Painel do Leitor > Dilma tenta justificar ditadura cubana, afirma leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Engraçado, as mesmas pessoas que comentam aqui que Dilma não defendeu os Direitos Humanos em Cuba, são as que negam cotidianamente estes direitos aos Brasileiros! Ainda querem esbravejar por coerência da presidenta... ai, ai...
Eu e milhões nesse paÃs não negamos direitos humanos a ninguém, queremos que eles sejam universais e queremos coerência dos que os defendem, que não tapem o sol com a peneira por conveniência ideológica. Isso é muito feio.
Aos raivosos de plantão: Cuba realizou uma revolução popular! O povo em geral apóia o regime. Parem de ser golpi/stas! Nós brasileiros é que fomos obrigados a engolir este sistema falido no qual vivemos. ¡Hasta la victoria SIEMPRE!
Se apoiasse, por que é uma prisão? Porque os turistas têm mais liberdade que os prórpios cubanos? Não exste necessidade de guarda (polÃtica) numa prisão que é maravilhosa.
"Prefiero un millón de voces crÃticas antes que el silencio de las dictaduras." Dilma Rousseff
A pior coisa que existe é a falta de informação, ignorância. Falar e agir sem conhecimento de causa. Isso provoca instabilidade nas pessoas, nas famÃlias, bairros, cidades, estados, nações inteiras. Não temos formação polÃtica nas escolas a muito tempo. Nota-se pouco conhecimento em Sociologia PolÃtica, Filosofia, História. Portando o que vemos hoje são pessoas falando muita bobagem, fazendo comentários medÃocres, aleatórios, fracos.
A grande massa aprendeu de forma consciente que qualquer ditadura que existe ou já existiu é uma insanidade. Ninguém de livre e expontânea vontade se aceita grilhões, nem os loucos. Fascismo acabou e ainda bem que acabou, rezemos para que nunca mais volte, foi uma aberração. Só não se entende porque alguns ainda defendem a ditadura comunista, outra aberração.
Até que enfim um comentário inteligente! Me eno/ja os comentários destes fasci/stas brasileiros! Che vive.
Eu li praticamente quase todos os comentários aqui. Todos coerentes. Todos falando da necessidade mais básica da alma humana, a necessidade de liberdade. Do grande equÃvoco que são as ditaduras de qualquer especie. Da escravidão à ceu aberto que passam os cubanos. De um regime absolutamente incoerente com o que prega, a presidenta mostrou bem isso. E para isso não se precisa ser tão "doutor" como você diz, tentando justificar, com isso, sua opinião "velada" favorável ao regime.
Perdoem minha ignorância, mas ainda não consegui entender o fascÃnio que existe em torno de Fidel Castro e Che Guevara. O primeiro, por todo o histórico que apenas deprime a História. O segundo, por ser um mercenário profissional, um assassino frio que cobrava dos camponeses uma taxa para que eles fossem defendidos dele mesmo, nos moldes da milÃcia carioca atual. Perguntem para quem não concordava com os ideais "revolucionários" se realmente havia alguma espécie de "ternura".
La como aqui a ditadura é a mesma. Cadeia e bala nos pobres. Que o diga a policia do Alckimin.
Puxa, que comparação mais esdrúxula. Aqui você pode falar, aqui você tem direito à votar em quem você quiser, aqui você tem internet livre para falar isso, aqui você pode escrever um cartaz e ir na rua começar uma passeata pedindo justiça. Lá você não poderia, seria preso na hora. Mas lá melhorou, lá há menos de 10 anos você seria fuzilado se fizesse alguma contestação. Ah, lá é o paraÃso, não precisa fazer contestação alguma? Então se mude. Vá viver como cubano e faça depois a justa compara
Escrevi algumas coisas ao cidadão acima, ao molusco e a laranja que a folha cortou. vamos ver de outra forma. Porque o amor a ditadorzinhos de republiquetas que não nos acrescentam nada? Porque não temos uma polÃtica forte e cobramos democracia, liberdade e até fazemos valer nossa importancia no continente e vizinhanças? Porque não denunciamos e temos uma postura de governo forte junto a governos (vizinhos) que só levam vantagem sobre nós? Um com todo tipo de contrabando, outros com... &nbs
De todos os comentários que tenho lido sobre a questão "Dilma em Cuba", digo que é triste constatar como as ideologias cegam as pessoas, tanto de um lado quanto do outro. Há pessoas que até defendem a ditadura militar brasileira do passado e afirmam que ela combateu apenas os comunas e isso não foi a realidade. Já outras vislumbram Cuba como o paraÃso comunista, fechando os olhos a todo o mal que houve e que ainda há lá.
