Painel do Leitor > Leitor critica ministra da secretaria das mulheres que defende aborto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Sem comentários uma imbecilidade dessas, só no paÃs tupiniquim mesmo.....isso é uma vergonha.
Se essa "ministra" fosse da Previdência, resolveria rapidamente o déficit previdenciário "abortando" os idosos.
Sobre o assunto "aborto", recomendo a todos a leitura do excelente texto do jornalista e escritor Carlos Orsi, "Tentando entender a questão do aborto", de 06/02/2012, disponÃvel na internet. Este sim um texto que vale a pena, ao contrário desse texto do leitor.
O aborto é sim uma questão de saúde pública. Existem duas opções: continuar a tratar o tema de maneira dogmática; ou descriminalizar o aborto e criar uma rede de promoção à valorização da vida através da conscientização, acompanhamento psicológico e auxÃlio para quem, já tão fragilizada, procura o aborto como último recurso. ABORTO NÃO PODE SER CRIME!
Mais uma reportagem tendenciosa da FSP..Mais claro que a entrevista da ministra, impossÃvel.. "Quem tem que definir se o Brasil deve, ou não,permitir o aborto, é o CONGRESSO". Muitos aqui falam, mas não sabem a realidade.. A terceira causa de m0rte das mulheres no Brasil, é o aborto, e/ou as complicações deste.. Como isso, o aborto, não é problema para as mulheres das classes média, média-alta e alta, o aborto deve ser proibido. Por quê? Porque isso é probl
OK. Vamos ouvir o que o deputado Tiririca pensa a respeito.
As defensoras do aborto afirmam que a mulher tem direito a decidir o que fazer om o corpo, mas e os fetos de meninas (mulheres) não tem o mesmo direito? O aborto é uma estratégia dos poderosos para controle de natalidade, financiado por governos. Eles defendem o assassinato de bebês, mas se vc matar um mico-leão, vai parar na cadeia...
Complicado isso ai, eu não entendo a situação como a mulher tendo o direito de fazer o que quer com seu corpo mesmo pq. a criança não é parte do seu corpo e sim um ser que vai nascer. Mas essa questão é complexa d+ e entendo o ponto de vista da saúde pública.Eu não faria um aborto mas acredito que quem toma essa decisão precisa de tratamento psÃcológico e médico.
deixa de ser conservador e cuida da sua propria vida, dando o direito as outras pessoas de fazer uma escolha
Ela deveria ter sido abortada. Assim nos livrava de tantas asneiras.
e voce deveria o que? arder nas chamas do inferno....kkk
Sinceramente "eu" não faria um abôrto e se alguma amiga quiser fazer vou tentar convencê-la de todas as maneiras a desistir disso mas...se ela insistir prefiro que tenha um atendimento médico, quantas mães e filhos ficam com problemas gravÃsssimos devido ao atendimento ilegal?? e depois com a legalização essa mulher passa a ter um acompanhamento psÃcológico e um conhecimento do que é adoção, penso que a gde. maioria não vai fazer... eu ficaria feliz com 100% de desistência.
Agora não gosto de alguns que consideram a mulher como mera reprodutora não, ela é um ser humano que esta cometendo um ato extremo e merece cuidados.
Preza do leitor PETER GUIMARÃES STOIMENOF, vai an dar....
Assim como a ministra tem a sua opinião, a leitora que escreveu o artigo também tem a dela,mas quero ver a leitora dar uma solução para essas criança que são abandonadas a própria sorte. Sou mulher e sou à favor do aborto, a mãe, e se existir um pai( que muitas vezes nessas horas desaparecem) são os que devem decidir sobre se terão ou não um filho, questões religiosas que sejam resolvidas cada um com o seu deus.
O assunto é interessante mas os comentários são semelhantes a crianças que não conseguem falar.
Concordo...
Claro que ela é a favor do aborto. Ela é um. ô b-a-r-an-ga!
A mãe desta infeliz deveria ter abortado ela...
Alguém, por favor, me informa o perfil da brasileira que opta pelo aborto. Qual sua idade? Qual sua escolaridade? Qual a escolaridade de seus pais? Qual sua renda? Qual seu estado civil? Tem filhos? Quantos? Qual Região? Estado? Conhece métodos contraceptivos? Quais? Como ficou grávida? Ex: VÃtima de estupro, falha do anticoncepcional. O "pai" sabe da gravidez? Ele está ciente do aborto? Qual razão gerou a necessida
Nossa, André, mas você chegou a essa conclusão, depois de entrevistar todas elas? Olha, estou impressionado com a profundidade de sua avaliação sobre o tema. Ninguém precisa saber mais nada, você já descobriu tudo. Ciências Sociais pra que quando a gente tem o achismo a nossa disposição!? Parabéns, ahasô!
Obrigado Marc,por ter encontrado a fonte da infomação de que "A maioria das mulheres que fazem aborto,tem mais de 25 anos,são casadas ,usam um metodo anti-concepcional,mas este falhou, estao gravidas do terceiro filho, e o pai sabe da gravidez e do aborto.E respondendo ao "Pão" a razão que leva estas mulheres a abortar é finaceiro.Elas ja tem 2 filhos e criam com dificuldade e um terceiro seria muito mais dificil.Émelhor criar 2 filhos finaceiramente bem criados,que 3 passando por privações.
