Comentários para:

Além do Pinheirinho

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RS

    país onde exemplo d "empreendedor " é eike batista incensado pela midia provinciana não é 1 país sério natureza d atividade economica d eike nao é novidade p/ ninguem.. como nao faltei aulas de historia do colegial (naquele tempo nao tinha aprovação automatica) eu sei q esse tipo d empresário q vende comodities/matéria-prima baseado em ligações promíscuas c/ poder publico existe no Brasil desde o descobrimento.. e +: pq 1 cara rico tem o bndes sempre

    Responda
  2. candida

    Durante a campanha presidencial de 2010, Eduardo Suplicy e Heloísa Helena estiveram no Pinheirinho dando apoio aos invasores, e chegaram até dar garantias de que a área seria deles. Onde estão esses senhores agora? Quem mora na zonha sul de S.José dos Campos (onde eu morei 5 anos) sabe que ali estavam algumas poucas famílias de gente honesta e trabalhadora sufocadas por bandidos e traficantes que são a grande maioria. Por que a imprensa não fala a verdade sobre o Pinheirinho?

    Responda
  3. 15 Vez Censurado Pela Foieca que diz que combate a Ditadura

    SERÁ QUE A FOIECA VAI CONTINUAR SENDO PARCIAL? ELA OUVIU UMA RELATORA PEPTISTA DA ONU, SERÁ QUE ELA VAI OUVIR a Juíza da 6 Vara Cível de São José dos Campos, Márcia Loureiro, que é muito mais credenciadada que uma relatora? O VÍDEO QUE A JUÍZA FEZ COM RELAÇÃO A REITEGRAÇÃO DE POSSE PODE SER CONFERIDO AQUI: migre.me/7IcJM A juíza faz um balanço e analiza a operação, infelizmente a FOIECA e a imprensa OMITE!

    Responda
  4. Nilton

    O autor faz parte do grupo político que trata questões sociais como caso de polícia. Não adianta falar que as prefeituras deveriam mapear e outras coisas mais. Todos sabem acerca do déficit habitacional. Veja o que o PSDB e DEM/PSD (kassab) fizeram com o projeto de revitalização do centro de São Paulo, que teve origem no governo da Sra. Luíza Erundina, mudaram o foco de utilização para habilitação e prestação de serviços, para especulação imobiliária, vide Nova Luz versos Cracolândia.

    Responda
  5. Lucas Pasin

    o importante é pensar na solução. não ficar só no problema e fazendo uma análise maniqueísta . é uma questão a ser resolvida no brasil

    Responda
  6. JOSE LUIZ PORTELLA PEREIRA

    O que vemos é a crueldade da ação policial. Precisamos de uma politica integrada. Não é tira o povo e depois pensa no auxilio aluguel como se isso resolvesse tudo. Antes de tirar tem que planejar, organizar, alias organizar muito antes para não precisar tirar.

    Responda
  7. Cícero Vieira

    Um estado governado há 17 anos por um partido que quer, a qualquer custo, de forma truculenta e sem diálogo, excluir de sua sociedade os sem-terra, os sem-teto, os sem-dinheiro, os sem-pele-branca, os sem-religião, os sem-heterossexualidade. E o que é pior, com o apoio da maior parte de sua população, pois esta se encontra respaldada e identificada com uma mídia que incita o ódio. Falta pouco, mas muito pouco, para São Paulo se tornar o primeiro Estado Nazista do século XXI.

    Responda
  8. Érisson Mendonça

    O problema, caro autor, não é somente a falta de políticas públicas, mas a manutenção do sistema capitalista, que permite a acumulação infinita de capital. Na minha cidade, muitos imóveis pertencem a um mesmo dono. Quanto mais dinheiro ele tem dos aluguéis, mais dinheiro tem para comprar outros imóveis, sejam residências, sejam lotes. Com o "Minha Casa, Minha Dívida", a especulação imobiliária jogou o preço nas alturas, cobrando valores delirantes e forçando as pessoas a morarem nas periferi

    Responda
    1. Marcio Ferreira

      Faça um favor a você mesmo e a nós todos, mude para um país que não seja capitalista, tem ótimas opções: Coréia do Norte e Cuba, por exemplo, onde você precisa pedir permissão do governo para tudo, mas olha que beleza, não são capitalistas!