a dilma é incoenrente, porque foi muito infeliz ao citar, que não podia falar de direitos humanos desrespeitados em cuba, porque todos os paises já desrespeitaram os DH em tempos passados, esta posição igual que num situação hipotética se w. churchill deixasse de combater hitler, porque os ingleses foram um pais colonialista no passado.
A presidente Dilma estava focada mais nos negócios que a visita a Cuba vai proporcionar. Logo, deixou de lado a questão dos direitos humanos. Já a prisão americana de Guantánamo e a prisão em Cuba estão disputando mano a mano quem maltrata mais. É jogo duro.
Ricardo, esqueceu de dizer que aqui tem um terrorista solto, asilado, da ideologia deles.
Não tape o sol com a peneira... a Dilma é conivente com o regime comunista de Cuba, por isso não teve a coragem de defender os direitos humanos. Para ela, o comunismo está acima do direito à vida! Outra coisa, em Guantánamo há terroristas, nas prisões de Cuba, apenas pessoas que ousaram pensar diferente dos ditadores...
A ideologia cega as pessoas e as faz perder a noção entre o bem e o mal. Não há como justificar qualquer tipo de ditadura, ainda mais quando a maioria do povo sofre. Pena que no Brasil é o contrário. A grande maioria (votante) do povo brasileiro ainda não se deu conta do erro que está comentendo, infelizmente, só o tempo dirá.
Nossa governante perdeu alguns pontos comigo após essa visita a Cuba. Não há como justificar a ditaduta cubana. É uma pena que ela não tenha tido fibra para "bater de frente" com os barbudinhos.
uma mulher que diz ter combatido a ditadura,fica de gracinha com um ditador!!!e o povo brasileiro aplaudeeeee!!!!!
Meus caros,Sem defender o que também acho injustificável...Mas pense que você tenha que ir a casa de seu chefe e que à mesa colocam-se pratos sujos para o almoço. Você não vai citar os pratos sujos e sim elogiar a comida.Creio que Cuba será um bom parceiro comercial ao Brasil nos próximos anos e Dilma quer esta aproximação. Ela errou sim ao citar os pratos sujos, mas tentar minimizar que em todo lugar serve-se em pratos sujos...
Afonso, uma pessoa mais antenada ficaria no mÃnimo quieta para não falar bobagens. A Dilma falou porque é ingênua e é fã deles. Sempre foi. E ao falar mostrou incoerência com o que pregava sobre direitos humanos. E ao mostrar a incoerência, mostrou de forma inequÃvoca que o próprio regime comunista não presta. Eles mesmos mordem a própria lÃngua.
Seu comentário beira a ingenuidade...
Cuba é ruim mas a China é bom?
Engraçado, por que será que ninguém critica a abertura comercial enorme,aliás,com a China, tida por muitos como ditadura? Lamentável, dignissÃmo leitor, é usar os Direits Humanos para deturpar ou criar hierarquias polÃticas ou de sistemas polÃticos. Atentado aos Direitos Humanos é fechar os olhos ao que aconteceu no Pinheirinho,ao que fato dos palestinos serem massacrados, à situação da Ãfrica, fruto do imperialismo. Isso sim é justificar a usurpação dos Direitos Humanos.
Quem falou bobagem sobre direitos humanos foi a Dilma, não os comentaristas daqui.
