Ilustríssima > Folha localiza em Los Angeles fotógrafo da morte de Herzog Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximas
Num paÃs onde o voto é obrigatório não se pode falar em plena democracia. O melhor seria educar o povo para votar. É muito fácil exercer o direito ao voto(obrigatório e com sanções) fazendo-o por de "colas" em números como se fosse uma aposta de loteria. Isso precisa mudar!
Jorge Crispim, O caso hoje vivenciado pela Bahia com a greve dos policiais militares trata-se de violação da ordem pública que desafia até interveção federal prevista na Constituição Federal. Pela ordem constitucional vigente que proibe a greve dos militares(todos sabem disso) as medidas devem ser da supremacia da ordem pública pelo Estado. Estranho até que o PT(já que você o cita) aplique tais medidas, pois sempre o partido se põe ao lado das grandes manifestações, como os sem-terra,
é por isso que eu odeio quem apoiou essa coisa horrÃvel chamada ditadura ,quando vejo alguém defender isso corro ao banheiro para vomitar.
Fascistinha esse Antonio Marques
E eu tambem José
Fascistinha
Fascistinha covarde esse Antonio
Pois é, quero que voce vomite até as tripas, pois o que mais faz falta neste pais é o regime militar, mas que desta vez mande para o inferno toda cor ja que sobrou e os novos !
 Ainda temos um bando de antiquados e retrógrados  saudosistas dos anos de trevas e que ousam pregar (pasmem!) que aqueles tempos de chumbo e horror eram melhoresdo que os atuais.
Vai vomitar de novo eis aqui um que apoia totalmente!!!KKKK
A pior ditadura é essa que vivemos nos dias atuais.
todo dia morre gente aqui, aos montes, e a justificativa é que o cara tinha envolvimento com o tráfico. Então se supostamente tem envolvimento com o tráfico pode morrer. É como aquele cara falou aqui, quem não está "preparado", quem não pegou seu carguinho, quem não fez medicina ou não tem parente, que se dane mesmo, que morra na miséria. Milhares de pessoas são mortas e a sociedade brasileira sente um enorme prazer. Era melhor o estado fazer aborto em massa do que permitir assassinat
Essas execuções continuam acontecendo, só que não mais por motivos polÃticos. Qual a diferença entre esse caso e aqueles que um policial atira em alguém e depois diz que a vÃtima reagia à prisão?
Agora vai ter gente aqui apoiando as guerrilhas comunistas do Brasil na época, sendo que caso estivessem no poder, fariam as mesmas barbáries ou até pior do que nossa ditadura militar fizeram, os que apoiavam a URSS, Mao Tsé Tung, ainda apoiam Cuba e outros regimes socialistas sanguinários vão tentar posar como heróis enquanto não há a mÃnima diferença entre os torturadores do DOI-CODI e os fuziladores do paredón cubano.
é foi o herzog, mas nao suicidaram 7 testemunhas inocentes igual o celso
Tal "suÃcidio" desafia o intelecto de qualquer indivÃduo. Não produziram crime perfeito manipulando o cenário do crime. Os algozes foram grosseiros a produzir algo que dependia exclusivamente do intelecto. O mal de toda a ditadura é a falta de postura até em coisas que parecem elementares. Jamais alguém se inforcaria com o pés no chão, pois o próprio corpo reage ao impulso dado ao pescoço. A falta de critérios lógicos e intelectuais aparecem nessas barbaridades produzidas pelos torturadores.
O Brasil teve 500 mortos e desaparecidos nos 21 anos de ditadura e o governo até hoje pede desculpas e indeniza as famÃlias das vÃtimas. Hoje somos uma "democracia" e são mais de 50 mil homicidios por ano, sendo que 92 % deles não são elucidados, e o governo parece não se importar.
E quem é o responsável por essa criminalidade? Justamen te o estado, que não investiga e não pune os responsáveis pelos homicÃdios. É o descaso do estado que matou toda essa gente.
Só acrescento que muitos desse homicÃdios são cometidos por policiais.
Vc está confundindo violência urbana com crimes de Estado.
hahaha. Que piada! Se todos tivessem cometido sui, & cidio como esse cara, que na hora do aperto ou se mat *am ou fogem pra Suiça, ai teriamos um paÃs mais sensato e com bem menos lad. % drõ es...Esse PT que hoje governa o Brasil faz coisas bem piores e ainda controla a justiça comprada pra seus fins.Não fossem nossos militares hoje o Brasil já teria sido vendido aos pedaços e desintegrado.
nao defendo partidos polÃticos, nenhum. agora e aquele prefeito lá que foi para a vala e mas as sete testemunhas e mais o camarada de campinas ?? agora vai dizer que nao se mata por politica atualmente ?
É apavorante, por não falar outra coisa, ver essa foto do crime cometido pela dita. dura, e isso pq, ate agora ninguem foi punido. Talvez nunca mais aconteça de novo um fato como esse, mais, usar este artigo para atacar o PT, é besteira, todos temos nossas ideias politicas, porem devemos ser racionais, falar do governador de Salvador e dos De. mos, deus me livre tanta ig..no..rancia. Se continuamos desse jeito, nunca nosso pais vai sair dessa corrupção que esta ai. Me ajuda ai
Pois é Guilherme, por causa destes intolerantes vivemos aquela idade das trevas e esses caras são filhotes da ditadura, nascidos do ovo da serpente. Atacam o Pt hoje como atacavam o Movimento estudantil na época. Essa praga reacionária tem a resistencia dos carrapatos.
Se nem os atuais criminosos são punidos, quanto mais um caso desses tão longinquo
Na Bahia esses dias morreram 30 em um só dia na greve da PM. Então esses pm não se prepararam? Merecem morrer na miséria no governo do PT? Se bem que acho que estão longe da miséria, mas mostra o descaso que os governos me.r.di.lei.ros tem com o que é público. Esses 30 que morreram na Bahia e os 50 mil que morrem todos os anos, não são capa de jonal, valem todos menos que um Herzog.
Que mentalidade tacanha....vc precisa de mais neurônios (e voltar para a escola para aprender a escrever)
Acha que todo mundo que tem dinheiro é sempre boa pessoa, trabalhadora, super honesta, e tudo mais de grandi?
tá cheio de incompetente ganhando grana rapaz, tá cheio de malandro que não trabalha na agiotagem e com cargos comissionados. Acorda! Tem muito médico que não faz nada e ganha dinheiro fácil. Mas tem que ter algum preparo e ser malandro como a maioria dos brasileiros.
Exatamente: Não se prepararam. Quem se preparou, não aceita o salário aviltante: Troca de trabalho para ganhar mais. Agora...os incompetentes...esticam o beicinho e fazem greves e marchinhas.
D/I/T/A/D/U/R/A E T/O/R/T/U/R/A NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!
eu defendo o paÃs e nao direita, esquerda ou partidos politicos... agora, e o /celso /daniel, o camarada de campinas e mais as 7 testemunhas que foram para o saco preto ?? alguém pode me explicar ???
Esse paÃs, Brasiu, sempre será terceiro-mundão. Se preparam mesmo, se prepara para ser pi ca re ta s. A maioria do povo desse paÃs é oportunista e cÃnico.
