Ilustríssima > Folha localiza em Los Angeles fotógrafo da morte de Herzog Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximas
Papo furado!!!!
é isso mesmo, Adilson, nada mais.hoje não foi ontem nem será amanhã. é hoje pois o desmonte da união pela corrupção e a conivência generalizada na esfera polÃtica transforma o povo em refém, pois não sabe usar a sua força.
Que alÃvio que dá constatar que aquele Brasil medÃocre, uma verdadeira republica das bananas governado por tacanhos e velhacos generais do exército, ACABOU ! Qualquer um que defende a ditadura hoje é visto como um ET. Tipos como Bolsonaro, por exemplo. E suprema ironia, a ex-militante de esquerda que foi presa e torturada pela ditadura, mas que porém conseguiu resistir a tortura ( coisa que herzog não pôde ) é hoje a Comandante em Chefe das Forças Armadas. Nada como um dia após o outro... /
Infelizmente é o único direito que temos nos dias de hoje, esbravejar, BLÃ,BLÃ,BLÃ. Não sou a favor de ditadura de especie alguma, nem desta que passa ao povo brasileiro a falsa impressão, que temos liberdade pra tudo, entre no poder e tente colocar orden na casa, pra ver quanto tempo voce dura. Basta ver o caso de Sto André, onde o prefeito do PT tentou botar "ordem" na roubalheira, NÃO acabar com a robalheira, morreu e sua familia perseguida. Qualquer semelhança é, mera coicidência.
Concordo plenamente.
Se você q elogia ditadura tivesse o mÃnimo de leitura,perceberia q se vivêssemos no regime militar como nos anos 60 e 70,nem estaria tecendo comentários livremente aqui,M_A_N_É!Agora embora q existam problemas de corrupção ainda até hoje,como também havia durante o regime militar, é fato que pelo menos temos a liberdade de protestar,de reivindicar e até de processar qualquer pessoa por qualquer motivo atualmente e até sermos ressarcidos.Quem elogia a ditadura usa a liberdade q o regime proib
Perfeito. Esse grupelho que hoje ainda defende a ditadura são os mesmos que atacam o governo e xingam e ofendem a presidente atuasl e o ex-presidente Lula. Se fizessem o mesmo com o Médice e o Geisel, acabavam como o Herzog...
Reis mortos, reis postos. O reinado dos tiranos fardados que se arvoraram em donos do poder polÃtico, "salvadores da pátria" e donos do Brasi, e donos dos destinos do povo brasileiro, está morto. O reinado dos pós-militares também já está agonizante e morto, ainda que teime em permanecer vivo. Portanto, agora, doravante, que seja posto o novo reinado de paz, amor, perdão, reconciliação e união em torno da mega-solução, como propõe o PNBC e a Meritocracia Eleitoral, porque evoluir é preciso.
Vivi em S.Paulo na epoca da ditadura, nunca fui emportunado pois era estudante e TRABALHADOR, nunca participei de sindicato - idade 60 anos aposentado
Sr. Orlando, que coincidência! O sr. tem o mesmo sobrenome que eu e tambem fui estudante e trabalhador. Só que não tive a mesma sorte: uma bela noite de 1973 ou 1974, parei em um boteco no centro de Guarulhos para tomar uma cerveja, parou um camburão da civil na porta e acho que não foram com a minha cara. Tomei umas porradas de um cara que nem da polÃcia era. Me puxaram para o camburão pelo cabelo, um outro "policial" dirigiu meu carro até a DP... Vou parar por aqui, pois a hist é longa...
Pois é. Você era um menininho bonzinho e obediente dos milicos. Deve ter ganho até uma medalhinha por bom comportamento.
Salve a Academia Real de Artilharia, Fortificação e Desenho e a Academia Real Militar de 1810 (berço da engenharia no Brasil)
E salve também o Sport Club Corinthians Paulista... ora, ora, meu caro J. Lopes!!!
Castelo Branco desejava entregar o poder aos civis, rapidamente, e foi vÃtima de um estranho desastre aéreo. Jango, exilado, morreu no Uruguai enquanto aqui, JK comprovadamente foi e li mi na do, ambas as mor tes num curto perÃodo de tempo A Globo era a porta-voz do regime com seu Amaral Neto rasgando seda aos car ras cos de farda. A esquerda tinha sim de ser mais vi ru len ta e le tal. Mas era composta de uns poucos gatos pingados. Quanta simbiose entre PSDB/DEM com os militares!
