Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Oda Nobunaga

    O colunista, como muitos outros da grande mídia, deve receber algum do Depto de Estado Americano. É incrível como esse sujeito ecoa a toda hora, as mesmas posições da política externa americana. Tenha paciência!!!. Todo mundo sabe que a única potência local no oriente médio que possue artefatos nucleares é Israel. Este país, sim, tem licença pra matar civis e usar armas de destruição em massa a hora que quiser.Desobedeceu dezenas de resoluções da ONU, tudo isso sob o guarda-chuva americano.O

    Responda
  2. Lindolfo Fernandes

    EU QUERO SER O PRIMEIRO HOMEM-BOMBA NUCLEAR, 100 MEGATONS PRESO NA BARRIGA, E UMA GARRAFA DE YPIOCA AMARELA

    Responda
  3. marlon trindade

    Caro Rossi, acho esse tipo de matéria unilateral. Há indícios de Israel possuir armas nucleares e nada é dito ou questionado. Por que eles são aliados, mas de quem, quem somos nós brasileiros? A não ser que também vejamos os EUA como o novo messias que vai libertar o provo prometido, uma vez que o nazareno só trouxe amor, isso não, queremos armas.

    Responda
  4. marlon trindade

    Caro Rossi, sendo breve, Israel possue um arsenal atômico e nada é dito. Acho esse tipo de matéria unilateral. A não ser que a Cabala judáica também nos autorize a chamar os EUA do novo messias, uma vez que o tal nazareno só trouxe amor, isso não, queremos armas, para esmagarmos a cabeça dos nossos inimigos.

    Responda
  5. Lucia Helena

    Clóvis: Concordo com sua somatória, claro. A política externa brasileira tem suas virtudes e defeitos, reconheço. Prefiro falar inicialmente das primeiras. É que com todas as críticas que se possa fazer, é impossível não reconhecer que a política externa do Brasil conserva um grande mérito , quiçá, o maior de todos: o de externar incansávelmente a boa índole da população brasileira, que é sobretudo feita de paz, de diálogo à exaustão, de não discriminação , enfim , de um etc...

    Responda
  6. Darci Ciconetti

    Muitos paises estao com armas nucleares até os dentes, e ninguem destes moralistas dizem nada, parece que é normal. Agora o Ira nao pode! Por que? Os americanos e seus ignorantes que os defendem estao sempre doidos para comecar uma guerra ali, outra guerra lá e no momente que o Ira tiver esta tal de bomba atomica, os Santos Americanos e sua cahorrada vao ter que pensar muito mas muito antes de comecar mais uma guerra no Oriente Médio, aí esta o problema. Se nos ja vivemos num mundo onde muito

    Responda
    1. Sérgio

      Até onde sabemos só o Irã pretende riscar um país do mapa. Disse e repete com veemência. Os EUA não são santos, mas se quissessem já teriam inclusive varrido o Irâ do mapa. Sabe-se que o Irã financia os grupos radicais islâmicos e será muito fácil colocar uma bomba, mesmo que suja, nas mãos destes e simplesmente falar que não sabe de nada e não poder ser responsabilizado como estado. Este discurso antiamericano já está prá lá de cansativo.

  7. Roberto Marinho

    O Irã, apesar de uma ditadura (como o é a Arábia Saudita, que é apoiada pelos estadunidenses), é um país soberano e merece ser respeitado. QUEM AMEAÇA MAIS A PAZ: AQUELES QUE TÊM ARMAS ATÔMICAS??? OU OS QUE NÃO TÊM??? Quanta gente ficaria feliz em ver o Brasil voltando a ser servil aos EUA. É O QUE ACONTECERÁ COM SERRA SENDO O PRESIDENTE.

    Responda
  8. irado furioso com tudo

    clovis, vamos ponderar:

    Responda
    1. mauro guanandi

      ah. mas ser um pais independente nao da a nenhum pais no mundo o direito de querer acabar com qualquer outro pais. faltou vc dizer que é uma democracia. e do que vc tem tanta raiva?

  9. ERIK 007

    O Irã pode até não ter ainda a capacidade de produzir um artefato atômico. Isto se dará somente em 05 ou 10 anos. Porém, com certeza, com seu urânio enriquecido a 20%, já tem material suficiente para diversas "bombas sujas" (explosivos comuns aglutinados a material radioativo). O que preocupa é a proximidade do Irã com o Hezbollah e o Hamas. Não seria impossível a transferência de material radioativo para que estes grupos e outros fabriquem as denominadas "bombas sujas". Seria um desastre loc

    Responda
  10. Poeta

    Clóvis,

    Responda
    1. kebara takebara

      Negociar para Lula, é deixar os outros esperando. Nunca vi o Lula negociar? Vejo sem terras invadindo fazendas, escritórios do Incra, do funasa, destruindo tudo que há nesses locais, e o Lula, na maior folga. Isso é negociar.