Ciência > Empresas do país devem investir em ciência, diz ministro Raupp Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É de uma tristeza Ãmpar ler a maioria dos comentários deixados aqui. São comentários que sequer se preocupam em entender o que se passa, apenas destilam raiva. O novo ministro é muito qualificado para o cargo e seu discurso está certÃssimo: para dar o passo final ao desenvolvimento, o Brasil precisa de empresas que invistam em pesquisa e desenvolvimento, além da Petrobrás e da Embrapa. Isso não tem nada a ver com vertente polÃtica ou polÃtica econômica. Acordem e cresçam!
Um conselho aos eleitores : NÃO CONFIEM EM P0LITIC0 ALGUM . Porque o que eles no geral querem é P0DER E M@M#R NO DINHEIRO PÚBLICO . PT e PSDB SE IGUALAM .
a China investe mais de 200 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento e seu PIB é o q mais cresce no mundo! O Brasil investe mÃseros 7 bilhões e, é reais não chega nem ao valor do dólar e vai ter um crescimento pÃfio ano passado e este ano. Só não entra em recessão por conta das importações chinesas de commodities que é o que o Brasil só sabe exportar. Além de exportar infelizes em busca de vida melhor na Europa. Precisamos investir pesado em absolutamente TUDO! Conhecimento nunca éde
Pque iriam fazer isso??? todo bem de consumo tecnológico e com alto valor agregado é desenvolvido em outros paÃses, que estão anos luz a nossa frente em pesquisa e desenvolvimento de tais produtos, a exceção fica com a produção de bens primários, nos quais somos especialistas. No geral a única "ciência" que interessa as empresas nacionais é a do lucro imediato e a redução de custos.
As Empresas já fazem isso Raupp .É muito fácil ficar atrás de uma mesa jogando a responsabilidade que é sua para os outros . Estamos de olho em vc !
Entre Falar e Fazer, existe a imensidão do mar...
Então para que serve o governo? Não dão conta da ciência, da saúde, da educação, da segurança... O Brasil só vai melhorar quando governo assumir as suas responsabilidade e começar a trabalhar. Nada de ficar privatizando o que é de sua responsabilidade!
Sem duvida,se estamos na era do conhecimento,agora antes,parece necessario investir em seguranca para que as ocorrencias eventuais nao sejam sempre contabilizadas como "acidentes"...
Sr Ministro, as empresas do BR devem se mudar pra argentina, ou méxico e produzir pela metade do preço q no BR e exportar ao mundo a preço competitivo. O Sr não quer conversar sobre o Custo Brasil ?
Acordem internautas! Não adianta politizar a questão; o ministro é fÃsico renomado, no lugar certo na hora certa. Por que tantas crÃticas? Inimigos do PT ficam todos ouriçados; também são tão poucos apenas 6% da população brasileira! Aguardem pelo menos o homem começar a trabalhas, depois soltem os seus guinchos.
Só não gostei da parte onde ele responde que o orçamento poderá ser distribuÃdo por vários anos para viabilizar projetos aprovados. O governo precisa urgentemente alocar mais recursos para ciência, ao invés de ter que dividir o parco recurso disponÃvel. Isso só atrasa as coisas. Uma coisa que poderia levar menos de 1 ano acaba levando 10, 15 anos por falta de recursos. Já não basta a falta de pessoal. Isso pode ser resolvido com recursos, dessa forma contrata-se estrangeiros da Nasa,da Ucrân
É só troca troca nesse governo... de onde tiraram esse aÃ... obeso, papada e tudo... vai morrer no exercÃcio da profissão, e tome pensão em cima do povo!!! para investir em ciência precisa de gente estudiosa, quase gênios, trabalho 12 horas por dia e não essa educação falida empurrada por vias públicas e particulares.
Antes de pensar em investir em novas empresas de tecnologia, é conveniente verificar se as atuais criadoras de tecnologia estão funcionando bem e se têm apoio suficiente. Escrevo isso porque a Embratel, antes da privatização, tinha um centro de excelência em pesquisas de telecomunicações em Campinas, em que foram investidos milhões de recursos tirados de nossos impostos. Que fim levou? Tiramos alguma vantagem disso? Que não podemos ficar vinculados a comodities todos sabem, mas
O antigo ministro que estava desempregado, passou por esse ministério na condição de ilustre desconhecido. Depois do episódio Sarney (todos se lembram), sinceramente não tem moral para ocupar nenhum cargo público, privado nem se fala, haja vista que ele não sabe conjugar o verbo trabalhar, apenas o encostar.