Respeito as manifestações a favor da vergonha que foi o regime militar mas não as apóio.Quem lê sobre história sabe que os militares exageraram (para dizer o mÃnimo) em sua paranóia anticomunista. Muitos foram mortos em todo mundo em nome da maldita queda de braço capitalismo x comunismo (guerra do Afeganistao, Vietnã, Africa) e o que ganharam a maioria? Nada! Nem um regime mais justo, nem a defesa das liberdades, nem o fim dos abusos das ditaduras e nem uma vida mais digna.Fora DITADORES!!
Na verdade, foi um combate entre ideologias. Você está certo ao dizer que os militares se perderam na paranoia. Por fim transformaram pessoas simples em heróis, só por não concordaram com o regime militar. Cometeram absurdos também em cidades pequenas, contra pedreiros, bilheteiros, e outros, simplesmente por pensarem diferente.
Cada povo tem o regime politico que merece. Esses que acreditam que a DITADURA MILITAR foi necessaria, tambem devem acreditar que Hitler foi necessario na Alemanha. Democracia SEMPRE, sob todos os aspectos. A população precisa de Educação e Trabalho o que os governos atuais estão fazendo...PROUNI e Cia. Não vi nada disso no Regime Militar, apenas crimes sem punição e não pensem que não havia fraudes...o Maluf esta ai, criação da DITADURA.
Que diferença astronômica! Se os militares tivessem copiado Hitler, não haveria nem Dilma, Ze Dirceu e muitos outros, que hoje distribuem sorrisos aos enganados e coitados do povo, que, por sua vez, acha que é classe média
Claro que havia fraudes, subornos, corrupção etc..... e quem era louco de denunciar....muitos milionários hoje construÃram fortuna nesse perÃodo
Os militares federais, com muito sacrificio, colaboraram com a nossa integração nacional e integridade territorial, fizeram a independência de Portugal com altivez, proclamaram a República e, combatendo os movimentos de esquerda, contribuÃram para a nossa jovem Democracia. O que querem mais? Qual instituição fez mais?
E a história não acabou. Com certeza os militares federais terão de fazer mais, pois não sabemos o que virá no futuro. A sociedade vive em transformação.
Não dá para comparar os desmandos da ditadura numa época de crise econômica com a avacalhação geral que vivemos numa época de bonança. Antigamente eram apenas os coronéis, hoje são eles(Sarney, Eduardo Campos) mais todo tipo de organização ligada ao governo (UNE, ONGs) e até funcionários públicos que se tornam militantes para enriquecer. Pode até ser que algum soldado tenha assassinado o Vlado, mas os socialistas de alta patente mataram a vergonha na cara de um paÃs inteiro.
Essa matéria deveria ser liberada para todos aqui do site, não apenas aos assinantes do UOL.
A ditadura de esquerda do Brasil de hoje é muito pior. É a ditadura da corrupção generalizada, da compra de votos dos miseráveis com as bolsas familias, do crime impune. O brasileiro não tem educação, não tem saude, não tem esgotos, não tem agua encanada, fica feliz de ser chamado "classe média" morando em favelas. Não ha ordem, não ha Estado de Direito, não ha justiça. Futebol, carnaval e novela da Globo, e o resto que se dane. A maior pobresa, no entanto, não é material, é de espÃrito. /p
Alem de ser um desses novos esquerdinhas voce tambem é cego. Na época da ditadura militar não haviam metralhadoras nas favelas, eu andava sem medo de madrugada em São paulo, "criancinhas"de 17 anos não eram libertadas após poucos meses depois de assassinarem inocentes, criminosos não eram libertados cumprindo 1/6 da pena e não eram chamados de coitadinhos e excluidos. Havia emprego de qualidade, crescimento de 10 %aa e ra muito bom não permitir gente como voce abrir a boca.
Fazem uma grande injustiça com muitos velhinhos que trabalharam duro para ter uma velhice digna! Este pessoal que está no poder, desde 2003, estão perseguindo os aposentados do RGPS que pagaram, até, sobre 20 salários mÃnimos e estão prestes a receber um só salário mÃnimo. Pagam para anistiados um valor acima do teto sem correção de IRPF.
