Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. tico

    O Poder Judiciário do Brasil se sente como se fosse parte do Monte Olimpo, na Grécia antiga. Alguns (todos?) magistrados se sentem como deuses imaculados e intocáveis. Isso destrói por completo a segurança jurídica no país. Não existe confiança nem entre eles e a aposentadoria compulsóra é um "cala a boca" para manter o status quo.

    Responda
  2. Hevelin

    Esqueço por um instante minha posição como jornalista e estudante de Direito, indignada com, estes sim, acintes, que a Justiça nos coloca em pauta. Coloco-me agora como simples cidadã, assim como os milhares que o Brasil possui e que neste país honram com sua participação social. Assim, como cidadã é que coloco a questão a seguir: em que momento vemos a igualdade entre as pessoas neste país democrático de direito? Na verdade, o que vejo é escancarada desigualdade humana, antes mesmo de socia

    Responda
  3. borges

    A mídia confunde. Quando um Juiz é criminalmente condenado, há casos em que perde o direito à aposentadoria. É uma das garantias da Magistratura a pena de aposentação em processo administrativo disciplinar, com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Há casos entretanto, que há perda de aposentadoria. Cito como exemplo um Juiz de São Paulo que cumpriu pena e perdeu a aposentadoria. Não é como a mídia diz. É diferente.

    Responda
  4. Márcio

    Não consigo nem olhar para este pessoal! São de dar azia em estátua!! Promotores de injustiça social, isso é o que são!!!

    Responda
  5. spock

    "Todos são iguais , perante a lei" menos os magistrados eles são superiores. Abusaram da confiança e das permissões que lhes outorgamos. Provaram não ser capaz de conviver com o poder que tem. Provaram estar vivendo num mundo , diferente do cidadão que lhe paga. Apenas defendem o que lhes interessam. Ganha, salários muito acima dos cidadão que tem o mesmo nivel intelectual. Fora com eles pois não nos servem para nada !

    Responda
  6. Valter Heise

    Não sabemos da missa metade , se abrirmos a caixa , certamente muito mais coisas aparacerem de imoral.

    Responda
  7. adrianojmf

    Nem a corte portuguesa explorava tanto esse pais.Nem na corte portuguesa havia tanto gente se aproveitando dese pobre pais.

    Responda
    1. Maurilio

      Exato. Pelo menos eram estrangeiros, não tinham compromisso nenhum com o Brasil. Revolta ver essa turma de brasileiros fazendo isso com o próprio país. Bem, creio que eles sabem muito bem o que fazem e a que estão sujeitos. Depois vai ser tarde para reclamar ou dizer "eu não sabia"...

  8. Cesar Augusto

    O leitor tem toda a razão. A FSP poderia fazer um levantamento sobre os crimes cometidos por suas "excelências".

    Responda
  9. Neto

    No EXECUTIVO, principalmente para os CELETISTAS (contratados pelo regime da CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO - CLT), a pena é D--E--M--I--S--S--Ã--O, com ou sem """JUSTA CAUSA""". QUANTA DIFERENÇA ? ? ? QUANTA DESIGUALDADE JURÍDICA ? ? ? Cadê a CONSTITUIÇÃO ? ? ? Usaram-na para limpar o FI-O-FÓ ? ? ? ? - - - - Com a sequeira do STF ! ! !

    Responda
    1. Cesar Augusto

      Imagina quem trabalha na iniciativa privada, nem horas extras recebemos.

  10. Lcklein

    Me pergunto qual o pensamento que deveria ter sobre estes Srs. Se cometerem um crime eles são aposentados como pena? Terrível está pena,será que em um país sério é assim também ou lá ele é preso?

    Responda
  11. Francisco Martins

    Os intocáveis! Esses senhores que teem o monopólio da lei, e são, portanto, intocáveis não podem competir com a bandidagem. Assim não vale! Bandido de toga. Parabéns a sra. Elina Calmon por er mexido no vespeiro - nem sei se foi coragem ou loucura - tem um "peludo" querendo pegá-la.

    Responda
  12. japa

    Os bandidos de toga continuam mandando neste país.....UMA VERGONHA!!!

    Responda
  13. caravina

    PRIVILÉGIOS IMORAIS Um absurdo este privilégio imoral, que tem os juizes e membros dos tribunais de justiça, a pena maxima disciplinar, APOSENTADORIA, fora outras regalias, dois meses de ferias, além de salários altos varias ajudas de custos absurdas, fora o corporativismo dos orgãos regionais de fiscalização.

    Responda
  14. Bolinha França

    E o pior, NÃO DEVOLVEM A GRANA QUE LEVARAM.

    Responda
  15. Vânia Miranda

    Claro que sim!! Quem são esses senhores acima da lei e da justiça??

    Responda
  16. Itaquerão

    Depois de três cirurgias na coluna sem resultado estou brigando com o INSS na justiça, pois não quereme aposentar meso com recomendações explicitas de médicos especialistas, agora aposentar ladrão pode, etá paisinho!

