Hélio Schwartsman > Operação desastrosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Elcabongy

    eh eh eh...houve feridos no enfrentamento de estudantes no Piauí e vc prefere "julgar pelos resultados" do Pinheirinho, onde ninguém se machucou?? Putz!! Dá um tempo...esquece um pouco da campanha....escreve um pouco sobre jardinagem....que tal?? Pois como "julgador" vc está mal e como analista de "resultados" pior ainda??

    Responda
  2. Anderson Fernandes

    Me pergunto se os que dizem que "terrenos não podem ser invadidos" acreditam que o espaço em questão tenha sido adquirido de maneira lícita. Todos os terrenos do Brasil, em algum momento, foram grilados. Quando o infrator é de classe média/alta (lá na Cantareira em SP por ex.) ele é chamado de "ocupante de área que aguarda regularização". Quando são pobres chamamos de "invasores". Senhor de Engenho, sei muito bem quem você é, sozinho você não aguenta e em breve nem com a PM. Reage Brasil! /

    Responda
    1. Jaime

      Deixaram abertas as portas de um masoléu comunista, e algumas mumias escaparam.

    2. Elcabongy

      Viche!!

  3. marinas

    Quis escrever algo sobre o ocorrido, mas as imagens e agora, alguns comentários aqui me deixaram perplexa e destroçada! Abç. Marina

    Responda
  4. johnnygo

    O Pinheirinho não foi invadido. A terra pertencia a uma família de idosos alemães, sem herdeiros, que foram assassinados. Passou às mãos da Prefeitura de S.J. dos Campos. Não se sabe como, foi "vendida" ao especulador Naji Nahas. Aos poucos, o terreno abandonado foi ocupado por famílias sem moradia. A questão jurídica se arrasta há 8 anos, sem que o poder público encaminhe o problema dos moradores. Os governantes defenderam só o especulador. Falar de humanismo aqui é dar pérolas aos porcos.

    Responda
  5. tiomingo

    O PROFESSOR, O ALUNO E A JUSTIÇA. - Vini, fale sobre a justiça; - O meu pai disse que é muito complicado; - Por quê? - Quando o cara tem muito dinheiro, coloca os bens em nome de laranja, deixa a empresa quebrar, contrata bons advogados e vai enrolando por uns 20 anos. Desfila de carrões, mora em mansões e passeia de jet ski; - E quando não tem grana? - Acontece que nem no Pinheirinho, as famílias são jogadas na rua. Professor? fiquei com muita dó de

    Responda
    1. Elcabongy

      Professor que pergunta "Por quê" tem mais é que dar nota 8 a qualquer aluno, até mesmo aos que fazem exclamações com ponto de interrogação...putz!

  6. mexicano

    desatrosa porque??, as pessoas não tem o direito de invadir terra publica ou privada, do contrário que estimulo se dá a quem cumpri e lei, pagando aluguel ou para compar sua casa própria às vezes com o esforço de uma vida toda. Porque opaternalismo estatal?, que pais é esse onde que recebe assistencia do estadou e os que lucram, são os que invadem desrespeitando as leis???.

    Responda
    1. Elcabongy

      Que tal exigir do Estado e dos políticos que resolvam o problema da pobreza e da miséria? Que tal parar de votar naqueles que prometem milhares de moradias e nao cumprem a promessa? Que tal parar de querer as coisas dos outros e exigir do Estado que recolhe impostos os meios dignos de desenvolvimento humano? que tal...que tal ...que tal...?

    2. marinas

      Hã??? Que país é este???? Talvez Marcelo você precise de LUZ se quiser entender a própria pergunta e a resposta que ela merece. A pobreza, miséria material atinge qualquer ser humano- citando Shakespeare, Maquiavel ou Marx- MAS A POBREZA ESPIRITUAL, ESTA MISÉRIA HUMANA NÃO POUPA NINGUÉM! Cabe cada um desenvolver sua "humanidade", diferenciar-se de símios. Se te interessar, um bom começo seria a leitura de "Planeta favela", não cito autor para inspirar vc na sua busca google.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.