Painel do Leitor > Em qual Judiciário devo confiar, questiona leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. samuca

    A corrupção no Judiciário não é uma ocorrência recente. As denúncias e as constatações na mídia vêm de longos tempos. Há o famigerado caso do Nicolau Lalau. Agora, a coisa explodiu internamente, graças à desembargadora Eliana Calmon, que vem cumprindo o seu papel de investigar seriamente o Poder Judiciário, via CNJ. Como confiar no Judiciário?

    Responda
  2. KasparHausen

    PARABENS ao PT, Lu;la, por terem criado o C N J. LAMENTÃVEL que só após 150 ANOS da Proclamação da República um partido e o presidente, (diga se de passagem de onde não se esperava, em virtude da falta cultura), tiveram a boa vontade de faze lo. PARABENS aos ministro que VOTARAM A FAVOR DO CNJ, AFAVOR DO POVO! PARABENS principalmente a ELIANA CALMON que AO CONTRÃRIO DESTE SINICO MINISTRO PELUSO, preferiu ficar do lado da justiça e não do coorporativismo criminoso. MEUS PÊSAMES AOS CONTRARIOS

    Responda
  3. everton_per

    Esse é o nosso judiciario em que os processos de interesse do povo ficam 15, 20 ou 30 anos e quando se trata de interesse de seus apadrinhados eles estão a disposição 24 horas. Vejam o caso Dantas que passa na frente de varios processos. Porque ele não entra na fila? Tem outros josés, joaquim, jõao brasileiros ninguem que ficam esquecidos e tem que respeitar a fila. Esse é o nosso judiciario das instancias superiores. Parabéns a maioria do judiciario da primeira instancia. A esses tir

    Responda
  4. everton_per

    Devemos confiar no judiciario do po rr e t e dos militares que tiveram coragem de fechar esse poder que se elegem não por voto e vontade dos brasileiros mas interesses escusos. Ainda bem que temos alguns que não se curvam a esses interesses mas os outros fazem de tudo para miná-los. Vamos ter um judiciário coerente com os anseios da população brasileira quando eles forem eleitos pelo povo e que não seja um mandato permanente e sem reeleições. E que os processos sejam julgados e

    Responda
  5. j g

    POSSO COEÇAR A CONFIAR!MAS PRECISO SABER ALGUMAS COISAS ANTES . QUANTO REALMENTE GANHA UM JUIZ ? QUANTOS DIAS TRABALHAM ? POR QUE APENAS POBRES SAO ALGEMADOS ? POR QUE A SENTENÇA DE ALGUEM QUE ROUBA UM PODE DE MARGARINA E MAIOR DO ALGUEM QUE ROUBA MILHOES DO DINHEIRO PUBLICO? POR QUE UM DESEMBARGADOR PODE DEMITIR ALGUEM NA FILA DO BANCO , SE O PATRAO DESTE ALGUEM E O POVO BRASILEIRO? SE ME RESPONDEREM ESTAS PERGUNTAS PASSO A CONFIAR NA JUSTIÇA!

    Responda
  6. alt

    "Em qual", e quem disse que você tem escolha?

    Responda
  7. santo33

    Eu? prefiro confiar em Edir Macedo.

    Responda
  8. Max Imperus

    Um dos inúmeros problemas do povo brasileiro é achar que vive numa democracia. Na verdade, ele vive numa impiedosa ditadura - dos corruptos e dos incompetentes. Não existem pessoas honestas que integram qualquer um dos três Poderes da República - o judiciário, o legislativo e o executivo; e nem a maioria dos ONGs. Tudo mundo está a fim de mamar nas tetas da nação e o povo... que se dane. Este é o nosso destino. O cúmulo é que o povo "se acha" quando deveria se esconder de vergonha.

    Responda
  9. santo33

    Prefiro confiar em um maluco que tinha em minha cidade natal, cujo apelido era Camburão.

    Responda
  10. cruz

    CURTO, GROSSO E DIRETO: EXISTE ISSO NO BRAZIL?