  9. GEROMINHO

    Mas as GRANDES verdades nenhum jornalista tem coragem de focar. É preciso ter controle de natalidade para diminuir a miséria; É preciso combater a ROU BA LHEIRA existente em Brasília para sobrar recursos para habitação; É preciso combater as mentiras desse Governo DISSIMULADO que diz que o Brasil é uma maravilha (sexta potência do mundo !!!!); É preciso combater as invasões CRI Mi NO SAS que desreipeitam o Direito de Propriedade previsto na CF..............

    Responda
  10. Mr City

    Metrópole, baixada e litoral norte. No entorno de pequenas e médias cidade a degradação do meio ambiente virou epidemia. De Campinas ao Rio há um fenômeno de pauperização galopante formando o que a imprensa ufanista chama de 'a primeira macro-metrópole do hemisfério sul'. O governo responde com projetos de trem-bala, porto de São Sebastião, nova pista da Imigrantes, camada de pré-sal, copa 2014 e Olimpíadas. Fogos de artifício em cima da agonia ambiental. No Brasil é assim. Quanto pior, melhor.

    Responda
  11. Mr City

    Do ponto de vista político, esses bolsões de miséria são importantes para a formação de novos contingentes de eleitores. É muita ingenuidade acreditar que há espaço para todos e o problema será resolvido com injeção de recursos. A questão que surge é outra. A dramática situação da capital, cujos mananciais foram sepultados é emblemática. Se todo o orçamento fosse gasto com habitação, teríamos uma cidade com pífia cobertura vegetal e atraente a mais imigrações. É essa SP que desejamos para 20

    Responda
  12. umacvirg

    Não interessa saber de quem é o terreno invadido, é propriedade privada, quem invadiu sabia que um dia seria expulso do local, logo, não pode alegar que não sabia do desfecho. O problema é a demora da justiça, se os invasores tivessem sido expulsos no outro dia não haveria essa gritaria toda. Além do mais, o que faziam lá políticos do PT? Os sindicalistas e assemelhados? Será que aquelas pessoas acreditaram que tais figuras estavam no local para ajudá-las?

    Responda
  13. Macabeu

    O problema é que sem o caos urbano e a sanha contra o sistema como o P T vai conseguir eleger os seus candidatos ? Vai desempregrar a militância?

    Responda
  14. Herdf

    Sem políticas eficazes e que considerem colocar transporte, escola, creche, etc, as áreas irregulares vão continuar. Há políticos que vivem da ausência de políticas e usam pessoas sem renda e sem ter onde morar como base de votos, incentivam a criação e ocupação de áreas irregulares em troca de votos. Na capital da república é assim, mas só é porque faltou política habitacional, o que não se pode tratar quem quer morar como bandido, grileiros é que são bandidos.

    Responda
  15. Edson

    Bolivianos, peruanos e outros povos aprenderam rápido e se adaptaram a São Paulo, trabalhando duro e já começam a ascender socialmente. Enquanto isto, uma massa de migrantes continua a perder seu tempo com politiqueiros esquerdistas, que usam estes infelizes apenas como massa de manobra para a próxima eleição.

    Responda
  16. verdao00

    O Brasil tem arrecadação de 1º mundo e plano de governo de 4º mundo. Engorda-se a máquina do governo, cria-se mais estruturas nos ministérios, claro com gordos salários. Desvios de verbas, custo enorme da máquina. O que sobra para investir é pouco, e este pouco superfaturado. Para quem dúvida, é só observar o preço de cada casa popular que a Dilma e o Alckmin assinaram semana passada: 83 Mil. E para chorar. Na China construiram um Hotel de 30 andares

    Responda
  17. Eduardo Ghirardelli

    Os poderes públicos( Federal,Estadual e Municipal) precisam ter PLANEJAMENTO, sem ele , acontece o que estamos cansados de ver..Tragédias como as enchentes, os desmoronamentos, etc..etc..etc... Infeli zmente os "financiamentos" são para a construção de estádios, para empresas a beira da falência.Quando deveria ser destinado para habitação, saúde, educação, que são as prioridades. Sei que o resultado não é do dia para a noite, é necessário começar para que no futuro não tenhamos

    Responda
  18. Simone Souza

    A questão moradia está mesmo esquecida, políticas públicas voltadas a essa questão seria excellente!