Brasileiro Cansado 2Ratifico na Ãntegra o comentário do Brasileiro Cansado
O maior herói durante a ditadura militar: Capitão Guimarães, oficial e cavalheiro. A direitona ainda sonha com a volta dos militares. O perÃodo é apontado como exemplo de honestidade, mas não conseguem explicar a compra da Light carioca 4 meses antes do encerramento da concessão.
e agora esse fotógrafo vem dar uma de coitadinho. Ora, ora, senhores. Esse fotógrafo foi mais um cúmplice dos açougueiros do DOI-Codi. Quantas piores do que essa esse fotógrafo não presenciou, heim??? Será que bateu o remorso depos de velho???
o seu im be cil , e desde quando esse fotógrafo era detentor das fotos que batia na época da ditadura???? te falta interpretação de texto sua @nt@.Deves ser mais um que coleciona diplomas adquiridos nos balcões de negócios da universidades privadas, parcelados em suaves prestações mensais, assim como um eletrodoméstico.
Tá bom... Um fotógrafo divulga uma foto de uma execução pública no Vietnã, e ganha um Pulitzer. E este fotógrafo esconde fotos?... Belo raciocÃnio!...
Viva a Academia Real de Artilharia, Fortificação e Desenho; viva a Academia Real militar de 1810 ( berço do ensino da Engenharia no paÃs);
Sugestão de leitura, para ampliar o conhecimento sobre golpes militares na América do Sul. (fácil, é só pesq na internet): "Últimas horas de Victor Jara", "Últimas palavras de Alliende","Carta de Ângel Parra ao póstumo amigo Victor Jara", "Rafael Videla e o roubo de bebês", "Operação Condor". Boa leitura...
O fato é que tanto Geisel como Golbery reconheceram que além de covardes, seus ratos já não estavam tão bem adestrados e ainda lhes faltava um mÃnimo de inteligência. É preciso se contextualizar e refletir um pouco antes de se manifestar aqui: não havia a mÃnima condição da oposição armada assumir o poder em 1975.
A esquerda marxista-comunista-fascista(PT) gosta de cadáveres e t udo fez para criar alguns no pinheirinho, mas não conseguiu e usa as imagens desse jornalista, que santinho não deveria ser, para tentar jogar o eleitor contra os militares que governaram este paÃs com dignidade, honestidade e competência, diferente da turma do lula que já teve 9 ministros defenestrados por corrupção em apenas um ano! PMBA em greve e caso de polÃcia com o gov do DF - agnelo do pt!!!
Por isso eu defendo o voto livre e a necessidade do eleitor que quiser votar consciente, estudar sobre a história dos seus candidatos e o passado de suas famÃlias. Muitos polÃticos que hoje parecem bonzinhos são herdeiros de coronéis e velhas raposas que apoiaram a ditadura.
O problema é que não existe voto livre,mas, isto sim,votos em candidatos impostos pela caciquia partidária,cujo sistema polÃtico-partidário-eleitoral também já virou ditadura eleitoral, que está fazendo da democracia uma espécie de bandidocracia, tão repugnante como a didatura militar ou qualquer outra ditadura, que nos impede de chegarmos à Democracia real, com a participação popular livre e soberana,de modo que urge democratizar também as eleições,e quebramos o monopólio partidário sobre e
O fato é que se cada ma-caco cuidar bem do seu galho, e nele fizer a sua lição de casa corretamente, contribuindo assim para o sucesso de todo o bom funcionamento da selva, o resto a marcha da história, livre e espontanea, fará, seguindo o seu rumo natural, conforme a evolução da ordem natural das coisas, tal qual as águas dos rios que correm pra cá, que correm pra lá, mas que acabam chegando ao seu destino, que é o mar. Mas se ma-cacos enlou-quecidos julgarem-se donos de tudo, aà desanda tu
Execução sem julgamento é um ato de barbárie, mas a história só registra as que o regime militar cometeu. E matança efetuada pelos comunistas? O grupo da atual mandatária da nação executava os próprios membros por futilidades. O populismo e a degradação atuais só mostram que o regime militar foi a salvação do Brasil, porque se na idade madura os esquerdistas nada fazem direito, imaginem quando eram adolescentes folgados e mimados sonhando ser Fidel Castro.