Fui negativado por sugerir, com essas perguntas, que pouco se sabe sobre o aborto no Brasil. Isso mostra que parte dos defensores do aborto não estão abertos a discussão e a pesquisa, evidenciando que tal qual os fundamentalistas religiosos, são igualmente fundamentalistas, só que de suas perspectivas pessoais. Venho tentando trazer a discussão para o Direito, mas sem sucesso infelizmente.
Marc, não importa? Então, importa apenas a vontade de abortar e não as razões que levam a isso? Interessante...
Obrigado Marc,por ter encontrado a fonte da infomação de que "A maioria das mulheres que fazem aborto,tem mais de 25 anos,são casadas ,usam um metodo anti-concepcional,mas este falhou, estao gravidas do terceiro filho, e o pai sabe da gravidez e do aborto.
Pão Quentinho, não desiste. O Andre deva ter achado aqui: www.unb.br/notici as/unbagencia/cpmod.php?id=660 85 Mas isso (o perfil das mulheres) não importa. O que importa é que este pais é (ou deveria ser) um pais democratico. Não é porque alguns são religiosos, que o resto do pais tem que viver pelas regras deles. Se 5 mi. de mulheres querem fazer (pois este é o numero [UNB]), o assunto deve ser discutido no congresso. Afinal, se muitos querem mudar a Lei Seca, o congresso disc
André, obrigado, mas esperava alguma pesquisa confiável. Acho que não existe nada sobre esse assunto. Infelizmente...
Dino, sério, você poderia ter se poupado desse vexame. Credo...
idade entre 15-50, escolaridade desde semi alfabetizada até doutorado, escolaridade dos pais idem item anterior, renda de 1 SM a 30 SM, estado civil, solteira, casada, separada, viuva, filhos de 0 a 6, regiao, todas regiões do paÃs, contraceptivos, conhece pouco as vezes muito, gravidez fecundação in natura, casos de violencia, desinformação contraceptiva, ciclos irregulares, falha de contraceptivo, o pai pode saber ou nao, com 18 autonomia para decidir, motivos socio economicos,
A infomação de "A maioria das mulheres que fazem aborto,tem mais de 25 anos,são casadas ,usam um metodo anti-concepcional,mas este falhou, e estao gravidas do terceiro filho." Achei esta pesquisa num forum de debates do "Orkut" sobre aborto.
André, de onde você tirou essa informação? Gostaria de informações mais completas.
A grande maoiria das mulheres que fazem aborto,tem mais de 25 anos,são casadas ,usam um metods anti-concepcional,mas este falhou, e estao gravidas do terceiro filho.
Afff... Desisto! O pessoal prefere ficar se agredindo...
Milhares de traficantes trocam tiros com a polÃcia e acabam mo/rr/endo. Pobres traficantes. Isso é questão de saúde pública. Privilégios já a homens tão honrados.
Silvestri, espero que você não seja "crenti" -- porque esta é a prática de todos os tais cristãos.
O MESMO DIREITO QUE A MULHER TEM DE FAZER UM ABORTO , O L4DR4O TEM DE M4T4R UM INOCENTE...
Primata todos somos amigão!
quem foi que ensinou um ser primata a digitar e postar opinioes aqui? alias como um ser primata já frequenta culto religioso? que anacronia
Afff...
O católico brasileiro é realmente um sujeito esquisitão: - condena o aborto mas pratica na encolha; - chama os outros de macumbeiros, mas vai de branco na praia no reveillon; - paga propina ao guarda; - frequenta puteiro mas condena as prostitutas... TSC TSC
ou seja o maior dos hipocritas, premio para eles, depois falam mal de evangelicos que devem ser menos hipocritas
Eu também detesto quando a discussão entra por esse viés.
Ministra, saiba que muitas opiniões foram favoráveis a sua conduta nesta questão gravÃssima. É um caso de saúde pública, sim! Mulheres pobres, miseráveis morrem tentando valer seus direitos em abortar, quando não conseguem, infelizmente, livram-se do pobre bebe na primeira lixeira que encontram.
Me negativaram porque nunca viram isso acontecer no jornal ou porque isso conflitua com sua defesa pelo aborto? Não entendi... Aliás, na ausência de argumentos, aqui virou um ring de insultos.
Milhares de traficantes trocam tiros com a polÃcia e acabam morrendo. Pobres traficantes. Isso é questão de saúde pública. Privilégios já a homens tão honrados.
E quando isso acontece, dezenas ou centenas de famÃlias procuram adotar a criança que foi descartada na lixeira. Já reparou nisso?
QUAL QUE ERA O SONHO DE HITLER? "PURUFICAR O SEU POVO. QUANDO DIZEM QUE DEVERIAM TER SIDO ABORTADAS TODAS AS CRIANÇAS FILHOS DE POBRES OU DE DROGADOS, NÃO ESTARIAM FAZENDO O MESMO QUE HITLER? O PROBLEMA DA CRIANÇA ABANDONADA QUE VIVE NAS RUAS OU NOS ORFANATOS NÃO SE RESOLVERIAM SE ELAS TIVESSEM SIDO ABORTADAS, MAS SIM SE: HOUVESSE UMA POLITICA SOCIAL QUE OFERECESSE A SEUS PAIS MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA HOUVESSE UMA POLITICA QUE FACILITASSE A ADOÇÃO.
ah tá, pena que voce so lembrou das classes e grupos sociais desprivilegiados e negligenciados pelo estado, e as madames que fazem aborto diariamente? ah coitadinhas elas nao precisam de aborto legalizado, afinal com seu dinheirinho podem pagar um bom medico particular, uma clinica particular, um acompanhamento particular, uma escola particular, e mesmo assim tendo acesso a informação nao sabem usar contraceptivos, malditas catolicas hipocritas
O que é o aborto? ABORTO É A INTERUPÇÃO DE UMA GRAVIDEZ, QUE PODE SER VOLUNTARIA OU NÃO, CAUSANDO ASSIM A MO/RTE DO FETO. SE A PESSOA DECIDE VOLUNTARIAMENTE PELA M0RTE DE UM FETO, DE UM SER VIVO, O QUE ELA ESTà FAZENDO SENÃO COMETENDO UM ASSASSINATO.
