-
chizzo77
Isso no papel né? Mas por acaso todos os prédios são vistoriados anualmente para fiscalizar? Ah...no papel, ali escritinho....é bonitinho...
-
sylvionobrega
O CREA pode embargar uma obra. Existem os fiscais, porém as obras de reformas são internas e difíceis de serem detectadas. As pessoas que perceberem reformas irregulares devem fazer denúncia ao CREA. Eu sou engenheiro civil, inspetor do CREA-SP. Como diz a reportagem uma ART transfere ao profissional (engenheiro ou arquiteto) a responsabilidade técnica pela obra. Um profissional qualificado vai fazer (ou não) os trabalhos visando a segurança e integridade do imóvel. Contrate um especialista.
-
Zevith
Alguém conhece alguma obra que foi embargada pelo CREA devido a risco iminente, sem que a denúncia tenha partido da Imprensa ou de terceiros? O morador pra fazer a documentação de uma obra pequena vai gastar mais com papel que com o material e mão de obra... alguém acha que da pra arrumar isso?
-
Ronaldo Luis Gonçalves
Para registrar qualquer coisa no crea, precisa apresentar a planta atual e a planta de como vai ficar após a reforma, alêm de taxas e emolumentos, uma reforminha registrada, custa mais de 1mil só de papel + 3mil do serviço do engenheiro.
-
sueli rodrigues rodrigues
No condomínio que resido tem várias obras irregulares, inclusive com a retirada de paredes estruturais, mesmo a convenção proibindo, a matéria da folha de domingo foi esclarecedora e contribui com as pessoas preocupadas com a segurança dos prédios onde ocorrem as reformas.
-
kadrunko
É a velha mania nacional expressa pela máxima: ô cara, dá nada não. Vamos em frente. Depois da merd. feita somem todos e as vítimas precisarão de muita paciência para obter alguma reparação por vias judiciais ... Em que pese a dor sofrida pelas famílias cariocas, com o desabamento dos 3 edifícios, já pensou se o desabamento ocorresse não a noite, mas durante o dia, em torno das 09h00 ? Certamente o número de vítimas teria sido muito maior. É caro pagar ao engenhei
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.