Comentários para:

Ótima notícia

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. César Becker

    "A vinda dos estrangeiros" São profissionais com alta escolaridade e qualificação profissional que ocuparão os postos de trabalho que melhor remuneram assim tem sido, mais ou menos, noticiado pela imprensa. Vale lembrar que nosso mercado de trabalho há inúmeros profissionais com muita e alta qualificação mas ainda estão desempregados conforme a edição de novembro da Você S/A. por conta dos caprichos da empresas: tenho muita experiência e graduado em T.I mas não consigo trabalho por es

    Responda
  2. ederaldo moreira

    Ah! tá. Os gregos adoram o país deles, fincarão o pé lá e não saírão. Assim, como espanhois, portugueses, e outros com água até a boca não virão ao Brasil procurar trabalho. Só no carnaval para deleitar as suas cabecinhas preocupadas nas noites brasileiras. Agora os outros só veem o Brasil para trabalhar.

    Responda
  3. Adriano Souza Almeida

    Não concordo. Acho que como falou um outro colega aqui, muito melhor seria obrigar as empresas no Brasil a capacitar mão-de-obra nacional. Em que toneladas de mão-de-obra estrangeira vão nos ajudar? Haitianos? Bolivianos? Peruanos? Só faltou mencionar os somalis...Tudo bem, podemos até ter uma quota mínima para ajudar esses países em geral tão miseráveis, mas a prioridade deveria ser ajudar os nossos trabalhadores.

    Responda
  4. jose rosito,jr

    Os governantes brasileiros comemoram a queda do índice de desemprego de 11,9 para 10,4% nos últimos doze meses.Os U.S.A. em plena crise estão 8,5%.Pergunto: Será que precisamos mesmo importar M.O. ? Que tal qualificar parte dos 10,4%.Lamentável GD,mais uma bola fora.

    Responda
  5. Cirval

    Eu preferiria que fossem cientistas estrangeiros gabaritados, como aconteceu nos EUA após a 2ª Guerra Mundial. Para que o Brasil tenha trabalhadores qualificados é necessário que os empresários também participem da qualificação, oferecendo aos trabalhadores cursos de especialização. Não adianta dizer que não há empregados qualificados e cruzar os braços aguardando um milagre ou que estrangeiros apareçam para ocupar as vagas. Há especialidades em que em dois ou três meses

    Responda
    1. Roberto Soares

      Já ouviu falar em SENAI?

  6. Akhenathon Akhton

    Noutro dia o articulista defendia a vinda indiscriminada de haitianos ao Brasil. O Haiti não é exatamente um exemplo em inovação e desenvolvimento; aquela emigração mais parecia um movimento de desespero. Quanto à vinda do profissional altamente qualificado, é na verdade algo a ser lamentado, pois ao invés de o país investir na formação e aprimoramento da mão-de-obra local, importa o profissional pronto...

    Responda
  7. Roberto Soares

    "não comecem aquelas tolices contra os estrangeiros, acusados de prejudicar o país." Isso! Vamos inundar o país de haitianos, peruanos, bolivianos e outros coitadinhos, que não sabem nem ligar um computador. Como se já não bastassem os nossos pobres, agora vamos importar os pobres de outros países. Pra entrar no Brasil devia ser obrigatório um diploma de ensino superior ou, no mínimo, um curso técnico.

    Responda
  8. Antonio

    Não vejo vantagem alguma nessas pessoas feias com cara de formiga como lá no Peru e Bolivia. No Brasil já tem tanta feiúra e pobreza, pra que trazer mais? Só se deve aceitar polonesas, ucranianas, russas, norueguesas, holandesas, bielorrusas, suecas, tchequinhas loiras lindas. Com todo respeito, todas sem baldes de tintura e oxigenada como as brasileiras.

    Responda
  9. Kissy Folder

    Para atrair mão de obra qualificada de estrangeiros terá que concorrer com países que já têm um programa estruturado há tempo, como Canadá e Austrália, e que oferecem uma qualidade de vida muito melhor, além de serem países de língua inglesa (portanto, uma barreira a menos, sendo o inglês uma língua internacional).

    Responda
  10. Ramon

    Artigo sensato, embora haja controvérsia sobre a tão propalada necessidade de cursos técnicos, deixando os de educação superior em 2º plano, trata-se de uma medida neoliberal propalada pelo Banco Mundial. O curso técnico apenas prepara o trabalhador para o ofício, não molda sua capacidade crítica e de transformação social, enfim, é apenas técnico, não podemos nos descuidar das vagas universitárias também, como meta governamental.

    Responda
  11. Ronaldo Luis Gonçalves

    Como sempre, você está ERRADO. É hora do brasil, botar para fora todos os estrangeiros trabalhando por aqui, e obrigar as empresas nacionais a investir em treinamento e qualificação dos trabalhadores brasileiros.

    Responda
    1. caio1945

      "Botar para fora os estrangeiros" e todos ficarem assistindo TV chinesa, falando em celular chinês, dirigindo carros feitos com peças chinesas e escrevendo comentários em computadores "made in China". É assim que vamos prosperar?

  12. Roberio Carneiro dos Santos

    Concordo mais uma vez com sr. Dimenstein, pois, estamos há séculos, desprovidos de mão de obra qualificada e, esse preconceito medieval, que os governantes nos fazem acreditar, é sempre motivo de mais atraso, portanto, mais um dez para o sr. Dimenstein.