    Responda
  19. Benedito

    Os argumentos jurídicos contra e a favor da desocupação estão disponíveis e são juridicamente aceitáveis. O estudo do direito ensina que o norte do jurista é o justo, que nos confllitos entre a justiça e o justo este deveria prevaler. A questão que se coloca em concreto tem natureza ética. Valores éticos norteam a decisão na busca do justo, do direito com a menor agressão aos valores constitucionalmente protegidos. Para mim, a decisão não foi justa. Pense você e se posicione, o país agradece

    Responda
    1. Bruno Assis

      Excelente comentário, visão de estadista !!! Muito além de opiniões reacionárias que responsabilizam trabalhadores sub-empregados (às vezes escravizados) e sem moradia digna, sem falar nos demais serviços públicos essenciais, por sua própria condição, enquanto os governos se omitem de sua função social: elaborar e gerenciar políticas públicas.

  20. Rodrigo Santos

    Nós sempre erramos pelo mesmo motivo, falta de planejamento. É evidente que mesmo com planejamento o inicio será sofrido, mas o resultado virá em 8 ou 10 anos nas principais questões, como habitação, saúde e transporte. Talvez ai more o problema, nenhum candidato quer esperar 8 ou 10 por resultado, afinal os louros da vitória não serão dele.

    Responda
  21. sonia regina

    Ótima coluna. As prefeituras e o governo deveriam "cuidar" melhor da população (coisas de médio e longo prazo) e não se preocupar só com pesquisas e resultados imediatos.

    Responda
  22. mario aquino

    Enquanto tivermos governantes como este Picolé de Chuchu, que governam para a clientela da Daslu, inclusive porque sua filha trabalha para esta gente, não teremos solução para estas questões, porque ele cumpre a sua obrigação civil de colocar 6000 almas na rua, mas não cumpre a sua obrigação de pagar os precatórios do funcionalismo público, que tem a mesma origem, obrigação de fazer expedida pelo nosso judiciário, sendo que para o funcionalismo ele não cumpre a sua obrigação. Só para o Nahas

    Responda
    1. Marcio Ferreira

      Deixa de ser ignorante. A decisão foi da Justiça e o Nahas não vai ver um tostão daquele dinheiro, depois de leiloada a propriedade, o dinheiro será usado para pagar dívidas de impostos e dívidas trabalhistas. O Lula ficou 8 anos no governo federal e não teve tempo de fazer nada por esse e outros pinheirinhos e os babões ainda ficam acusando o governador de São Paulo...

  23. Guatambu

    Infelizmente, a corrupção não deixa nada de bom acontecer para o povo neste país, até quando?!

    Responda
  24. norsonbotrel

    O que é interessante é ver que NINGUÉM lembra que o terreno de uma massa falida, quando vendido, é revertido em prol dos credores dessa massa falida. De acordo com a legislação, os primeiros credores da fila são os TRABALHADORES que tiverem indenizações a receber.

    Responda
  25. Antonio José

    Essa é a VERDADEIRA razão... O terreno desocupado com requintes de CRUELDADE em São José dos Campos, de propriedade da massa falida do ex-mega-investidor Naji Nahas, que já era de fato um bairro, vai ser destinado a um grande investimento, certamente. O presente de Natal atrasado para essas populações pobres libera esses territórios antes que terminem os mandatos dos atuais prefeitos, e o mais LONGE possível do calendário eleitoral. Só precisa ter a coragem de falar...

    Responda
  26. Antonio José

    Essa é a VERDADEIRA razão... O Projeto Nova Luz do prefeito Kassab, que vem a ser a PRIVATIZAÇÃO DO CENTRO para grandes incorporadoras, vai ser construído SOB OS ESCOMBROS da Cracolândia, sem que nenhuma política social tenha sido feita para minorar a miséria ou dar uma opção séria para crianças, adolescentes e adultos que se consomem na droga. Só precisa ter a coragem de falar...

    Responda