Hélio Schwartsman > O ocaso das sacolas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ptonelli

    Mas uma vez o governo paulista cria regras que só traz custo para a sociedade...a proibição das sacolinhas só interessa as redes varejistas, não resolve o problema ambiental e complica a vida do consumidor...mera cortina de fumaça...

    Responda
  2. Dalamaaocaos

    Picaretagem! Assim é o que defino essa atitude. Simplesmente se aproveitaram da onda "verde" achando que ninguem iria se impor contra, afinal, é uma medida para o bem do planeta. Mentira.. queriam era reduzir custos e cortaram esse material. Bastava continuar oferecendo a sacola feita de amido de milho. Pagamos pelos produtos e pagamos caro por sinal...

    Responda
  3. Marcia Shimae

    Em "O ocaso das sacolas", Hélio Schwartsman foi muito feliz em apontar vários pontos que levam o leitor às reflexões que subjazem no acordo entre o poder público e a APAS (Associação Paulista de Supermercados). Mas, desse acordo infeliz em defesa do meio ambiente, restou-me algo bom: irei menos aos supermercados (só quando me lembrar de levar a sacolinha ecológica) ou, então, comprar somente o que os meus braços conseguirem carregar.

    Responda
  4. edna dietz

    ÀS CUSTAS DOS CONSUMIDORES É FÃCIL... LEVAR A FAMA DE 'SUSTENTÃVEL' e continuarem distribuindo milhares de embalagens inúteis(bandejas de isopor que são usadas para embalar produtos que ficam expostos nas prateleiras)com a finalidade de >>>agilizar "as vendas" e ainda querem que usemos... "caixas de papelão"!!? qdo. o melhor seria,o proprio supermercado>direcioná-las diretamente para... A RECICLAGEM!!! Tenha dó!!!

    Responda
  5. James

    Sou totalmente contra o fim das sacolas plásticas. O que devia acontecer é que elas deveriam ser feitas de um material que se deteriorasse mais rapidamente. Apenas isso. O resto é conversa mole, se não tivermos mais as sacolas, onde poremos o lixo para ser recolhido? Em outros sacos plásticos mais caros e com um nome diferente e pomposo? Só pode ser brincadeira.

    Responda
  6. jose barbosa

    Todo mundo usa a sacola plástica para embalar o lixo caseiro. Sem elas, as pessoas terão que comprar saco de lixo. Qual é a vantagem em termos ecológicos? Além disso, os supermercados maiores dão emprego a pessoas que ficam ensacando as compras. Já vi inclusive pessoas com deficiência que têm essa função. Que será deles?

    Responda
  7. norsonbotrel

    Essa medida das sacolas plásticas é um completo absurdo. Mostra a vergonha de país em que vivemos, onde os interesses corporativos se sobrepõem ao interesse comunitário, à logica e ao bom senso, unindo-se ao interesse político. O prejuízo é de todos.

    Responda
    1. ptonelli

      Caro, essa medida de proibiçao de sacolinhas está em vigor só em SP. Mas uma medida ineficiente do governo paulista

  8. Féfo Fender

    Já me manifestei anteriormente e repito aqui; em minha pequena cidade de Descalvado, SP há mais de 1 ano nos adaptamos à falta das sacolinhas e estamos indo muito bem, e, Sr Hélio, para de ser pessimista e faça a sua parte.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.