    Responda
  11. Juca

    Uma Suprema Corte que tem como integrantes os Ministros Marco Aurélio e Gilmar Mendes, que ostensivamente não tem a menor preocupação com a sociedade ou com o país, deveria ter vergonha de sí mesmo. Nosso Supremo é lamentável.

    Responda
  12. canibal

    .......naquele dos traficantes o deles funciona.

    Responda
  13. GALVÃO

    Queria saber, qual a carga horaria, quantos dias de férias e o salário deste povo do judiciario. Será que é igual a minha ?

    Responda
  14. mcer35

    Estamos pisando em campo minado e falta pouco para virar justiça com as próprias mãos o Judiciário e o responsável pela soberania deste pais..Cabe ele de ceifar a ervadaninha que suja este poder..

    Responda
  15. Observador

    Sábias palavras, as do Osmar. Nunca vi um judiciário tão dessintonizado com o povo.

    Responda
  16. LEandroS

    Acho que a melhor pergunta é "Qual povo ele se referia?"......

    Responda
  17. Phenom

    O sr. Peluzo esta enganadissimo , ao lado da policia e dos politicos o judiciario aparece como a pior instituicao do Pais , e depois deste episodio envolvendo os juizes que nao querem ser observados ou punidos pelo CNJ piorou ainda mais , quem dera tivessemos mais mulheres com a coragem da Sra Eliana Calmon do CNJ que peitou os demais juizes e saiu vitoriosa , parabens a ela e meus pesames ao STF pelo show desnecessario em querer julgar algo tao imoral e escandaloso , nem precisava julgar is

    Responda
  18. T

    Esclarecendo: não se confia em judiciário com o direito terceiro-mundista que temos. Desde a faculdade (onde se vê assédio sexual dos professores (juízes, procuradores e etc.) sobre as aluninhas, se aprende a "roubar", fazendo cola nos códigos na época de provas e onde a vida intelectual-acadêmica é simploriamente definida como..."dar aulas") até a vida corporativa (universo que apresenta maior incidência de assédio moral), passando pelas doutrinas... tudo fede.

    Responda
  19. tucari

    Qual seria a melhor maneira de sucessão, neste caso?Já que entre eles há o corporativismo.A escolha pelo congresso? SIC...Qual a melhor maneira, de colocarmos juízes idôneos?

    Responda
  20. dns

    É muita petulância do presidente da Suprema Corte! E dos demais que votaram para CALAR e ANIQUILAR o Conselho Nacional de Justiça. E o pior, pelo noticiário de hoje, sinto cheiro de GOLPE dessa minoria. Afinal, qual a justificativa para pretender subsituir o relator Joaquim Barbosa por Luiz Fux?!?...Não podemos baixar a guarda! Senão a impunidade (e a corrupção) vão continuar sendo a marca do nosso judiciário - e não a confiança como acredita(?) o Sr Peluso....

    Responda
  21. wanderley vieira moura ventura

    Muito bem colocadas as palavras do leitor, que expressa o sentimento de muitos brasileiros em relação ao poder judiciário em nosso país.

    Responda
  22. F. Antonio

    Fala-se da conduta dos magistrados, dos políticos e da polícia brasileiros, como se fossem exceções, ou seres alienígenas corruptos que teriam se instalado por aqui, em meio a um povo realmente honesto, bonzinho, enquanto jurisdicionados, eleitores, cidadãos, enfim.E pensar que há tanto espelho. . .

    Responda
  23. Josué Destefani

    Sr. Cezar Peluso, eu também não confio na justiça! Apoio as palavras do leitor Osmar Medaglia.

    Responda
  24. É Nois na Fita

    Eles deveriam ficar com vergonha de dizer que abriram o trabalho de 2012 dia 02 de fevereiro. Faz mais de um mês que eu estou trabalhando. E eles não trabalho todos os dias. Vergonhoso.

    Responda
  25. Brito

    Concordo plenamente. E faço a mesma pergunta!