Talvez porque o regime militar era o poder constituÃdo, tinha condições de prender, julgar e condenar. A barbárie está em t-o-r-t-u-r-a-r e m-a-t-a-r quem já está preso e dominado. As matanças nas ações são esperadas por ambas as partes, afinal era uma gerra.
Foi na ditadura que o delegado Fleury foi preso por comandar um esquadrão da m o rte!... E é hoje que morreram 78 na Bahia, porque a polÃcia militar está em greve?...
Ambos os lados têm muita culpa no cartório da história, embora uns mais outros menos. Será que já não basta o que fizeram no passado, e nem o rastro inexpugnável de mer-da, sangue e indenizações que deixaram , cuja despeza debitaram em conta e lombos alheios. O fato é que, sob o aspecto das mudanças estruturais que se fazem necessárias no paÃs, há muito tempo, ambos os lados fracassaram. E agora a sociedade quer encontrar, por conta própria, caminho novo para o Novo Brasil de Verdade.
A boca de cada leitor é metralhadora giratória. Não se consegue distinguir questões ideológicas das de natureza polÃtico-partidária. Comentários apaixonados e até fanatismo religioso. Democracia é isso! O povo é feliz e não sabe. Notadamente, os que não respiraram o cheiro de pólvora da ditadura. Época de brutal violência contra as pessoas inocentes e/ou idealistas. Época onde até, - pasmem - professores da polêmica disciplina OSPB eram entreguistas... Que covardia! um resquÃcio à sta inquis
complemento: então é possÃvel sim um suicÃdo por enforcamento com a vÃtima com pés apoiados ou mesmo sentado. Não estou contestando se foi ou não suicÃdio.
" A imagem produzida por Silvaldo ajudou a derrubar a versão do suicÃdio,uma vez que seu corpo pendia de uma altura de 1,63 m, com as pernasarqueadas e os pés no chão, o que torna altamente improvável que tenhase matado."(sic) O jornalista que escreveu a matéria, deveria em primeiro lugar aprender um pouco de MEDICINA LEGAL. Em casos de suicÃdio por enforcamento(se este for o caso) há 2 tipos distintos: suspenção completa e suspenção incompleta(nesse caso), com pés apoiados no chão.
Luiz, é verdade, na minha cidade um senhor cometeu suicÃdio ajoelhado. Na época até fiquei admirado, pois pensei "será que no momento da agonia não teve o instinto de se levantar?" Não tenho o conhecimento técnico. Também não questiono o fato da matéria citada, se foi ou não suicÃdio.
Mais o fato real é que não se suicidou, foi montagem. No judaismo o suicÃdio é considerado como um atentado ao próprio Criador e Herzog era ju-deu.
A esquerda brasileira perdeu a razão do monopólio da luta contra a ditadura quando se locupletou com o poder de uma forma tão devastadora quanto o regime militar. Ambos foram e estão sendo um tu-mor para o povo brasileiro.
Resposta a G-O-N-G da Silva - (08h59) há 4 horas: Seu cometário sim é tendencioso e desequilibrado! Como pode alguém em são consciência dizer que a ditadura fora precÃpua ao Brasil (ou a qualquer pais)? O que acontece hoje deve-se a ignominia instalada neste regime. Acho que pode ter sido atingido, mas como é de boa fé não corrompe nem mata, entretanto defende matadores de antanho. Você é uma incógnita! Se encontre para se pronunciar.
Tom, uma pergunta: Qual ditadura você prefere. a de direita (a militar que todos abominamos, mas que agora, vemos algo que deixou saudade), a de centro o a de esquerda, que vivemos hoje. Formada com alianças esdrúxulas de partidos que não tem nada a ver, disfarçada de democracia?... Porque, quando morriam militantes de esquerda, naquela época, era diferentes destes que morrem com as drogas, as enchentes,a falta de segurança ou os 78 que morreram até agora com a greve da PM na Bahia?...
Eh preciso de se relembre constantemente os tempos da ditadura antes que a historia se inverta. Tentaram isto na campanha eleitoral. E parece que as novas geracoes estao pensando assim tb, achando que o golpe militar e a ditadura em si foi bom para o Brasil. Eh como se um menimo levasse uma surra e se "endireitasse". Nao nos endireitamos. Mas, somos LIVRES, com uma presidenta que foi o simbolo da luta pela liberdade que temos hoje.
