Colunistas - Tony Goes > "Histórias Cruzadas" e as empregadas brasileiras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Outro fantástico: Domésticas de Fernando M. e Nando O.
As madames e pseudomadames estão tendo dificuldades em arranjar empregadas domésticas nos moldes mais arcaicos. Quem sabe indo ao cinema elas abram as suas mentes retrógadas? Mas confesso que tenho pouca esperança nisso.
Não. O público brasileiro nunca esteve nem está interessado em mexer nesse assunto. É por isso que se diz que nosso ra-cismo é cordial e discreto. Existe e é tão forte quanto o americano, mas se comunica de forma bem "inglesa", isto é, via regras não escritas e de forma discreta e velada, sem sendo mascarado como discriminação social - muito embora exista vários estudos mostrando que há diferenças de tratamento (renda por exemplo) mesmo entre ne-gros e brancos da mesma classe social.
Como prova do que eu disse, veja que há pouquÃssimos comentário. Até notÃcia de celebridade X levando o gato/filho pra urinar/andar no parque tem mais comentário. Não adianta. Crescemos ouvindo que não existe ra-cismo e nisso continuaremos a acreditar.
Peloton numéro de fomentations vc pode médire o intéresse.
Domésticas - O Filme, de 2001 com direção do Fernando Meirelles é um ótimo filme que mostra, com muito bom humor, um pouco do universo das domésticas brasileiras, vale a dica !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Colunistas - Tony Goes > "Histórias Cruzadas" e as empregadas brasileiras Voltar
Comente este texto