Esse Carlos faz questão de ser um terceiro mundista. É puro complexo.
Como ex militar e servindo toda a década de 70 no Rio, conheci  as entranhas do regime e posso afirmar que toda a barbaridade ocorrida não teve origem na cúpula e sim no sub mundo do terceiro escalão, no seio da ralé , como ocorre até hoje nas delegacias das periferias das grande cidades. Ou você acha que naquele tempo existia mais tortura do que hoje ?  Os presidentes Geisel e Médici eram homens honrados e cultos de Ãndole incompatÃvel com a baixaria da cozinha .Â
Sob o comando de Médici. O Geisel sim, era contra a violencia e foi o iniciador da abertura. Geisel era inteligente e Médici truculento.
É mesmo Cristiano ? Minha tia, só por conhecer um envolvido com a esquerda, foi torturada por um coronel no Cenimar
Esse agora defende que Geisel e Médici desconheciam até as coisas que se passavam no quintal da ditadura. Eram verdadeiros democratas que merecem ser louvados com a taça da mentira.
Caro Jorge Crispim, seu cometário tá fora de foco amigo. A reportagem fala de outra coisa. O senhor leu atentamente?
O Brasil para muitos é pior que um campo de concentração. Vi muita gente morrer como li xo na chamada democracia. Pq esse tal de Herzog vale tanto? E o milhões que morreram na chamada democracia sem direito a um diagnóstico médico, sem direito a uma cirurgia, sem um emprego decente?
Que pelo tempo que foi implantada a tal democracia, já era pra ter sido colocada ordem na casa, mas pelo contrário, continua desarrumada e com os ven.di.lhões morando em mansões exatamente nos condomÃnios fechados!!Lembra-se do evento do filho do Lula com segurança do governo fazendo sua guarda particular?????
Sim, o Brasil é um grande campo de concentração DE RENDA que foi contruÃdo principalmente pela polÃtica econômica da ditadura. As atuais violência urbana, assistência precária à saúde e Educação pública de baixa qualidade são a parte mais visÃvel dos frutos venenosos plantados em 21 anos de arbÃtrio. Mas há outros também, como os muros com arame farpado, os carros blindados e os condomÃnios fechados protegidos por batalhões de seguranças particulares.
Essa sim é uma reportagem de jornalismo sério e investigativo e que preza pelo princÃpio da informação. A matéria é de uma relevância incrÃvel e nos ajuda a entender o que realmente aconteceu. Meus parabéns a FSP pela reportagem.
Caro internauta Jorge Crispim, a matéria fala da brutalidade que foi a morte do jornalista Herzog, que foi apenas mais uma que os milicos patrocinaram no Brasil. Barbaridades cometidas por pessoas que provavelmente o senhor defenda. Por acaso o senhor não é militar também? Seu comentário tá fora de foco amigo, não tem nada à ver com o governa baiano não. Eu também sou da Bahia, de Serrinha prá ser mais exato e posso até respeitar sua opinião, mas ela tá totalmente fora do contexto. Â
Acho que a Ditadura era muito mais humana do que esses últimos governos que não ligam em nada para o povo.
Esse Carlos Gomes não sabe o que é ditadura ou não sabe o que é ser mais humano. Acho que é um saudosista dos tempos da guilho tina.
A miséria é em todos os sentidos.
Com todos os defeitos, eu ainda prefiro a democracia a minha liberdade de ir e vir e de expressão não tem preço.
O fato é que a maioria está satisfeita,vide as pesquisas ou consulte as pessoas nas ruas. Quem trabalha está bem. Quem se preparou para a vida profissional,hoje colhe os frutos. Agora...quem não se esforçou....vai envelhecer na miséria.
A Argentina pôs a ferros os b@ndidos fardados. E o Brasil, até quando permanecerá a impunidade? Cadeia e degradação póstuma aos cri-minosos de farda é medida salutar de Justiça!!!.
Quem está ajudando a Bahia nesse momento? Quem respondeu - o exército brasileiro!Acertou - E o exército que impôs a ditamole! Em quem vc mais confia - nos polÃticos tipo lula ou nos militares que lá foram e resolveram a questão?
Pelo andar da carruagem penduraram poucos, deveriam ter pendurado no minimo 5.000 vezes mais. Só para começar. COMUNISTAS NUNCA MAIS.
Você gosta de um pendurado, né Luizinho? Grande garoto!
Este deve ser um daqueles que devem prestar contas à justiça.
sinto que morreram uns camaradas aÃ... mas foi um mal necessário... uma fruta podre pode estragar um balaio delas... acho que não estavam no araguaia e nas faculdades rezando... tá morrendo muito mais gente, todo dia pela insensibilidade deste governo. grande democracia...
Como eu posso acreditar nessa informação dada por um veÃculo de comunicação que chamou a ditadura de "ditabranda"?
Eu acho que é mesmo ditabranda. Os grupos armados mataram até mais que os militares. São 424, o que hj se tem em 3 dias de assassinatos no paÃs. E ninguém fala da segurança inexistente aqui. PolÃticos são mortos pelo paÃs todo, vide Celso Daniel, e não é ditadura, é a "plena" democracia...
os que combateram os militares, hoje, enviam os mesmos para Bahia para intervir contra trabalhadores. todos os passos para uma greve de militares foi ensinada por estes que estão no poder. agora nao aceitam as greves. estou mentindo ?
Tem uma música que muito sabem - " Eu era feliz e não sabiaaaaaa!!!!!! Essa juventude estaria melhor encaminhadas se não estivessem nas mãos de sindicatos!
Essa história desse jornalista já deu o que tinha de dar...chega!!! Muita gente ganhou e pelo jeito continua ganhando dinheiro com um morto que não foi o único...vamos atualizar, vamos cobrar os governos da atualidade em planos de segurança, saúde, educação, combater as drogas, corrupção...ficar falando de coisas do tipo dessa noticia não leva a nada, apenas atende os interesses de alguns.
A matéria é claramente tendenciosa. Estampa uma imagem chocante com o intuito de desqualificar o Regime Militar que foi absolutamente necessário ao Brasil, caso contrário hoje estarÃamos como Cuba. Que tal fazer um paralelo daqueles tempos com o que existe hoje em termos de violência e roubalheira institucionalizada? Pode-se andar pelas ruas sem medo hoje em dia como se fazia naquela época? TÃnhamos corrupção como hoje? Onde estão as fotos dos assaltos e assassinatos dos terroristas do VAR?
VOCÊ ESTà TOTALMENTE EQUIVOCADO, VOCÊ NÃO VIVEU O PERÃODO, NÃO TEM PARENTE VÃTIMA DESTE HOLOCAUSTO, PORTANTO, LEIA PRIMEIRO SOBRE ESTE TEMA PARA NÃO FAZER JULGAMENTOS SEM NENHUMA FUNDAMENTAÇÃO.
Esse sujeito deveria ser questionado por pessoas sérias - lógico que no Brasil e no governo PT isso não existe.
Matéria completamente in util : descrever a camera usada, em detalhes rs..   A Folha obteve um FURO, o fotografo de Herzog morto. Achou ele nos EUA e revelou a marca da camera que ele fotografou, em detalhes.... Que competencia!!Quem mandou matar e quem executou o assassinato do Herzog  A FOLHA NÃO FAZ "JORNALISMO INVESTIGATIVO"??? AH TÃ...
