Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ELEITOR

    O Ex, o mito, jogou dinheiro na economia para ganhar a eleição. Basta ver os gastos do PAC em 2010 e em 2011 para ver que a eleição foi manipulada, diferença de 500 milhões, mas infelizmente a oposição não é aguerrida. Sofremos com o dinheiro jogado na economia, crédito consignado e tais artifícios. Criam uma situação de ilusão, pelo movimento, corremos mais, porém estamos regredindo socialmente. Não é concebível 44 mil pessoas serem assassinadas num ano. Governo incompetente e malfeito. /p

    Responda
  2. José Nascimento Barreto

    10.02.12 - 12:20 A mídia, em geral, passou a ter uma simpatia inusitada por greves, especialmente estas das PMs. Como se vê, tem gente querendo pescar em águas turvas. Bem, os governadores,em primeiro lugar, e Dilma, devem negociar o que for possível negociar. Sabe-se que a PEC 300 foi gerada antes da crise furunculosa do neoliberalismo explodir e impor restrições e cortes orçamentários. Daí que o aperto é geral e as forças de segurança não podem ficar de fora dos ajustes. Simples ass

    Responda
    1. indio

      Não sei se devemos chamar de oportunistas ou irresponsáveis os "jornalistas" que usam questões tão sensíveis como esta para aparecer.

    2. AWanderley

      Desculpe mas desde a crise o governo bateu seguidos recordes de arrecadação. Os serviços publiocs pioraram muito. A divida publica só subiu. Õ único aperto foi contra aposentados do INSS. Os politicos passaram a ganhar muito mais e a corrupção aumentou muito. Sou contra greves principalmente quando a população é prejudicada, entretanto, este governo só fez greves desde que foi criado e, hoje, os grevistas estão em todos os setores da administração publica. Portanto,que moral têm para ser con

  3. AWanderley

    Não deve negociar não. Qualquer movimento que coloque em risco a população ou mesmo que a prejudique não deve ser tratado com negociações e sim com os rigores da lei. Se um procedimento rigido em favro da população tivesse sido tomado há algumas decadas hoje etariamos livres desta casta que só fez greves e promoveu invasões e hoje tomam conta do pais e querem ter moral para falar contra os que aprenderam com eles.

    Responda
    1. Eustaquia

      Ah! Se o mundo fosse perfeito...

  4. Mário Sérgio

    NA PM DO MARANHÃO TODOS OS POUCOS COLETES QUE TEMOS - 1500 PARA 7500 PMs - ESTÃO VENCIDOS. OS MAIS NOVOS ESTÃO VENCIDOS DESDE 2008. NÃO TEMOS ARMAMENTOS PARA TODOS E, POR CONTA DISSO, FAZEMOS PATRULHAMENTOS NO CENTRO DA CAPITAL, PRÓXIMOS À BANCOS E LOTÉRICAS, SOMENTE COM CACETETES. SERÁ QUE ISSO ESTÁ CERTO? SERÁ QUE NÃO EXISTE LEI QUE PROÍBA UM SUCATEAMENTO DESSES? ISSO TEM DE SER OBSERVADO. ASSIM NÃO DÁ.

    Responda
    1. AWanderley

      Temos leis para tudo, entretanto, não temos quem as cumpra e muito menos quem as façam cumprir.

  5. Maurelio

    Concordo c quase td que escreveu, Kennedy. O que n concordo é acusar PMs da Bahia como responsaveis pelos crimes cometidos.Foi preso em flagrante algum botando fogo em onibus ou saqueando lojas? Alias, foi preso alguem "em ação" durante a greve? Será que essas ações não foram orquestradas pelo próprio poder de plantão para jogar a culpa nos PMs? Os saqueadores não seriam populares p aproveitar o "despoliciamento" O que houve na Bahia foi crime sim, mas quem o cometeu?

    Responda
    1. AWanderley

      Tem muito sentido o que voce escreveu. Sempre que os PTistas, antes de serem "azelite" faziam greves provocavam e agrediam para que houvesse revide a acusar a policia que deveria manter a ordem. Nas invsões patrocinadas pelo partidão sempre aparecem armas de fogo e feridos para colocar a culpa na policia isto quando não inventam m o r t e s como no caso do pinheirinho. Isto faz parte da cultura dos esquerdistas.

  6. New Talking

    Concordo com o Kennedy e este momento inoprtuno poderá ser as vésperas das eleições. Imaginou o estrago?

    Responda
    1. AWanderley

      Poderia ser nas vésperas das eleições e que as eleições fossem canceldas. Todos os politicos estariam sem mandatos e não teriamos outros eleitos para substitui-los. Seria uma maravilha para o pais e para o povo brasileiro. Já imaginaram quanto seria economizado em 4 anos sem corrupção e imoralidades? É só um sonho.