O nivel dos comentari@$ da maioria dos leit@re$ dest@ F@LH@ é resultado direto da principal herança que a ditadura nos legou, a educação. Somos um paÃs atrasado hoje pelo fato de que, na ditadura, não era interesse investir em educação e pesquisa. Legado que perdurou na redemocratização e que tem durado insistentemente, num cÃrculo vicioso sem perspectiva de mudança. Os ignorantes criados naquela época seguem hj saudosista de uma ordem que impunha mordomias a uma minoria e miséria à maioria.
O seu comentário é um ótimo exemplo do que eu falei...rsrsrs.
Rapaz, nunca fui a favor daquela ditadura e nem desta de agora!... Mas, estudei naquela época! Tinha triagem para passar do grupo escolar para o ginásio... Assim, como também tinha outra para passar do ginásio para o colégio!..Hoje, você encontra alunos que entram no colegial sem saber ler e nem escrever... Aconselho você usar outro exemplo!...
Excelente!!! Lamentável , mas é a estrita verdade! Esse é o legado, esta é forma, tudo é sobejo do espetáculo da manipulação. A famÃlia "Marinho-globo" aprendeu bem a lição da direita e mantém-se intacta promovendo e sustentando o status quo.
"Realmente, o povo perece por falta de conhecimento". Enfim, viva a democracia!!!
É muita desfaçatez vir agora se manifestar, afirmando que foi usado. Vai ser cara de madeira assim lá do QDI (quinto dos in...). Chega a ser desrespeitoso.
Godoy, provávelmente apareceria em outra foto semelhante.
Não duvido. Será que ele tinha a opção de não fazer a foto? Certamente não.
Então o mundo tem gente assim: que acha que a ditadura militar brasileira foi dos males o menor (achar um mal menor uma ditadura que perseguiu, cerceou a liberdade e o direito de expressão, infringiu os direitos humanos, prendeu, torturou e matou - um mal "menor" me dói.)
Ditadura nunca mais, nem de esquerda nem de direita.
è hitle ainda tem muitos seguidores. dá para se ver nos comentarios, que apoia as atrocidades. meus amigos tortura de direita ou esquerda não deixa de ser tortura. ou será que os EUA vão ter sempre carta branca(casa branca) para fazer o quer quiser por serem de direita.
....... mas, com todos acertos e erros a democracia ainda é o melhor sistema para a sociedade.
Alexandre, infelizmente alguns ideais de Hi/tler continuam presentes em nossa época, com outras cores. Muitos que condenam Hitler, deve ser combatido, defendem o princÃpio da liberalização do aborto, que seria uma forma de se livrar do "incômodo" da gravidez, de pemitir à mulher escolher o futuro do feto em seu ventre. Hi/tler, além de perseguir ju-deus, ciga-nos, comu-nistas, mandou eliminar alemães com deficiências mentais, que ele considerava como "incômodo" para a criação da super-raça..
Para isto existe a lei: para que o mais forte não faça o que quer.
Ditadura nunca mais, nem de direita nem de esquerda
O mais forte mandou, manda e continuará mandando. Os Estados Unidos deixarão de mandar quando aparecer um mais forte do que ele. É a regra imutável do mundo.
este era o regime que a imprensa chama de DITABRANDA, e ainda tem muitos colaboradores, como Serra, alckmin FHC etc... ESCÓRIA DA POLÃTICA BRASILEIRA
Molusko, Ge-noino, Jo-sé Dir-ceu, De-lubio, Paulo Oka-moto, Pa-locci, Paulinho Land Rover, João Paulo, a lista é muito gran-de!!
É como diz e o velho e sábio ditado: " o diabo ajuda a fazer, mas não ajuda a esconder". Extrapolaram os limites das suas funções legais, invadiram seara alheia, arvoraram-se em donos do poder polÃtico,"salvadores da pátria", donos do mundo e donos até mesmo da marcha da história do Brasil, e deu no que deu. Taà a foto que não mente, e que exprime a tragédia da passagem dos mesmos pelo poder polÃtico.E o pior é que quem está pagando a conta dessas loucuras é a sociedade,e não os psicopatas..
isso é que dar um tiro no pé. A esquerda sofria com o regime militar, lutando por uma vida melhor para os Brasileiros. Hoje a mesma esquerda está no poder, e, que nós Brasileiros, ganhamos o que com isso?, só violência, insegurança, roubalheira, tráfico de drogas e o pior de todos, tráfico de influência dentro do próprio Governo daquela ÉPOCA, vale a pena apoiar essas pessoas?.
