Ciência > Crianças criadas com afeto têm hipocampo maior, revela estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Caroline Geocze

    Acredito que é importante a ampla divulgação desse estudo, pois ele mostra cientificamente a importância do afeto e do contato amoroso das crianças com seus cuidadores. Como atualmente um dado científico está associado a uma idéia de verdade, talvez esse seja um caminho possível para sensibilizar os adultos sobre o mundo interno das crianças. Como psicóloga, percebo diariamente os efeitos danosos da falta de atenção e descasso com os pequenos. Caroline Geocze - www.gestantesemcrise.co

    Responda
  2. teca

    Na escola, particularmente, os pais, ou a pessoa que convive mais amiúde com a criança tem o papel de maior importância no fator aprendizagem! Mas os professores também podem colaborar sendo um ponto de estímulo para a criança/aluno que tem déficit de amor/carinho/atenção em casa!

    Responda
  3. ventura

    Numa entrevista feita pelo clodovil , uma psicologa disse a ele que uma criança que sofre violencia ,essa area perde a sensibilidade, ai ele disse com aquela cara de lambido virado para camera: Ta vendo gente é por isso que não pode dar pal/m/adas no b/umbum das cri/an/ças...

    Responda
  4. Hélio Shinsato

    Eu acredito que exista mesmo influência, mas uma afirmação feita por eles me levou a ficar com um pé atrás com relação ao rigor do estudo. Se em 95% dos casos a interação observada foi com a mãe, como eles podem afirmar que o resultado é o mesmo com relação a pais, avós e pais adotivos? Afinal de contas, são apenas 5 participantes representando esses outros casos. Nem dá para ter um grupo de pais que trataram bem e pais que não trataram bem etc. E como foi feita a observação de 3 a 6 anos?

    Responda
    1. Hélio Shinsato

      É, Mariette. Nesse aspecto específico acho que foi mesmo, pois não há base amostral. E que tipo de observação foi feita dos 3 aos 6 anos? Em laboratório? Observação em casa? Quantas vezes e em que momentos? Seria bom explicarem para não ficar dúvida se reduziram ao máximo a subjetividade na observação e na classificação. A validade na ciência depende desses "detalhes".

    2. teca

      Vai ver que aí foi no palpitômetro!

  5. gcruz

    E os direitóides fascistas ainda defendem que crianças de periferia são incapazes porque "escolheram"...

    Responda
    1. gcruz

      Vou demonstrar lentamente para o cabeça-oca conseguir acompanhar. EDUCAÇÃO é exclusividade da elite.EDUCAÇÃO leva a planejamento familiar.FILHOS PLANEJADOS são criados com muito mais afeto. COMPREENDEU, JUMMY?

    2. Flavio Fernandes

      És a genialidade esquerdóide em pessoa. Por acaso, afetividade é uma exclusividade das "zelites" ?

  6. Elias Giuriatti

    Na verdade todos já sabíamos disso, a diferença é q agora está provado científicamente. Criança é um ser sensível e todo tratamento dirigido a ela, bom ou ruim, tem grande impacto, positivo ou negativo.

    Responda
  7. maua

    Já desconfiava.é isso mesmo.

    Responda
  8. krawdy

    Legal, eu acredito nisso sim!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.