Da Silva, naquela época, ocorriam muitos crimes, mas todos nos porões do DOPS e do DOI-CODI...Mesmo porque ninguem se atrevia a ir para as ruas. Transzamazonica, Mario Andreazza, Petrobras, Shigeaki Ueki, lhe faz lembrar da roubaralheira dos Anos de Chumbo? Deu para refrescar a memória? Em que estado estava o Brasdil, economicamente falando, quando os militares entregaram a rapadura? Tá lembrado?
Como Cuba!? Vc é no minimo mais um analfabeto histórico desse paÃs. Nada foi mais prejudicial ao paÃs do que o Regime Militar. Se hj vivemos uma roubalheira institucionalizada muito deve-se a falta de continuidade no processo polÃtico rompido pelos "salvadores da patria". Os "salvadores" que entregaram o Brasil para as multinacionais estadonidenses, os salvadores que ampliaram nossa divida externa e almentaram o foço existente entre as classe baixas e as elites. Faz favor de ficar calado!
Num sei não, acho que se o Brasil tivesse se tornado comunista, Ou seriamos bombardeados logo de inicio,se a URSS, não intervisse em favor ao novo parceiro. Se intervisse e se comunas tivessem acesso as riquezas naturais do Brasil, acho que o comunismo prevaleceria., ou no minimo a União Soviética estaria de pé até hj. Alguns brasileiros parecem bois presos por cercas de arame, não sabem a força que seu paÃs tem. Por isso alguns partidos jamais voltarão ao poder.
Ps: a corrupção existia e aos baldes apenas que havia censura, inclusive prévia, viúva da ditadura, vá estudar história!!!!
Quem primeiro rasgou a Constituição de 1946, depois de várias tentativas frustradas, como deveria saber a viúva da ditadura que assina o comentário foram as elites, primeiro, tentaram contra Getúlio, em 1950, depois contra Juscelino, duas vezes, e ainda contra Jango, em 1961 Em todas essas tentativas o paÃs não teve medo da Guerra Civil e resistiu, Guerra civil que a qual teria tido um efeito catártico, contra as elites carcomidas e seus representantes como você deve ser, que desgraçam o paÃ
Podia-se mesmo andar sem medo na rua naquela época? Engraçado, porque parece que o jornalista Herzog e outros tinham muito a temer. Um regime que saiu torturando e matando as pessoas era absolutamente necessário? Se tivessem matado um familiar seu, nas mesmas circunstâncias não acharia tão imprescindÃvel assim. Nenhum Governo que se coloque acima da Constituição, das leis, dos direitos fundamentais, pode ser bom, muito menos necessário... e isso vale inclusive para o atual.
O G inicial deve ser de gal. O paÃs mudou, as pessoas amadureceram e, acredito, que quem ainda prega a mesma coisa devia ser do exército, hoje deve estar de pijama em casa e com saudade da sua idade naquela época e confundindo com os acontecimentos. Se assim for Gal., respondemos: foi um absurdo mesmo. Os militares não são donos da verdade e o Brasil poderia estar bem melhor sem a crueldade que eles fizeram com diversos. O preço deles foi muito alto. Queria ver em uma guerra. Com preso é mol
Concordo plenamente, GONG. Nunca houve ditadura no Brasil e sim regime militar anti-ditadura comunista.
Na atual situação, todos os que vivem no Brasil necessitam de um psiquiatra!
não mudou muito hoje em dia: a indústria está sendo sucateada, a dÃvida interna é impagável, a educação e saúde são péssimas e a segurança...sem comentários...trocamos seis por meia dúzia né? com o agravante de termos mais ban didos no governo...
João Goulart, foi um grande brasileiro e democrata, politicamente nunca foi de esquerda. Essa foi a desculpa da UDN aliada aos militares para dar o golpe e chegar ao poder. Depois o próprio Lacerda, se distanciou dos militares ao ver a bobagem que tinha feito. A divida externa quadruplicou durante a Ditadura, os jornais eram censurados e não podiam noticiar desmando, corrupção e trambiques. Os shows, novelas e filmes eram censurados. Quem tem saudade desse tempo precisa de um psiquiatra urge
Que absurdo! Em que porão escuro você vive??
Utilizando o nome Cong da Silva não se espera muito mesmo. Mas vamos lá, sabe qual é o seu problema? Não é porque diz pocarias, é porque diz essas asneiras aà por não saber mesmo da história de seu paÃs, ou melhor não sabe de história, falta de estudo. Mas para que sua ignorância não fique maior, te digo, que Cuba é o que é porque lá faltou militares, mas pq houve uma revolução (os detalhes va estudar). Outra coisa, nenhuma ditadura foi necessária. Então, não fale besteiras ok??
Senhor G-O-N-G da Silva: Concordo plenamente e entendo até que há um tom polÃtico oposicionista contra a ditadura militar, claramente útil a todos nós. Nessa época, chamada de " tempos de chumbo " pelos anarquistas e seus afins, não havia seqüestro relâmpago, desrespeito à s mulheres e crianças, como há hoje nessa libertinagem, que chamam de liberdade. Precisamos de polÃticos como EmÃlio Médici, Giesel e não José GenuÃno e Aldo Rebelo. Saudades das viaturas nas rua
Meu caro, a tortura não se justifica em nenhum regime polÃtico, seja de direita ou de esquerda. A violência é fruto da absoluta perda de um confrontamento racional e democrático.
Quanta asneira falar que o regime foi necessário para o BRASIL.Se tivesse sido, estariamos até hoje em um regime militar.Quanto a andar livremente pelas ruas, vc poderia ser a qualquer momento levado a um batalhão do exercito acusado de comunismo, acusado de vir a fazer parte de movimentos anti-regime.Roubalheira? Tinha e muito não é a toa que militares daquela época hoje dão aos seus entes vida rei.
Economia e crescimento economico não podem ser torturados e executados. Por isso q os militares fugiram e deixaram o ABACAXI na mão dos civis estabanados q inventaram um monte de planos (muitos bestas, mas necessários). Se hoje está descontrolado é pq os militares são do tipo "otoridade" e não autoridade de real lÃder (Cesar Millan). Vai assistir Legend of the Galactic Heroes, e veja se consegue continuar a admirar militares "otoridade". Que se livra dos seus melhores soldados, e prem
Deve ser horrÃvel ser de direita.