Este pessoal da Universal não perde uma, estão sempre trabalhando pro seu patrão Edir Macedo, escrevendo frases de impacto sempre que a imprensa aborda um assunto que vai contra as suas orientações. É um pessoal pago que fica sentadinho numa salinha dentro das igrejas. Eles tem a função de criar a sensação deque todo mundo é contra isso ou aquilo.As frases postadas geralmente são desprovidas de maior análise intelectual, afinal eles não pensam no que dizem. Seguem uma cartilha medieva
Dino, ele se importa com os fetos que estão morrendo e você com as mulheres que estão morrendo. No quesito "preocupação com os outros" você não pode apontar seu dedinho para os demais.
E QUE TAL VOCê CUIDAR DE SUA VIDA E PARAR DE IMPORTUNAR E ROTULAR OS OUTROS?
ser primata australopithecos, voce se importa realmente com o feto na barriga alheia que nao te pertence? preocupe-se com as crianças que já estao no mundo, pelas ruas, órfãs, esfomiadas e falecendo de inanição, quem sabe o mundo melhora com sua contribuição, mas antes de tudo cuida da sua vida ok e deixe as mulheres deciderem pelo autonomia do próprio corpo
Como ateu, e algumas vezes implicante com os religiosos por quererem me forçar a crer num deus, reconheço uma coisa: é até bom que eles acreditem. Talvez de outro modo fossem pessoas desorientadas que defendem o aborto.
boa observação paulo, outro ponto é que a maioria de catolicos e outros religiosos iriam pensar muitas vezes antes de ir fazer um procedimento legalizado do aborto, porque ai seria facil a sociedade e a familia ficar sabendo, e claro seria um pecado que iria pagar no fogo do inferno....hahaha, talvez estes continuarao alimentando clinicas clandestinas como sempre fizeram
O único problema do atendimento do SUS vai ser ter que esperar uns 10 meses para fazer o procedimento.
rsrsrsrs, o interessante da legalização é que teremos um trabalho mais intenso no sentido de mostrar para as mulheres que dar a criança para adoção é normal e tras a felicidade de muitos casais que não conseguem ter filhos.
KKKKK ESSA FOI ÓTIMA...
Isso mesmo, legalizem o aborto,,A facilitação seria um ponto a favor do se-x-o irresponsável,,,,minha vizinha que gosta de balada, e já engravidou nas noitadas e abortou 3 vezes iria adorar, ela mesma já disse .....
Ah ve se acorda Dino. Quer dizer que a mulher faz 3 abortos e tudo quer vc tem a fazer é consola-la e dizer que poderá fazer o 4º, o 5º em segurança? por favor!
ta ai, mais um moralista so falta rotular a menina de vagab/unda, pi-ranha, etc, um homem que ainda nao evoluiu, quem sabe voce consola ela e diz que ela nao correrá mais riscos, terá orientação psicologica, por que se depender do vizinho dela ja estaria em outra dimensao
Querem permitir o ab0rto? tudo bem. Mas que não seja com dinheiro público. Os contribuintes têm o direito de não quererem ser patrocinadores de ass@ssin@t0s. Mais: www.amarretadoazarao.blogs pot.com/2012/02/nova-ministra- de-dilma-defende-o-aborto.html
marcelo, sua idéia vai contra o interesse público, e comprova a sua falta de conhecimento, com a mortandade e internações de mulheres decorrecia da ilegalidade do aborto, se gasta muito mais se houvesse a a descriminalização e metodos seguros e autorizados
Como pode uma pessoa, acredita-se de sã consciência, ser a favor de homicÃdio! Além do mais, ser a favor de um crime contra uma vida totalmente indefesa. Que Deus abençoe todos aqueles que defendem a vida e que Ele tenha misericórdia por aqueles que são contrários à vida.
jose, a vida começou há 3,5 bilhoes na Terra, e ela vem e vai constantemente, fluindo fluindo fluindo, nesta perspectiva, voce jogou fora milhares de vida cada vez que se masturbou, o que é natural e saudável, a nao ser que sua religiao nao permita, e se defende a vida, voce poderia ajudar sendo vegetariano, porque a crueldade e as condiçies de confinamento que sao colocados os animais que sao a carne que tu comes diariamente, provalvemente voce nao respeita a vida
Defender o aborto é como defender o homicÃdio. Se você que defende o aborto está aqui expondo suas idéias, é porque a sua genitora não teve a infeliz idéia de te abortar! Então, não queira aos outros o mal que você não teve.