    Responda
  13. jose wilson batista

    Em vez de comemorar a vinda de estrageiros ao país o jornalista GD devia era lutar para recuperar e qualificar os brasileiros ocupantes desqualificados da cracolandia, do pinheirinho e outros, para torná-los verdadeiros cidadãos brasileiros, reduzindo assim muitas das mazelas do Pais. Triste Gilberto. Pra que serve mesmo a fama?

    Responda
  14. Genial

    Querem que nosso país evolua, mas já estão aparecendo os preconceituosos de plantão. Os que vem de fora ganhar a vida aqui, já tem imbecil de carteirinha chamado-os de mendigos. Porém qdo é nós que vamos ganhar a vida em outros países, queremos respeito, reclamamos se somos discriminados. Conosco não pode, com os outros pode? Vamos ser hospitaleiros, mostrar amizade,pois eles vem suprir aquilo que falta aqui. São seres humanos como nós, com as mesmas necessidades. Onde está o amor ao próximo

    Responda
  15. jose santos

    Até onde sei, as notícias só são de imigrantes desqualificados (haitinos, cubanos, árabes, outros latinos). Quem disse que eles abrem caminho para os qualificados? Outros países reagiram e fizeram bem. Você acha que era confortável para a Espanha receber tra ves tis sem o segundo grau completo? E Portugal receber os aventureiros de plantão que não constróem nada aqui nem em lugar algum? Por que deveriamos abrir as portas para tudo isso?

    Responda
  16. Capitão

    Ótima noticia sim, saber que podemos importar mão de obra qualificada, como está no texto. Triste é ver brasileiros, sairem do país, para fazer trabalhos menos qualificados em outros paises, por falta de empregos ou qualificação aqui em nosso país. Portanto crescer dando oportunidades aos brasileiros e estrangeiros, é o melhor dos mundos.

    Responda
  17. Daniel Santos

    Estrangeiros são sempre bem-vindos. Podemos aprender muito com a forma como eles enxergam o país. Tenho vivido na Inglaterra e a mão-de-obra por aqui é muito qualificada. Um exemplo sobre como precisamos preparar a educação no Brasil para dar um salto de qualidade. Em vez do governo federal divulgar somente que gerou mais de 2 milhões de empregos, precisa ficar claro qual a qualidade deste emprego (creio que 80% é para ganhar até R$ 2 mil por mês)... www.seutalento. blog

    Responda
  18. tiomingo

    A PÉSSIMA NOTÍCIA. Empresas brasileiras estão se mudando para países asiáticos, por causa da carga tributária. Os empresários são refém de fiscais corruptos. O atual sistema tem mais de 40 anos. Os tribunais estão entupidos com tantas ações tributárias (muitas duram mais de 20 anos). A burocracia encarece os produtos em mais de 30%. Acorda JORNALISTAS, bota o dedo na ferida. O Brasil tem mais de 16 milhões de miseráveis. Nesta vida se pode perder tudo, menos a salvação q

    Responda
  19. marbari67

    É muito relativa essa questão. Basta navegar pelos fóruns sociais mais voltados para os negócios e perceber que há muita gente com boa qualificação, que a partir dos 40 anos têm dificuldades em se colocar. Pessoas, às vezes, com 2 idiomas, pós e que, com pouco esforço de atualização das empresas (ou delas mesmas, se estiverem empregadas) poderiam ser aproveitadas. Mas não, prefere-se trazer gente de fora que, supostamente é melhor qualificada, mas que não conhece cultura local.

    Responda
  20. Pregador da Verdade

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  21. mp_

    Não seria um sinal de que o governo, de fato, não consegue formar a mão de obra que precisa? Por outras palavras, ainda que o Brasil adote a postura de buscar cérebros no exterior (com programas para encorajar a vinda de profissionais qualificados), o que faria um trabalhador realmente qualificado vir para cá, e não para o Canadá ou a Austrália? Que faria um trabalhador preferir nossas estatais a grandes empresas privadas globais? Preguiça, com certeza! Nada mais!

    Responda
  22. Elcabongy

    O GD recebe $$ público para escrever a favor do governo no poder (qualquer um!) e acha positivo maodeobra especializada estrangeira invadindo o país, pois os fatos sao: 1-nossas escolas sao incapazes de formar tal mao de obra em quantidade e qualidade; 2-melhores salários nao estao indo para brasileiros; 3-a demanda de estrangeiros é pela falta de qualidade dos brazucas e nao por falta de quantidade; 4-desemprego de brasileiros nao diminui. GD, vc nao perde uma chance de tentar nos enganar!!

    Responda
  23. Verinha

    Realmente, através esses exemplos, o país caminha. Um alívio para a juventude que ainda não entrou no mercado de trabalho: possibilidades e novas esperanças. Bom seria se os brasileiros - sobretudo aqueles que preferem criticar o governo em qualquer situação sem propor nada de substancial - percebessem que o país está se construindo, aprendendo com os seus erros e acertos se modernizando.

    Responda
    1. Kissy Folder

      Tem sido assim há 500 anos. Ou há 190, se quisermos ser mais generosos e contar apenas a partir da Independência. A corrupção é generalizada e enraizada na cultura do país, e isso é difícil de mudar.

    2. REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ

      é bom dizer que ao trazer mao de obra de fora o povo ficara sem este espaço tambem. por que nao melhorar o ensino técnico e colocar esta mao de obra para trienar brasileiros e nao substitui-los ???? descer o pau no governo é nossa obrigação sempre que estiver errado em algo.