Pega leve, também. A foto é mesmo tendenciosa e busca, como de costume, denunciar a era dos militares como o grande mal do mundo, mas não havia necessidade desta palhaçada que foi a ditadura. O Brasil, mesmo com os militares, sempre teve um forte tendencia estatista, como toda a América Latina. O golpe só assegurou de que lado estávamos, assim como Getulio fez, Fascista que era, apoiando os EUA no ultimo minuto. Tudo que teve com os militares tem hoje. Censura, Tortura, Sumiços (Celso
Voce deveria ter vergonha nessa cara deslavada em defender APROVEITADORES DO CARGO que ocupavam para cometer ATOS ILEGAIS. GOLPE É GOLPE e em nenhum momento a lei autoriza ou prevê que militares se insurjam contra o seu PRESIDENTE que é o HIERARQUICAMENTE SUPERIOR. Esses golpistas infringiram a LEI BRASILEIRA e a LEI MILITAR, sublevando-se contra seus superiores, um dos mais graves CRIMES MILITARES.Golpista
Seu comentário é extremamente infeliz, talvez seja você mesmo um dos resquÃcios de uma ditatura militar contraproducente à sociedade brasileira que agiu como verdadeira inquisição, matando covardemente, torturando, vilipendiando direitos basilares de inúmeras pessoas, inclusive crianças. A propósito, a corrupção nos governos militares sempre existiu, apenas não era noticiada face a repressão e censura abomináveis. Se mude para a Coréia do Norte, Irã ou mesmo a SÃria, lá é o seu lugar.
Minha resposta foi CENSURADA pela democracia da FOLHA.COM.
lunátic0
Adoro quando uns desinformados como vc falam estas asneiras .... kkkkkk, a roubalheira dos milicos continua até hoje kkkkkkkk têm inúmeras famÃlias pelo paÃs que recebem até hoje aposentadorias altÃssimas (30 mil reais) referentes ao regime militar ... aiai acorda mané!
Poxa vida!!! fico imensamente feliz em ver alguem colocar sua opinião aqui com determinação,coerencia e conhecimento.... principalmente com a mesma visão minha. Fico mais tranquila quando vejo que existem pessoas que nao se deixam intimidar por pessoas, midia, politiqueiros, pseudos historiadores que invertem a ordem natural dos acontecimentos.... distorcem os fatos, enduzem as pessoas com argumentos mentirosos.... Parabens!!!
O regime militar é que se desqualificou com o exÃlio, a tortura e o assassinato de seus opositores. A maior prova de iliegitimidade da Ditadura de 64 é que fugiam de eleições diretas como o diabo foge da cruz. A propósito, por que não divulgam o nome dos monstros que assassinaram Vladimir Herzog ?
Meu amigo, se estivessemos sob o julgo de uma ditadura, o senhor estaria preso, pois asneiras como a que escreveu, não seria aprovada pela censura. Viva a democracia, pois somente dessa forma, fascistas como você, tem voz ativa na sociedade, e pode expressar toda a sua ignorância polÃtica, social, além de uma clara tendência reacionária. Boa sorte na vida e que o futuro tenha pena de seus filhos...
Durante a Ditadura Militar houve mais roubalheira e violência que depois da redemocratização do paÃs, com a diferença que naquela época a imprensaestava sob censura, amordaçada, não podendo veicular nenhum fato quecontrariasse o Regime Castrense. Quanto ao jornalista Vladimir Herzog, porque não divulgam o nome dos "Terroristas do Estado" que o assassinaram ?Por que esses monstros jamais foram punidos ? O que fez o jornalista paramerecer morte tão cruel e covarde ?
É tendenciosa sim, como sempre, qual for o regime e processo histórico, desde império romano, idade média, hoje e no futuro. Trata-se de quem esteja no poder. Roubalheira, violência, corrupção institucional (poder) também sempre existiu e sempre existirá. Até o estado do Vaticano que era militar e o Papa General, aniquilou centenas de cidades, matou milhares de pessoas e saqueou tesouros e também não concordo com o conto de fadas: Virar Cuba então foi absolutamente necessário. Brincadeira né
Vc é uma ameba, com o controle da ditadura sobre a mÃdia, acreditar que indices de homicidio e de corrupção eram mesmo divulgados........acorda ameba. Vai ler um livro.
Ah!...esses saudosistas....
colocou bem o seu ponto...
Se você tivesse o mÃnimo de leitura,perceberia q se vivêssemos num regime ditatorial como nos anos 60 e 70 você nem estaria tecendo comentários livremente aqui, M-A-N-É!Agora embora q existam problemas de corrupção ainda até hoje, como também havia durante o regime militar, é fato que pelo menos temos a liberdade de protestar, de reivindicar e até de processar qualquer pessoa por qualquer motivo atualmente e até sermos ressarcidos.Quem elogia a ditadura usa a liberdade q o regime proibia.kkk
Deixa eu ver se eu entendi, é preciso ter uma ditadura para que o povo saiba cobrar seus direitos? Então porque em vários paÃses democráticos da Europa, as pessoas lutam contra as decisões de seus governos e conseguem resultados? Não é preciso perder o direito a democracia para conseguir uma paÃs melhor nem nunca será.
Tendenciosa seria se não houvesse fatos que comprovassem neste caso houve a entrevista com uma testemunha
Um saudosista...sem dúvida alguma!
Bem, podemos no mÃnimo dizer que você não esconde suas opções...
Seu Extrema Direita
Para acreditar nesse monte de idiotice só se for um ex-militar ou filho desta "raça"
a materia não é tendenciosa, é verdadeira...wladimir e muitos outros foram assasinados covardemente...sabe-se que aqui naõ houve golpe militar e sim golpe de stado feito pela cia e seus aceclas....mas tbm é claro que por causa disso os dois lados cometeram exeços...na realidade essa parte de nossa historia, é UMA VERGONHA...EXEÇO É UMA COISA ASSASSINATO É OUTRA...
Mais uma viúva que acha que vivÃamos no paraÃso naquela época. Significativo que use CODI-nome para se manifestar.
Resposta a G-O-N-G da Silva escreveu (08h59) há 4 horas: Seu cometário sim é tendencioso e desequilibrado! Como pode alguém em são consciência dizer que a ditadura fora precÃpua ao Brasil (ou a qualquer pais)? O que acontece hoje deve-se a ignominia instalada neste regime. Acho que pode ter sido atingido, mas como é de boa fé não corrompe nem mata, mas defende matadores de antanho. Você é uma incógnita! Se encontre para se pronunciar.
EstarÃamos como Cuba? Controverso, impossÃvel saber se isso é verdade. Como saber se na verdade não terÃamos um paÃs melhor do que o que temos? Não existia corrupção naquele tempo? É só que você não sabia, porque a imprensa não era livre (e olha que hoje à s vezes ainda deixa e ser). Só porque você não sabia não quer dizer que não existia. Até parece. É muita inocência, parece criança.
Que falta de conhecimento impressionante que você tem. O problema meu caro antes como hoje é que o brasileiro simplesmente não sabe votar pois se o Teixeira Lott tivesse vencido as eleições ao invés do Jânio Quadros, não haveria renuncia, não haveria João Gourlat e muito menos golpe militar. O Regime Militar mostrou que não passamos de um paiseco de Terceiro Mundo
A matéria mostra um FATO. Se a verdade é chocante, aà é outro problema. Mais chocante ainda é ver que ainda hoje temos doentes da cabeça que defendem um regime crimonoso como o de 64...
vejo nada tendencioso caro gong, tudo foi extremamente desumano. naquela época eu então com pouco mais de 20 anos, sempre sustentava que o Brasil deveria ser um paÃs desalinhado das grandes potências, isto é: explorar seu enorme potencial agrÃcola para alimentar o mundo.hoje sempre digo que o paÃs ainda se encontra na contramão da história! cite-me alguém por exemplo, uma indústria genuinamente nacional que fabrique automóveis, computadores, etc. os que aà estão são os mesmos coniventes de a
...incrÃvel! Mais de duzentas positivações (até o momento)! A direita ainda está viva no Brasil...
tendenciosa e errada.. é a opinião desse cidadão que diz que na epoca da ditadura não existia problema nenhum.. só ignorante e cego é que não vé que a raiz de toda essa corrupção que ainda existe.. foi instaurada por esse coronelismo desgraçado e autoritário na ditadura, durante decadas e decadas.. agora para mudar isso tudo, vai levar varios anos.. mas pelo menos estamos no caminho certo.. é só seguir em frente, hoje numa das maiores democracias no mundo.. o Brasil .. e tenho dito..
