Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Weslley

    Ridículo esse tipo de pensamento pseudo politicamente correto.Se grandes humoristas do passado tivessem vivido nessa época não teria seu talento descoberto. Costinha, o próprio chico Anysio no passado, mussum, mamonas assassinas.O que eu vejo são moralistas disfarçados que não agem do modo que falam na internet.Depois reclamam que o humor de hoje em dia está perdendo a graça.

    Responda
  2. Luciana Vedovato

    Os valores estão invertidos. Vamos processar um humorista por fazer piadas, mas não vamos processar o governo que não garante nossos direitos mais básicos. Eu sempre ouvi piadas que falam de coisas que também me atingem, mas dou risada... afinal, é só uma piada... e devemos nos preocupar com coisas que realmente nos prejudicam, não com isso...

    Responda
  3. Tiburcio **

    Façam uma visita na APAE e sinta que lixo que é esse cara

    Responda
  4. Reinaldo

    O humorista está no papel dele. A Apae está no papel dela. E a justiça que decida quem tem razão.

    Responda
    1. Claudio Azevedo

      O de Londrina, qual deve ser o papel do humorista: 1. Fazer humor? 2. Avacalhar pessoas com deficiência mental? Favor procurar a APAE.

  5. denise sodre

    Bravo!!

    Responda
  6. Alexandre Zanotti Pinto

    GESTAPO nele!!!!

    Responda
  7. Tiburcio **

    Quem tem talento aparece pela inteligencia, exemplo: Luis Fernando Verissimo...quem é medíocre vive de escândalos, exemplos: Gretchen, Vanusa e esse escroto aí

    Responda
    1. dantonrj

      È isso que eu chamo de pouca e boas.

  8. Dudu

    100% de acordo ultimamente a piada tem sido levado a sério de uma forma tão incrível que daqui uns dias iremos dar risada assistindo horário eleitoral. O mais interessante também é que em todos esses processos pelo que vejo quem estipula o valor da indenização é a pessoa ofendida não o juiz.

    Responda
  9. Me perdoe pelo comentário mas

    ótimo ponto de vista... porém duvido o brasileiro atinja este nivel de consciência em menos de uns 20 anos... ainda vivemos no país em que uma simples frase pode te levar aos top trends, enquanto o povo vive a ficção do ´´politicamente correto´´ o carnaval dos b1cheiros movimenta milhões e o BBB ja esta no ar a mais de uma década... qta hipocr1sia

    Responda
  10. Matheus.silva

    Humoristas? Ficaram anos e anos rindo das minorias e agora TOMA! Brasil, continue assim, por favor! Chega de rirem no lombo de quem sofre. TOMA! TOMA! Morro de rir de vocês. Esperem mais, muito mais. Até que enfim a sociedade organizada reagiu! Detalhe, não é preciso ser preconceituoso para fazer os outros rirem. Não há só um tipo de humor, temos que acabar com este típico humor degradante. Avante Brasil k j k

    Responda
    1. Me perdoe pelo comentário mas

      ´´É um país esquisito este, levamos humoristas a sério e deixamos políticos fazerem o que bem querem...´´ ´´temos que acabar...``- quem é vc para decidir o que é degradante ou não??? R.I.D.I.C.UL.O

  11. Ana Lú

    Muito boa a sua colocação Tony, quem nunca houviu dizer que "uma boa piada derruba um governo". Pena que no Brasil só queremos calar humoristas e não nossos queridos políticos!

    Responda
  12. André

    A melhor frase do texto: "A melhor arma contra um humorista não é a censura. É a indiferença." Esses ataques "politicamente corretos" que pessoas e instituições tem tido ultimamente está criando uma sociedade cade vez mais hipócrita. Democracia não é isso! Prefiro que meu "inimigo" tenha o direito de expressar suas idéias, de forma a que eu possa conhecê-lo por inteiro, do que ninguém possa fazê-lo e necessite esconder sua essência de todos.

    Responda
  13. Jack Daniel's

    Tony, sempre ouvíamos mtas piadas em q Ary Toledo,Costinha falavam de 'bich/inhas'. Tá certo q isso ñ era encarado comoofensa grave e ñ tinham homosse/xuais q entravam na justiça para processaros piadistas. Entendo q piadas podem ser feitas com qq coisa, eu mesmofaço isso. Mas o APAE quis demonstrar q com a doe/nça dos outros não sepode brincar. Foi descabida mesmo, assim como o caso da Van/essa. Se vetaremtemas o humor perde a graça, mas ava/calhar com todo mundo, perde também.

    Responda
  14. aquiagora

    RIR DE ALGUÉM(INCLUSIVE DE UM DEFICIENTE) NÃO QUER NECESSARIAMENTE DIZER QUE ESTAMOS FALTANDO COM RESPEITO, assim como em vários momentos da minha vida riram de mim e eu fiquei e fico feliz de colocar um sorriso na boca de alguém.

    Responda
  15. Ferolopes

    Brasileiro é povo idiota e covarde na sua maioria. Políticos roubam, a bandidagem tá solta e o povo só alegria. O Brasil vive uma ditadura mais dura que o regime militar, liderado por um governo corrupto apoiado por minorias organizadas( PCC,GLS, entre outros). Brasil ruma ao abismo como um Avião em queda livre...   

