Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. joao

    O Brasil é grande , e formar conceito  de toda a PM nacional , por estes maus policiais da BA e Rj que estao em foco atualmente nao é bom para ninguem . Valorizar os policiais militares com um bom plano de carreira e uma corregedoria competente é fundamental .Bom salarios , treinamento e equipamentos de primeiro mundo e corregedorias  severas !PM bandido, ( me lembrei do filme "Tropa de Elite" e da Juíza assassinada no RJ ) tem que ser punido e banido ! Bom PM valorizado .

    Responda
  2. coxinha

    o sapo babudo hoje careca ,apos fazer tanta greve ganhou uma pela de pensão uns 4500 reais por mes ,de presente e nem politico ele era,e ouve grandes depredação publica naquela época,se policias estaduaus não pode fazer greve,como o judiciario faz ,receita federal,e demais orgão que deveria dar grande exemplo,fazem e prejudica a população com atraso absurdo,as vz se morre esperando uma audiencia e os foros estão fechados,ou nas filas que greve das alfadegas fazem isto sim é uma vergonha

    Responda
  3. coxinha

    o que devia ter sido feito era em vez de se criar guardas municipais que nada tem haver com segurança publica,ter determinados que os municipio gastasse esta verbas com os policiais de fato,também poderia ter passados os corpos de bombeiros para os municipio em vez de criado estas guardas que em muito municipio so serve para receber salario e achar que é policia,qto as declarações dos politicos que estão no poder ,anistia jamais deveria ter sido aplicado p/ os miliatntes de 70 e nem os salar

    Responda
  4. coxinha

    os estados de SPaulo ,RJ,MG e outros grandes estados jamais teram condição de dar este aumento,afinal em SPaulo tem mais 150 mil policiais militares incluindo aposentados e pensionistas,fora os policiais civis,pois quando se da um aumento para os ativos também se da para os aposentados,e numeros é muito grande,esta classe de funcionario publico não entraram na lei dos mortais que tem o piso dos trabalhadores em geral,então estamos no buraco

    Responda
  5. coxinha

    olha minha decepção com esta imprensa so aumenta cada dia mais,pois escrever que nossa presidenta esta correta nas declarações sobre a greves do PMs e também falar do ministro da justiça,bem se uma presidenta que ja fez ate pior que os policiais fizeram e foram anestiado e ainda ganharam idenização,e qto ao ministro os soldados do exercito não tem competencia para fazer este tipo de serviço,pois não existe soldado de carreira no exercito e a PC300 é uma fantasia ,só vai valorizar oficiais /

    Responda
  6. tild75

    não quero generalizar nem ofender ninguém: mas pegue os func do INSS, todo ano tem greve, PRA QUE ESTUDOU PRA PASSAR NO CONCURSO ENTÃO: pede demissão e saia, quem faz greve todo ano NÃO PRESTA!

    Responda
    1. MINO

      Você está correto João, a mesma farra ocorre com os servidores das justiça federal, trabalho em frente ao TRF da terceira região e vejo "os pobres servidores" fazendo churrasco em protesto aos "maus salários".

  7. Morcego

    O mesmo gov. q hoje fala contra a anistia,foi o mesmo q já anistiou milhares de policiais em tempos recentes,q fizeram as mesmas coisas.Portanto,o pt joga para o lado q o vento está,tentando colher benesses de uma tempestade q no passado ele plantou!Anistia para policial q faz o q quer já sabendo q será inocentando,é q é crime!

    Responda
  8. Morcego

    Os policias,no entanto,n podem confundir reivindicação legítima,c práticas criminosas.Ora,se eles é q são um dos guardiões da lei a nível criminal,como podem praticar crimes para uma causa reconhecidamente grave no país,q é o investimento em segurança pública?Queimar carretas,fechar vias é coisa de piqueteiro e n de policial.Qtas vezes vimos policiais abortando protestos da população civil como esses q eles estão fazendo agora?Reúnam-se e façam valer aquilo q é bom pra todos nós:SEGURANÇA!

