Ciência > Europa e Ásia disputam pioneirismo em megatelescópios espaciais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Junior

    Enquanto outros continentes lutam pela excelência na tecnologia, o Brasil não faz nada para crescer e ainda atrapalha os outros países a se desenvolverem. O Brasil, como sempre, na rabeira de tudo. A gente só fica em 1º lugar quando se trata de futebol, aí somos os reis. Mas dependendo de como vão as coisas é capaz do Brasil perder a liderança até nisso. Ehhhhhhhhh Brasil!!!!

    Responda
  2. Jorge

    p { margin-bottom: 0.08in; }A demora do Brasil é um tiro no pé.Enquanto outros países como a India e a China já manifestaram seuapoio a um megatelescopio (TMT), o Brasil ainda não confirmou a suaadesão ao ESO. Podemos perder a chance de participar do maiormegatelescopio do planeta, que será construído pelo ESO. A demorado Brasil também está atrasando a construção dessemegatelescopio, que terá um programa de instrumentação de ponta,do qual o Brasil poderia estar fazendo parte.

    Responda
  3. Fantinatti

    Isto não é um telescópio espacial. Seria se estivesse no espaço.

    Responda
  4. chilli pepper

    qdo o BR vai começar a desenvolver mega-telescopios tb?

    Responda
    1. Beto

      Talvez "nunca". Nenhum país está construindo mega-telescópios sozinho. Além da tecnologia, experiência e toda a infraestrutura técnica (inclusive técnicos de uma enorme quantidade de áreas) que o Brasil não tem (e, na verdade, nenhum país sozinho tem), também não temos condições climáticas. Teríamos que colocar o telescópio no Chile, por exemplo. Entrando no ESO poderemos adquirir parte da experiência etc necessárias em uns 20 anos. Mas aí já seria a hora de construir um ultra-mega-telescópi

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.