Tec > Twitter cria "censuras nacionais" contra mensagens ofensivas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sal

    Ainda não vi a graça no Twitter.

    Responda
  2. EulerSantiago

    Censurei o Twitter faz tempo.

    Responda
  3. Náufrago da Web®

    "PLIM-PLIM!!!"

    Responda
  4. Ed Recife

    Liberdade de expressão tem limite pela CF

    Responda
  5. Marcos

    Ademais, a internet é anônima. Não podemos deixar para o Judiciário ir atrás destes criminosos, pois essa investigação é cara e ineficiente. Se alguém vai em praça pública e faz declarações nazistas, pode ser preso. Na internet não é bem assim. Como todos tem liberdade de expressão garantida, fica fácil invadir o twitter com perfis criminosos e se esconder em proxy. O Twitter está certo, isso é impedir os crimes ANTES que aconteçam, de acordo com a realidade de cada país

    Responda
  6. Juliana Paiola

    Só tenho a lamentar. Então se a cultura local for por exemplo o preconceito e as violências contra mulheres, elas não poderão mais postar sua revolta na internet? Assim claro, é muito mais fácil calar vozes e manter o controle! Não teremos mais "primaveras árabes"?

    Responda
    1. Marcos

      Atenção, nestes países é bem provável que o twitter nem esteja acessível, pois os próprios governantes devem bloquear. O twitter pensou no mundo ocidental ao bloquear conteúdos por país.

  7. Marcos

    Defendo a ideia, porque os países têm sim uma visão diferente do que é liberdade de expressão, isso inclui o Brasil. Aqui é crime expor mensagens neonazistas ou racistas. Em outras palavras, a liberdade de expressão no Brasil (e em qualquer parte do mundo) não é irrestrita e pode ser criminosa.

    Responda
  8. Alex M

    mimimimimimi... liberdade de expressão ...mimimi... abaixo a censura ...mimimi... Twitter é um serviço privado. Usa quem quer. Quem discorda das regras que pare de usar.

    Responda
  9. Pipoli

    As Leis vigentes em cada País devem ser a única forma de regulamentação existente contra os excessos cometidos no uso da Liberdade de Expressão, e a Justiça só deve agir quando provocada pela parte ofendida. Não havendo manifestação direta do ofendido não subsiste a ofensa. Outros mecanismos fora da Justiça não encontram respaldo moral na Democracia. O direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos é irrestrito. Não há forma diversa para entender o que é Liberdade de express

    Responda
    1. Marcos

      Entre evitar que crimes aconteçam e você deixar que esses crimes aconteçam, para depois tentar investigar os criminosos no anonimato da internet, deslocando recursos e pessoas para isso, em algo ineficiente e que muitas vezes não dá certo... qual dos dois tem mais custo-benefício? É um paradoxo, se você conseguir aparelhar o Judiciário para identificar os criminosos, estará aos poucos acabando com o anonimato na internet.

  10. patrick rocha

    Ridiculo, liberdade de expressao ja. Todo mundo tem o direito de falar o que pensa ou acredita na internet. E isso que faz com que ela seja o meio de comunicao unico. Que agrada a todos. Se deixar isso acontecer, no Brasil, os politicos vai impedir que se coloque passeata contra corrupcao em redes sociais! E seremos novamente controlado, por mais um meio de comunicacao, como ja acontece na TV, Radio, E Jornal!

    Responda
    1. Alex M

      Não gostou ? Pare de usar. O Twitter tem dono e o dono dele faz o que bem entender. Simples assim.

  11. mburatti

    Se esse esforço monumental dos governos para controlar a internet na forma de censura, imagina o que eles não fazer nos meios mais simples de se controlar como jornais e TV!

    Responda
    1. Marcos

      Michael, pense um pouco, censura existe na TV desde sempre.

  12. Fablo Outerelo

    A internet está se transformando em pequenas intranets regionais a cada dia que passa; sem a universalização, seu fim estará próximo. Por um mundo melhor***

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.