    Responda
  9. Morcego

    A questão é q o país privilegia trilhões de reais para os banqueiros ao longo de uma década,c metade do q se arrecada no lombo dos brasileiros,indo para alimentar sonegadores bilionários q são os donos desses bancos:os investimentos em política pública,ficam c migalhas e ainda sim ou são mau aplicados ou nem são aplicados!Portanto,a Saúde,a Educação e a Segurança Pública,pilares de uma sociedade,estão em petição de miséria!Onde se tem mais contratos suspeitos no gov. Dilma:na Educação!!

    Responda
  10. NONATO

    A solução do problemas dos policiais e bombeiros militars do país não passa por acordos paliativos (como alguns governadores já fizeram,  e nem anistia ( como o Presidente Lula, e a própria Presidente Dilma já concederam); mas, passa necessariamente por melhorias de trabalho, qualificação do capital humano, e salários dignos que lhes garantam  condições de vida (e de suas famílias)  satisfatatórias. Não vejo outra alternativa.

    Responda
  11. Denilton Medeiros

    Concordo plenamente com o autor, o problema tem que ser resolvido e não protelado. Acho justo a aprovação de um piso, o que não quer dizer que precise ser o desejado pela categoria, até porque as realidades orçamentárias dos Estados são muito díspares e, também, porque um servidor de nível médio não pode querer ganhar mais do que um Professor de Faculdade, que teve que se especializar muito pra chegar lá.

    Responda
  12. alcides emanuelli

    Não é justa as revindicação de aumentos abusivos, inclusive um dos motivos por não ser justa são os péssimos serviços desenvolvidos pelas policias na segurança.Não é correta essa greve abusiva e incitando marg inais e ba ndidos, assalt arem e mat erem trabalhadores que pagam os salários dos policiais.Não é correta o radicalismo de nenhum dos lados a coerência é recomendavel.Não é correta a isonomia salarial entre todas as policias e ainda querem incluir bombeiros.Tudo corporativismo oportuni

    Responda
  13. Frank

    Acho que ele foi infeliz no comentário, ele se esqueceu o que é anistia, o que é assalto a banco, sequestro e assassinato.

    Responda
  14. targino

    Esse governo precisa respeitar o direito que o servidor tem de fazer greve e saber negociar com os grevistas. O ano passado teve uma greve dos SERVIDORES DA EDUCAÇÃO de mais de 60 dias, e o governo não negociou com os grevistas. O servidor público, também e ser humano, é pai de família, mãe de família e tem filhos para criar, etc...

    Responda
    1. alcides emanuelli

      É um tremendo enrolão, burocrata, não faz merd@ nenhuma e ganha bons salários pela sua pouco ou quase nada eficiencia.Você já sai a Rua depois das 10:00 da noite em qualquer cidade do Brasil, então sai que não vai encontrar policial nenhum e vai ser assaltado.Você já foi no INSS então vá para ficar 4 horas esperando e funcinárias fazendo trico para os netinhos na sua frente.Você já viu como anda a qualidade do ensino, já precisou do SUS para alguma enfermidade, torça para não precisar nunca!

  15. Maliv

    Coisa de governantes de países terceiro mundo. Submetem-se às vontades daqueles que usam armas como como linguagem, em detrimento daqueles que, efetivamente, poderiam reduzir a criminalidade, com educação, os proifessores. Solução definitiva, mais economica, e própria de países que verdadeiramente almejam atingir o desenvolvimento.

    Responda
  16. carcará

    Muito lúcida e oportuna a sua reportagem. Kennedy, gostaria que você, com essa coluna maravilhosa, defendesse também o salário dos militares das Forças Armadas. Você sabia que um tenente, piloto de caça, ganha 7.000,00 e um ascensorista do congresso praticamente o dobro disso? Que um sargento da PM/DF ganha quase igual a um Tenente Coronel? Nada contra o salário do PM, mas tudo contra o absurdo que estão fazendo com as FFAA. É o ranso do petismo...perseguem, humilham, até quando?

    Responda
  17. Justo Veríssimo

    Se é prá ter um fundo que seja para a educação. Que tal uma nova CPMF?

    Responda
  18. Peter Carvalho

    É Kennedy... O PT é o partido da ética da negociação da honestidade. Quanto mais o tempo passa, mais você se convence da mentira que você repete ad nauseam.

