Painel do Leitor > Leitor sugere uso consciente do plástico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. O Xereta

    "O Procon-SP esclarece que os estabelecimentos devem oferecer uma alternativa gratuita para que os consumidores possam finalizar sua compra de forma adequada, devendo essa medida ser adotada pelo tempo necessário à desagregação natural do hábito de consumo. É importante destacar que, na ausência de opção gratuita para que o consumidor possa concluir sua compra, o estabelecimento deverá fornecer gratuitamente a sacola biodegradável, respeitando assim os ditames do Código de Defesa do Consumid

    Responda
  2. Val

    Concordo plenamente com o colega leitor. Essa campanha contra as sacolas plásticas se assemelha a uma outra que também rendeu lucros escandalosos aos beneficiários: a do kit de primeiros socorros. Depois de milhões deles vendidos, a lei caiu no esquecimento. Agora são os nababescos donos de supermercados que se locupletarão com a medida. Ora, por que a lei não obrigou essas empresas a fornecer aos clientes SACOS DE PAPEL como os que vemos nos filmes americanos?

    Responda
  3. Marcelo Moreto

    Tiraram as sacolinhas. Tiraram sem ao menos consultar a população e discutir idéias. É o tipo de governo que um país não deve ter. Lesam sem pensar duas vezes, se favorecem sem nem pensar. Estão fuzilando o próprio pé.

    Responda
  4. Paulo

    Antes da proibição, o supermercado fornecia sacolas oxibiodegradáveis, que eu reaproveitava como embalagem para lixo. Essas sacolas se degradam em apenas 12 meses. Agora, sou obrigado a comprar sacolas "reforçadas" para acomodar o lixo, sendo que essas duram 200 anos para se degradarem. No final, fazendo as contas, estou gerando muito mais plástico do que antes, isso sem falar das reutilizáveis que comprei, que duram pouco e consomem mais recursos para serem produzidas.

    Responda
  5. Marcos

    É realmente bur-rice proibir sa-colas. Alguém já parou para pensar no maior custo (inclusive ambiental) para fabricar sa-colas biodegradáveis? E do que adianta utilizar aqueles sa-cões pretos, se hoje em dia a maioria deles não é biodegradável, por que não proibiram eles também? Aliás, a área de plástico é praticamente a mesma entre um sa-co e várias sa-colas plásticas, para a mesma quantidade de lixo. Sobre os sa-cos de pano, são ecológicos, mas podem causar doenças se não lavados.

    Responda
  6. Nina

    Eu pequena, e sem existir essa tal reciclagem, minha mãe inconscientemente já fazia isso. Com os saquinhos de leite: fazia tapetes e sacolas, cortava em tiras, amarrava e tecia; latas de óleo: canecas, ralos;restos e cascas: enterrava e fazia adubo; a horta e jardim dela eram os mais lindos. O papel do "pão bengala", q'do não servia p/ enrolar outra coisa ou escrever, era queimado. Latinhas de alumínio: forminhas para pães (mtos pães). Qdo saía, levava um saquinho p/ lixo.Cresci assim. Saud

    Responda
  7. zilda marina deo.de freitas-valle

    Parabéns sr. William, pela sua lucidez.Vamos deixar de demagogia e pensar noutras maneiras de cidadania. Parabéns.

    Responda
  8. David

    Pensei que somente eu pensava assim. Faço minhas as palavras deste leitor.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.