É, melhor que isso só na Alemanha nazista, que tinha desemprego ZERO.
e você é claramente um lambe bota dos EUA, que fizeram o Brasil de fantoche neste e em outros inúmeros acontecimentos históricos contra a URSS. Dá até dó de comentários alienados como os seus.
É muita ingenuidade pensar que na ditadura não havia corrupção! Talvez se o Brasil tivesse se transformado em algo como Cuba, não haveria nenhum analfabeto e sequer uma criança faminta no paÃs. Que tal? Quanto à violência urbana, é verdade: hoje em dia um sujeito pode ser vÃtima de bandidos "fora-da-lei" por andar com um relógio "de grife"; na época da ditadura, um sujeito podia ser vÃtima de autoridades "representantes-da-lei" por andar com um cérebro...Â
Desqualificar o Regime Militar?  Como se, à época, foram eles que assim se qualificaramtorturando até a morte o jornalista e, ainda, forjando um suicÃdio e chamando um fotografo para registrar o fato como não sendo da autoria deles?
Detalhe que os maiores ladr0es de hoje foram os maiores combatentes do regime militar.
oh ,vai defender o kadafi tambem ele era um ditador..
Perfeitamente, muito bem colocado. A revolução como apregoa os tais revolucionarios é uma grande farsa. Obvio que os militares agiam com rigor, pois os baderneios os obrigavam a esse tipo de atitude para manter a ordem. Sem dúvidas, era muito mais seguro viver, dos que nos dias atuais.
A imagem retrata a realidade do arbÃtrio a que fomos submetidos. Nenhuma ditadura é "necessária" a um paÃs. O "perigo comunista" foi o pretexto perfeito vendido pelo consórcio norte-americano e comprado a preço de ouro pelas nossas oligarquias civis (com ramificações militares a seu serviço), sempre ávidas à aumentar ainda mais seus privilégios centenários em detrimento da maioria da população. A violência urbana que colhemos hoje foi plantada e regada durante os anos de arbÃtrio.
Engraçadinho.... Pouco inteligente!
concordo com o gong...
SÓ alguém muito iidiota pode achar algo de bom em um regime dito militar mas que era um capacho dos E.U.A.O REGIME TIROU DO BRASIL O QUE EXISTIA DE MELHOR E QUE HOJE NÃO EXISTE MAIS HOMENS DE BEM E PESSOAS QUE AMAVAM UMA NAÇÃO E SEU POVO E ERAM REALMENTE BRASILEIROS,SOBRARAM OS RATOS QUE Aà ESTÃO.OS MILITARES NÃO ERAM CONTRA O COMUNISMO MAS CONTRA A LIBERDADE DE ESCOLHA DOS BRASILEIROS E CONTRA A ESPERANÇA DE UM POVO EM SER IGUAL.COM CERTEZA O QUE COLHEMOS HOJE FOI PLANTADO NO REGIME MILITAR
Não fale baboseiras! Ditadura é regime de imbecil, de quem não pode sequer escolher quem será o governante. Governante é nosso empregado, entende? É funcionário do povo. Pelo visto vc não entende nada de polÃtica mesmo. Cuba, antes de Fidel Castro, na época de Fulgencio Batista era o p u t e i r o dos EUA igual eles fazem com o Brasil. Cubra sofre um duro bloqueio econômico a décadas, não dá para comparar. E por cabeças como a sua que o Brasil ainda é um paÃs atrasado.
Certo campeão. Você mostrou muito conhecimento do nosso paÃs, por achar que aqui aconteceria uma revolução como em Cuba (os paÃses são muito parecidos, principalmente em dimensão e perfil da população em relação a revolução). Quanto a "ausência" de corrupção e a "grande segurança" não é porque não se noticiava as coisas (já que o regime controlava a imprensa) que elas não acontecia. Fosse assim tão fácil vou imprimir aqui num papel "Sou milionário" e 1 milhão magicamente aparecerá na
voce deve ser mais um desses que existe ainda hoje por ai torturando as pessoas, dando razao a aos militares ditadores e politicos da época, na frente do aparelho lcd ou sei lá oque, ganhando uma pensao talvez do governo por ter colaborado com as babares daquela época, e fica feliz por que esse dinheito vem do suor do trabalhador e nao seu esforço dÃgno, homens que concordao com a ditadura nao passa de um verme, é claro que hoje, tem coisas que merecem ser entreguem ao militares daquela époc
A reportagem é tendenciosa. Mostra a tendência em mentir e torturar do regime militar. Quem sabe um pouco de história, sabe que desde que perderam as eleições para Getúlio, a única coisa que os militares sabiam fazer era conspirar contra os governos . Contra Juscelino armaram-se diversas tentativas de golpe. Nem notÃcia sobre tromba d'água em Araras podia ser publicadas com liberdade. Foram-se sem me deixar saudades!
ahhhhh, então está certo. os assassinatos promovidos pelo regime são plenamente justificáveis. você vive em qual planeta, amigo? se os terroristas promoviam a desordem , o que lhes deveriam ser imputados seriam as leis, não a barbárie...
Só na cabeça dos que foram beneficiados pela ditadura que acham que os Militares eram necessários.Afundaram economica e culturalmente nosso pais.Lamberam botas de americanos, durante a guerra fria, sacrificando os que lutavam pela democracia.Qdo leio coisas favoraveis á ditadura, sinceramente, tenho vontade de vomitar.
Qual a diferença entre uma ditadura sanguinária de direita ou de esquerda ??? Será que no Brasil não existia defensores da legalidade ?? Não poderiam defender a democracia?
As imagens dos mortos pelos terroristas...essas são dificeis de aparecer. Hoje temos certeza que esses esquer dist as não queriam democracia. Continuam sem querer, hoje querem so dinheiro e poder eterno.
QUERER DEFENDER AUTORITARISMO, VIOLÊNCIA, HOMICÃDIO, TORTURA, FALTA DE LIBERDADE SOBRE QUALQUER PRETESTO É NO MÃNIMO FALTA DE FORMAÇÃO DE CARÃTER. SEJA QUAL FOR O REGIME A FORMA DE GOVERNO, NADA JUSTIFICA A VIOLÊNCIA. SE FOSSE ASSIM IRIAMOS SAIR MATANDO QUALQUER UM QUE DISCORDASSE DE NOSSA OPNIÃO.