    Responda
  26. Vanderlei Ribas

    Osmar, parabéns por tuas colocações. Infelizmente, não acredito que o suprassumo da arrogância assentada no STF, sua excelência Cézar Pelúcio terá disposição para ler o que pensam de sua pobre figura.

    Responda
  27. friedrich

    Como já falei aqui anteríomente, tenho nojo do nosso judiciário, não fazem nada de bom para o Brasil, são corruptos e a maioria tem o patrimônio maior que a renda, conheço vários. E o pior é que todos sabem e não fazem nada. Tenho vergonha quando digo que nasci no Brasil.........e nojo.

    Responda
  28. celso

    FOIA NÃO PUBLICA MEUS COMENTÃRIOS. PORQUE SERÃ? NÃO FALEI NENHUMA BESTEIRA !!!!

    Responda
  29. celso

    bonita esta gravatinha, heiiimmmmm????? é italiana? combina direitinho com esta capa preta(toga) que mais parece a roupa do Drácula. Em 9 anos nosso judiciário mudou muito . . . prá pior !!! 

    Responda
  30. gege

    e mais FACIL ACREDITAR QUE O SARGENTO GARCIA VAI PEGAR O ZORRO,doque alguma coisa SERIA ACONTECER NESTE LIXO DE PAIS.............

    Responda
  31. stradero

    Afirmação "o povo confia no Judiciário brasileiro" é uma piada de muito mau gosto. Demostra o quanto somos tratados como cobaias de laboratório por esses senhores. Nossa obrigação é pagar impostos extorsivos e calar a boca. Somos os estorvos desses ET'S que se acham donos do nosso livre arbítrio. A frase regurgita toda uma realidade, não precisa ser complementada. Vergonho so!

    Responda
  32. Valter Heise

    Até agora , somente 96 pessoas deram opinião criticando , asim sendo a resposta do Ministro será ! A opinião 96 pessoas nâo representam a verdade perto das pessoas que defendemos e atuamos com justiça, por uma nação mais justa, pela igualdade de direitos da nação pelos menos favorecidos , e tenho dito

    Responda
  33. Luiz Pavelsky

    O Gilmar Mendes era santo perto deste peluso, assim como ele será santo quando deixar o cargo, sempre terá um pior que outro.

    Responda
  34. tjbuenf

    Vergonha, Peluso. Deveria colocar o bigode de molho e sumir por um tempinho.

    Responda
  35. MARCIO ALVES DE LIMA

    Respondendo ao leitor, talvez daqui uns 50 anos possa haver um judiciário que realmente possamos confiar plenamente. Porque do jeito que andam as coisas, a corrupção ultrapassa os limites da justiça em todas as suas esferas, começando por muitos, não todos, oficiais de justiça... depois cartorários, diretores, juízes, desembargadores e por quê não ministros? Como diria manoel Bandeira, "tão Brasil"

    Responda
  36. Ricardo

    Será mesmo necessário responder a esta pergunta?

    Responda
  37. barrabas

    o cumulo da arrogancia! foi o peluso afirmar categoricamente que este e o melhor judiciario de todos os tempos. agora sim me deu a certeza que eles dominaram tudo.

    Responda
  38. Alexander

    Em qual eu devo confiar ??? Em nenhum !!! É simples !!! Essa justiça brasileira é terrível !!!

    Responda
  39. nivaldo

    Primeiro parabéns ao Jornal Folha de São Paulo, por abrir espaço para que o povo, hoje na pessoa do Sr. Osmar, possa expressar seu pensamento, concordo com o Sr. Osmar, em numero, gênero e grau,o judiciário não gosta de ouvir opinião publica, eles são pagos com o dinheiro publico, não lembram mais disso.  

    Responda
  40. Robin Hood Urbano

    Constrangedor, constrangedor mesmo. Cezar Peluso e Celso Mello depois de derrotadas na votação da questão no STF, fazerem a defesa oral de seus pareceres, em tom de AULA MAGNA, com toda a soberba e arrogância que lhes é peculiar, querendo ENSINAR os demais ministros, VOTOS VENCEDORES, apontando com irônia seus presumíveis erros nos arrazoados.