    Responda
  19. Hilton Leite

    Kennedy, chegará o momento em que a Presidente Dilma negociará com PMs, envolvendo-se numa solução nacional, com os governadores dos Estados. Na campanha eleitoral das eleições de 2010, os candidatos ao Congresso e aliados da Presidente se comprometeram com os policiais civis, militares e os bombeiros, se eleitos, votar a PEC 300. Como não cumpriram o prometido, instalou-se no país essa onda de insatisfações. Eis aí, a raiz do problema. A Presidente agirá, nesse caso não há lugar para Pilato

    Responda
  20. everson

    Parabéns PT. 6ª maior economia e o MENOR salário mínimo das Américas. Obrigado Presidente Dilma, por não dar aumento real aos aposentados do Brasil que ganham acima do salário mínimo, tendo em vista que o governo acha que os aposentados já ganham bem demais.

    Responda
  21. everson

    SÓ esqueceu de dizer que a PEC 300 foi tratada como promessa de campanha por LUILA E DILMA E MICHEL TEMER. AGORA não adianta pular fora.

    Responda
  22. Julio Cesar Soares

    Acredito que muita gente não esta percebendo o fenômeno que vem acontecendo em nosso país na última década. Estamos atravessando uma crise de autoridade sem precedentes, onde os agentes políticos de nosso país não consequem exercer a autoridade atribuída aos cargos aos quais foram eleitos perante os funcionários públicos de carreira, estes funcionários, diante do quadro de desmoralização pública destes agentes políticos(corrupção), simplesmente vêm ignorando a autoridade dos mesmos. vergonho

    Responda
  23. valdeci pereira dos santos

    É muito fácil ver políticos, governantes, desembargadores, juízes etc, opinarem contra a greve dos militares, olhem os contra-cheques deles. robustos não. Eles têm data base, aumentam os próprios salários e quando querem, têm todo tipo de mordomias. HIPÓCRITAS acabem com tudo isso, CRIEM A DATA BASE PARA O FUNCIONALISMO, somente eles não têm. Saibam que policiais de bem só vão a greve em último caso e mesmo assim de cabeças baixa, constrangidos, vão pelos familiares e não apenas por farra.

    Responda
  24. Geilson Feijó

    Gostaria de saber só uma coisa: Quando a Polícia Federal entra em greve tudo é resolvido imediatamente, porque essa descriminação com os políciais civis, militares e bombeiros? No caso atual, os Governadores alegam não ter dinheiro para bancar os aumentos, agora para construir e reformar Estádios para a Copa do Mundo o dinheiro está sobrando e a roubalheira continua a todo vapor sem que ninguém tome uma providência. Lamentável. Esse é o Brasil, um País muito sérioooooooooo.

    Responda
  25. Caco

    O cargo da Presidência da Republica não pode ser a continuidade do palanque politico dos partidos, mas sim, o cargo atenda as demandas de todos os brasileiros.Como justificar a alocação de recursos Federais (PEC 300) para suprir as eventuais defasagens salarias das Policias Estaduais se nem recursos para reequipar suas FFAA e dar dignidade salarial aos seus integrantes possui? Criaram o monstro e não sabem como doma-lo. As FFAA viraram os "bate-pau" do Governo do PT. Lamentável!!!

    Responda
  26. peseba

    Tudo bem que este é um canal aberto a comentários, mas, eu não consigo entender do porquê de tantos, aqui, quererem partidarizar os acontecimentos. A história é clara e verdadeira. Nunca, neste país, se valorizou o policial. Governo de nenhum partido, desde o golpe de Getulio Vargas. Tanto os governos, como a população só vêem a importancia do Policial quando estão a mercê da bandidagem. Se a administração acabasse os comissionados (apadrinhados) teria dinheiro para

    Responda
  27. tragedia

    A reivindicação do piso nacional é mais do que justa, no entanto, acho estranho o conceito de "greve" entre militares. Isso no mínimo é crime de insubordinação, que pode chegar à deserção, dependendo do contexto. Se todas as polícias estaduais seguirem esse precedente, o Exército ficará numa situação próxima a da época da República Velha!, impotente perante inúmeras milícias rebeladas. É necessário exigir disciplina agora, antes que isso se transforme numa bola de neve.

