Folhinha > Famoso nos anos 80, Daniel Azulay faz oficina de desenho em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lembrei de um programa da Cultura com a Gigi. Mesmo esquema...
No Discovery Kids tem o Mister Maker, que faz umas traquinagens legais, mas o Azulay era melhor. Bem q poderia voltar, mas a TV pra crianças não tem espaço para pessoas mais maduras.
O Mundo de Beakman foi outro programa (mesmo americano) muito produtivo.
me traz boas recordações com certeza !!!
Quando ele não batia na esposa...
Ele tinha uma esposa? Isso é bastante positivo...
O Daniel e sua turma do lambe-lambe nos proporcionou momentos de muita alegria. Esse sim, era um programa infantil educativo. Hoje em dia, nossas crianças estão sem nenhuma referência quanto a programas infantis. Parabéns Daniel, pela sua simplicidade e respeito na arte de alegrar nossas crianças, pela criatividade de suas brincadeiras e pela educação que foi transmitida às crianças daquela época.
Cresci vendo esse rapaz talentoso, bom desenhista, enfim um grande cara que fazia um programa puro para criança, infelismente no nosso paÃs isso é passageiro, enquanto politicos corruptos estão ai a 50 anos no poder e por onde passa são ovacionados e bajulados, eita paizinho danado.
Meu Ãdolo quando eu era moleque. Minha paixão por desenhar deve-se a Daniel Azulay. Muito sucesso meu querido amigo de TV, que sua turminha seja um sucesso para as novas gerações, como foram para nós.
Vai ter "algodão-doce"?
Isso é bobagem, mas lembro que quando eu era moleque, nos 1980s, eu não conhecia o vegetal "chicória" (nunca se comprou em casa)e por alguns anos a única "chicória" que eu conhecia era uma galinha preta.
Cade a xikoria?
Ótima notÃcia! Sou fã de carteirinha do Daniel. Tomara que alguma TV se interesse pelo seu trabalho! Gostaria que meus filhos tivessem a oportunidade de vê-lo em um programa infantil diferenciado e com caráter educativo.
Daniel Azulay fazia com maestria e muita criatividade o que muitos pais procuram nos canais da TV paga, ou seja, atrações internacionais para entreterem seus filhos. Mas com a grande vantagem de que era em portugues. Vida longa ao Daniel Azulay, e torço para que retorne à TV aberta nacional.
Ele foi atropelado por loiras semi-nuas que inundaram os programas infantis no final da década de 80.
Dele eu não lembro já das loiras....
Com certeza, adorava fazer as artes do Daniel em casa com caixas de ovo. Todavia, quando vi as loiras, Xuxa e Angélica, de shortinho e topizinho e logo depois a Mara Maravilha, larguei a tinta e os pincéis.
O cara continua o mesmo. Os objetos favoritos dele para fazer suas invenções eram caixa de ovo e copinho de Danoninho.
E montar essas tranqueiradas com embalagens não era legal? Eu realmente assistia o programa dele. Depois apareceram outros programas com mulheres de voz irritante e com pouca roupa (por acaso achavam que adolescente não conseguia esse tipo de coisa de outras fontes?)... e eu só me interessava pelos desenhos animados.
Maravilhoso. Passava tardes assistindo-o. Um programa criativo e educativo, sem comparação com os de hoje. Seu desenhos, sua alegria tinham tudo haver com o que passava em minha cabeça naquela idade. A Turma do Lambe Lambe deixou saudades. Pena que hoje as crianças e adolescentes só tenham a frieza tecnológica para passar seus dias. Que ele esteja bem. feliz e saudável. Saudades.
Ele foi uma das pessoas que mais me ajudaram na vida, graças a criatividade dele eu cresci com um mundo de legumes que viravam bichinhos e com a Turma do Lambe-Lambe que eram cheios de ensinamentos e coisas boas. Tenho pena da molecada de hoje que não tem bons exemplos como o Daniel e nem boas influencias...
Grande cara. Precisamos de mais gente como ele.
Marcou minha infancia e pode ser comparado as brincadeiras de rua...enfim...uma epoca memoravel! DAniel Azulay era meu idolo quando criança...saudades e que ele esteja muito bem e que a oficina seja um grande sucesso!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhinha > Famoso nos anos 80, Daniel Azulay faz oficina de desenho em SP Voltar
Comente este texto