Claro, lutavam por uma vida melhor, tal qual a vida dos cubanos, livres! Não é possÃvel que ainda tem pessoas que acham que a esquerda lutava pela democracia. Não lutou e nem luta hoje.
Onde está a foto do soldado Mário Cosel Filho, brasileiro que foi estraçalhado por um carro bombano quartel do Ibirapuera, preparado pelos comunas traidores da pátria? Agora o pais esta sendo governado pelas viuvas da dita-dura e o pais nunca esteve tão abandonado. Não temos saúde, educação e muito menos segurança. Depois que o molusco disse que não viu nada e não sabia de nada a respeito do mensalão que ocorreu debaixo das suas barbas, o Brasil virou um antro de corrupção jama
Será que foi pelos comunas traidores da pátria? Se não fosse um acidente de trabalho, estarÃamos até hoje achando que outro carro bomba que explodiu no Riocentro, era obra dos "comunas traidores da pátria".
Será bom saber quem negativou este comentário, Sabe alguma coisa sobre a vida do soldado recrutado Mario Cosel Filho, que na sua primeira semana de sentinela no quartel, foi morto por um carro bomba!... Seus pais, por 30 anos receberam o soldo de um soldado recrutado... Será que ele sabe, que mesmo hoje, a lei de obrigatoriedade de servir as forças armadas ao completarem 18 anos... Será que este rapaz, representava algum risco aos militantes de esquerda, que queria tomar o poder à força?...
DI-TADURA MILITAR = PT SINDICALISTA
Uma morte não justifica a outra. A extrema-direita fala dos assassinatos da extrema-esquerda. E vice-versa. Todos deveriam ser punidos, bandidos da direita e da esquerda.Ditadura nunca mais, nem de esquerda nem de direita.
E as herdeiras carpideiras da ditadura não param de chorar. Até mesmo diante da evidência da truculência daquele regime. Mas os tempos são outros... a História mostrou. A burguesia ladra e a caravana passa.
Burguesia (nossa, que termo mais fora-de-moda!) ??? E os comunistóides de butique, o que são?
A truculência do regime da di-tadura só se compara com a truculência do PT quando estavam na oposição. Eram con-tra tudo e con-tra todos ( Plano Real, Lei de responsabilidade Fiscal, etc...) Ambos jogaram contra o povo em épocas diferentes.
Simples Assim... A verdadeira história da carochinha... Vem aà mais uma "Bolsa Ditadura" uma bela forma de ganhar dinheiro fácil...
Sem desprezar a discussão polÃtica que envolve do tema. É plenamente possÃvel o suicÃdio dessa forma, principalmente, se os joelhos não tocarem o chão.
Como eu disse, a minha intenção não é elucidar este caso (acho que ele foi morto). Mas esclarecer que sim, é possÃvel suicidar-se dessa forma. E não é altamente improvável que isto ocorra. E, também, é possÃvel causar ferimentos em si próprio (o que acho que também não foi o caso). Vide tradições milenares de auto-flagelação
Caro Eclair... Como diria o saudoso Matheus, se vivo fosse: "Quem tá na chuva é pra se queimar"
Pequeno valor a ser pago para que esse pais de terceiro mundo nao vire uma filial de Cuba.... mas falando em tor_tura, e os mais de 300 mortos pela esquerda ? e os tribunais de execucao do araguaia ? e os sequestros e assaltos ? e o carro bomba da dilminha ?
E a tortura?É possÃvel alguém se auto-torturar?
rolha, eu acho que alguns conteúdos, precisam ter restrições de idade, para serem acessados, colocar um cadaver na página do site, é de péssimo tom.
É de péssimo tom, mas aconteceu e a foto foi divulgada pelos militares. Devemos esconder a história?
fico observando alguns leitores que querem impor suas opiniões, opiniões estas que são, somente opiniões politicas, não observando o conteúdo histórico dos fatos acontecidos, querendo desmerecer um fato histórico e não politico. Independente de suas convicções não se permitam de ocultar a verdade, o Brasil não merece o que tem no momento e muito menos o que teve no passado. Acordem leitores...
