Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo Benetti

    Como disse Winston Churchill, " A DEMOCRACIA NÃO É UM REGIME PERFEITO, MAS É O MELHOR QUE TEMOS". Prefiro as imperfeições da Democracia, do que as ideologias obtusa e ig/no/ran/tes dos regimes de força. Tortura nunca mais...

    Responda
  2. Joe

    O mais triste é que integrantes do nosso governo acham essa foto terrível, mas vão a cuba e acham que lá está tudo em ordem. Tenho vergonha de tanta hipocrisia. Mais vergonha de saber que muitas dessas pessoas recebem aposentadorias milionárias, com o nosso dinheiro, pelas perseguições da ditadura. Eles nos tratam como idiotas.

    Responda
  3. Carlos Eduardo Cuiabano

    Nada justifica esse assassinato. Dizem os entendidos que essa barbaridade, em números, é pouca em relação as barbaridades da ditadura comunista.

    Responda
  4. edu

    Será que este jornal resolveu se redimir de seu passado de submissão? Não é o que parece, pois continua a ser um capacho da publicidade paga pelo governo federal e só traz a tona aquilo que lhe convém.

    Responda
  5. mamamaria

    pais de m... tem história de m...

    Responda
    1. Atila o Huno

      Ruim mesmo é negar-se a aprender com a m de história que temos.

  6. RON

    Quanto a família vai receber de indenização do Estado? Aliás, indenização que eu e você, caro leitor, vamos ter que pagar? Esses caras queriam dar um /gol/pe e implantar o comunismo e agora posam de ví/ti/ma. Vítimas são os que lutaram por democracia, o que não foi o caso da maioria desses que recebem polpudos recursos mensais. O ex-pres/idente L/ul/a é um dos tais que recebe aposentadoria como "anistiado político". Vergonha.

    Responda
    1. raka

      Qunata ignorancia!!!! meu Deus

    2. Atila o Huno

      Você andou comendo sola de botina de general, caro Ron. O remédio pra isso é ler.

  7. Alcino Santos

    Não sei a quem interessa ficar relembrando um assunto "velho e sem importância" como o caso Herzog. Será que não temos coisas novas e interessantes para falar/escrever. O passado passou e a Lei da Anistia já enterrou. Sugiro que os descontentes e saudosistas vão conhecer a "democracia dos EUA e suas Guantânamos". - Lá o bicho pega, pau come e ninguém fica falando asneira...

    Responda
    1. Atila o Huno

      Interessa, sim, e muito! Isso é História, e aprender com a História é obrigação de cada ser humano, mesmo por tratar-se do único animal do planeta que é capaz de fazer isso. É conhecendo o que fomos que nós iremos crescer.

  8. Dimas

    O BRASIL, POR QUESTÃO DE JUSTIÇA, PRECISA PUNIR SEVERAMENTE OS CRIMINOSOS DA DITADURA. A COMISSÃO DA VERDADE PRECISA PODER PARA INVESTIGAR E PUNIR, MAS PUNIR MESMO OS MILITARES E OUTROS ENVOLVIDOS COM A TORTURA.

    Responda
    1. kimbo

      Concordo....vamos punir a TODOS....que tal, a guisa de exemplo, começarmos pelos atuais mandatários encastelados em Brasília, pelos crimes inafiançáveis de tortura, sequestro e latrocínio!!!Seria um bom começo!!!

  9. mister

    Infeliz aquele que defende regimes autoritários e doutrinas ditatoriais. É obtuso em sua visão, não é capaz de perceber os estragos que provocam na sociedade e, sobretudo, na vida das pessoas.

    Responda
  10. ricardoso

    Comunista é igual a serpente: tem de mattar no ninho!!!

    Responda
    1. Atila o Huno

      Provavelmente essa criatura ouviu seu sargento dizer isso e... monkey see, monkey do.

    2. Bertrand Russell

      Como humanista e favoravel a paz nao faria esse comentario nem para pessoas com alto grau de ignorancia como parece ser essa.

  11. petralhissimo

    Estão chorando a foto de Wladimir Herzog, e pergunto quantos estão chorando os quase 80 mortos, assassinados na greve do PMBA?  Qual é o valor de mortos para igualar ao Wladimir?  Quantos devem morrer na Bahia agora?Se os militares tivessem terminado o trabalho que começaram talvez não estivessemos chorando a morte desses 80 - muitos inocentes!

    Responda
  12. Armando Guedes

    Fato que merece destaque: Uma Caravana que se diz vítima da Ditadura Brasileira, esteve em visita a uma Ditadura em uma Ilha do Caribe, cujo Ditador executou aproximadamente 20.000 pessoas...

    Responda
    1. Hari Seldon

      Ah! Ele não executou ninguém. Como todo revolucionário de esquerda, ele eliminou inimigos da revolução, agentes do imperialismo e toda aquela baboseira.... A esquerda nunca erra, não se esqueça!!!