  7. ELEITOR

    Se o Estado não tem condições de dar segurança a população, estando a conviver com instabilidade institucional, que seja decretado estado de defesa, assim estamos cumprindo o que determina a CF. Se estamos fazendo uma gambiarra, então estamos dando o direito ao policial de fazer sua greve em nome da importância da função, da violência nas cidades e inflação que voltou. Não acho que os grevistas devem voltar quando seus líderes são presos, acho sacan.....E as famílias dos presos, pais, filhos

    Responda
    1. AWanderley

      A questão maior é que os governantes dos ultimos pouco mais de 9 anos só fizeram isto e, pior, criaram estas cobras que agora mordem o povo. Falta moral para quem viveu de greves, invasões, depredações e imoralidades querer coibir os que os imitam.

  8. contrexz

    Alem de pagar bem os PM, eles deveriam ser desmilitarizados. Com certeza a população se senteria melhor. E eles não estariam protegidos por tribunais militares extremamente coorporativistas. Hoje a PM é sinonimo de MEDO. Todos nos temos medo da truculencia da PM.

    Responda
  9. Adriano

    AS FFAA ESTÃO EM PIOR SITUAÇÃO, SÃO 135 % DE REPOSIÇÃO SALARIAL, E O STF MANDOU PAGAR OS 28,86 % NA ÉPOCA EM QUE NÃO FOI REAJUSTADO, E O GOVERNO EMPURRA COM A BARRIGA, SE APROVEITANDO DA DISCIPLINA MILITAR !!!

    Responda
  10. Washington Alfaro

    Concordo com o Kenedy Alencar, até porque o momento é oportuno. Aproveitando a oportunidade, vamos botar os professores também nessa; não?

    Responda
  11. lic

    Se a Dilma não tivesse feito uma campanha tão mentirosa, hoje ela estaria numa posição mais confortável.

    Responda
    1. AWanderley

      er que politico fale a verdade é sonho mas, PTista falar a verdade é demais.

  12. MIGUELITO

    Parabéns pelo seu comentário. Pela primeira vez vejo um jornalista sério falar a mais pura realidade, sem falar bem ou mal do governo ou falar bem ou mau dos policiais. Chega de tapar o sol com a peneira. Esses profissionais são trabalhadores que lidam com uma profissão de risco e ganham 10% (dez por cento) de um motorista do Senado. É uma vergonha nacional e isso tem que mudar, por bem ou por mal. ACORDA BRASIL!!!

    Responda
  13. Chaves

    Concordo com o Kennedy, está na hora do Governo Federal deixar de fazer de conta que o problema não existe. Ou vão querer deixar todos nós brasileiros envergonhados na copa do mundo que teve que ser cancelada porque as policias entraram em greve. Dinheiro tem é só administra-lo melhor. Só para se ter uma idéia a arrecadação em relação a 2010 aumentou em mais de 200 bilhões. É mais vontade política do que falta de dinheiro.

    Responda
    1. AWanderley

      Mas se computar os gastos com cargos comissinados, aumentos imorais a politicos e a corrupção estes 200 bi é muito pouco. Sem contar que a divida publica tambem aumentou bastante.

  14. Beto Silva

    A Dilma não tem que negociar nada . Isso é um problema dos governadores e não da Presidenta. A hora que chegar em SP e MG com ceretza a midia vai ficar contra a greve.

    Responda
    1. AWanderley

      Na verdade voce está certo. A "presidenta" deveria governar o Brasil com ética, moral e honestidade mas não o faz, portanto, não tem que se meter onde não deve.

    2. Caio Suter

      Negociar ela não pode, mas enviar o exército pode! Já em SP, nem precisa haver greve para os "amigos" da presidenta ficarem criticando, desmoralizando o governador na busca que o tenha lai um governador um dia!

  15. Telles RN

    Poxa....nunca li uma matéria tão tendenciosa, o que demonstra que o jornalista não possui qualquer conhecimento de nossa constituição, ou se conhece ignora. Tenho certeza que mediante a tal matéria o mesmo não deveria fazer parte de qualquer órgão de comunicação em massa, pois escreve seus comentários vazios sem saber o está escrevendo, dessa form contribuindo com a desinformação. Considero fundamental a um "jornalista" ter conhecimento da matéria qual discorre.

    Responda
    1. AWanderley

      Se elegemos presidentes com a competencia dos dois últimos, por que outras profissões não podem?

    2. Caio Suter

      Desculpe, mas ele foi tendencioso a quem?