    Responda
  17. João Brasil

    Aposentadoria para juizes cor-ruptos, como nossa querida Calmon disse, ban-didos de tonga, os caras se dão bem até na safadagem...

    Responda
  18. JoséSilva

    Em entrevista hoje à Veja, o ilustre presidente do TJ-SP recorreu ao tom emocional ao relatar a dura vida dos magistrados, que merecem férias de 60 dias por ano e salários melhores, como aqueles da vida privada. Ora, se o sujeito aceitou ser juiz é porque conhece tais regras e as limitações da carreira. Professoras das escolas publicas, por exemplo, ganham uma miséria, muitas mal tiram férias ou até conseguem pagar o aluguel erecebem um átimo do sal dos magistrados. Serão elas menos importan

    Responda
  19. joaima

    vergonhoso! simples assim.

    Responda
  20. everaldo

    Só uma pergunta aos gênios de plantão: contribuição da previdencia não é imposto, é um desconto que conta para a pessoa. Então depois de contribuir para a previdencia o juiz não pode ter esse dinheiro de volta??? O estado vai confiscar o dinheiro?? Isso seria enriquecimento ilícito. Resumindo, o dinheiro da aposentadoria não é dinheiro do tesouro público, é dinheiro do contribuinte-segurado, não é dinheiro de nenhum classe média moralista.

    Responda
    1. Bolinha França

      Você esqueceu um mero detalhe. Ele pagou por uma previdência privada, mas ele apenas teria a receber o que depositou e os dividendos, que não mixos já que o governo usou o que ele pagou para pagar os outros que estavam aposentado e só. O que o governo deveria fazer é devolver mês a mês o que ele pagou para a previdência corrigido, afinal é o dinheiro dele.

  21. Edivelton Tadeu Mendes

    Os juízes que são pegos nos ilícitos graves, são aposentados compulsoriamente, mas sem redução no valor de aposentdoria.Isto é prêmio e não punição!

    Responda
  22. Leandro Gomes

    Sinceramente, aposentadoria está mais pra prêmio do que pra punição. O cara rouba, fica com o dinheiro e é "punido" aposentando pra aproveitar o dinheiro que roubou.

    Responda
    1. Luiz Sérgio Vergueiro

      Leandro isso ocorre nos três Poderes da República - demitem ministros, aposentam juíses, cassam eleitos mas o dinheiro do furto e da corrupção nunca volta para o Tesouro Nacional. Não há brasileiro honesto e honrado q não se sinta humilhado, diante dessa degradação moral, q se comprova seguidamente, dia a dia.

  23. jcsantoos

    demisão sem direito nenhum é minimo!!!!!

    Responda
  24. Raul Moreira

    O "deuses" do olimpo devem achar merecedores.

    Responda
  25. Cris

    Também é acinte com os políticos, acho que a nossa constituição deveria tratar todo criminoso igualmente, inclusive o Presidente da República, que normalmente nomeia pessoas de sua confiança e após as corrupções dos companheiros, se exime de culpa tirando a sua responsabilidade, dizendo sempre que desconhecia.Enquanto o povo brasileiro, aceitar passivelmente esse estado de "coisas", a corrupção vai acabando com a esperança de termos um País de primeiro mundo Cristina Issa

    Responda
  26. CONTRA CORRUPÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO

    Se alguem estiver em julgamento, o réu pode escolher o JUIZ? Tá dificil achar coisa certa neste governo que começou em 2003, e está na mão dos 9 dedos e mensaleiros até hoje.

    Responda
  27. SENNA

    A lei que julga o cidadão comum não pode ser diferente a quem quer que seja, que igualdade é essa? O Brasil das injustiças começa na interpretação e na consciência jurídica do país.

    Responda
  28. zecamaeda

    É uma vergonha aonde o politico não pode soltar uma bufa e já querem cassar ele isso é um tapa na cara da sociedade que vergonha tenho nojo de quem faz essas leis.

    Responda
  29. Estevam

    Acinte? Acinte? Isso é muito pouco. Essa aposentadoria é uma tremenda INJUSTIÇA, é uma ofensa, uma zombaria a todos os cidadãos contribuintes. É um premio aos criminosos, é uma prova que o crime compensa no Brasil. Essa aposentadoria só demonstra que somos cordeiros mansos nas mãos de gente sem escrúpulos.

    Responda
  30. Estão maculando o sentido da aposentadoria. Entendo que uma vida dedicada ao desenvolvimento do país, e quando chega o momento em que as forças não são as mesmas de antes, resolve se recolher merecidamente aos seus, com passatempos saudáveis. Enquanto que para juízes é uma punição, quando se trata de desvio de conduta. O lugar certo é a cadeia.

    Responda
    1. Francisco Martins

      Seu comentário foi muito claro, mas a (in)justiça não atenta para esses detalhes. Se é assim, porque não estender aposentadoria para os demais criminosos! Pelo menos aposentavam-se todos os corruptos.

  31. Keynes

    O pior é que somente uma ditadura para mudar isso. Juízes maldosos, sem escrúpulos.

    Responda