Samuel, acho que o livro de história que você leu, foi escrito nas escolas do MST... deixe de ser cego!
vá estudar historia e sociologia caro Samuel....urgentemente!!!
Nós conhecemos Cuba através da ótica da oposição ao regime. Assim como aqui, quem perguntar ao alvaro dias, acm neto ou ao roberto freire o que eles acham do governo brasileiro terá uma resposta óbvia. Não quero dizer que o regime cubano é bom, apenas quero dizer que não o conhecemos por inteiro.
Quanta idiotisse; Nem aqui temos direito humos quanto mais questionar os direitos humanos de cuba... Até os americanos apoia a ditaduta quando é do seu interesse "digo a relação entre a Casa Branca e o ditador MUbarak do Egito que foi deposto pelo povo"... A presidenta ta certa se voce recebe o convide para ir victar um amigo voce não pode dar pitaco na vida dese amigo... E se os cubanos foce menos covarde a ditadura ja teria ido por agua abaixoa muito tempo
Falar é fácil, viva numa ditadura para você ver que meios eles usam para coibir a coragem. Por que se demorou tanto tempo para que a democracia aparecesse por aqui? Da mesma forma lá.
Cuba é uma referência mundial. Queiram ou não queiram os alienados da direita raivosa. Heraclides
Heraclides, você falou uma verdade! Parabéns. Este povo que critica não sabe nem do que está falando... Não sabem praticamente nada sobre a ilha! Dê um computador e dedos aos igno/rantes para vociferarem sua raiva e pronto: temos os comentários da Fo/lha de São Paulo. Em tempo, cuba erradicou o analfabetismo e tem o menor Ãndice de desnutrição infantil das Américas. Querem mais? Estudem!
Referência do atraso!
verdade.. referencia mundial da coerção das liberdades individuais!!!!!
Uma grande referência mundial do que é uma escravidão moderna a ceu aberto, todos bem nutridos mas presos sob grilhões invisÃveis de um Estado que se diz altruista, mas na prática só faz oprimir e tirar esperanças de dias melhores. A alma humana não nasceu para ser cativeiro. Se há pobres, que o Estado cuide deles, não precisa escravizar todo mundo. MAIS UMA referência mundial de que o comunismo é uma experiÊncia mais que fracassada, e basta uns neurônios para perceber isso.
Nunca consegui entender porque Lu/la e Dil/ma apoiam o regime de Ha/vana. Não foram eles que sempre lutaram contra a ditadura militar brasileira ? Por que apoiar a ditadura cubana ? O que ganham com este apoio ?
Porque é a ideologia raiz deles. Absoluta coerência.
Uma polemica sem sentido, temos direitos humanos aqui no nosso querido Brasil? nossas prisoes sao exemplos? as expulsoes de favelados em grandes metropoles sao feitas de forma justa? entao vamos parar com essa polemica ideologica, a propia presidenta foi torturada e muitos que criticam sua posiçao sobre Cuba, no passado apoiaram a nota ditabranda, muitos morreram e a nossa sociedade da epoca calaram, o lider americano visita a China, ele questiona direitos violados com a china? nao, Israel i
Não é sem sentido, ela sendo cobrada pela coerência. Se ela fala ao Obama de peito inflado sobre direitos humanos, ela deve fazer a mesma coisa com os "amiguinhos". Por que pode falar contra um e defender o outro?
Eu gostaria muito que essa parcela da sociedade brasileira constituÃda deixasse os cargos públicos que ocupam na democracia brasileira e fossem todos terminar as suas existências na ilha de Fidel, vivendo sob o regime "democrático" que existe lá. Só isso basta.
