-
Lúcio Almeida
Essas coisas envolvem um pouco de ética. É assim em sala de aula ou no trabalho. Muitas vezes a questão aluna(o) professor(a) é um caso de submissão hierárquica é pode causar confusões de sentimentos que não são benéficos nem para o progresso de ambos na questão profissional ou pessoal. Um(a) professor(a) por exemplo deve discernir o que é sentimento de submissão do sentimento amoroso de um(a) aluno(a).
-
Kadmon
quando um padre faz isso é pedofilia....quando é um professor, aí trata-se de amor....oras bolas, sociedade maluca que não sabe o que quer...
-
Mamoru Chiba
Pedro Elísio, tudo errado. Pedofilia é um desvio sexual em que uma pessoa sente atração sexual por crianças (0 a 13 anos) de forma compulsiva. Portanto, nem todo abusador sexual de crianças é pedófilo (seria o mesmo que chamar todo assaltante de banco de cleptomaníaco). Não é a sociedade que está maluca, seu conhecimento sobre o assunto é que é insuficiente.
-
Lúcio Almeida
Não misture as coisas. Uma coisa é um padre vi@dão ficar pegando crianças ( muitas vezes meninos ) a força se mostrando superior outra é a relação amorosa aluno(a) professor(a). Claro que envolvesse as questões de idade nesse caso e a forma da abordagem.
-
-
Andy
Brincadeiras a parte, esse tipo de relação acaba levantando algumas questões q, se não forem lidadas de forma madura, podem criar gradens problemas. Um adolescente tem todas as inseguranças da idade (até alguns adultos também),e uma convivencia em sala de aula cria muitas intimidades. Um relação professor/aluno criaria várias cenas de cíumes e mais cedo ou mais tarde a direção tomaria providencias sobre esse relacionamento.
-
teca
Tive um professor de Potuguês (Pimentel) que me chamava para apagar a lousa e ficava bem pertinho comendo poeira! Um belo dia ele resolveu emprestar-me o seu avental para eu não ficar com minha saia azul marinho, pregueada, suja de giz! Gostei da experiência e sempre que ia à lousa a turma inteira fazia: Oh! Algumas colegas ficavam com ciúme e achavam que era protegida desse meu professor! Mudei de cidade mas posso garantir que, caso continuasse lá, o romance iria engatar!
-
Maria Helena do Nascimento/Cidadã repórter
O amor é tudo e se são solteiros, melhor ainda! mariahelenareporter.blogspot.c om
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.