Ilustríssima > México, o país mais perigoso para jornalistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com 10 dos 103 jornalistas mor-tos no mundo em 2011, segundo o Instituto Internacional de Imprensa (IPI), o México foi o paÃs mais perigoso para o exercÃcio do jornalismo -à frente até do Iraque, com nove mor-tos. (De acordo com o mesmo levantamento, o Brasil teve cinco mor-tes de jornalistas, empatado com Chile e LÃbia. A América Latina figura como a região mais perigosa do planeta para a profissão.
"Eu precisava escrever um livro. Só assim teria como traçar um panorama do problema, que abarca vários aspectos da sociedade".
"Acontece que isso também é o que há de mais perigoso. Ou seja, trata-se de um dilema de difÃcil solução. Eu tenho a convicção, porém, de que ficar em silêncio sempre é a pior saÃda."
No Brasil também é perigoso o trabalho jornalÃstico,principalmente no tema desmatamento e agrotóxicos. Se formos fundo nas investigações sobre quem na verdade está por trás da destruição da floresta e exportação de madeira,com certeza a coisa fica feia...e o agrotóxico também,principal agente canceroso,responsável por milhares de mortes no Brasil e no mundo.No Brasil já se transformou num holocausto 4 vezes maior que o holocausto nazista. Não é atoa que a mÃdia mantém silêncio sobre o assunto.
Lamentável.
Agora, piadas à parte, se os jornalistas e repórteres focassem as necessidades de ensino de qualidade e educação familiar, o narcotráfico seria combatido eficazmente e sem retaliação. Portanto, o caso aà não é de polÃcia, mas de foco de atenção.
Ah, vai a m****! Vai estudar o narcotráfico mexicano! Se a besteira que vc publicou fosse verdade não existiriam tantos traficantes de classe média e com bons nÃveis de ensino! Até parece que apenas focar em ensino e educação familiar vai acabar com um mercado de 3o bilhões de dólares, só no México. Seu comentário ignorante é de inocência absurda.
Bom, jornalismo na mira do narcotráfico só pode ser porque estão fumando papel de imprensa em vez do polvo y hierba. Concorrência desleal, pois.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > México, o país mais perigoso para jornalistas Voltar
Comente este texto