente como a do Nascimento, pelo menos use argumentos mais contundentes. Você perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

    Responda
    1. Nunes

      Concordo plenamente com ambos comentarios, Carlos Nascimento é um grande Jornalista, trabalha em uma emissora que dá a liberdade de comentar sobre as noticias (ao contrario da globo que apenas os ancoras podem dar sua opnião), ademais o Nascimento tem uma bagagem e tanto no mundo do jornalismo. Tonny reveja seus conceitos, a maioria esmagadora foi contra sua opnião. Somos ou não somos burros como disse o Nascimento??

    2. reynante

      Para discordar do Carlos Nascimento ele teria que evoluir muito.

  15. Otto

    Tony Goes tem 50 anos. Não precisa dizer mais nada.

    Responda
    1. reynante

      E o pior é que a cabecinha dele é de 22.

  16. fenix

    Concordo plenam/e c/ o colunista e discordo na mm proporção c/ C.Nascimento.A discussão aqui não é,sobre o programa em si,mas sim,o q. ocorreu ali e sua implicação perante a lei vigente no país q.aliás,mudou recentem/e e,qde parte da população inclusive C.Nascimento e outros "famosos" desconhecem.Talvez p/ os homens e incluíndo C.Nascimento não sj realm/e um assunto relevante mas,p/ as mulheres é mt ÚTIL.Agora acabou,c/ essa nova lei,a chamada "Vitimologia"(quem não a conhece,informe-se). /

    Responda
    1. Danebakiss

      Quem disse se discute machismo aqui! O fato é q se cria um programa para tratar mulheres como objeto (todas irão posar nuas) em que os participantes são convidados a beber e se depravar e quando acontece um fato daqueles (negado pelos dois protagonistas, A VÍTIMA TAMBÉM) os ignorantes de plantão tomam conhecimento do q vem a ser estupro pelo BBB! O BBB incita aquele tipo de atitude e a globo ganha audiência explorando as mulheres daquela forma. Se toca!!!!!!!!! O q se discute, é a ignorância

  17. Árabe

    Eu não acredito o que foi escrito nessa coluna realmente é um insulto a inteligência!!!

    Responda
  18. Marcio

    Sabe aquela oportunidade cristalina, bonita e única de ficar calado?? É amigo... deixou passar...

    Responda
  19. FNC

    Após analise minuciosa do ocorrrido é muito fácil escrever citando pontos positivos ou negativos de cada ato. Mas neste caso, mesmo diante do esforço fútil do colunista, a frase "forte" do Nascimento foi muito boa para dar uma sacudida nas pessoas que só pensam em BBB, redes sociais, ...

    Responda
  20. Beto

    Desculpe caro Tony, mas as pessoas de consciência sã, sabem que esses dois assuntos são mais do que fúteis, por mais bonito que você possa falar e escrever, não vai mudar a futilidades desses e de outros assuntos também fúteis que a mídia trata hoje em dia. O Brasil é um país muito diverso, mas temos que admitir que o povo gosta mesmo é de carnaval, não estão nem aí para questões maiores. Não vou nem citar pois é mais exaustivo que esses dois assuntos.

    Responda
  21. Adriano Souza Almeida

    A opinião deste colunista é confirmação da frase de Shakespeare "Contra a ignorância até os deuses lutam em vão". Defender prosti//tuição explícita com direito a suposto estu//pro como "assunto importante para debater a ética na TV"...ou então o assunto Luíza, "estamos todos ligados, estamos juntos!"...arre, ele é ignorante demais até para saber que é burro! A mídia está cada vez mais a serviço da alienação e da cen///sura, parabéns Nascimento!!

    Responda
  22. Candido Eduardo Gonçalves

    Carlos Nascimento é um extraordinário jornalista. Falou o que 90% dos brasileiros queriam falar. Os outros 10% são compostos por pessoas sem formação escolar, moral ou qq outra. Nascimento 10x0 Tony Goes.

    Responda
  23. LANTERNA VERDE 2000

    Concordo plenamente com o Nascimento.Não sei porque essa discussão toda em cima de algo que a propria "estudante" do BBB mesmo falou que nao houve.E hje qualquer coisa idi0ta da WEB faz sucesso.Cada dia percebo o quanto a impressa ficou atrofiada, não dando opções para o leitor.Vc lê uma noticia aqui e é a mesma que aperece no outro jornal, e por ai vai.Quando é uma coisa idi0ta entao, replica mais rapido. Dessa forma, qualquer um é jornalista.Ainda bem que tiraram a obrigatoriedade do diplo

    Responda
  24. Camila Magyar

    Que matéria mais patética! Não é a toa que escreve para o F5...sem comentários

    Responda
  25. Joao

    Tony Goes...A sua coluna prova que estamos mais burros sim. Pq não fazem apoio aos policiais que investigam o caso do BBB? Pq não falar da corrupção? Da roubalheira da copa e olimpiadas? Da falta de estrutura dos hospitais? Dos baixos salários dos professores? Da situação precária dos presídios? Dos altos salários de nossos governantes? Pq agora é Canaval, começaram os estaduais e o curingão tá na libertadores! Por isso o país está mais burro e vc muito iludido não consegue ver!