Caro colega, respeito sua opinião, mas me oponho a ela com fatos. Nossa ditadura, assim como outras tantas na América Latina, foi financiada pela CIA, o dinheiro captado lá fora, foi tão mal usado que até hoje temos elefantes brancos no meio das matas feita pelos milicos incompetentes. Corrupção neste paÃs não se podia anunciar pq nossa imprensa ou era pelega ou engessada. Quem dera termos uma saúde no paÃs como a de Cuba ou escolas. Lá, embora contestável no questão humanidade, funciona. /
Se no Brasil de hoje não existisse imprensa, como você acha que responderia a pergunta se existe corrupção? Sem imprensa e sem liberdade não é possÃvel afirmar o quanto o governo militar era corrupto, isso é pura enganação e cinismo.
Em meio ao inÃcio da segunda década do Século XXI, ainda existem pessoas que defendem os milicos que cometeram crimes contra a humanidade durante os tempos catastróficos da ditadura militar no Brasil(1964 a l985). Indignação maior é o fato de o Tribunal Superior que guarda a Constituição,o STF considerar a Lei de Anistia válida aos criminosos de Estado como os mandantes do assassinato de Vlado(Vladimir Herzog).Liberdade de expressão é direito fundamental, mas com respeito à dignidade humana!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, KKKKKKKKKKKKKKKKK, KKKKKKKKKKKKKKKKKK,KKKKK, KKKKK, KKK, KK, K....
Ser tendencioso é achar que uma ditadura de direita é justificavel e as de esquerda não, ou o contrário. Abaixo as ditaduras e cadeia para ditadores e torturadores, seja de direita ou de esquerda.
Dentro das comunidades dominadas pelo tráfico de drogas, você pode andar tranquilamente e sem medo, desde que cumpra as regras impostas pelos traficantes. Ser protegido em troca de obediência incondicional não tem nada a ver com liberdade. A imagem chocante da matéria foi feita com autorização do regime militar numa tentativa de mostrar um improvável suicÃdio de Herzog (acho que não entendeu bem isso). Também não vejo como um ataque terrorista pode justificar o assassinato de umjornal
O fato de estampar a foto é porque a reportagem fala sobre ela e sobre seu autor, e não porque seja tendenciosa. Ou você acha que os assassintos cometidos pela ditadura se justificam? Se achar isso, terá que considerar também justificáveis os assassinatos cometidos em Cuba, na União Soviética, na Coreia do Norte, na China e em outras ditaduras de esquerda. Ou apenas os crimes cometidos pelo Estado em ditaduras de direita se justificam? Eu sou contra todas as ditaduras.
Vejo argumentos assim e me pergunto como é possÃvel ser tão flagrantemente praticamente do dois pesos e duas medidas
Chocante foi ver essa "tendenciosa" foto nos jornais da época. Chocante foi se calar quanto a uma pessoa ter de ajoelhar para suicidar-se. Chocante foi perceber que alguns amigos haviam desaparecido sem maiores explicações, logo após serem chamados para depor no DOPS. Chocante é saber que ainda existe gente saudosa de uma situação que provavelmente não vivenciou.
é isso aà GONG...hoje temos uma ditadura também: imprensa sob censura, indústria brasileira ruindo, capital especulativo à vontade e, naturalmente, violência...não mudou nada né?
Regime desqualificado sim Gong. Tenha vergonha de defender o indefensável.
É difÃicil de compreender o texto que esse senhor escreve - justificando um mal por outro mal. A história esta ái e os fatos registrados. Mataram prenderam e roubaram também em nome de uma chamada luta pela "democracia". Construiram e destruiram sem prestar a mÃnima atenção as reais necessidades de um paÃs que desembocava em pleno século XXI ainda usando métodos de torturas da inquisição. A VERDADE ainda não foi publicada e os assassinos do HERZOG ainda estão soltos. Queremos os nossos morto
Você está brincando G-O-N-G da Silva. Com certeza não teve nenhum familiar, nenhum amigo torturado, assassinado naqueles tempos...Que tal ler as obras publicadas por quem viveu aquela realidade dantesca? você irá ficar melhor informado...
O Hitler, foi necessário a Alemanha, O Mussolini a Itália, O Pinochet ao Chile, O PapaDoc ao Haiti, o Sadam ao Iraque, o Kadafi a LÃbia, Nero, CalÃgula e Roma. Você deve ser Ãdolo de todos, seu nazista...
Aff!!! vc so pode ser militar. Eu tambem estaria defendendo, afinal ganhar um alto salario R$8.000,00 para um capitao, R$17.000,00 para coronel, para passar o dia fazendo exercicio e cuidadando da aparencia eh mais que motivo pra defender o regime militar.Ah!!! e esses salarios sao atuais onde eles nao sao mais reis, imagine na epoca que o pais era deles... Sonho dos preguicosos, virar militar efetivo e levar vidao.
Por que este Sr. G-O-N-G da Silva, que emite comentários detemperados, não tem coragem de dizer claramente quem é? A covardia é a marca daqueles que assassinavam ou ajudavam a encobrir os terroristas da ditadura. Agora se escondem no anonimato, com vergonha ou medo do próprio passado.
Em se tratando de saúde pública, educação, Ãndices de mortalidade infantil, IDH, Cuba está a anos-luz a frente do Brasil. "Estar como Cuba" nesses aspectos seria muito bom.Tudo no Brasil de hoje é "muito bom" graças à ditadura. Falar que o Regime militar foi necessário é um absurdo tremendo...e olha que eu uso farda!
IncrÃvel como um simples comentário pode revelar tanto do perfil do comentarista. Seu comentário revela uma instrução de péssima qualidade. Não aprendeu, ao longo de sua educação básica, a suspeitar do que vê e do que lê. Você deve ser um daqueles que acreditam que os comunistas comem criancinhas e, à época da disputa eleitoral entre C-ollor e L-ula, votou no Collor por medo de ter de dividir uma parte de sua casa com estranhos, porque os "comunistas" chegariam ao poder. Pobre Gong da Silva!
mais uma vitima ilustre da estratégia politica burra do partido comunista do brasil o atual pc do bolso o outro foi carlos marighella...e assim é a militancia comunista em nosso ingenuo paÃs!!!
ahahah..."sucateamento da indústria"? "calar as vozes da oposição"? "privatizações"? você está falando do governo do PT não é priscila?
G-O-N-G da Silva voce deve ser um completo im-be-cil ao dizer que o regime militar foi necessário ao Brasil... regime militar não é necessário em parte alguma do mundo, mas infelizmente existem... A maior ditadura que existe há décadas na face da terra não é a comunista, mas sim a capitalista liderada pelos Estados Unidos, que arquitetou, financiou e matou milhares de pessoas nas Américas, Ãfrica e Ãsia... Vá para a Coréia do Norte viver a ditadura necessária, tão necessária a você e sua lai
É acho que devemos nos vangloriar de um sistema polÃtico que calou as vozes de toda oposição e que para garantir o desenvolviemnto do paÃs teve a brilhante ideia de abrir a economia para investimentos estrangeiros que causaram nossa dependência externa, uma dÃvida astronômica com o FMI e finalmente com o sucateamento do parque industrial brasileiro e com a impressionante má distribuição de renda. É bem tendenciosa esta matéria mesmo....afinal quase não houve tortura não é mesmo??? /p
Estranha-me muito perceber que algumas pessoas utilizam como argumento para sustentar a defesa da ditadura militar uma hipótese, em contrapartida ao fato documentado do que foi feito pelos militares. Além disso, me choca perceber que, há pessoas que aprovam a argumentação frágil a que me refiro, bem como creem que durante a ditadura não houve inflação, que não houve corrupção. Me pergunto: se maquiaram a morte de dois sujeitos, por que não fariam o mesmo com as finanças do paÃs?
