Ciência > Crianças criadas com afeto têm hipocampo maior, revela estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acredito que é importante a ampla divulgação desse estudo, pois ele mostra cientificamente a importância do afeto e do contato amoroso das crianças com seus cuidadores. Como atualmente um dado cientÃfico está associado a uma idéia de verdade, talvez esse seja um caminho possÃvel para sensibilizar os adultos sobre o mundo interno das crianças. Como psicóloga, percebo diariamente os efeitos danosos da falta de atenção e descasso com os pequenos. Caroline Geocze - www.gestantesemcrise.co
Na escola, particularmente, os pais, ou a pessoa que convive mais amiúde com a criança tem o papel de maior importância no fator aprendizagem! Mas os professores também podem colaborar sendo um ponto de estÃmulo para a criança/aluno que tem déficit de amor/carinho/atenção em casa!
Numa entrevista feita pelo clodovil , uma psicologa disse a ele que uma criança que sofre violencia ,essa area perde a sensibilidade, ai ele disse com aquela cara de lambido virado para camera: Ta vendo gente é por isso que não pode dar pal/m/adas no b/umbum das cri/an/ças...
Eu acredito que exista mesmo influência, mas uma afirmação feita por eles me levou a ficar com um pé atrás com relação ao rigor do estudo. Se em 95% dos casos a interação observada foi com a mãe, como eles podem afirmar que o resultado é o mesmo com relação a pais, avós e pais adotivos? Afinal de contas, são apenas 5 participantes representando esses outros casos. Nem dá para ter um grupo de pais que trataram bem e pais que não trataram bem etc. E como foi feita a observação de 3 a 6 anos?
É, Mariette. Nesse aspecto especÃfico acho que foi mesmo, pois não há base amostral. E que tipo de observação foi feita dos 3 aos 6 anos? Em laboratório? Observação em casa? Quantas vezes e em que momentos? Seria bom explicarem para não ficar dúvida se reduziram ao máximo a subjetividade na observação e na classificação. A validade na ciência depende desses "detalhes".
Vai ver que aà foi no palpitômetro!
E os direitóides fascistas ainda defendem que crianças de periferia são incapazes porque "escolheram"...
Vou demonstrar lentamente para o cabeça-oca conseguir acompanhar. EDUCAÇÃO é exclusividade da elite.EDUCAÇÃO leva a planejamento familiar.FILHOS PLANEJADOS são criados com muito mais afeto. COMPREENDEU, JUMMY?
És a genialidade esquerdóide em pessoa. Por acaso, afetividade é uma exclusividade das "zelites" ?
Na verdade todos já sabÃamos disso, a diferença é q agora está provado cientÃficamente. Criança é um ser sensÃvel e todo tratamento dirigido a ela, bom ou ruim, tem grande impacto, positivo ou negativo.
Já desconfiava.é isso mesmo.
Legal, eu acredito nisso sim!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Crianças criadas com afeto têm hipocampo maior, revela estudo Voltar
Comente este texto