Dino, não sou devoto de igreja alguma. Não defendo o direito da mulher porque acho que a mulher não tem esse direito e não é por questões religiosas.
caraca, mais um fanatico lunatico evangelizador dogmático contra a laicidade da republica, sera que este cara acha que um paÃs é uma grande igreja, e da igreja que ele é devoto??? é provavel que ele nao defende os direitos da mulher, autonomia propria, a liberdade plena sobre o proprio corpo, eu acho que um tipo desse devia ser esterilizado é um perigo para a sociedade, seus filhos seriam tambem nocivos com tais ideias reacionárias
Puxa Pedro...então matei milhoes hoje no banheiro. Cada uma.
Preservativo IMPEDE a união dos espermas com o óvulo.
se voce está aqui expondo suas ideias, é porque seu genitor não usou camisinha. Pronto, camisinha é assa/ssi/nato também.
Que pergunta singela!!!!!!!
Que nojo!!!
Que comentário singelo e pergunta descabida querer saber se a grande Ministra queria ter sido a/bor/ta/da !!!!
Eu não sei como a FO/LHA pode publicar um comen/tario/zinho tão pri/mário e ino/cente: "você gostaria de ser abortada também..." É de doer o ...
Concordo plenamente....artigo simplesmente infantil!
Concordo plenamente...Pessimo..vergonha alheia...pelo leitor e pela folllha.
Ab0rto, como disse a Ministra, não é questão de ide0l0gia ou fé religi0sa e sim de saúde pública. quem mais sofre com os ab0rt0s clandestin0s são as mulheres p0bres que fazem sem o menor ac0mpanhament0, já as ricaças não precisam que seja legal, afinal, já os fazem em clÃnicas (clan.des.tinas) da mais alta classe. Existe MILHARES DE RELIGIÕES E CRENÇAS. As pessoas fazem uma imagem de Deus e daquilo que ele pensa e acha que todos devem achar a mesma c0isa.
Vamos fazer uma campanha então, ao invés de promover o abo-rto, vamos promover este-rilização em massa naquelas que rejeitam filho, é mais barato para os cofres publicos, e não haverá as-sas-sinato de inocente com a benção do estado...
Caro Renato. Isso não é justo. Uma garota de 16 anos,pobre e sem escolaridade, podera abortar, mas quando ela estiver com 26,ela ja vai estar escolarisada, estará trabalhando e na classe média e poderá ainda ser um boa mãe.
hoje já existe a lei que permite com várias restriçoes e em casos especificos, o fato de ampliar e descriminalizar é diminuir as restriçoes restando apenas o prazo da gestação muitas vezes considerada até o 3º mês quando ainda não há sistema nervoso, no entanto a Royal College of Obstretics and Gynacologists. diz, só há dor depois de 26 semanas, ou seja nao há sofrimento para o feto
Fiquei pensando... se a lei um dia for aprovada e tiver uma série de restrições para quem for faze-lo, cmo esterilização, será que muitas destas mulheres não vão continuar recorrendo às clinicas clandestinas, onde não haja tais restrições? Isso coloca um pouco em dúvia a eficácia da legalização, pq nenhuma lei será aprovada com total liberdade para se fazer o aborto.
Quem tem que decidir sobre o aborto , é a gravida , não é nem a igreja nem o governo. Minha opinião pessoal é que deveria ser liberado para quem quiser fazer , afinal a granfinada faz disso um abito normal em clinicas clandestinas. E tem gente que fala em livre arbitrio , que livre arbitrio é esse que voce não pode fazer o que quer?
pqp, quem ta falando em mat-ar 10 pessoas é o psicopata mesmo, interromper uma gravidez é bem diferente, estamos falando do ventre de uma pessoa e de sua liberdade de escolha
cesar henrique oliveira, todo mundo tem livre arbÃtrio. Se vc quiser, pode ma/tar 10 pessoas. Mas vc terá consequências que ficarão pro resto da vida.
É VERDADE, A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS!!!!
Vivemos em uma sociedade com leis amigo. Ninguém tem total liberdade. Se a lei disser que pode, pode, senão não pode.
Minha opinião é a mesma: se forem legalizar o aborto, tem que ser uma só vez. Para o aborto ser feito a paciente tem q aceitar fazer a laqueadura. Tudo tem que ter um preço na vida. A mulher precisa pensar duas vezes antes de fazer o aborto e ate mesmo o ato sexual. Senão fica fácil demais ir 2,3 vezes por ano fazer aborto no hospital.
CAro Jonathas. Qualque criança sabe que camisinha e outro metodos anticoncepcionais falham. E conheço mulheres muito boas que fizeram um aborto quando jovens e anos depois numa situação tiveram filhos e forma boas mães.
cada vez eu me convenço de que vc é um i/d/i/o/t/a Dino! Qualquer um , qualquer criança de 7,8 anos sabe como faz pra ficar gravida, o que camisinha, com 10 anos já sabem o que anticoncepcional. Estes preventivos são dados de graça nos postos até para prostitutas. Vc que orientar??? Comece por vc.
orientação, acompanhamento psicologico, e esclarecimentos, nada mais lógico
mas ela e muitos outras já fizeram 3, 4, 5. Se a lei fosse dessa maneira, elas teriam feito apenas 1. Acho que vale a pena.
aposto que ela vai dizer que não foi fácil.
De qualquer f0rma eu concord0 com o Jonathas.
Ahaha. fala isso pra vizinha do cara alà embaixo que já fez 3.
não, não fica facil. Aborto nunca é facil.