Alguém em sã consciência acredita que esse senhor tem condições de fazer alguma coisa a não ser obedecer a cartilha do PT?
Concordo plenamente com o novo ministro. Nos paÃses desenvolvidos as empresas privadas tem um papel Ãmpar no desenvolvimento de novas tecnologias. A economia do Brasil também deve ser baseada no intelecto do povo brasileiro que já deixou claro em várias oportunidades que é um povo capaz.
O Brasil foi sempre o paÃs do futuro, o futuro que nunca chega a 200 anos. Voto Facultativo já.
Eu tambem. Vou lá e 00 confirmo.
O voto já é facultativo, carÃssimo. Eu anulo...
O setor vai ter que esperar um pouco mais. A Copa e a OlimipÃada chegaram mais cedo na fila.
Saiu o Mercadante, que passou como se não existisse ( como sempre ) e no novo ministério, já chegou com a solução do problema da educação no PaÃs....nossa, só agora ele descobriu a vocação dele !!!!!! Resolveu tudo num só discurso !!!! Este outro assumiu com a seguinte linha de filosofia....ALGUÉM DEVE FAZER ISSO OU AQUILO...MAS QUE BELEZA !!!! E o governo, vai fazer o quê ? Continuar acobertando corruptos e mal feitores e distribuindo o dinheiro público pra esta gente ? SHOW DE HORRORES !
Isso não é papel do Governo ? Para onde vão os impostos que pagamos ? Sendo assim o governo deveria dar incentivos para as empresas pois elas que sabem das suas dificuldades e necessidades. Podiam por exemplo, declarar o dinheiro para efeito de restituição no IR. Mas uma coisa eu gostei...um fÃsico no ministério de ciências.
Investir em ciencia fica dificil num pais que nao investe nem em educacao basica ,temos que pagar se quisermos um ensino melhor e alem disto tudo nao podemos abater o gasto real de educacao no imposto de renda ,'e o Brasil incentivando o ensino de qualidade !!!!!
Nisso o Brasil está quase uns 100 anos atrasado. É necessário o incentivo do governo para que empresas tenha P&D interna e que elas façam convênios com as universidades para novas descobertas. Além disso é necessário uma comunicação entre os diversos ramos, uma troca de informações para aumentar ainda mais o desenvolvimento. A função do governo vai ser intermediar com incentivos às empresas. A Embrapa é exemplo mundial, devemos ter outros ramos-exemplo também.
Investir bastante, o máximo que as empresas conseguriem, muito dinheiro, milhares de dólares, sim, porqeu, afinal de contas, ''precisamos'' de rou//bar mais um pouco, já que neste PaÃs, aquela velha história... ''O CRIME, A ROU//BA//LHEIRA'' aqui compensa, de todas s formas..
Sr. Ministro, preste bem atenção...como poderÃamos investir em ciência nesse nosso esquecido (pelos nossos governantes é claro) paÃs, se somos inibidos ao importar produtos da área de tecnologia como microscópios, equipamentos avançados de pesquisa etc, sem sermos taxados ( ou melhor roubados, vamos dizer subtraÃdos...tudo bem?) pela receita e alfândega? Tens uma resposta plausÃvel para isso? Desculpe a sinceridade mas não venha o Sr. com demagogia barata testar nossa humilde forma de racioc
Acho bom os crentes começarem a beber!!!!!
Ai esta politica que esta ai nao serve para nada, pois nem uma industria nacional nos temos, veja os indicadores de patentes mundias, veja onde estamos. Que empresa vai investir em uma pesquisa que pode dar em nada, logo o governo tem que mudar como distribui as verbas, via universidade esta sobrando dinheiro pois nao da acesso as empresas. Procurema a ong protec e vejam, a sugiram ela ao Ministro RAUPP. Vamos ver se um dia isto muda!
