Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rinaldo Kondo

    Muito repetitivo seus argumentos, geralmente utilizados pra validar a internet, já não se enquadra na contradição ao comentário do jornalista Carlos Nascimento, mas pra quem se deu o trabalho de comentar o BBB11, com uma remuneração vantajosa, o senhor esta sendo fútil, simplesmente defendendo o seu ganha-pão.

    Responda
  2. bernardo

    Estamos mais burros sim. A começar por comentaristas que fazem artigos ridiculos como esse.

    Responda
  3. Wrubla

    Idiotas e burros somos nós, que estamos lendo esta coluna e estes comentários fúteis desse tal de Tony Goes.A Follha.com está tomando um caminho sem volta com este nível de colunista!

    Responda
  4. onc

    Quem é ele para criticar o BBB? E os programas de baixíssimo nível do SBT e de outras redes, por que não comenta? Pânico, Gugu, Ratinho.

    Responda
  5. intelectum RODRIGUES BEZERRA

    Caro colunista, Discordo de seu ponto de vista. Talvez você tenha feito uma interpretação pouco isenta das declaração do jornalista Nascimento. Qualquer leitor ou telespectador entendeu que o respeitado jornalista fez uma crítica a esses programas fúteis com objetivo puro de vender a qualquer preço. O mundo precisa de mais pessoas indignadas com essa falta de enfrentamento de questões realmente relevantes. Talvez você não tenha essa preoculpação, mas existem pressoas que pensam difere

    Responda
  6. sandra abreu

    Estamos mais burros sim, a medida que o tempo passa e nos ocupamos mais e mais com nossos umbigos ou com outras futilidades sem ter nem noção da realidade. Globalização e tecnologia só é útil a quem entende e sabe se utilizar disto, o resto e grande maioria só imita os outros e segue a grande manada de idiotas...

    Responda
  7. Menipo aquele que sustenta o cavalo

    Só o fato de um jornal como a Folha de S.Paulo permitir que uma coluna porca como esta seja publicada prova que não apenas estamos mais burros, como a mídia alimenta cada vez mais nossa burrice.

    Responda
  8. Cris

    Não estamos mais burros e sim menos criativos. Com a internet criamos um padrão que temos que ser aceitos, as pessoas tem que curtir nossa publicação, então acho que elas muitas vezes não filtram o que dizem e acabam achando legal qualquer coisa. Entretenimento é bom, claro! quem não gosta? Porém o conteúdo poderia ser melhor.

    Responda
  9. RobertoMelo

    90% da humanidade já completou o ciclo evolutivo. Fala,anda,assiste big brother e procura pela Luiza no Canadá. Já tá bom abeça.

    Responda
  10. Maia

    O conceito do crime de estupro não estava em jogo, o crime de estupro já está tipificado no Código Penal, e sua mudança obviamente não seria e não será, feita com base na cena de um programa de TV sem credibilidade alguma. O que estava em jogo eram os pontos na audiência, sejamos francos, a disseminação na mídia do quanto está "bombando" o tal programa é inerente aos pontos de audiência, tão desputados e sem os quais não consegue um patrocínio ($$$$$), isso sim estava em jogo.

    Responda
  11. Netossauro

    colunistas - tony goes .... começa por ai... Estamos mais burros SIM senhor Tony

    Responda
  12. Luca

    Se vc é mais um desses alienados ,problema seu , democracia é isso mesmo , gente como vc  vomitar essas besteiras , quantas mulheres estupradas, mas não ,é BBB ´mais importante ,burro talvez não estamos ,mas sabedoria ? regredindo e sua sabedoria é como de uma minhoca ,que me perdoe as minhocas ,  haaa  se tem erros de portugues aqui ,desculpe nao sou colunista famoso como vc ,superior ao Carlos Nascimento  te enxerga 

    Responda
  13. oliveira

    Tony gomes é tão burro quanto aos que dão atenção a esse lixo que é o bbb.

    Responda
  14. Mário Santos

    Acabei de ficar mais burro, por perder alguns minutos da vida lendo uma matéria fútil que comenta sobre coisas mais fúteis ainda...

    Responda
  15. ronie santos

    Concordo em genero, número e grau com Nascimento.

    Responda
  16. Bruno

    Por si só assistir o BBB já é uma burrice. Comentar algo que aconteceu lá dentro só piora a situação. Estamos aqui no F5 porque esta coluna está divulgada lá e comentar aqui, como disseram, é um ato de burrice, mas quis ser tolo esta vez para demonstrar como deixam qualquer um escrever uma coluna hoje em dia!

    Responda
  17. Paulo.Quirino

    As coisas mudaram Srs. O mundo evoluiu porem a parte menos favorecida e pessoas sem expectativa de futuro não acompanham essa evolução, são pessoas que só tem a TV como passa tempo e assim são manipuladas por esses veículos de comunicação.