Aprovo totalmente. Seria bom que eles instituissem um espaço só para eles. No caso eu sugeriria lá mesmo. Que eles deixassem as portas abertas para os residentes sairem, os que quiserem,e chamassem todos os afins do mundo para viverem o Estado burocrático e escravizante que tanto gostam. Mas quanto e quantos aguentariam? Canibalismo. Viver num local que poucos deles terão primazia e poder sobre a vontade dos outros, vivendo uma vida regrada, limitada, bitolados das ideias, essa eu queria ver
Vejam a história e imaginem um Brasil comunista, como aconteceu com China, Russia, Cuba, Coreia, Cambodja etç. Como eu vivi esta época, posso afirmar que a ditadura militar brasileira, a mais amena das ditaduras que conheci, foi um mal necessário. (sei que o politicamente correto é falar mal da ditadura, mas não sou Maria vai com as outras)
Ditadura de esquerda...pode!! Quem viveu na época da ditadura militar brasileira, mal necessário ao meu ver, sabe que o governo não combatia democratas mas comunistas. Essa era a polarização da época, Direita x esquerda comunista, portanto esses discursos de pseudos democratas como Dilma, Zé e Cia., são realmente alucinação. Os comunistas queriam implantar no Brasil a ditadura comunista e certamente terÃamos uma guerra civil como ocorreu em todos os paÃses onde o comunismo se consumou
Em Cuba há milhões que não são de direita, mas também não são comunistas, querem liberdade mas não podem requerer democracia pelo mesmo motivo que citei no outro comentário, são sumariamente presos (antes eram fuzilados). Ditadura funciona assim. Por isso a coisa não anda. Contrários, mesmo sendo neutros ideologicamente, são sempre vistos como os piores inimigos.
Nunca apoiei nenhuma ditadura, nem de esquerda nem de direita, são aberrações, mas escrevo para retificar seu pensamento. Se você mesmo não sendo de esquerda, e a grande maioria da população não era de esquerda na época da ditadura, quisesse ir a uma passeata ou requerer democracia e eleições, seria sumariamente taxado de esquerda e poderia ser preso, torturado, etc.. por isso a democracia demorou tanto a aparecer, porque ditaduras de qualquer tipo veem os contrarios como inimigos todos igua
Um paÃs que apoia e nomeia Cuba como referência em regime de desenvolvimento, vai cair do cavalo! É interessante ressaltar que a sobrevivência do regime dos irmãos Castro se deve ao tresloucado Hugo Chávez, porque sem a sua ajuda o povo cubano já teria extirpado essa terrÃvel Ditadura!...
Gostaria de saber o que seria do Brasil, hoje, convivendo desde 1961 numa linha anarquista de governo simpatizante e aliado do ditador cubano Fidel Castro. Será que terÃamos chegado ao nÃvel em que estamos? Ou já serÃamos um paÃs de primeiro mundo? ... É muito estranho que o governo brasileiro dos últimos anos ainda permaneça "amigo, simpatizante e fã de fidel castro"! Será que o movimento de 64 foi benéfico para o paÃs? ...Sem a interferência dele estarÃamos enfrentando o caos, com certeza.
Sinceramente eu não gostaria de saber. Já tivemos uma época terrÃvel de ditadura de direita, uma outra de esquerda seria mais uma aberração.
Todos mundo está sempre preocupado com a ditadura de Cuba, mas e a ditadura da Arábia Saudita, e de outros paÃses árabes? E a ditadura da fome na Africa? E no Haiti e na Somália que nem governo há. Ninguém critica a ditadura da China? São inúmeras as ditaduras no mundo. Há as ditaduras econômicas também, que subjugam o poder público pelo privado, chamado de neoliberalismo. Muitos batem no peito a acreditam que estão numa democracia que é simplesmente um termo de largo expectro de ponto de vi
São um bando de dinossauros que esqueceram que o mundo anda para frente, apesar deles forçarem a permanencia no ultrapassado. Se você adora Cuba, mude-se para lá! Está fazendo o que no Brasil. Tchau! Por falar em dinossauros temos os nossos Sarney, Serra Renan Collor Jereissati Reuqião Maciel Eunicio Dirceu Palocci Montenegro e muito mais. Eles não são excessão atrapalham o progresso do paÃs e não largam o osso.