O Regime Militar foi absolutamente necessário? Na minha opinião nenhuma ditadura é necessária e vc não pode afirmar que estarÃamos como Cuba porque o contexto histórico é outro(...) e violência e roubalheira sempre teve, mas no regime militar era tudo encoberto, você acredita mesmo em tudo o que lê?
Imparcialidade não existe.
Imparcialidade não é o forte deste jornal.
Jorge, ou vc não sabe da história do Brasil ou confunde direita com Direitos. Dilma e Ze Dirceu queriam e ainda querem implantar o Comunismo no Brasil, hj com outro nome, mas tentam, não é a toa que vivem passeando em Cuba. Não é por falar a verdade que alguém será de extrema direita, ou vc defende o Comunismo no Brasil?
Núúuú... depois dizem q não existe a extremadireita neste paÃs.....vc é o Ó
Se não fossem os militares, tia D/i/lma e tio Zé/D.irceu seriam o casal Castro da Ilha Brasil, e estarÃamos colhendo bananas pra comprar um radinho de pilha.
toda infraestrutura deste pais é dos anos 64/85. de lá para cá, o que foi investido? apenas inauguraram placas de obras que seriam feitas, foi reservado dinheiro para isso e nada foi entregue.se não fosse a infraestrutura deixada pelos milicos, estariamos exportando apenas banana.o pac empacou.so as obras tocadas pelo exercito foram para frente e nada mais.repito.o paÃs está sendo saqueado. que o diga o /celso daniel e o camarada de campinas... a casa da moeda fabricando dinheiro sem lastro.
Os militares deixaram o Brasil quebrado e submisso ao capital internacional. Nos legaram uma dÃvida externa astronômica. Esqueceu das constantes mini, midi e maxidesvalorizações da nossa moeda?
Uma coisa boa,na epoca dos militares,os ministerios eram ocupados por tecnicos,e não politicos.
Foram 424 mortes e desaparecimentos durante a ditadura. Considerando as mortes da luta contra os grupos armados que matavam para implantar o Comunismo no Brasil. Hoje temos esses assassinatos em 3 dias da semana, com a violência tomando conta de tudo e de todos, adolescentes de 13, 14 anos com armas em punho, matando e roubando com a certeza da impunidade e ninguém comenta sobre isso. Um General de olho neles não faria mal.
Um general e uma polÃcia séria, temerosa como nos velhos tempos por colocar ordem no peadço e não pela truculência!!! Pelo abuso do poder de serem "otoridades".
Mas enfim, a tal da anistia livrou a cara de todos os milicos. O correto seria o couro desses abutres secarem esticados ao sol.
Wanderley, sabe quem são os abutres? olhe ao seu lado e facilmente os identificará, e tem abutre fêmea também!
A matéria é honesta, e não esconde a luta de Geisel e Golbery para a plena redemocratização do paÃs. Constituição vigente, Congresso funcionando, excessos punidos. Ponto. As eleições diretas vieram, após passos decisivos, embora lenta e gradualmente considerados. Isso em 1975. Dez anos antes, em 1964, o governo caiu de ruim, com inflação desgovernada, corrupção e quebra de hierarquia militar. O último que saiu, apagou a luz e foi embora. Nada mais.
Noel, congresso funcionando? Acorda rapaz.
Ditadura Militar, foi o melhor governo que nós tivemos. Hoje em dia se mata muito mais e por muito menos. Gostaria que os nossos milicos assumissem de novo para nós voltarmos sorrir, pois aà sim, viveremos com segurança. Tem muita gente mandando nesse PaÃs que ficaria muito bem com aquela corda no pescoço.
Por essas e outras é que digo: Que saudade do tempo da ditadura!!!!Éramos felizes e não sabÃamos!!
Há uma tendência - e que aumenta a cada dia, devido aos desmandos, à cor.rup.ção e à impunidade - a uma volta da repressão a tudo isso, talvez... humm... uma " dita.dura mais democrática...". Estamos presenciando um aumento absurdo do horror, do medo, mulheres estão sendo massacradas, a polÃcia flertando com bndidos e o povo sendo comprado com bolsas-miséria, dentaduras, lotes... O Brasil vive uma farsa bem montada, construÃda sobre pessoas humildes por uma pessoa que ERA humilde.
Jorge, nunca, nunca mesmo fui assaltado ou roubado no perÃodo da ditadura, e hoje já fui algumas vezes roubado!
Jorge, nos tempos da ditadura, eu parava no acostamento das rodovias, com meu fusca, sozinho, e tirava um cochilo para descansar e seguir minhas viagens, nunca fui abordado!
Prezado Jorge, o tempo passou e só se lembra da dita ditadura aqueles que viveram aqueles tempos saudosos. As esquerdas demoniacas pintaram o regime como uma grande droga e a juventude hoje pensa isso, quando na verdade - felizes seriam eles se estivessem sob o jogo da ditadura! Estudariam e andariam pelas ruas com segurança e com emprego assegurado! Com expectativa de futuro, que eles esquerdas roubaram do jovem!
Engraçado é vcs mantendo um tema sobre a ditadura!!!! nem ela censurava dessa forma descarada que vcs fazem! Estou sendo censurado sem sequer ter agredido nem cachorro morto!
Minhas participações estão sendo" censuradas" pela moderação e eu vou denunciar isso em todos os blogs aqui existentes! Apresentem uma só participação que tenha excedido o rigor e as normas, eu os desafio a mostrar!!!
o pessoal que escapou dos militares, estão no poder altualmente e esão saqueando o paÃs... é só ver o que ainda sai na midia... não estou mentindo, é a realidade.. acorda povo...
O que diz sugere o seguinte: O atual governo rouba sim, é subersivo sim, é uma máfia sim, está saqueando o PaÃs sim, mas vejam lá, os tucanos não eram santos, enfim, vc está afirmando que os fins justificam os meios, e, se os anteriores cometeram abusos, o atual també, é exatamente o que vc pessa a idéia!!!E acorda povo, não vamos aceitar essa verdadeira quadrilha no poder por causa dos erros de outros partidos!!
Paulo, vc precisa ficar mais esperto e ler A Privataria Tucana.
Renata, não houve apoio ao regime militar no comentário do Paulo. Foi a constatação de que os grupos armados como VAL-Palmares que mataram com a intenção de implantar o comunismo no Brasil estão no governo atualmente. E isto é fato!