É isso aà ministro: as empresas privadas devem trabalhar para investir em ciência e tecnologia, e o seu ministério investir na tecnologia que livre a nação da ciência da roubalheira e da corrupção. Vai ser uma grande coisa, tá na hora de começar a pesquisar. Fazendo só isso o Brasil agradece.
Olhem a cara de felicidade. deve estar imaginando como gastar dinheiro publico. Será que ele já tem ONGS pra ajudar, ou beneficiar alguma prefeitura ou governador?
Para que investir em ciência aqui na indústria automobilÃstica se é muito mais fácil bater na porta do governo e pedir proteção e subsÃdios?
Me desculpe Sr. ministro, mas se existe alguma pesquisa nesse paÃs, em praticamente a totalidade são bancadas por empresas privadas.O governo deveria desburocratizar o apoio de empresas em pesquisas, pois já ouvi e conheço pessoas que querem investir em pesquisa e tecnologia mas fica impossÃvel pela burocracia.Aliás quem acabou com o pouco de pesquisa em universidades privadas no paÃs foi o atual governo, fica "um pouco estranho" e completamente redundante pedir apoio agora.
Mas espera um pouco. Agora me explica o seguinte: O PTnão ganhou as 3 ultimas eleições acusando o PSDB por ter feito as privatizações? Ah tá. entendÃ. Na hora do investimento dinheiro é privado mas na hora de dividir torna-se público? Afinal de contas esse pessoal é a favor ou contra as empresas privadas?
Qtos anos vc têm? Vc não sabe ler? Vc não entendeu nada!!!!!!!
Você paga caro pelos medicamento, paga caro o seu tablet; paga caro o seu carro importado. Por que? As multinacionaiis não abrem mão do royaltis, investem e protegem as suas patentes. Como o Governo brasileiro pode se associar a elas? Não se trata de privatização da exploração cientÃfica, mas desenvolvê-la em parceria.
Acho q vc não entendeu. O que o ministro sugere, é que as industrias privadas ou não, invistam em tecnologia. Por exemplo, contratando recém doutores (fÃsica, quÃmica, matemática, engenharias, etc) para realizar pesquisas dentro da industria. Hoje no Brasil, a pesquisa é exclusivamente realizada nas universidades e nos poucos centros de pesquisa (públicos).
tomara que funcione na pratica.
BRASIL cai na REAL, e tira as mãos da CASA da MOEDA, e cola em JESUS.
Você me deu uma boa idéia Ana. Acho que os chocolates na páscoa deveriam ter o formato de Gesus. Por tolos como você, se eu quisesse ser rico, abriria uma igreja ou fábrica de bonequinhos de gesso. As mãos e pensamentos dos seus pastores é que estão na casa da moeda.
HEI Ana! Calma lá! Começa com esse papo e o Edir Macedo vai começar a cobrar dÃzimo pra igreja dele.kkk
Não apenas as empresas, como também seus colaboradores contribuem e muito. É que no meio do caminho existem muitas cuecas para encher.
Vem aqui que te mostro o ignorante seu arrombado.
Deixa de falar merd@trabalho com pesquisa cientÃfica a 12 anos ... e as únicas fontes de recurso permanente são as agencias governamentais, aqui em SP a Fapesp, Capes e CNPq ... ACORDA ignorante!!!!! kkkkkkk Os (grandes) empresários brasileiros são bossais, só querem saber de lucro ... copiando e distribuindo .... Inovação no Brasil só na EMBRPA, Universidades Públicas, Petrobrás ... ou seja, só o governo propicia a Inovação ... vai na Natura e pede pra conhecer o setor de desenvolvimento!
Acho que esse é o primeiro ministro da ciência, que é cientista.
Vc está enganado. Raupp não é cientista, já foi, hoje é polÃtico. Cientista mesmo era o o ministro Sergio Rezende, professor da UFPE, que publicou um Physical Review Letters, único autor, durante o cargo de ministro. Mas esperamos que Raupp seja um bom ministro e por favor, aumente o valor das bolsas de mestrado e Doutorado.
É isto ai o ministro esta coberto de razão,pois não adianta reclamar que o paÃs esta atrazado e não investir em tecnologia,pensando só em faturar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Empresas do país devem investir em ciência, diz ministro Raupp Voltar
Comente este texto