Justo ela, que diz a lenda, foi torturada pelo regime militar no Brasil. Com que moral ela pode criticar o regime autoritário que houve no Brasil? Mas o que está por trás disso é o projeto do PT de implantar um regime autoritário no Brasil, restringindo violentamente os direitos dos cidadãos e da mÃdia. Aguardem.
Não importa o que pensa a Dilma, em particular ou com o seu governo, o que pensa o Lula em particular ou no grupo dele, o que importa é que o povo não aprova essa aproximação com Cuba e esse envolvimento todo, com deportação de atletas e defesa do anarquico, da ditadura sangrenta de cuba! Eles jamais conseguirão o "sucesso" que buscam!
A presidenta está me decepcionando. O que essa mulher foi fazer em Cuba? aprender como se faz um golpe polÃtico ou como se administra uma ditadura? porque razão a levaria para lá? Cuba me parece que não tem nada a oferecer, que nos não temos a não ser uma ditadura.
Esta presidente imbecil compara uma... é umacadeia que DETÉM os ditos TERRORISTAS (Guantánamo), que eventualmente atacariamos cidadão de um paÃs, com a FAZENDINHA de ESCRAVOS dos castros que a 50 anosoprimem um povo mantendo-os pedindo esmolas e favores ao mundo socialista (atéquando os marginais da URSS aguentaram) e a outros idiotizados, É aquelahistória de insultar uma pessoa que respeita a lei, por que sabe que ela nãovai reagir com brutalidade.
Com o seu passado só poderia produzir isso, algo diferente seria impossivel. É o beija mãos como fazia seu amo. Aquilo ali é um maná, é só prestar atenção no pessoal ligado ao desgoverno que voam para lá constantemente.
O leitor só se engana ao chamar che guevara de inocente. Ele foi um dos homens mais covardes que já existiu sobre a terra. Pesquise e veja quem ele foi. O problema é que as pessoas o cultuam sem o conhecer.
A falada democracia plena não passa de uma utopia idi-ota.Confunde-se liberdade com liber-tinagem em todas as esferas:politica,econômica,jor nalistica.etc,etc..Depois de assistir a tudo que vemos no mundo,não sou nem contra nem a favor a nenhum regime politico,mto menos no regime cubano.APENAS ACHO QUE O REGIME DE Là É PROBLEMA DO POVO CUBANO.Pra encerrar não posso me esquecer de dizer que seria preferÃvel um Di-tador honesto que esse ba-ndo de "democráticos"la-drão e im-becil que temos aqui
CHE GUEVARA foi qualquer coisa menos um inocente. Apesar das distorçoes históricas, relatos documentais mostram que ele era mais um s a n g u i nário do que revolucionário. Não tinha comprometimento com a democracia e nem respeito aos direitos humanos. Saqueava as vilas por onde passava e era um grande amigo de Fidel!é uma pena que hoje tantos IM be cis idolatrem a sua figura sem conhecer a sua história.
Constrangedor é setores da mÃdia que apoiaram o regime ditatorial de 1964 que torturou milhares de pessoas (inclusive a Dilma) agir com tanta desfaçatez. Por que não falam de Guantánamo? Desrespeito aos DH feito pelos EUA é menos repulsivo do quo o praticado por Fidel?
AS ditaduras latino americanas, patrocinadas pelos americanos, acabaram, os seus genocÃdas foram processados e condenados, exceto no Brasil. A revolução cubana e seu lÃder Fidel Castro,continuam firme e forte.
A presidenta Dilma representou muito bem o paÃs em Cuba, comentando o bloqueio americano a ilha e a manutenção da prisão de Guantanamo.
Direitos humanos a midia vai ver se não sair a CPI da Privataria Tucana pra mostrar para o povo Brasileiro o roubo que foi no governo FHC Cerra e com concluio da PIG.