    Responda
  28. erika guimaraes

    Voltamos a época da ditadura, prisões arbitrárias e o que pior eles serão presos em presídios destinados a criminosos perigosos. Bangu 1? Segundo código CPP art. 295. Serão recolhidos a quartéis ou a prisão especial à disposição da autoridade competene, quando sujeitos a prisão antes de condenação definita: V- os oficias das forças armadas e os miliares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios. CADÊ A OAB E OS DIREITOS HUMANOS?Fatos sendo distorcidos e verdades omitidas...

    Responda
  29. Graci Souza

    Infelizmente poucos sabem da realidade dos policiais militares que ganham pouco e arriscam a todo instante as suas vidas. Mas os governantes não estão nem aí.. pois eles tem sua própria segurança e garanto que bem paga!! Quanto custa a nossa segurança? O poder legislativo está levando uma baba dos cofres públicos e o governador acha certo. Tá na hora dele fazer realmente algo por esses homens que abdicaram de suas vidas para proteger as nossas - ACORDA CABRAL!!!!

    Responda
  30. Prof Rogério Lustosa

    Concordo: a Dilma tem q. negociar com os policiais, criando um "fundo" salarial nacional. Um fato é ela separar o joio do trigo - como já fez com alguns policiais q. extrapolaram; contudo, falando do Rio, cidade q. moro, é difícil para um policial que tem família (paga aluguel, supermercado, etc.) viver apenas com 1600 reais (proposta do governo estadual). Negar tal fato é não pensar na cidadania para todos...Faço apelo para q. ela reveja tal posição. Força policial bem paga é bom p/ todos!

    Responda
  31. DI

    Poucos policiais fizeram um estrago bem grande na confiança do povo, como deixaram estes poucos poiiciais tomarem espaço , deveriam ter reprimido rapidamente que este pessoal espalhassse o Pânico nas pessoas. O Governo sabia da Greve porqueja não mandou escolta para Bahia. O Povo da Bahia teve que se esconder em casa, os assaltantes estavam fazendo farra , as pessoas tiveram um prejuízo enorme .E as vidas perdidas .... faltou AGILIDADE.

    Responda
  32. Ricardo Américo

    Os governos aproveitam-se do regime que restringe direitos, o militar, aplicado às Polícias, para fingir não saber que o policial precisa de dignidade, esta, traduzida em bons salários. Como pode senhores, um policial que ganha mísero salário, se sentir valorizado e motivado a desempenhar sua função, que é essencial para manutenção da democracia, garantia do exercício de direitos do cidadão e para vida em sociedade. A Presidente e os governadores devem sim negociar, imediatamen

    Responda
  33. roberto

    Silvestre, este é o ultimo que falta para o PSDB comprar, a unica voz destoante deste INFORMATIVO TU-CA-NO. Como o PSDB consegue comprar toda a mídia, certamente comprará este jornalista tbm, ora bolas!

    Responda
  34. roberto

    So informando aos desinformados deste forum, a BA, apesar de representar cerca de 7% do PIB nacional (São Paulo 32%) é um dos Estados onde os PMs são mais bem remunerados no Brasil, acima da média nacional, isso depois que o PT passou a governar o Estado. Sergipe tbm é outro exemplo. Quanto pagam os ricos estados de SP, PR, RJ e MG? Pela proporção deveriam pagar, no minimo o dobro, concordam? Mas importa a oposição maquiar o defunto,fazer propaganda e tentar desestabilizar o governo.

    Responda
  35. gaucho

    Votamos para época da escravidão! Se não tabalhar vai preso.

    Responda
  36. roberto

    Quero ver todos vocês defendendo a criação DO IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS, previsto na Constituição, mas que ninguem ousou criá-lo. Como no Brasil quem ganha mais paga menos imposto, é preciso equilibrar essa equação. Seria suficiente para bancar salários descentes e qualificação das policias no Brasil. A unica voz que soa até agora é do Deputado HUMBERTO COSTA (PT), mas falta apoio, inclusive do proprio partido. Da oposição nem se fala!!!

