Tec > 'Atuais métodos de ensino on-line deixam a desejar', diz pesquisador Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Japa

    Tudo tem suas vantagens e desvantagens nos ensinos à distância. Mas falta uma coisa: a interação entre o aluno e o professor. Em muitos casos as dúvidas ou são ignoradas ou são feitos por e-mail, o que acho muito ruim.

    Responda
  2. Rodrigo Pereira

    Nós todos somos Humanos em primeiro lugar, nossa humanidade transcende todas nossas diferenças sociais, raciais, ideológicas e qualquer outra que nossa conturbada imaginação conceber. As diferenças humanas estão em nossas cabeças, pois na realidade a Humanidade não passa de uma imensa família que habita uma imensa nave chamada planeta Terra. o respeito mútuo entre os humananos são a chave da paz e prosperidade futuras de todos nós. Que a Paz Preveleça sobre a Terra.

    Responda
  3. Ome

    Eu completei o curso de técnico em televisores por correspondencia pelo saudoso Instituto Radiotécnico Monitor nos anos 60 (Era na Rua Timbiras, lembra?) Também obtive meu diploma de segundo grau pelo Telecurso, que eu recebia por correspondencia e assistia as aulas pela televisão. E viví de reparações, feliz até a aposentadoria, sete anos atrás. Voltei a escola em Miami para terminar o bacharelato. Uma parte dos cursos é ministrado via infernet. Os cursos antigos eram MUITO superiore

    Responda
    1. Paulo Andrade

      Concordo com o Dilson - Os cursos do "Instituto Radio Técnico Monitor" tinham o cuidado de equilibrar a parte teórica escrita com a experimentação. O estudante montava pequenos circuitos eletrônicos (Rádios, Transmissores, Amplificadores ...) e adquiria habilidade, passo a passo. Um problema dos cursos online atuais é a transmissão de informação, sem que o aluno transforme isso em conhecimento. Informação e conhecimento não são a mesma coisa - Esta lacuna precisa ser muito melhorada.

  4. Lúcio Almeida

    "A humanidade é maior que países." De todo o texto essa foi o trecho que me chamou mais atenção.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.