Que leitor burro, da zero pa ele!!!
hahahha, zero é pouco pra tanta ignorancia numa pessoa só
Rekorram a anticoncepcionais, façam laqueadura, usem preservatyvos, façam formas alternativas de SeH- cho
Tudo isso que vc citou pode falhar. Começou até casais que a laqueadura e a vesecotoinia reverteram.
Ministra, a senhora não deve lutar so pela legalização do aborto, mas tambem torná-lo obrigatório em caso de pessoas sem noção, como viciadas em drogas e mulheres que vivem na rua sem a menor condição de educar uma criança.
nessa caso seria a opção de laqueadura, que já amaparada pelo SUS, mas há critérios por ser uma esterilização permanente
Ou entao caso alguns leitores aqui da foieca decidam se reproduzir....
Estamos debatendo entre duas leis. Uma irá contemplar 100% das pessoas. Outra lei irá contemplar 50%. Qual lei apoiar? Legalizando o aborto, todos sairão ganhando: quem acha que é errado, terá todo o direito de não fazer, e não será prejudicado em nada. E quem acha que é correto, poderá fazer em clinicas especializadas, sem precisar se aventurar em buracos clandestinos. Se proibir o aborto, apenas a parte que é contra sairá ganhando. Diante disso, fica bem claro qual é a medida mais democrát
helen, aposto que o procedimento do SUS será bem melhor do que aquele oefertado em clinicas fundo de quintal.
O DEBATE É ENTRE ALGUÉM TER O DIREITO DE NASCER OU NÃO SEU MANÉ, PORCENTAGEM?, VOTAR PORQUE A MAIORIA GANHAR�, FAÇA-ME O FAVOR.
QUE BOM Q VC ACREDITA!!!... CONTINUE ASSIM , NO FANTASTICO MUNDO DE PEDRO!! HUM, O S.U.S ? DISPONIBILIZAR? NO BRASIL??? .... VC NÃO CONHECE HOSPITAL PUBLICO NEH?!..... JA FOI NO UPA? SÓ TENDO MUITA FÉ....... ACREDITA!!!
Helen, a legalização do aborto será benéfica justamente pra quem não tem medico particular. Quem tem grana, basta pagar um alto especialista. Quem não tem é que precisa de clinicas mal-equipadas, improvisadas, com métodos ultrapassados. Se legalizar, o SUS irá disponibilizar o procedimento, de forma adequada.
Você tem plano de saúde neh?!.... esse povo viaja muito. Isso que vc disse "E quem acha que é correto, poderá fazer em clinicas especializadas, semprecisar se aventurar em buracos clandestinos. Se proibir o aborto,apenas a parte que é contra sairá ganhando. Diante disso, fica bemclaro qual é a medida mais democrática." Isso é Brasil????? não viaja !!!
pedro foi esclarecedor, até porque quem tem poder aquisitivo, em sua maioria católicos devotos e hipócritas já passaram por essa situação de abortar por pressão da familia, por opção dos pais, ou quando era apenas uma gravidez indesejada de carnaval, em que os pais sem sabiam o nome um do outro, este sim, puderam pagar para interromper a gravidez com segurança, com cuidados devidos, enquanto a maioria sem poder aquisitivo ou veio a falecer, ou foi internada e teve sequelas graves
pedro foi esclarecedor, até porque quem tem poder aquisitivo, em sua maioria católicos devotos e hipócritas já passaram por essa situação de abortar por pressão da familia, por opção dos pais, ou quando nao era apenas uma gravidez indesejada de carnaval, em que os pais sem sabiam o nome um do outro, este sim, puderam pagar para interromper a gravidez com segurança, com cuidados devidos, enquanto a maioria sem poder aquisitivo ou veio a falecer, ou foi internada e teve sequelas graves
Excelente argumento.... Aguardo agora uma resposta inteligente dos q são contra. Obrigada Pedro!!!
Que mané permitir aborto! A mulherada tem mais é que aprender e treepar direito se não quer ter filhos, só pensa em abrir as pernas feitos cachorras no cio, mas não pensam nas consequencias, e quem paga é a pobre criança que vai ser assassinada.Essa ministra aà já tem lugar dela reservado no umbral (inferno)
EU VERGONHA PRA CLASSE?? QUE CLASSE MEU COLEGA? OLHA A SUA VOLTA E ME DIGA SE MULHER HOJE EM DIA É O CONTRARIO DO QUE EU DISSE, ACABOU-SE AQUELA MULHER QUE SE DAVA RESPEITO, NEGOCIO É SO FUMAR, BEBER E TREPAR FEITO LOUCAS QTO MAIS HOMEM MELHOR, SÓ ESQUECEM Q A NATUREZA DELAS NÃO FOI FEITA PRA AGUENTAR ESSSE ROJÃO DE IMITAR HOMEM.
Não deveria perder meu tp com vc mas pra te responder eu digo, SOU MULHER, NÃO FURO FILA, LIMPO MEU NARIZ NO BANHO, DOU PASSAGEM NO TRANSITO SIM, ATÉ PARA AS CARROÇAS, NÃO JOGO LIXO NA RUA PQ MEU CARRO TEM SAQUINHO, TREPO COM CONSCIENCIA DO Q FAÇO, ANTES DE PENSAR EM GOZAR EU PENSO NAS CONSEQUENCIA...MULHER HJ EM DIA PARECE CADELAS NO CIO SIM, Và SE INFORMAR E ME DEIXE.