    Responda
  37. roberto

    ESSES LIDERES "GREVISTAS" DEVERIAM APRENDER COM QUEM SABE DE GREVE (NEGOCIAÇÃO) E CHEGOU A PRESIDENCIA DA REPUBLICA, TORNANDO-SE O MAIOR NOME DA POLITICA NACIONAL, RECONHECIDO EM TODO O MUNDO. NÃO É PRECISO MA-TAR POBRES INOCENTES, INCENDIAR CAMINHÕES, PROMOVER ARRASTÕES...ISSO É SINAL DE FALTA DE INTELIGÊNCIA! AOS DESINFORMADOS, PMs E FORÇAS ARMADAS NÃO FAZEM GREVE, FAZEM MOTIM, COMETEM CRIMES. EM NENHUMA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL ISSO FOI PERMITIDO. É QUESTÃO DE SEGURANÇA NACIONAL. LU-LA FORE

    Responda
  38. ED

    Na verdade o salario de todos os funcionarios públicos, politicos, e presidente da republica, PMs somos nos mesmo que bancamos, amigos atraves dos impostos escorchantes que pagamos, ocorre que pelo visto nem tudo vão para pagar salarios há no meio do caminho um enorme desvio e rapinagem, isto é brasil!! por isto recebemos uma meheca de segurança, saude e educação pública de pessima qualidade, isto tem que mudar

    Responda
  39. ED

    Seguinte a questão aqui é prioridade, o que é mais importante para o brasileiro e brasil um deputado federal que fatura 100 mil por mes ou um PM bom profissional com salario de 3500 na sua comunidade? a escolha voce faz ja fiz a minha

    Responda
  40. petralhissimo

    Se o "tempo" mudar, se as coisas mudarem, como parece que vai acontecer já nas próximas eleições, queria saber onde vai se alojar esse contingente enorme de jornalistas "chapa branca" incluindo aí o autor dessa matéria! Será que o PSDB vai dar guarida a esses vendidos?

    Responda
  41. alvinegro

    lamentavelmente parte da imprensa brasileira se aliou ao PT para demonizar os policiais militares por que sabem da ameaça que representam ao projeto de perpetuação do poder do PT. Querem esmagar os militares apenas com premissa da ilegalidade sem no entanto mover uma palha para tentar melhorar essa remuneração vergonhosa pagas aos policiais militares. Afirmam que não ha dinheiro talvez seja verdade. Não sobra muito dinheiro após manter regalias há milhares de vampiros digo companheiros.

    Responda
  42. roberto

    ME ESQUECI DOS JUROS EXORBITANTES, DEFICIT DE MORADIA POPULAR, FALTA DE INFRA-ESTRUTURA, EXCLUSÃO EDUCACIONAL, ETC ETC ETC. VA LA PT, JA FEZ MUITO, MAIS ALGUNS ANOS CONSEGUIRÁ TRANSFORMAR ESSE PAÍS NUMA NAÇÃO DE VERDADE. PELO MENOS A ROTA FOI MUDADA E MUITOS OBJETIVOS ALCANÇADOS. SO PRECISAVA QUE OS ELITISTAS TIVESSEM MENOS INFLUÊNCIA Q TIVERAM NESSES 500 ANOS ANTES DO PT. É DIFICIL, MAS PORQUE NÃO LUTAR???!!!

    Responda
  43. ED

    voce tem razão o minimo é regionalizado mas a exemplo da PF o governo federal poderoso e responsável na verdade pela segurança pública nacioanal em geral que arque com as consequencias financeiras e assuma no orçamento federal uma parcela destinada a segurança pública que de conta dos federais e das policias em geral!!! Em vez de ficar fazendo biquinho na midia e pousando de alguem que não sabe de nada!! Além do mais tem que melhorar esta droga de insegurança pública tão a destruindo

    Responda
  44. KasparHausen

    "Dilma deve negociar com PMs" Não acredito que este colunista seja tão MAL INFORMADA ao ponto de não saber que O PRESIDENTE da REPÚBLICA, no caso a Dilma NÃO PODE INTERFERIR desta forma NEM EM PREFEITURAS, MUITO MENOS NO ESTADO. Polícia CÍVIL, MILITAR é COMPETÊNCIA dos GOVERNOS ESTADUAIS. Quem devia esclarecer a plebe ignára que somente entende de futebol, SÃO OS QUE ajuda confudir. QUAL É O INTERESSE DELE?!