    Responda
  26. Adriano Souza Almeida

    "Justiça determina que Secretaria da Educação de São Paulo deve alterar a jornada de trabalho dos professores conforme a lei." No "Diário Oficial" de hoje, a SED determinou a transferência de uma aula por semana para que os professores tenham mais tempo para correção de provas e preparação de aulas. Porém, pela lei nacional do piso do magistério, deveriam ser transferidas o equivalente a sete aulas. A Justiça afirmou que "o governo busca com a aritmética transformar o que foi d

    Responda
  27. Leandro Rodrigues

    Discordo inteiramente desse colunista. Carlos Nascimento está coberto de razão: viramos o país da futilidade e da idiotice plena.

    Responda
  28. osvaldo

    O Nascimento foi muito refinado ao usar o adjetivo "burro". Os adjetivos que se adequam a esta premissa deveriam ser muito mais pesados. Discutir o que acontece no BBB, além de ter estômago de ema, é discutir se a cor do esterco é preta ou marron. Não assisto, tenho nojo, na mairoa dos países este programa faliu, e um país que dá audiência e discute o que acontece nele, é um país de idiotas, que não tem cultura suficiente para lapidar seus valôres morais e sociais.

    Responda
  29. Fernansan

    Não vejo qual a vantagem das informações circularem cada vez mais rápido nas redes sociais. Tanto que o próprio colunista admite que tais assuntos não serão lembrados daqui a pouco. Certamente o "desabafo" de Nascimento incomodou muita gente de mente vazia. Sim, Tony Goes, estamos mais b//u//r//r//o//s .

    Responda
  30. Andre Volpe

    Eu não estou mais burro, ou melhor, menos inteligente por assistir ao BBB. Não é de lá que retiro as bases para meus pensamentos e pontos de vista. É no BBB que apenas me distraio e me diverto com assuntos tolos, sem muito aprofundamento.Quanto ao "suposto" abuso, já vi cenas bem mais tentatoras e preocupantes em outros programas da emissora e das concorrentes e acredito que no dia do acontecimento, alguém (que iniciou o debate na web) ñ tinha nenhum problema maior a ser resolvido !!!

    Responda
  31. tigrão

    É, sr. Goes, com poesia não se resolve nada neste país. Sua análise é muito simplista. O Nascimento tem razão. O BBB foi concebido para dar audiência e faturar. Seu ambiente de bebedeira, dança, sensualidade, besterol, etc, leva seus participantes, escolhidos "a dedo", a cometer os mais diferentes desatinos. A carne é fraca. e a população voyerista, se encanta. Só que os limites foram quebrados já há algum tempo e só agora eclodiu. A Globo e seu Boninho, não tem limites, quando assunto é $$$

    Responda
  32. Andre

    Eu discordo do colunista, o Carlos Nascimento tem toda razão, estamos mais burros sim e valorizamos excessivamente a futilidade.

    Responda
  33. Guilherme Garcia

    É claro que o colunista "Tony" (deve ser a variacao artistica de Antonio) discorda, ele é um daqueles que vive para comentar a desgraca alheia e alimentar boatos suuuper importantes... Falar muito mais é chutar cachorro morto, a opiniao geral dos outros leitores já diz o bastante.

    Responda
  34. O Observador

    Burros estamos por demais, cada vez mais caímos nas armadilhas da impressa e da TV, e também agora a da internet, olha que oportunismo deste colunista querendo se promover em cima de uma declaração imparcial de um jornalista super-respeitado, e que teve a coragem de expor uma deficiência nossa que por muitas vezes nos fazemos cegos diante de tal... Somos idiotas sim, o primeiro passo para ser perdoado é reconhecer os nossos erros.

    Responda
  35. Juliana

    Sem dúvida o jornalista Carlos Nascimento está correto. É quase impossível encontrar alguém que não assista essa porcaria de BBB, programa que, na minha opinião, deveria ser proibido ou reservado aos canais pagos. A solução para quem, como eu, não suporta tanta baixaria é, entretanto, muito simples: mude de canal, desligue a televisão ou leia um livro. Sim, Tony Goes, o povo está muito mais burro.

    Responda
  36. alex braga

    Pessoas, De fato, somos muito limitados intelectualmente, sim!!! O que é relevante é que até algum jornalista ou alguém formador de opinião se opor ao acontecido como o caso Luiza para aparecerem seus seguidores. Realities show não fazem parte da minha cultura mas tenho certeza que diversos leitores não deixam um dia sequer de assistí-los. Temos que deixar a hipocrisia de lado. Muitos criticam a atenção dada a propaganda mas gostariam de participar de um bbb ou ter seu vídeo sendo div

    Responda
    1. Danebakiss

      Fale por si mesmo!!!! E ainda assim, isso não muda o cerne da discussão: "IGNORÂNCIA E FUTILIDADE!!!!"