E ESSE PEDRO ROCHA É UMA VERGONHA PARA A RAÇA HUMANA, SE É QUE FAZ PARTE DELA.
PARABÉNS ANDREA,VERGONHA NA CARA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM. VOCÊ É UM ORGULHO PARA OS VERDADEIROS SERES HUMANOS. PARABÉNS.
essa andrea é uma vergonha para a classe feminina.
A mulherada tem mais é que aprender e treepar direito - esperar o q de uma pessoa q fala algo assim?? Aposto q vc fura fila, cutuca o nariz, nao da passagem no transito, fica embacando na catraca do onibus, joga lixo na rua, senta em lugar preferencial... Coitada da mulher q aceita "abrir as pernas feito cachorra no cio' pra vc!
Cachorraa do cio detected
Hideota.
RIDIC-ULO O COMENTARIO DO LEITOR EXPOSTO AQUI NO PART-IDO FO-IA DE SUMPAU-LO, PARECE UM RELI-GIOSO UL-TRA CONSER-VADOR QUE ESQUECE DA DIVRSIDADE BRASILEIRA, QUE Hà OUTRAS DO-GMAS NO MUNDO, QUE O BRASIL É LAICO, E QUE A OPÇÃO É INDIVIDUAL E SOBRE O PRÓPRIO CORPO, "SE ELA QUERIA SER ABOR-TADA" RIDIC-ULO RI-DICULO RIDIC-ULO, ISSO É UMA M**** ESSE JOR-NAL FOMENTA O ÓD-IO A DISCÓ-RDIA SOBRE OS LEITORES, NAO INFORMA, NAO TRAZ CONHECIMENTO E NAO CHEGA PERTO DA VERDADE FACTUAL
sair de porta em porta dizendo "faça aborto que é legal... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pedro, eu ri!!! E logo pensei nakeles q tocam a minha campainha as 8 da manha num domingo.... Vai ver é disso q eles estao com medo...q as pessoas q sao favor sejam tao invasivos e desrespeitadores qto eles...
Bater porta em porta para dizer em que e em quem se acredita, não é querer impor nada a ninguém. Se você desistiu, a decisão é sua, mas não diga que eles lhe impuseram algo, porque a escolha é de cada um.
Isis, eu era um desses que tocava sua campainha as 8 da manhã. Felizmente já faz mais de 15 anos, percebi o quão idi/ota era querer impor uma religião a força para os outros. Pena que tem gente que ainda é assim, e querem criar leis que sejam de acordo com a religião pessoal deles... triste, ainda mais pra quem viveu os dois lados da moeda.
boa colocação Iris, as evangelizadores e conservadores de plantao acham que os que defendem o direito individual sobre a escolha iriam agir da mesmo forma, invasiva, preconceituosa e dogmática, acho que nao respeitam os direitos da mulher até hoje, nem sequer sabem o que é uma república laica
PIG DE MERD@!!!
Neto, vem aqui me dar um beijo :-*
Vai pras minhas bandas...hehehe...Segredinho nosso!!! kkkkkk
Sim! Bem feliz! Tava muito ocioso no meu trampo (acho que vc percebeu. rsrrs) Não vai ser em Sampa não, vou pro ABC, mas continuo morando aqui.
rolou um forum dele ontem e hj......vc nao viu??? ah nao, viu sim, eu te vi la..... acho...hehehe.. .minha cabeca a milhao...mas entao, parabens pelo trabalho novo!!! Vc está feliz, querido????
Esses dias tá calmo por aqui. O (fuhrer) Bols0mala tá quetinh0 esses dias.
Vou morrer de sdd!!! Eu so entro em horario comercial.....nao vamos mais nos encontrar :´-( T o zoando mt nao....to calminha esses dias....calminha, calminha.....rsrsrsrsrs
OIIIIIIIIII AMOR! OS MEUS ÚLTIMOS DIAS AQUI COM VC (PELO O MENOS EM HORÃRIO C0MERCIAL). VOU MUDAR DE TRAMPO E O PRÓXIMO EU NUM VOU TER ESSAS REGALIAS QUE TENHO AQUI. RSRSR. SÓ A NOITE E FINAIS DE SEMANA. E VC? Z0ANDO MUITO POR AE?
Discordo. Oaborto deve ser permitido apenas em casos em que ofereça risco para a mãe que planejou ter o filho, porém devido a complicações corre risco de morte, ou em caso de estupro e anencéfalos. Do contrário, discordo completamente, uma vez que sexo não significa "fazer filho". Ignorância é matar o ser indefeso que já teve a vida iniciada no ventre e que não pediu para ser gerado.
fernando, por que voce nao defende o direito das mulheres que nao pertencem a sua religiao poderem fazer a escolha que acharem melhor para elas? por que voce nao defende as crianças com fome nas ruas, falecendo por inanição? por que nao defende civis de classes desprivilegiadas mortos pela policia acusados de reagir sempre? por que nao defende animais mortos diariamente em regime de confinamento que alimentam a pança de energúmenos como você?
Que bobagem.