    Responda
    1. ED

      é que chegou no limite e não da mais então o povo quer saber cade a verba da segurança pública, da saude, da educação que cobrem o que foi delapidado pelos MIB mensaleiros impunes do brasil e se retornem aos cofres para quitar estes setores SOCIAIS capengas que estes deslumbrados comunas detonaram

  45. roberto

    PARECE Q O PT TERA QUE CORRIGIR TODOS OS ERROS Q O PAÍS COMETEU POR 500 ANOS: DESIGUALDADE SOCIAL, DESIGUALDADE REGIONAL, DESVALORIZAÇÃO DA IND NACIONAL, SUBORDINAÇÃO AOS INTERESSES INTERNACIONAIS, BAIXOS SALÁRIOS DOS FUNC PUBL FEDERAIS ETC. ESSES ERROS JÁ COMEÇARAM A SER CORRIGIDOS, ALGUNS NA TOTALIDADE (FUNC PUBLICO FEDERAL). AGORA TERÁ QUE CUIDAR DOS ESTADOS TBM? ISSO É FEDERAÇÃO OU ESTADO UNITÁRIO? PIOR É VER ESSES FILHOS DA P. Q FIZERAM ISSO, AGORA DAR PITACOS COMO OPOSIÇÃO!!!

    Responda
  46. ED

    No caso da dilmona apesar da grave ser considerada ilegal por uma lei até correta dos tempos em que os militares estavam no governo acho que deveriam negociar e acertar a situação da segurança pública brasileira que está caótica, vem decadente a cada governo que assume beneficiando a atuação do crime organizado. Mas negociar não é o forte da dimona não principalmente com policia estes que estes comunas odeiam

    Responda
  47. Nivaldo Castanheira

    Interessante. Nessa hora surgem recursos e verbas de todolado. Os estados pedem socorro ! Ou será que tamanha mobilização sai de graça para o governo? Deviam erater vergonha na cara e votarem um ajuste de uma vez por todas na tal da APEC.Se esses sanguessugas trabalhassem, a realidade seria outra.

    Responda
  48. ED

    Esta na hora de melhorarmos o nivel do PM, elevar o nivel dar-lhes condições universitarias se espelhando nos policiais de nova iorque com profissionalismo e tolerancia zero com policiais corruptos, principalmente os do DENARC e criminosos em geral.Maiores salários não justificaria corrupção e bicos e tira os soldados da convivencia em favelas com os traficantes!! Assim o governo poderia intima-los a melhorar geral a segurança pública combatendo o crime 24 horas p/dia.Vale o custo beneficio

    Responda
  49. adilson brito

    se não for assim o governantes não se tocam!!!!os pms não podem fazer greve!!!mas pode ganhar pouco?OS governos não pagam, sabe que a pm não pode parar diz a constituição!!!e assim vão se aproveitando dos policiais!!!

    Responda
  50. ED

    Caro kennedy, na verdade a greve é ilegal pois desde os governos militares fez-se uma lei que proibi greve em setores essenciais, até aí muito legal mas convenhamos os governos democráticos vem esculhambando a qualidade da segurança pública, e vem engavetando a PEC 300 que equipara os salarios dos PMs em 3500reais, até acho legal, embora seja custo, mas com isto poderia se exigir cobrar dedicação integral dos PMs e tentar diminuir a corrupção policial. Traduzindo exigir eficiencia

    Responda
    1. Luiz Rodrigues

      No popular, quem criou esta situação foi o LU L A ao dar uma de "bonzinho" ao dar 3500,00de soldo para soldado PM DF. Segurança Pública no DF é paga pelo Gov. Federal. Não que o valor seja injusto, mas o quê L U L A não sabia era que outras PM's são pagas pelos estados. O brilhante estadista deveria saber que,se o salário minimo é diferenciado (valor muito menor), era porque estados pequenos não teriam dinheiro para bancar esta conta. E, pior,elegeu DILMA prometendo piso