    Responda
  41. kaka

    Um judiciário que ministro cobra um milhão de reais por uma sentença,um judiciário que tem ministro que foi reprovado treis vezes em concurso publico para juiz e hoje faz parte deste chamada corte.Um ladrão de galinha vai preso,um juiz que mata pelas costas em Juazeiro do Norte e é aplicada a pena máxima:aposentadoria compulsória com todas as vantagens.Me responda Peluso quem está certo.Aguardo resposta.RML

    Responda
  42. KasparHausen

    EM 1º LUGAR, PARABENS ao Lu;la, PT por terem criado este C N J. Nenhum partido e ou presidente nos 150 ANOS pós Proclamação da Repúblca, dignaram se a faze lo. Parabens aos 6 ministros que votaram a vafor do CNJ. MEUS PESAMES AOS DEMAIS. EU ACHAVA QUE SOMENTE EU HAVIA ficado EFURECIDO com a declaração SINICA deste CORPORATIVISTA MINISTRO PELUSO. VAMOS RECORRER A QUEM? AO TRITA E OITO? Claro OS PERADORES DO JUDICIÃRIO FORAM ATÉ CONTRA O CNJ, COMO O POVO IRIA FAZER? A casta do PELUSO va

    Responda
    1. barrabas

      sem noçao? eu tambem fico( EFURECIDO) com um (SINICO) como vc que ignora que foi seu deus llulla que aparelhou o judiciario com a indicaçao de quse todos os membros atuais, portanto ele e tambem responsavel pelos atos cometidos.

  43. dirceu

    O escriba não deixa de ter razão em alguns aspectos. Porém, as leis não são feitas por juízes, e sim pelo Congresso Nacional. O estado de direito pressupõe o debate de idéias, o contraditório, mas nunca o desrespeito às leis vigentes. Concordo que a forma de escolhas dos Ministros do STF não é a melhor, porém, cabe ao Congresso Nacional e não STF criar regras para que isso ocorra. Melhor confiar na justiça, ainda que capenga, do que não confiar em nada.

    Responda
  44. Júlio

    Sempre ouvi dizer que a última instituiçao governamental que nao pode estar corrompida é o judiciario. É melhor que as forças armadas tome o poder. É preciso limpar toda essa sujeita, expulsar todos esses ban di dos que se dizem políticos e magistrados.É muito triste saber que nossos filhos serao governados e julgados por ban di dos aind piores. E ai, vamos fica sentados assistindo a repubica ruir?

    Responda
  45. junior

    O que não podemos é ter que engolir o livre entendimento dos juizes que sobrepuja a própria lei!!! 50% dêles pensam que são Deuses e os 50% restantes tem absoluta certeza que são Deuses!!!

    Responda
  46. De Zan

    A sabia frase do grande sabio Peluso ,O povo brasieliro confia na justiça do Brasil. O povo não tem opções, mesmo não confiando é o que lhe resta. Seria impossível privatizar a justiça brasileira , transferindo a responsailidade de justiça para outras cortes. Por isso o povo recorre a justiça do Brasil, uns querendo justiça, outros querendo que a justiça decida a seu favor e ainda um terceiro grupo torce em favor da lentidão até a prescrição das pena

    Responda
  47. Maurilio

    Em qual judiciário devo confiar? A rigor, em nenhum. Agora, se você tiver dinheiro, mas muito dinheiro mesmo, pode confiar em todos...

    Responda
  48. Voto Facultativo Já

    Em pais sério e Democrático a Justiça é cega, no Brasil ela encherga muito.

    Responda
    1. Voto Facultativo Já

      Correção : Enxerga

  49. Voto Facultativo Já

    Brasil país de terceiro mundo com juizes (STJ) de terceiro mundo, simples assim.

    Responda
  50. ze

    Com a derrocada do Judiciario, só restaram as forças armadas com credibilidade moral no Brasil.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.