Em paÃses desenvolvidos como a Australia onde o aborto é permitido por lei, são feitos em média 100 mil por ano. É um numero extremamente alto, e para um paÃs de 1º mundo como é a Australia. Imaginem o aborto sendo legalizado num paÃs fu"n"dido como o nosso. Nosso sistema publico de saude entraria em colapso, se é que já não vive assim. Eu sou contra o aborto em qualquer circunstancia, mas sou a favor de sua legalização em paÃses Desenvolvidos, que são preparados para o
LEGALIZAR SIM, DIMINUIR A 4A CAUSA MO-RTIS MATERNA E 5A CAUSADE INTERNAÇÃO FEMININA, PAREM DE DEMA-GOGIA PORQUE NINGUEM AQUI QUEÉ CONTRA VAI CUIDAR DE CRIANÇAS QUE NAO TEM PERSPECTIVAS NENHUMA,DEIXEM DE MORA-LISMO COLONIAL, TODOS PAISES DESENVOLVIDOS O ABO-RTO É UMAOPÇAO INVIDUAL, CADA QUAL COM SUA CONSCIENCIA, A CAMBADA AQUI HIPOCRITAFICA DEFENDENDO FETO NA BARRIGA ALHEIA MAS NAO DEFENDE CR-ANÇA COMFO-ME NA RUA, DAà NAO É SEU PROBLEMA, CO-RJA DEMAG-ÓGICA CUIDEM DE SUA VIDA
Mas aà é que está a questão caro amigo, nosso sistema publico de saude tem capacidade para atender com qualidade essas 500 mil mulheres? Eu acho que não! Mas isso tambem não pode servir de desculpa para não legalizar o aborto, acho que o aborto deve ser legalizado mas desde que os hospitais tenham condições de realizar o procedimento.
pensando por outro prisma, imagino q lá são feitos 100 mil p ano depessoas que devem ter uma educação invejável, responsabilidadese x ual..aqui,não sendo legalizado, devemos ter mais de 1 milhão p ano, nas clinicas de fundo de quintal..ainda prefiro estas 1 milhão sendo atendidas adequadamente e, conseq., diminuindo a qtd de mortes...afinal:100 mil abortos corretos - 100 mil fetos não nascidos1 milhão abortos errados - 1 milhão de fetos + meio milhão de mulheres
Não tem que legalizar aborto coisa nenhuma. Acho que as pessoas conhecem contraceptivos , é pra isso que eles foram desenvolvidos. Para NÃO engravidar.o GOVERNO DISTRIBUI DE GRAÇA PRAS PESSOAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR. Se as pessoas não tomam nenhum cuidado, por irresponsabilidade, e é isso que eu acho, irresponsabilidade com o corpo, com a saúde , poque não é só filho que terão , também doenças . Enfim se não se previniu aguente as consequencias. ABORTO É CRIME , É UM ASSASSINATO!
Renato: vc recita dogmas religiosos como se fossem verdades universais ("a formação da vida personificada é com a conjunção carnal"... Desculpe mas isso é risÃvel...) Agora o pior é vc associar o aborto à promiscuidade. Sabia que as mulheres relatam que é muito mais fácil convencer um estranho a usar camisinha do que alguns maridos por aÃ? É fato estatÃstico: as mulheres que mais procuram o aborto são casadas e geralmente já tem 2 ou mais filhos. Então pare de destilar seu veneno religioso..
Falácia sua Pedro,,,a formação da vida personificada é com a conju-nção carnal,,,,, camisinha não entra na questão, ela é fundamental, e evita as-sass-inato.. E eu não disse que s-e-xo é sa-fa-de-za, ( eu faço regularmente) ,,eu disse que ir re-bol-ar num baile e fazer se-xo pro-mi-sc-uo que é sa-fa-de-za.. Vocês estão querendo justificar suas liber-tina-gens em nome de um falso direito pessoal,,,a vida é acima de qualquer conjectura de ideias humanas....
Renato: primeiro: se/xo não é sa/fa/de/za nenhuma. Sai dessa, cara. Segundo: não tem essa de "na duvida ma/te", se você tem duvidas, não faça o aborto. Quem não tem duvidas, tem o direito de fazer. O embrião é uma "futura vida", assim como o esperma também é uma futura vida. Ao usar camisinha, você está evitando o nascimento de uma pessoa. E aÃ, você é um ass/assi/no também? Que tal deixar esta questão a cargo da mãe e do pai, afinal, são eles que estão gerando, e não você.. que tal?
Renato, vc fala com tanta facilidade "que cuide, não m@te", como se essas pelavras fossem levadas ao pé da letra. Muitos dos que aqui crltlcam a legalizaçã0 do ab0rt0, na primeira oportunidade (quando uma mulher, que não é sua esp0sa, aparece grávid@) mostra qual a verdadeira opinião. Não tô dizendo que é o seu caso, mas por c0nhecer as pessoas, sei que estou certo. No dia que as pessoas tiverem essa consciência que vc fala, nem se quer sex0 elas farão.
Pedro, quer dizer que na dúvida mate ? Por que não evitou a sa-fa-de-za antes de engravidar ?? Feto, embrião, ou seja lá o que for, é uma vida a caminho, não é uma verruga ... Fez sa-ca-na-ge-m, que cuide, não mate ......
Renato, ma/tar um pai não é relativo. É cri/me mesmo. Já no caso do aborto, é relativo sim, pois nem a ciência chegou num acordo de quando começa a vida, se na concepção, se na formação do cérebro, ou no nascimento. Portanto, é uma questão de for intimo, individual. Se é uma questão individual, cada um tem direito de praticar ou não. Se você não quer fazer, não faça, mas não tem o direito de impedir quem quiser fazer.