E houve melhor solução do que a desestatização?!?! Antes, o que funcionava como cabide de empregos, sem nenhuma eficiência, hoje oferece aos consumidores uma tecnologia de ponta.VIVA AS PRIVATIZAÇÕESE VIVA O FERNANDO HENRIQUE, que pelo menos tinha ensino superior, né!
Só espero que todos leitores e brasileiros lembrem-se quando votarem,pois a presidente Dilma, não tem o aval de todos brasileiros sobre sua simpatia pelo regime castrista,como brasileiro sou totalmente contra o regime cubano,viva a democracia.votaremo em breve para presidente.
em casa de ferreiro, o espeto é de pau
Como poderia ela criticar Cuba e seu governo se, na juventude, tentou implantar aqui a mesma coisa que vem oprimindo há meio século o pobre povo cubano? Questão de coerência...
O inchaço ou a bolha (como prefiram) que aliás vai estourar não é sòmente de ordem econômica mas visceralmente cultural. Pobre Brasil.
Primeiro ponto Cuba é a grande guia dos PTralhas, pois não tem imprensa. O maior Ãdolo do PT foi treinado em Cuba de onde trouxe a ideia do mensalão para perpetuar o partido no poder, lembram da estrela nos jardins do Alvorada? Segundo neste pais quem tem direito humano, são todos que vivem as margens da lei. Terceiro e último os PTralhas adoram Cuba, pois faz oposição ao EEUU, que todos neste mundo odeiam.
Ué, ela junto com Dirrrceu, e outros do PT não lutarão contra a Ditadura Militar no Brasil, e agora aprova esta ditadura que ja dura mais de 50 anos em Cuba. Me poupe.
O pais considerado democrático por esses b.ocós foi o que mais apoiou e fomentou deetadouras pelo mundo. Sentam em cima da cauda e falam da dos outros. Além de manter preesioneiros por mais de 10 anos sem julgamento. E o que dizer de meejar sobre cad.áveres. Ora. calem a boca!
Prezado Vicente, você tem idéia de quantas pessoas todas as DITADURAS COMUNISTAS assassinaram em nome da causa? Quantos foram presos sem julgamento?
....esperar o que de uma terrorista.
Acho engraçado o governo de Cuba colocar aquela imagem do Che Guevara no fundo. O Fidel praticamente entregou ele para as baratas. Esses ditadores e aspirantes a ditadores da América Latina são um nojo.
O PT apóia Fidel,Chaves ,Abadinejad, Cesare Battisti e a corruptela Zé Dirceu ,Genoino,é só gente do mesmo nÃvel e o povão aplaudindo .Coitados não sabem o que estão plantando,.Doce ilusão,que se tornará amarga, pois sem cultura nenhum paÃs cresce.E todos viram massa de manobra.Pão e Circo é coisa antiga.Agora é carnê e prestações para pagar e a falsa idéia que a vida melhorou esperem para ver.
Nunca vou entender isso, vivemos em um Pais reconhecidamente Democratico, que atraves do Voto Popular elege governantes de Direita e de Esquerda sem nenhuma resistencia, como pode um governante eleito pelo povo Brasileiro dar apoio explicito a turma opressora dos Castros, a troco de que, deve ser para afrontar a democracia, Essa está sendo a minha primeira decepção com a Presidente Dilma.
Se você encontrar um partido de direita no Brasil, ganha um prêmio!!!
a primeira decepção ,ela nunca fez nada é ptista e apóia os ditadores vc não sabia?
Parece o Ex incorporado na Atual, pois a visão ideológica errônea que a PolÃtica Externa Brasileira tem é deprimente, pois não tem nenhum pragmatismo e nenhuma coerência com a importãncia que o PaÃs tanto deseja com um comentário desiteligente como da Presidente. De fato me recordou o comentário do mentor quando este disse que os dissidentes de Cuba são iguais aos presos de São Paulo. Recomendo que a Presidente leia mais de uma vez se possÃvel a Carta de Direitos humanos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Dilma tenta justificar ditadura cubana, afirma leitor Voltar
Comente este texto