    Responda
  18. Sho Man man

    C. Nascimento tem razão, dar atenção as marmeladas da GLOBO com estas de abuso para conseguir ibope é coisa de futilidades sim mas o que o jornalista se esqueceu é que se não for assim não se tem audiência, povo gosta de futilidades mesmo, não dá para querer de um povo conhecimento aprimorado ou gosto por programas mais adequado quando ele o povo não é... o povo tem o programa que merece, tal como a política.

    Responda
  19. Hidrógrafo

    Tony Goes...estamos mais burros e vc parece ser o frente da turma! Os dois negaram que houve isso... pq vc ainda fala nisso!Eles negaram, se houve ou não, eles negaram. Assunto encerrado!

    Responda
  20. Troubleshooting

    Este colunista é uma estupidez em raciocício. O que prova que sua burrice beira o colapso em que se encontra a maior parte do povo brasileiro. É um descompromissado com a cultura, portanto tece comentários cheios de sandices.

    Responda
  21. Solzinha

    Estamos não só mais burros como mais desocupados.

    Responda
  22. MLopes

    Carlos Nascimento Wins!!! Fatality!!!

    Responda
  23. avc

    Discordo deste colunista. Carlos Nascimento foi verdadeiro, direto, doa a quem doer. Nem falando assim, os burros acham que o chapeu serviu para eles. Mas a pluraridade sempre sera bem vinda. Sempre vai ter um `esperto`defendendo o BBB.

    Responda
  24. Iza

    Olha, só com "inleitura" dinâmica e ainda assim, doem os olhos ler tanta baboseira de baba ovo do lixo televisivo e estupidez generalizada, porém não estamos mais burros, mesmo, apenas OS MAIS BURROS tem acesso a e como escancarar sua burrice.

    Responda
  25. Monique Mendes

    CORREÇÃO: Na correria escrevi errado, não é Estrupo e sim Estupro....

    Responda
  26. Jhonnata

    Realmente Carlos Nascimento acredito que este país atingiu o máximo da futilidade, a exemplo do autor desta coluna. Bom analisando o que o próprio disse: Abuso Sexual ou Estupro que seja, quantas mulheres e crianças são abusadas diariamente neste país, e que pelo fato de serem pobres não ganham tanto destaque da mídia brasileira e assim pressão por soluções, agora por ter ocorrido no "BBB" todos ficam atentos. E quanto a internet que sim revolucionou com a evolução tecnológica e não por best

    Responda
  27. Monique Mendes

    Continuação... Então vamos tomos voltar a nossa realidade e tentar resolver os assuntos que de fato precisam de tal proporção e que ninguem dá atenção.... Já em relação ao colunista.... melhoras ao seu texto.....

    Responda
  28. Lulu

    Carlaos Nascimento coberto de conciencia. Brasileiro, burro, futil, e etc. Dizem por que Brasil eh 5a. economia no mundo.(alegria de brasileiro pela ruas comprar um carro(eh bom comprar um carro, enfiar-s.e em divida e poluir a cidade, demais)). Se o brasileiro verificar o IDH-Brasil, somos uma vergonha estamos acima de paises pobre.. Nossa cultura deixa a desejar, muita bagunca. B.ordoes pelo Brasil eh um piada 'pronta'. Brasil significa um caldeirao de pobreza ext.ema. De cima para baixo.

    Responda
  29. Monique Mendes

    Eu comecei a ler a matéria e nem terminei, pois acredito q o Nascimento não tenha se referido ao estrupo, mas sim na proporçao que gerou o assunto. Tanta coisa acontecendo e o povo Brasileiro se preocupando com isso. JA FOI DITO PELOS DOIS QUE NÃO HOUVE ESTUPRO, qual foi a parte que as pessoas ainda não entenderam isso??? detalhe que só o rapaz ta se ferrando nessa enquanto a "bonita" saí como a vítima. Quanto a "Menos a Luiza que está no Canadá", genteeee a mocinha ja voltou.. (continuação)

    Responda
  30. MariusBrown

    TONY GOES??? Quem é ele? Algum defensor desconhecido da Globo??? Carlos Nascimento acho que a muitos brasileiros conhecem, anos fazendo jornalismo, e não se vendeu às mazelas da Globo, tanto é que mudou de canau para fazer um jornalismo menos tendencioso, e de repente aparece um Zé ninguém querendo dizer que nós brasileiros não estamos menos emburrecidos? Haja santa paciência!!!!

    Responda
    1. MariusBrown

      desculpem, na raiva cometi vários crimes gramaticais... canaU com "U" é imperdoavel. entre outras.... mil perdões!

  31. Lulu

    Carlaos Nascimento coberto de conciencia. Brasileiro, burro, futil, e etc. Dizem por que Brasil eh 5a. economia no mundo.(alegria de brasileiro pela ruas comprar um carro(eh bom comprar um carro, enfiar-se em divida e poluir a cidade, demais)). Se o brasileiro verificar o IDH-Brasil, somos uma vergonha estamos acima de paises pobre. Nossa cultura deixa a desejar, muita bagunca. Bordoes pelo Brasil eh um piada 'pronta'. Brasil significa um caldeirao de pobreza extrema. De cima para baixo.