    Responda
  16. Fárlley

    É possível fazer humor com qualquer coisa, desde que quem faz humor esteja disposto a pagar o preço por isso.Eu posso fazer uma piada dizendo que preto é burro (muita gente acharia graça), mas sei que estaria sujeito a inúmeros dissabores.Rafinha está disposto a pagar o preço.

    Responda
  17. Coelho_84

    Eu não sabia que você é gay!

    Responda
    1. LPM

      uééééée, que diferença isso faz no comentário? E não é que acabei de falar que o brasileiro tá ficando BURRO?

  18. Mirantesul por uma Floripa melhor

    "É um país esquisito este, levamos humoristas a sério e deixamos políticos fazerem o que bem querem..." Esse comentário é o melhor de todos. Eu nunca vi ninguém processando um político pilantra que destinou verba milionária para o carnaval enquanto as pessoas estão morrendo nos corredores dos hospitais. Pessoal da APAE, vocês estão precisando arranjar mais o que fazer. E tenho certeza de que tarefas não faltam. O Rafinha é mala, sem alça e graça. Aquilo não é humor. Mas censura...NUNCA!

    Responda
    1. Claudio Azevedo

      Floripa, informe-se antes de escrever bobagem. O 'pessoal da APAE' não 'está precisando arranjar mais o que fazer', pois já tem em mãos imensa e nobre tarefa? Você precisa saber que a APAE cuida do destino de milhares de crianças e adultos brasileiros com deficiência mental e é orgulho dos cidadãos preocupados com as questões sociais. Diante da APAE, pessoas como Rafinha e Goes são pó. Em vez de debochar, COLABORE COM A APAE E ARRANJE NOVOS COLABORADORES.

    2. PadmaTie

      Político é escolhido, portanto acho bem feito para aqueles sem noção merecê-los! Esse suposto humorista caiu na impopularidade da massa, coisa que ninguém merece é tentar achar graça desse sem graça !

    3. Me perdoe pelo comentário mas

      É um país esquisito este, levamos humoristas a sério e deixamos políticos fazerem o que bem querem..." com certeza este é o melhor resumo de como o brasileiro não pensa.... com tua permisão vou copiar e repassar

  19. Jeane Lima

    volta pro cqc rafa

    Responda
  20. René Raúl Zambrana Bermúdez

    Concordo em que está havendo muito exagero na censura a Rafinha Bastos - a indiferença é mesmo a maior arma.Nada mais frustante para um humorista que sentir que suas piadas não fazem rir.No caso de certas piadas do Rafinha,elas nem são piadas,são comentários desagradáveis,como no caso daquela sobre a Wanesssa Camargo,que não deveria te-lo processado,assim como também a APAE.Fica uma impressão de perseguição que acaba colocando o perseguido ainda mais em evidencia. Perola Soares Zambra

    Responda
  21. Lúcio Almeida

    Ao invés de ficar "babando ovo" de pseudo celebridades,dedique seu tempo mostrando ações concretas que essas pessoas tem feito para edificar a sociedade. O que Rafinha Bastos tem feito atualmente em beneficio a sociedade? Era fã do trabalho dele no CQC quando fazia o Proteste Já devido a forma direta em que cobrava os politicos,linha que infelizmente ele deixou de lado para fazer esse humor ridiculo que somente os idi0tas acham graça. Por falar em idi0tas, fiquem a vontade para

    Responda
    1. Rodrigo Barros

      Rapaz, ele é um humorista, ele entretém... um pouco de bom senso cairia bem agora que pena que está em falta no mundo.

  22. teste

    Não concordo! Então, qquer um pode se autoproclamar "humorista" e sair ofendendo tudo e todos gratuitamente!? Isto só reforça a sociedade de hoje, com gente mal educada e egoísta, sem nenhuma preocupação com o próximo. Liberdade de expressão e humor, nunca devem extrapolar o limite do próximo, ou do bom censo! O Rafinha, não precisava colocar o filho da Vanessa e nem a APAE em suas piadas. Ninguém curtiu a piada e até ele saberia que a piada é ruim se conhecesse o limite do bom censo!

    Responda
  23. Treze Linhas

    CHORANDO MUITO COM A OPINIÃO PUBLICA

    Responda
  24. Lúcio Almeida

    Em vez de alimentarmos a cidadania, colunistas como esse querem alimentar o preconceito. Felizmente e graças a Deus não entrei na crescente estatistica de pessoas com deficiencia fisica devido a acidentes,mas, o periodo em que fiquei impossibilitado de realizar minhas funções basicas sem auxilio encostado em uma cama e posteriormente em uma cadeira de rodas mostrou o quanto é dificil ter limitações nesse país. Ter "privilégios" em uma fila de banco por exemplo não é luxo e sim necessidade.

    Responda
  25. Generoso

    Tony Goes,VC É UMA TOPEIRA MESMO FICA DEFENDENDO ESTE TIPO DE GENTE,DEIXA ELE COMER SUA ESPOSA E SUA FILHA,JÁ QUE VC ESTA COM DÓ DO CARA AHAHAHAH!!