  13. Luiz Felipe

    Inaceitável o argumento de algumas viúvas da famigerada ditadura, no sentido de que, arvorados em "salvadores da pátria" e donos do Brasil, da marcha da história, da verdade e dos destinos do povo brasileiro, deram o golpe e fizeram toda a barbaridade que fizeram para não deixar o Brasil virar comunista. Ora essa, a China foi comunista, a Alemanha foi comunista, a Russia foi comunista, e voltaram a ser capitalistas e, hoje, estão aí na crista da onda mundial, dando as cartas e jogando de mão

    Responda
    1. Hari Seldon

      ?????? Então o negócio é ser comunista por um tempo, ferrar com a população e aí virar capitalista????

    2. Luiz Felipe

      Ora essa, um país onde a criança já nasce com a mania de levar o máximo de vantagem em tudo, o tempo todo,não tem vocação nenhuma para ser comunista, exceto na cabeça de quemenxerga fantasmas em plena luz do meio dia.

  14. WWW

    Continuação: Como antigamente, escrevo para ninguém ler, pois há um imbecil que decide o que posso escrever e publicar ou não. Obviamente com a carteirinha do partido mais corrupto da história republicana, o PT. Vamos, censor! Tenha culhão! Pratique a democracia! Publique minha mensagem! Respeite a liberdade de expressão! Covarde!

    Responda
  15. WWW

    Uma coisa é certa: a censura da Folha.com é tal e qual à daqueles dias... Até pior, porque travestida de liberdade democrática. Mas os censores continuam imbecis como os de antes e fazendo o papel de apoio à milícia hoje no poder que troca de nicks a toda hora e cala com reclamações qualquer cidadão que ousa contrariá-los.Enfim, pouco mudou. E a Folha contribui para a ditadura atual com a censura praticada e patrocinada pelo PT nesse site. 

    Responda
  16. WWW

    Lu-lla e o PT fizeram bem pior com o Celso Daniel e ninguém fala nada... Continuam no poder. Pois é.

    Responda
  17. Tricolor do Morumbi

    Tem que fazer igual na Argentina. Dar "nome aos bois" visando puni-los, mesmo que estejam com avançada idade. Se cometeram crimes (conta a humanidade ou não), sejam militares ou esquerdistas da ocasião, todos devem ser levados a julgamento

    Responda
    1. Hari Seldon

      Mas a esquerda nunca está errada!!! A esquerda nunca admite que a m0rte de um soldado, um inocente é crime. Pela "revolução" vale tudo...Esse pessoal ainda idolatra Mao, Stalin, Fidel, Pol Pot, todos assassin0s em grande escala...

  18. Hari Seldon

    Na Bahia, em duas noites o estado permitiu que morressem mais pessoas do que na ditadura... O que é terror?

    Responda
  19. Hari Seldon

    E curiosamente, esse mesmo pessoal que se diz vítima da tortura, dá abrigo a um terr0rista assassin0 como o Battisti.... Não existe coerência nenhuma, é tudo manipulação...

    Responda
    1. Fabio Andrade

      O mesmo pessoal cuidou bem do Celso Daniel...coerência zero. Não estou aqui pra defender os militares mas tem que parar com esta história de ban-dido e mocinho. Do lado "democrático" naquela época havia gente que matava, r0ubava, sequestrava e fazia atentados. E este pessoal queria sim instalar o regime socialista ou comunista no Brasil; isto é fato. Lutavam em nome de uma outra ditadura. Houve excesso dos dois lados.

  20. Stela Ter Sarkissoff

    Hoje não existe ditadura, mas temos corruptos e b a n d i d o s matando e vivendo livremente , sem nunca serem punidos.. As pessoas de bem continuam assustadas e com medo.

    Responda
  21. Stela Ter Sarkissoff

    Hoje não existe ditadura, mas temos corruptos e b a n d i d o s matando e vivendo livremente , sem nunca serem punidos.. As pessoas de bem assustadas

    Responda
  22. Hari Seldon

    O curioso é que quem usa essa imagem hoje para falar dos males da ditadura barsileira, estava semana passada aos abraços e beijos com um ditador muito mais carniceir0 que qualquer militar brasiliero. Notem que não justifico a violência, apenas a falta de critérios, coerência e verdade. A direita quando mata são assassin0s, a esquerda são rev0lucionários, vai entender...

    Responda
  23. Marisa Pereira

    E o soldadinho que morreu no ato de terrorismo da época? E hoje... talvez o que por ventura esteja acontecendo... Vamos ver no futuro?...

    Responda
  24. Carlos Ramos

    E pensar que o STF deu carta branca pra essa escória de torturadoresdiscípulos dos anos de chumbo continuarem torturando

    Responda
  25. João Fortuna

    Deploráveis, as tentativas de justificar os bárbaros crimes cometidos pela ditadura

    Responda
  26. MARCO

    Se não fossem os militares o Brasil seria hoje uma Cuba continental.

    Responda
    1. Marcos Berenstein

      Exatamente. O Brasil seria uma ditadura muito mais violenta do que foi. Também acho que o Brasil seria uma Cuba Continental, possivelmente com bases soviéticas instaladas e seria visto pela civilização ocidental como um reles lacaio de Moscou, ou seja, uma desgraça monumental que foi abortada pelo golpe militar de 1964.

  27. Anne Marie Schaim Sterblitz

    esse enforcamento ainda acontece com muitas vozes por ai, a corda só é um pouco mais sutil mas aperta do mesmo jeito. Pais livre? Nunca foi, espero que um dia seja!

    Responda