Pedro Rocha, esse seu comentario que diz " Essa é somente a sua opinião. Se você acha que aborto é crime, ok, você tem direito de não praticar. Mas e quem pensa diferente... " é meio estranho, por exemplo, para um psicopata como aquele da Noruega ou aquele da escola de Realengo no RJ, o que eles estavam fazendo não era crime e sim uma limpeza de acordo com eles . Eu ainda acho que aborto é um crime, pois vc está tirando a vida de um ser vivo que está em formação.
Não é Pra Helen o comentário abaixo, é para o Pedro...
Helen,seu relativismo é arruinador: " E os que acham que a-b-or-to não é crime ? "" Quer dizer que vale o que as pessoas acham agora ao invés da convenção social ?? Então o fulano que acha que ma-tar o pai não é cr-ime pode fazer ?? Então se o pe-d-ó-f-ilo acha que molestar criança não é crime, pode fazer ??? Essa é a liberdade e o individualismo pós-moderno ?? Prefiro mil vezes então os padrões do modernismo...
ENTÃO RECLAME COM O GOVERNO. O PROBLEMA TODO É ESSE . PEÇA VERBA PRA SAÚDE. FAÇA CAMPANHA !!!
"aborto é assa/ssi/nato".. quem disse isso? Essa é somente a sua opinião. Se você acha que aborto é crime, ok, você tem direito de não praticar. Mas e quem pensa diferente? Uma sociedade igualitária dá direitos a todos os lados. Legalizando o aborto, você não será prejudicada em nada, pois ninguém vai te obrigar a fazer aborto. Mas quem quer fazer paga impostos igual a você, e tem o direito de ter acesso a uma rede de saúde decente, sem precisar de clinicas clandestinas.
Claro.....diga tudo isso pra um casal q esta fumando pedra....kkkkk Diga q o governo distribui de graca as camisinhas.... O q vcs nao entendem é q as pessoas nao vao parar de fazer se-xo e as q nao fariam um aborto, nao o farao somente pq eh legalizado....
Eu sou a favor do aborto em casos de estupro e grave risco de mor/te da mãe... achei um pouco rÃspida a critica feita neste espaço.
Perfeito Iris. Nota-se a "coerencia" dessas pessoas. Se é vida, é vida em qualquer circunstância. Eu sou mais radical. Sou a favor da laquiadura/vasequitomia de mulheres e homens drogados. Tudo bem que muitos cas0s de dependência, tem cura, mas a maioria continuam col0cand0 crianças no mund0, sem nenhum planejament0 ou responsabilidade.
Perdão Di, mas seu argumento é vazio. Em mts casos então é melhor q uma criança não venha ao mundo... Filhos de maes usuarias de drogas, filhos de detentas, filhos de moradores de ruas....e por ai vai....O q eu nao entendo é como alguem pode ser contra o aborto e favor no caso de estupro.... Como dizem, é uma vida, não é???
IRIS!!!!!!!!!! VC TÃ AE????????
Infelizmente minha cara iris algumas mães acabam ma/tan/do seus filhos gerados dessa forma ou são rejeitados... é por isso que em caso de estupro melhor que a criança não venha ao mundo.
Oi Di.... isso q eu nao entendo.....os q sao a favor apenas nos casos de estupro, nesses caos, o embriao q está ali, vale menos, por causa da forma como foi gerado???
Se o aborto for livre, vai aumentar os casos sim, e muito, imagina se já com estigma da sociedade acontece aos montes, então quando a sociedade sorrir e dizer que pode abortar à vontade, isso virará uma catástrofe. Temos uma sociedade extremamente erotizada, que incentiva a libido por todos os ângulos e quanto mais precoce melhor,,,, e então se facilitar o aborto, essa mesma sociedade sem amor, tirará um filho como se tira uma verruga, essa é a Thelema do aborto não é ? Lamentável /p
Pois é, "se guardar para o casamento" soa como algo medieval, mas se isso fosse feito muito problema seria evitado.
Pois é , é isso mesmo, a tranquilidade e o amor de um relacionamento sólido é que fazem a diferença,,,se queres ter paz em sua vida, guarde isso em teu coração... Os moderninhos que são contra a famÃlia são os mesmo futuros propensos à solidão, e a depressão... Lamentável
Se guardar pro casamento? Cara, a época da inquisição já passou. Que mundo você vive?
"Por que não se guardou pro casamento?" ... Foi isso mesmo que eu li abaixo???
e se elas nascerem Renato numa familia desestruturada, sem condicoes financeiras e psicologicas de criarem-na?? Vc vai pegar a criança inocente pra vc cuidar dela???
No que for possÃvel e ao meu alcance, eu farei para não deixar matarem crianças inocentes na barriga... Fez safa-de-za ??? cuide do filho ... Por que não se guardou pro casamento ? por que não usou camisinha ? seu filho vai pagar o pato ??? Lamentável ...
"a sociedade sorrir e dizer que pode abortar à vontade" kkkk que argumento é esse, cara? Ninguém nunca irá sorrir para um aborto, ninguém deseja o aborto, é sempre um procedimento invasivo, dolorido, traumático. O que queremos é que a rede de saúde atenda adequadamente estas pessoas, ao invés de ficar com discurso ultrapassado. Se você é contra o aborto, terá seu direito de não fazer, porém não pode OBRIGAR quem pensa diferente de você a não praticar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitor critica ministra da secretaria das mulheres que defende aborto Voltar
Comente este texto