Ciência > Tempestade solar mais forte em seis anos atinge a Terra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Antonio P. de Souza

    Hoje 10/03/2012 exatamente as 15:36 o sinal da minha Tv Sky também ficou com seu nível de sinal muito baixo. Acedito que seja efeitos da tempestade solar.

    Responda
  2. JUNIOR

    nada que um guarda-sol não resolva!

    Responda
  3. claudio masao

    Grande parte do Brasil esta coberto de nuvens, isso nos protejerá ainda mais; mas meu speedy caiu há três dias. "I'm writing this to say... in a gentle way..."

    Responda
    1. Anderson Oliveira

      O Speed cai mais que a confiança em políticos brasileiros...uhahauha

  4. Guilherme Kzyknolowski Ribeiro

    Por isso que ta 90 graus aqui em POA!

    Responda
  5. Manoel Jorge

    Essa tempestade solar está afetando os satélites desde ontem, com oscilação nos níveis de sinais. No entanto, creio que essa tempestade não terá energia suficiente para danificá-los, mas para fazer interferência nos seus sinais eletromagnéticos.

    Responda
    1. Manoel Jorge

      Não sou especialista, mas estava acompanhando as notícias em vários sites especializados, além de conferir os boletins do NOAA. Como esses fenômenos têm um forte componente aleatório (podem ocorrer picos de energia capazes de danificar um satélite), eu adicionei esse "creio".

    2. Manf

      É só ler o boletim da NOAA, Atualmente está em nível S3.S3 ForteOperações de satélites: Ruído em sistemas de imagem e ligeira redução de eficiência em painéis solares.Outros sistemas: Propagação de rádio HF degradadas através das regiões polares e provavel erros de posição de navegação.

    3. silvio abramovitz

      e você crê com base em que

  6. Hélio Shinsato

    Enquanto não chegam aqui os profetas do fim do mundo, vamos nos adiantar. Os ciclos solares são de cerca de 11 anos. A Terra sempre esteve sujeita a esses ciclos e a vida não acabou (graças à atmosfera e ao campo magnético). Podemos, como sempre, ter problemas de distribuição de energia principalmente em regiões + próximas aos pólos, e eventualmente danos em algum satélite, com prejuízos e incômodos. Profetizo que a vida continuará após 2012. E logo haverá a próxima data para o fim do mundo.

    Responda
    1. Pedro

      Vc trabalha na Nasa?

    2. Hélio Shinsato

      Ah, sim. "Eppur si muove" (Galileu Galilei).

    3. Andre

      Helio, o Tersio esta tentando arrumar argumentos para derrubar a teoria da evolução.Ele é criacionista. Ele não aceita que a evolução precisa que aconteca mutações por acaso no DNA para a evolução acontecer.

    4. Hélio Shinsato

      Oi Tersio, como vai? Sua colocação é um tanto enigmática. Se você se refere a religião, a linha de argumentação é uma. Se for estritamente sobre ciência, é outra. Eu não diria que a natureza é muito previsível. Fenômenos climáticos são cada vez + previsíveis com a supercomputação, mas ainda surpreendem, pois as interações são muito complexas. Você critica a idéia de coisas acontecendo aleatoriamente. Eu diria que tudo interage, tem causa e efeito. Evoluímos no tempo do + simples p/ o + compl

    5. tersiog

      O interessante nisto tudo é que há muita previsibilidade na natureza, e no entanto muitos a atribuem ao simples acaso. Como pode algo aleatório ser previsivel?

  7. Alex M

    "Os satélites estão bem lá em cima" Tem que falar assim senão a "nova crasse média" não entende. Semi-analfabettos com diploma de ensino superior - obrigado, lula.

    Responda
    1. alexx

      Que imbecil.

  8. rodrigor

    "Os satélites estão bem lá em cima..." Grande explanação sr. Gustavo Rojas!!!

    Responda
    1. Daniel

      Neste momento tem satálite bem lá em baixo também seu Gustavo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.