  37. seu zeh

    puxa!! que bola fora que esse colunista deu!!

    Responda
  38. andre camacho

    Sr Tony ,ruim essa coluna, podia ter ficado um dia sem escrever , um pouco mais de reflexão ajuda a aclarar as idéias.

    Responda
  39. Danebakiss

    Na verdade estamos mais burros sim! Tony Goes deveria se informar melhor antes falar baboseira.A tal discussão, já é de longa data e estupro não precisa de mais definição do que já tem em qualquer livro da área, mas q o jornalista não leu, mas deveria, se é para comentar como jornalista.O que Carlos Nascimento disse, e com inteligência, é a futilidade da discussão (que dá ibope) e com o fato de, justamente, discutirmos um assunto desses por causa de um programa idiota.Senha? Sem comentários.

    Responda
  40. Lourenço Fráguas

    Como deve ser dura a vida desse escrevinhador cinquentenário. E nós aqui do outro lado coando esse cocô.

    Responda
  41. Davi Araujo

    Carlos NAscimento ganhou mais um telespectador, e esse Tony Goes, ta de brincadeira, com essa matéria ruim, sem conteúdo algum, tentando questionar o inquestionável. Se a folha continuar contratando colunistas assim vai por agua a baixo.

    Responda
  42. Cristiano

    Será que eu entendi isso também: "que ... futilidade não faça bem ... Eu adoro ... aqui no "F5", um site de entretenimento [futilidades]..."

    Responda
  43. LUIS GUSTAVO SILVA E SILVA

    Carlos Nascimento deveria estar cada vez mais em evidencia, pois hoje eh um dos poucos intelectuais que ainda tenta ajudar a desenvolver a cultura no Brasil. Grande Nascimento, estavamos com saudades de voce!

    Responda
  44. Dioniroger

    Sim, estamos mais burros, além de ter que fugir da abobrinha televisiva, ainda temos que ler a respeito no jornal mais respeitado do pais, ou seja, estamos sem opção. Quando resolvi ler sua coluna, achei que era pra acrescentar algo e o que vejo é a confirmação de nossa idiotice. Lamentavel.

    Responda
  45. José Alves Ribeiro Neto

    Esse asno chamado de Tony Goes com seu grande currículo não percebeu que o Carlos Nascimento considerou o assunto fútil porque nas cenas mostardas deixa claro que não houve sexo e isso até um desconhecedor do assunto verifica, pois ambos estão de frente um para o outro e deitados de lado o que impossibilita a penetração. Por esse motivo foi feito o Comentário pelo Carlos Nascimento que mostrou que conhece de sexo e que tal posição é infinitamente impossível de haver penetração.

    Responda
  46. helvécio

    ... o negócio não é saber se estamos mais burros, o negócio sim é saber quem vê esse tal de BBB, cadastra-lo e mandar pra Sibéria com passagem só de ida.Discutir BBB é a mesma coisa que tentar descobrir por que o saci tem uma perna só. A Globo e todos os canais que transmitem essas m... deveriam ter a concessão suspensa por no minimo um ano e serem obrigadas e reformarem todas as grades de programação e aprovadas, somente aquela emissora que dedicasse 98% da programação para a educação do po

    Responda
  47. Fetkrysler

    Falou m* Tonhão...

    Responda
  48. josesilva

    É verdade. Não estamos mais burros. Nós estamos é mais dinossáuricos, pois o muar é contemporâneo. Ver, mundo afora a dança de um tal Teló, saber que uma Luiza está fora do país, e isto se tornar um espanto, ver uma surhub@ novelesca, se tornar caso de polícia, enfim, uma enormidade de notícias, tipo ënchedoras de tripas¨, dar Ibope, pensar o que da realidade atual? Depois reclamamos dos políticos eleitos por esta mentes, que se deliciam com estas futilidades.

    Responda
  49. Marco Moura

    Este momento é novo. Fantástico. Podemos opinar... podemos trazer Luiza... podemos pedir explicações sobre programas da Globo. É de impressionar. Não importa o texto e o motivo. Claro seria bem melhor se fosse tirar politicos corruptos. E porque não? Porque não criarmos a mesma corrente que trouxe a Luiza, não usarmos para limpar Brasilia? WOW... estou feliz em estar vivendo este momento no mundo. Essa realização virtual... O Carlos Nascimento foi péssimo em seu comentário. mui

    Responda
  50. beto

    Pode ser que não estamos mais "burros", mas que estamos mais mesquinhos isto é verdade. Sexo e drogas já são normais em nossa TV aberta. Mas que poderíamos exigir que assuntos bem mais interessantes estivessem a tona por mais tempo seria de grande valia. Claro de precisamos nos distrair com alguma "M" que a tv nos mostra, mas isto deveria ser  proporcional ao grande bem cultural e educativos que estes assuntos trazem a baila. Só se dá grande valor a porcarias. Isto é uma pena

    Responda