Não entendi. Um opinião é sempre polÃtica..
Concordo plenamente, o Brasil não merece o que tem no momento, mais o fato real pe que cada povo tem o governo que merece, por isto não tenho piedade de dependentes de bolsas misérias.
A história como ela é ninguém publica. Vlado foi para a TV Cultura com o aval dos militares. A grande verdade, logo no seu primeiro trabalho, foi uma reportagem enaltecendo o ditador da China comunista na época. Ou era louco, ou era ingênuo para fazer uma besteira desta.
O Fato real é que hoje a esquerda no poder se mostra tão nefasta quanto a ditadura, prova disto são as mor_tes não explicadas de Celso Daniel e Toninho do PT. A corrupção hoje alcança niveis de des-graça e continuamos sem saúde, educação, segurança, infra-estrutura, antes as zelites eram os fardados hoje são os cumpanheiros dos sindicatos!!
Que eu saiba quem ganha para defender alguem são os p_tralhas. Eu tenho um bom emprego e um bom salário graças a ter estudado bastante. Não tenho minha carreira formada em sindicatos e nos botecos de São Bernardo do Campo.
sim, "trabalhe sem sair de casa e ganhe até 2 mil reais no mês!!!"
Mais um contratado para defender o ps db na net.
Caro O-N-G, não foi revolução, mas um golpe militar que nos tirou a democracia e nos levou para mais de 20 anos de ditadura militar. Antes do golpe eu andava sim sem medo nas ruas. Lembro-me que andava sozinho à noite, à s 21:00 horas, voltando da natação da ACM na Consolação para casa na Santa CecÃlia. Após o golpe é que começou o terror, o medo, os assassinatos, as torturas, os desaparecimentos, etc. Corrupção? Havia sim. Você gostaria de ver um filho seu no lugar do Herzog na foto ?
O povo não quer saber dos homicÃdios da direitra e da esquerda de trinta anos atrás. Quer saber de hoje, um paÃs infestado de criminosos e traficantes, corruptos e corruptores. Parece que estão tentando colocar uma cortina de fumaça sobre os problemas atuais.
Nilson, e hoje, em plena democracia, não tem tortura e assassinato em delegacias, inclusive de JuÃzes, jornalistas(Tim Lopes)? Vamos acabar com a tortura de hoje, 2012.
Como pode alguém falar q ñ tinha corrupção no perÃodo da ditadura,se vc ousasse sugerir uma coisa destas na época da dita-dura,vc teria omesmo destino do HERZOG.Como pode alguém falar q na ditadura andava tranquilamente pelas ruas,sendo q vc corria o risco de ser preso por qualquer motivo,havendo inclusive toque de recolher.Só DEUS sabe quanta desgraça rolou na ditadura,pois nada podia ser divulgado e ainda tem "GENTE" q tem saudades da dita dura
Hoje não é diferente amigo, que o digam Celso Daniel prefeito de Santo André e Toninho prefeito de Campinas, ambos silenciados pela máfia vermelha!!
Falam tanto mas não dizem que foi uma DITAMOLE !! (rs)... Eu vivi esse perÃodo... era feliz e não sabia !! hehehe... Voces de hoje que não tem 50 anos só falam abobrinhas da DITAMOLE !!!
Realista. Sincero.
Troll ou torturador?
Troll.
Creio que se a tal "linha dura" dos militares tivesse ganhado a queda de braço, o Brasil hoje talvez fosse um paÃs melhor do que esse que aqui está. No mÃnimo, seria mais alegre. Hoje só ri com gosto quem é rico, porque rico ri à toa.
Estes ficaram ricos graças à ditadura.
Mais uma "vitima" que recebera salario de herói por entrar no esquema. Porque esse fotografo não falou na época ? Venha ao Brasil atual, fotografar e reportar a vida de um Aposentado enganado. Fale sobre seu passado glorioso e como é desprezado enganado e tapeado pelos lideres do poder. Herzog eu respeito, o que não respeito e que seja Ãcone do sofrimento de um povo, quando os verdadeiros heróismorrem nas portas dos hospitais, ou infartados pela humilhações sofridas.
Acho que a capacidade de interpretação de texto de algumas pessoas é limitada, talvez seja o excesso de TV!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Folha localiza em Los Angeles fotógrafo da morte de Herzog Voltar
Comente este texto