    Responda
  26. Mauro Eduardo Abel

    O humor que este Sr apresenta é sem graça e muitas vezes agrecivo,ele bem que poderia parar e fazer outra coisa,assim agente não precisava ler nada dele.

    Responda
  27. Marcelo Mello

    Esse comportamento atual, essa posturas das entidades, corporações, sindicatos e outros, nada mais é do que a chamada indústria do dano moral, onde só o que conta é se você se ofendeu com algo dito ou feito por outra pessoa, independentemente da realidade do fato. Parabéns pelo comentário Tony!!!

    Responda
  28. Alexandre Figueiredo

    Um absurdo o que este To/ny Go/es escreveu... Nem entendo como isso pode ter sido publicado na Fo/lha. Esse tal de Rafinha fazendo piada de ex/cepcionais e dizendo que estu/pra/ria um bebê e isso é normal? Se queremos que nosso país alcance um dia o nível de primeiro mundo temos que começar tendo um pingo de educação e moral. Só no Brasil que esse tipo de escárnio vira piada. Se não tivermos mais respeito com nada onde é que esse país vai parar??

    Responda
    1. Rodrigo Barros

      Já estou cansado desse argumento chato que alguns usam 'estão confundindo liberdade com direito de humilhar', escuta, você tem que ter o direito de falar mal de alguém, como está fazendo agora com o rafinha. Ja pensou? ele contar essa piada, você discordar, e não poder falar mal aqui nos comentários porque a sociedade protetora dos bons costumes não deixa? Se você se ofender você que vá para o tribunal, cesura não. Existe todo tipo de humor se não lhe agrada esse procure outros

    2. Matheus.silva

      Alexandre, todo apoio para você! As pessoas estão confundindo liberdade com direito de humilhar os outros. O problema é que sempre escarneceram das minorias e agora que estas revidaram, estes "humoristas" estão grunhindo...

  29. AndreJosePires

    Isto é humor ?

    Responda
  30. mx

    ESSE RAFINHA B-ESTAS É MESMO UM I-DIOTA, SEM GRAÇA E QUEBRADO, FAZ DE TUDO PRA APARECER. E AINDA EXISTEM PESSOAS MAS FRACO AINDA QUE APOIAM ESTE TIPO DE PESSOAS. ESSE RAFINHA B-ESTAS É MESMO UM I-DIOTA, SEM GRAÇA E QUEBRADO, FAZ DE TUDO PRA APARECER. E AINDA EXISTEM PESSOAS MAS FRACO AINDA QUE APOIAM ESTE TIPO DE PESSOAS.

    Responda
  31. Dean Winchester

    É um país esquisito este, levamos humoristas a sério e deixamos políticos fazerem o que bem querem e achamos normal, fazer o quê né, o Brasileiro tem que mudar sua mentalidade pois a maior revolução possível é interna ou seja dentro de você. Tony Góes concordo com seu texto acho que pela primeira vez rs.

    Responda
    1. VADÃO - SP

      Uma sociedade que acha graça e apoia o que o decadente Rafinha faz é a mesma que elege os políticos.....Acham tudo engraçado inclusive a política...

  32. FernandoTF

    quem sai ganhando são os advogados, mas a maior prejudicada é apae, demonstrando falta de sensibilidade perante a população. Quando me ligarem pedindo doações, vou informar que não tenho mais dinheiro, gastei-o no DVD do RB...

    Responda
  33. *Silvia Santos

    Tony Goes, eu queria ver se vc ia ter o mesmo pensamento caso ele falasse de comer sua esposa junto com o bebê(seu filho), e se na sua família tivesse uma pessoa com problemas mentais e estudasse na APAE vc iria achar graça da piada dele. Tudo tem limite nessa vida, até humor, e o Rafinha ultrapassou todos eles.

    Responda
    1. Tony Goes

      Não ia gostar nem achar graça. Mas duvido que entrasse com um processo.

  34. Hari Seldon

    É isso aí, está certo. O cara é sem graça, mas censura é muiiiiito mais sem graça. Hoje censuram um humorista meio b0bã0, amanhã censuram o meu direito de chamar o molluk0 de ladrã0!

    Responda
  35. Ruben

    o BBB, que passa na tv aberta, tem tudo para ser censurado; mas não o é.

    Responda
  36. O Xereta

    Muito bom o texto. Parabens Tony,

    Responda
  37. aka queijo

    Falou e disse! Tanta coisa, mas tanta coisa mesmo, para se preocupar...quem sai ganhando são os advogados e somente eles. Censura por parte do governo é triste, mas quando começa a vir por parte da sociedade, é preocupante.

    Responda
    1. Matheus.silva

      Isto não é preocupante, isto é maravilhoso! O povo brasileiro precisa reagir, chega de sermos humilhados em todos os espaços. Humor não precisa ser degradante com as minorias, este é o caminho mais fácil. Fenomenal esta reação das associações, dos sindicatos, dos grupos, grupelhos... Abaixo o li/xo humorístico!