Hélio Schwartsman > Operação desastrosa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
eh eh eh...houve feridos no enfrentamento de estudantes no Piauà e vc prefere "julgar pelos resultados" do Pinheirinho, onde ninguém se machucou?? Putz!! Dá um tempo...esquece um pouco da campanha....escreve um pouco sobre jardinagem....que tal?? Pois como "julgador" vc está mal e como analista de "resultados" pior ainda??
Me pergunto se os que dizem que "terrenos não podem ser invadidos" acreditam que o espaço em questão tenha sido adquirido de maneira lÃcita. Todos os terrenos do Brasil, em algum momento, foram grilados. Quando o infrator é de classe média/alta (lá na Cantareira em SP por ex.) ele é chamado de "ocupante de área que aguarda regularização". Quando são pobres chamamos de "invasores". Senhor de Engenho, sei muito bem quem você é, sozinho você não aguenta e em breve nem com a PM. Reage Brasil! /
Deixaram abertas as portas de um masoléu comunista, e algumas mumias escaparam.
Viche!!
Quis escrever algo sobre o ocorrido, mas as imagens e agora, alguns comentários aqui me deixaram perplexa e destroçada! Abç. Marina
O Pinheirinho não foi invadido. A terra pertencia a uma famÃlia de idosos alemães, sem herdeiros, que foram assassinados. Passou à s mãos da Prefeitura de S.J. dos Campos. Não se sabe como, foi "vendida" ao especulador Naji Nahas. Aos poucos, o terreno abandonado foi ocupado por famÃlias sem moradia. A questão jurÃdica se arrasta há 8 anos, sem que o poder público encaminhe o problema dos moradores. Os governantes defenderam só o especulador. Falar de humanismo aqui é dar pérolas aos porcos.
O PROFESSOR, O ALUNO E A JUSTIÇA. - Vini, fale sobre a justiça; - O meu pai disse que é muito complicado; - Por quê? - Quando o cara tem muito dinheiro, coloca os bens em nome de laranja, deixa a empresa quebrar, contrata bons advogados e vai enrolando por uns 20 anos. Desfila de carrões, mora em mansões e passeia de jet ski; - E quando não tem grana? - Acontece que nem no Pinheirinho, as famÃlias são jogadas na rua. Professor? fiquei com muita dó de
Professor que pergunta "Por quê" tem mais é que dar nota 8 a qualquer aluno, até mesmo aos que fazem exclamações com ponto de interrogação...putz!
desatrosa porque??, as pessoas não tem o direito de invadir terra publica ou privada, do contrário que estimulo se dá a quem cumpri e lei, pagando aluguel ou para compar sua casa própria às vezes com o esforço de uma vida toda. Porque opaternalismo estatal?, que pais é esse onde que recebe assistencia do estadou e os que lucram, são os que invadem desrespeitando as leis???.
Que tal exigir do Estado e dos polÃticos que resolvam o problema da pobreza e da miséria? Que tal parar de votar naqueles que prometem milhares de moradias e nao cumprem a promessa? Que tal parar de querer as coisas dos outros e exigir do Estado que recolhe impostos os meios dignos de desenvolvimento humano? que tal...que tal ...que tal...?
Hã??? Que paÃs é este???? Talvez Marcelo você precise de LUZ se quiser entender a própria pergunta e a resposta que ela merece. A pobreza, miséria material atinge qualquer ser humano- citando Shakespeare, Maquiavel ou Marx- MAS A POBREZA ESPIRITUAL, ESTA MISÉRIA HUMANA NÃO POUPA NINGUÉM! Cabe cada um desenvolver sua "humanidade", diferenciar-se de sÃmios. Se te interessar, um bom começo seria a leitura de "Planeta favela", não cito autor para inspirar vc na sua busca google.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Operação desastrosa Voltar
Comente este texto