Ciência > Fóssil altera data de surgimento da vida animal na Terra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ainda prefiro acreditar em um Deus Todo Poderoso que fez o Universo e todos os seres criados.Com toda complexidade do Universo e dos seres vivos, somente pelo tempo não poderia haver evolução de cada espécie.E por que algumas espécies de animais vivem tanto tempo como as tartarugas e que fim ???
Você tem o direito de acreditar até em papai noel, porém entre acreditar e ser real a um abismo que somente a ciência pode responder. Eu prefiro acreditar na Evolução ao invés, de adão e eva. Não gostaria de saber que vim de um incesto que durou séculos.
Se você prefere "acreditar" então não precisa perder o seu tempo em assuntos de Ciência.
O grande erro do homem é tomar a religião como ciência e tomar a ciência como religião. Há tantos fanáticos no mundo religioso como no cientÃfico.
Prefiro a religião sem fanatismo.Prefiro acreditar em um Deus Criador e Protetor.Prefiro estar numa igreja verdadeira que guardam os 10 mandamentos Divinos sem alterações pela igreja.
"Fóssil altera data de surgimento da vida animal na Terra" -e?
E agora você sabe de algo que não sabia antes. Se não é o tipo de informação que te interessa dá uma olhada na F5, talvez se sinta melhor lá.
Eu sempre afirmei que o Homo Sapiens surgiu na face da terra por volta vinte mil anos atrás. No máximo trinta mil anos atrás. Simples: através de projeção matemática. Por outro lado, considero o continente asiático a origem do homo sapies e não a Ãfrica.
Sempre achei a seleção natural um amontoado de silogismo. E silogismo pode levar a um pensamento enganoso.
Oi Carlos. Os artigos e documentários, a Wikipedia, definem os estromatólitos como formações rochosas criadas por alguns tipos de cianobactérias. E quanto à sua afirmação de que os estromatólitos ao invés de permitir a expansão das formas de vida foram causadores de uma grande extinção, o que posso dizer é que na época as formas de vida eram muito + simples. A Terra era o mundo das bactérias. Com a fotossÃntese, passou a ser o mundo de formas muito mais complexas de vida baseadas no oxigênio
Pode ter sido um achado animador, mas não é suficiente para mudar quase nada!
Puxa, puxa, puxa que legal! Agora estou mais feliz ainda com essa descoberta. Posso montar minha árvore genealogica. Bob Esponja ???????????primatas???????Eu. Não é lindo!
Este sim é um grande achado... Mais que 15% de diferença na estimativa do tempo de existência de vida animal na Terra! Neste assunto (evolução), qualquer nova informação é extremamente importante para a diminuição de nossa ignorância...
Ou aumento dela... rsrs
Nao ha a minima duvida de que sabemos hoje muito mais do que a ignorancia daqueles que escreveram os livros sagrados.
Explendido o seu comentãrio Daniel, a cada descoberta conclue-se que os cientistas que se pretendem Deus,não conhecem nem um por cento do universo e nós pobres mortais longes das cátedras ainda nos arrogamos de grande sabedoria,chegando ao cumulo de criticar livros sagrados de nossos semelhantes, quando, na verdade segundo seu comentário, não sabemos é de nada...
É verdade e, com toda a nossa arrogancia, não sabemos é de nada...
É, Eco chato, também vou tentar ser + "chato". Os estromatólitos são rochas formadas por bactérias que realizam fotossÃntese. Acredita-se inclusive que a vida animal foi viabilizada graças a eles, pois elevaram muito a taxa de oxigênio na atmosfera, permitindo o surgimento da vida animal. Outra coisa do artigo: ao invés de usar "remontar", deveriam ter usado "retroceder". Remontar significa localizar um evento em algum ponto na história. Não significa retroceder um determinado número de anos
E viabilizou a vida animal ;)
Continuando...Tudo o que sobrou ou que veio a aparecer depois disso, teve que ser resistente à oxidação causada pelo oxigênio ou passou a utilizá-lo em seu metabolismo. Isso pode ser observado em praticamente todas as formas de vida que existem hoje (utilizamos o oxigênio). Assim, o aparecimento dos estromatólitos é considerado um evento que causou uma das extinções em massa que já acorreram na Terra.
Vamos lá Hélio, Os estromatólitos não são rochas formadas por bactérias. Os estromatólitos são bactérias. E a estrutura que se forma abaixo dessa colônia de bactérias (resultado do seu metabolismo) é semelhante a uma rocha. A vida animal não foi viabilizada pelos estromatólitos como você disse. No momento em que os estromatólitos apareceram na Terra eles passaram a produzir oxigênio, que por se tratar de um gás tóxico, quase acabou com todas as formas de vida que existiam na Terra.
q
Mas a reportagem fala de vida animal...
Leia com atenção para poder comentar ...
"A esponja seria o primeiro advento de uma forma de vida multicelular, acrescentou Prave."
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Fóssil altera data de surgimento da vida animal na Terra Voltar
Comente este texto