    Responda
  32. Thiago Santiago

    Lamento por sua tentativa, mais o artigo é de fato ruim. Desejo Melhoras.

    Responda
  33. Rogerio Cerqueira

    O maior sinal de burrice no Brasil é ainda ler bobagens como essa. Lembranças para a Luiza.

    Responda
  34. claudemir nascimento

    fale de qualquer coisa irmão menos de cultura,outra coisa que voçe esqueceu ou não sabe destinguir,publico informado é uma coisa,e publico inteligente é outra completamente,mas muito diferente,valeu!!!

    Responda
  35. PauloF

    Perdão Nascimento.. Que vergonha do Nascimento.. Perdão Nascimento..

    Responda
  36. Davi Viana

    Acho que Carlos Nascimento não falava meramente da discussão, mas da proporção dada a ela em um momento onde tantas coisas mais sérias e importantes estavam em pauta. Apenas em um país onde pessoas não tem a educação política necessária para ter o engajamento social necessário existe espaço para esse tipo de discussão. Futilidade é sempre bem vinda nas horas onde a mente precisa descansar. O que vimos nos últimos dias foi que a mente dos brasileiros descansa por um tempo demasiadamente longo

    Responda
  37. Daniel

    Aliás, seria bem próprio que, nas aulas de Filosofia, quiçá Sociologia ou mesmo na quinta série, os professores interpretassem a enigmática e sim, bem inteligente frase de uma patriótica habitante da "casa": 'Não estou aguentando ficar sem sexo', é, diz a Renata, uma típica representante da raça feminina brasileira, uma dona de casa comum... etc, etc - tudo muito inteligente! Como me ufano do meu país... etc e tal - ame-o ou deixe-o e viva o "caráter nacional"!

    Responda
  38. AAraujo.adv.jur.br

    Hummm....até ler a coluna, tinha minhas dúvidas...agora eu tenho certeza que, ao menos o colunista está, sim, menos inteligente...convenhamos que o texto só serviu para reforçar o que Nascimento disse.

    Responda
  39. silvia ferrao

    Estamos mais burros sim,concordo com o Nascimento falta muito ainda para aprendermos a filtrar o que a Web nos oferece. Mas infelizmente essa é uma realidade atual,onde partindo que o niveis de educaçao cada dia mais deficitário.Porque não usamos as redes para protestar o ENEM,a educação publica basica de pessíma qualidade,questões de saúde vergonhosa...

    Responda
  40. Ale

    Estamos mais burros sim meu caro Carlos Nascimento...inclusive a Folha, que PAGA para uma anta como esta colunista tentar justificar sua burrice e a falta de assunto que permeia a vida do nobre jornal...

    Responda
  41. Eliel Lima

    E como estamos mais burros, basta ler esta coluna ou ver que ainda achou alguns para concordarem com vc. Não que eu seja contra um pouco de futilidade, mas algumas coisas são tão bestas que fica impossível argumentar a favor. Essa ***** da Luiza não tem graça nenhuma, se fosse pra criar um bordão, uma corrente do "povo virtual", que fosse ou algo relevante ou no mínimo algo engraçado.

    Responda
  42. Boanerges

    Continuamos burros e, pior, mais rápidos!

    Responda
  43. Alexandre Ferraz

    Cinco minutos perdidos.

    Responda
  44. benepantera

    Muito bom! prefeito sou seu fã

    Responda
  45. paulo

    Quis dar uma de inteligente e não trouxe nada de novo. Nenhum comentário justificou ou quebrou o argumento do C. Nascimento. Mais uma bobagem!

    Responda
  46. wbressan

    Mais uma excelente coluna do Tony Goes. Faço parte do time dele. Não estamos mais burros, de forma alguma. Se não fosse a mobilização nas redes sociais (inclusive de pessoas famosas) muito provavelmente o 'estupro' não teria ido adiante e nem levado a polícia ao Projac. Quanto ao 'menos Luíza, que está no Canadá', é no mínimo engraçado. E mesmo que não seja, por que levar a vida virtual tão a séria? Já não basta a vida ser chata e monótona todos os dias?

    Responda
  47. jocar

    É lógico que estamos mais burros, afinal estamos lendo o seu texto.

    Responda
  48. Jô Kapanga

    Ler esse artigo foi F... Entre útil e fútil a diferença é apenas um "F". Coincidência? Nossa, depois disso, passei a respeitar mais o Nascimento! Desculpe Tony, mas o pênalti que você bateu foi parar na bandeirinha de escanteio!

    Responda
  49. Mauro

    Não estamos só mais burros, perdemos os valores morais que deveriam reger as relações entre as pessoas. Permitimos que esse famigerado BBB rode 12 vezes consecutivas, a despeito de toda a baixaria que lá acontece. Permitimos que o nível mais baixo das relações humanas seja um referencial para os nossos filhos. Permitimos que a exploração sexual oriente nossas ações, disfarçada por jovens e belos rapazes e moças cujo padrão de comportamento está mais para garotos e garotas de programa.

    Responda
  50. Fico com o Carlos Nascimento e não com os emburrecidos.

    Responda