Por trás desse seu comentário, mal escrito diga-se de passagem, está um raciocÃnio que apoia o crime. De acordo com o que escreveu, o Dops agiu corretamente. Torturar e m-atar é algo que o senhor aprova como medida profilática. Não parou para analisar a falácia que está por trás desse seu raciocÃnio. O senhor associa ideologia à corrupção e não lhe ocorre que a corrupção existe no Brasil desde o perÃodo colonial e nem se cogitava, naquela época, em ideologia de esquerda. Vai estudar, vai! /
Os anais da história, escritos por esquerdistas, dizem que cerca de 460 mortes foram confirmadas durante a tal ditadura, que foi mais pra uma "ditamole" Quantas baixas foram produzidas na Argentina, vcs procuraram saber? Quantas baixas foram produzidas no Chile, procuraram saber? Em Cuba, mataram quantos crÃticos do regime? Se tivesse sido uma ditadura teria sobrado essa gente que hoje se trata em hospital de granfino e gente que está sendo julgada pelo STF??????? heim???
Dizem que vivemos em um PaÃs democrático.Bela democracia, onde os mesmos se eternizam no poder, através de ... PolÃticos que só retornam a origem por ocasião das eleições. Gastam muito dinheiro, se reelegem, pela 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª vez. O que eles fazem mesmos? Leis em benefÃcio próprio. E o povão manipulado acreditam nestes senhores. Nas ditaduras eles não se submetem a nada, mas submetem a todos aos seus ideais. Eliminam os contrários, sem dó nem piedade
cara pálida, vc acha que vive em uma democracia ? entendo que erros graves foram cometidos. mas os militares fizeram o serviço pela metade. vejam que quem está no poder, são aqueles que escaparam dos militares. vejam o que eles estão fazendo com este paÃs. morre gente por falta de atendimento médico, de falta de segurança. Veja o caso do /c/elso daniel e o outro camarada de campinas, veja o caso do nióbio, veja o mensalão, etc.casa da moeda fabricando dinheiro sem lastro e sendo enviado pra
O difÃcil é vc ver gente defendendo a dita-dura e se dizendo patriota,mal sabe o miserável q quem financiou o golpe de 64 foram os ian-ques e alguns empresários nativos.Os ian-ques para ñ perderem as regalias q tinham no BRASIL e os empresários para continuarem explorando os trabalhadores. E saber q até hoje ainda pagamos o preço deste golpe,o desenvolvimento q o pais está tendo agora ,era para ter ocorrido em 64,imagine como estarÃamos hoje.
E, quando se aprova uma obra, superfaturam para desvio de grana que é a especialidade do atual governo!!!!
Concordo com você João, há pessoas que ficam cegas, defendendo suas ideologias partidárias...
As maiores obras de engenharia no paÃs foram feitas durante o Regime Militar. Não sou a favor deste sistema, mas daà afirmar que foi um atraso, não concordo. Veja na atualidade a dificuldade para construir uma ponte, uma ferrovia, a transposição do rio, é só desvios e desmandos, o que antes faziam em dois tempos e com menos corrupção.
Porque somente agora aparece um cara com uma história bem montada e convincente?O que será que tem por trás disso tudo - comissão da verdade? Li uma notÃcia aqui de que o lula e a dilma sugeriam a presença do FHC na comissão da verdade!  Logo a seguir aparece esse fotógrafo! quanto estão pagando pra ele?
MAS AINDA TEMOS UMA POLICIA MILITARIZADA, NUMA SOCIEDADE CIVIL, TUDO PARA AGRADAR AOS OFICIAIS DAS POLICIAS MILITARES, O MESMO REGIME QUE TINHAMOS NAS DECADAS DE 70 E 80, QUANDO VAMOS COLOCAR AS POLICIAS SUBORDINADAS AOS DELEGADOS? ATÉ QUANDO GASTAREMOS NOSSOS IMPOSTOS COM O CANCER DA POLICIA MILITAR, "OS OFICIAIS"? É ISSO!
Este foi um perÃodo muito triste da nossa história e com o relato do fotógrafo, fica evidente que as mor tes e desaparecimentos estão cobertos de mentiras e atrocidades...Ditadura nunca mais!!
Foi um absurdo esse episódio, que nunca deveria ter acontecido. A extrema direita, radical e furiosa -tal a extrema esquerda que enfrentava - debochou de todos nós. Agora, generalizar é tão errado quanto, em nÃvel tal que foi afirmado que o fato permitiu que os Generais Geisel e Golbery vencessem a queda de braço com a extrema esquerda que queria arrochar a situação; queria arrochar porque a 'ditadura' não era tão dura assim. A verdade precisa vencer sempre, apesar das investidas em contrári
Acho que morrou mais inocente em cuba na implantação deste governo caduco. Por aqui, a falta de educação, saúde e segurança mata muito mais do que os extremista de direita mataram. onde a gilma se encontra agora ? Babando o ovo do truculento gagá cubano. ja falei: gilma está acendendo um charuto cubano sentada em um barril de pólvora. uma hora a coisa explode. vermelhos, vcs um dia serão caçados por terem iludido o povo... aguardem...
realmente estou vermelho de raiva de tanto preconceito oh vai pros EUA da america la eles vao te receber de braços abertos kakakakak
Estimado Paulo, realmente os degenerados da PT e seus sócios comparsas neste reinado do rei SAPO já ceifaram muito mais vidas inocentes doque o nefasto regime militar. Ao menos os FARDADOS botavam a cara a bater, já na facção delituosa PT todos os murÃdeos sem raça quando pego com as mãos borrados do erário cinicamente vem a público e desfaçatamente alegam: EU NÃO SABIA DE NADA... A coisa pública está sendo desviado a luz do dia, onde milhares padecem e morrem nas filas do SUS.Spencer
Bom dia caros leitores, sou baiano mais com muita tristeza lhes afirmo, pensava eu cá os meus botões que mudando de partido na época o DEM, para o PT estaria fazendo uma ótima escolha, mais agora vejo que errei, nas próximas eleições vou consertar este grande erro, PT nunca mais, estou vivenciando um governo que foi sindicalista da Petrobras hoje governador da Bahia, dando declarações alucinadas, pois a seu favor existe seguranças e nós o que faremos para permanecer vivos.
se todos desse paÃs começar a fazer o q vc irá fazer..eu nem terei palavras pra te agradecer !!! vc é a luz no fim do tunel... mobilize pessoas para se juntar a sua ideia...poucos sao neste paÃs que veem como nós vemos !
Crispim, voce foi, é e sempre será CARLISTA!!!
Há politicos para cada tipo de eleitor (sic) Deveriamos lutar (como nosso voto) para melhorar e consertar o que esta errado. Retroceder? Jamais... Mas voltando a ao assunto desta reportagem... Que comandava esta farsa mesmo? Quem apoiava? Poderia estes mesmos farsantes estarem manipulando a mente de certos eleitores hoje em dia?
Jorge, sou mineiro, e posso afirmar com certeza: nada pode ser pior do que a gestão PSDB. Até "toparia" trocar de estado com você. Minas está o caos: falida, quebrada e desacreditada. Viva o PT - apesar de tudo - .*Obs: não sou petista.
Deve estar fazendo um sol de rachar o côco aà na Bahia e o senhor deve estar confundindo as estações, pois a matéria fala de sorvete e o senhor comenta sobre poste.
e dai? a revolucao de 64 foi muito melhor pro pais que uma ditadura cimunista. se os da seita vermelha tivessem ganhado matariam muito mais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Folha localiza em Los Angeles fotógrafo da morte de Herzog Voltar
Comente este texto