Ilustríssima > México, o país mais perigoso para jornalistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Artur Nogueira

    Com 10 dos 103 jornalistas mor-tos no mundo em 2011, segundo o Instituto Internacional de Imprensa (IPI), o México foi o país mais perigoso para o exercício do jornalismo -à frente até do Iraque, com nove mor-tos. (De acordo com o mesmo levantamento, o Brasil teve cinco mor-tes de jornalistas, empatado com Chile e Líbia. A América Latina figura como a região mais perigosa do planeta para a profissão.

    Responda
  2. Artur Nogueira

    "Eu precisava escrever um livro. Só assim teria como traçar um panorama do problema, que abarca vários aspectos da sociedade".

    Responda
  3. Artur Nogueira

    "Acontece que isso também é o que há de mais perigoso. Ou seja, trata-se de um dilema de difícil solução. Eu tenho a convicção, porém, de que ficar em silêncio sempre é a pior saída."

    Responda
  4. Cimberley Cáspio

    No Brasil também é perigoso o trabalho jornalístico,principalmente no tema desmatamento e agrotóxicos. Se formos fundo nas investigações sobre quem na verdade está por trás da destruição da floresta e exportação de madeira,com certeza a coisa fica feia...e o agrotóxico também,principal agente canceroso,responsável por milhares de mortes no Brasil e no mundo.No Brasil já se transformou num holocausto 4 vezes maior que o holocausto nazista. Não é atoa que a mídia mantém silêncio sobre o assunto.

    Responda
  5. Henrique Lima

    Lamentável.

    Responda
  6. caio1945

    Agora, piadas à parte, se os jornalistas e repórteres focassem as necessidades de ensino de qualidade e educação familiar, o narcotráfico seria combatido eficazmente e sem retaliação. Portanto, o caso aí não é de polícia, mas de foco de atenção.

    Responda
    1. ViniGrassi

      Ah, vai a m****! Vai estudar o narcotráfico mexicano! Se a besteira que vc publicou fosse verdade não existiriam tantos traficantes de classe média e com bons níveis de ensino! Até parece que apenas focar em ensino e educação familiar vai acabar com um mercado de 3o bilhões de dólares, só no México. Seu comentário ignorante é de inocência absurda.

  7. caio1945

    Bom, jornalismo na mira do narcotráfico só pode ser porque estão fumando papel de imprensa em vez do polvo y hierba. Concorrência desleal, pois.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.