  16. José Freitas

    Kennedy Alencar é um especialista em blá-blá-blá. Dizer que a Dilma deve negociar com os PMs é de uma estupidez sem tamanho, como se não houvesse instâncias politico-administrativas mais adequadas para resolver, ao menos temporariamente, essas questões. Para que servem os governadores, seus secretários de segurança pública, os deputados e senadores? O problema dela e do PT, como todos sabem, foi fazer demagogia na campanha eleitoral e agora se mostrar totalmente incapaz de cumprir o prometid

    Responda
    1. AWanderley

      Verdade. Se ela não consegue nem demitir um ministro corrupto ou nomear um sem que lhe seja mandado, é melhor que fique quietinha mesmo para evitar mais confusões.

  17. RS

    "O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, declarou nesta quinta-feira que a situação dos 3 mil brasileiros que vivem na Síria é gravíssima e preocupante." pau q da em chico da em francisco agora, c/ greve policial eu bem q gostaria de ouvir pronunciamento do governo sirio sobre a situação dos sirios q habitam no rj e em salvador!!!

    Responda
    1. AWanderley

      Preocupante é a situação da população braseleira que não está em g u e r r a. Mais que isto m o r r e m por semana no Brasil vitimas de marginais, da falta de atendiemnto nos hospitais publicos, vitimas das verbas publicas desv iadas, etc.

  18. Randi

    Um praça para entrar na PM só precisa do ensino médio. Antes de pagar um subsidio de R$ 10.000,00 para um sargento, o governo tem que pagar um valor bem maior para o professor e para o enfermeiro que tem curso superior. Não dá para ser refém da policia! Aquele que fizer greve tem que ser exonerado sumariamente.

    Responda
  19. helvécio

    SABE O QUE VAI ACONTECER? O GOVERNO VAI ABRIR AS PERNAS OU MELHOR O COFRE, E NÓS VAMOS PAGAR A CONTA. AFINAL, O PT NÃO É A FAVOR DO TRABALHADOR, DOS POBRES E TUDO MAIS QUE É CONTRA O EMPRESARIADO? QUEM VAI PAGAR MAIS ESSA CONTA VAI SER O CONTRIBUINTE.

    Responda
    1. AWanderley

      Caro Flávio, o pobre e o trabalhador não é contra os empresários, entretanto, a visão dos esquerdistas sempre foi arrebentar com o patrão para que o empregado ficasse rico. Para alguns deu certo, estão mamando nas tetas do governo.

    2. Marim

      O trabalhador e os pobres são contra o empresariado? Rapaz... ainda bem que vc é só comentarista de blog.

  20. jango

    Não só deve , como tem a obrigação. O Governo negocia com os MST, pessoal que não presta serviço nenhum à população, e ainda recebe milhões de reais, e por isto eles partem para in-va-sões

    Responda
    1. AWanderley

      Só não positivei porque negoiar com MST é muito mais que imoral. Mas, para os esquerdistas, o MST é movimento social, portanto, pode invadir, depredar, saquear, etc e, como voce disse, financiados com dinheiro publico.

  21. giba

    Em uma coisa o articulista está absolutamente certo: esse mostru foi p@arido pelos petr@lh@as ao longo de déc@das. Agora que o engulam... Aliás, a chefon@ não ficou nada est@arrecid@ durante o mês de janeiro, quando vereadores do Brasil inteiro aumenaram esc@nd@alosamente seus sálários do Oiapoque ao Chuí...

    Responda
  22. petralhissimo

    NÃO SÓ COM AS PMS MAS COM AS FFAA E COM A PF! TODOS ESTÃO DEFASADOS EM RELAÇÃO AO DF! ESTÃO TENTANDO EMPURRAR COM A BARRIGA E FAZER POLITICAGENS PARA VENCER ELEIÇÕES EM PONTOS CHAVES!

    Responda
  23. JO O

    O governo Federal tem muita sorte de ter o Exército Brasileiro como guardião da ordem e disciplina. Não fosse isso, estaria tudo perdido. Vale lembrar que militares do nosso exército brasileiro são muito mal remunerados. Já imaginaram se eles fizessem greve?

    Responda
    1. AWanderley

      Infelizmente eles deixarm o poder na decada de 80 propiciando a invasão dos corrupots e imorais. Deveriam voltar e mostrar como se governa e como se põe ordem num pais.

  24. Randi

    Pior do que ser refém de band ido é ser refém da PM. Poli cial que faz greve tem que ser exonerado sumariamente.

    Responda
    1. AWanderley

      Para mim qualquer grvista deveria ser, entretanto, os grevistas das decadas de 60, 70 recebram indenizações milionárias e poupudas aposentadorias isentas de imposto de renda, portanto, agora, falta moral para dizer que estão errados.

  25. João Gualberto

    Além de pelego agora está doente das letras, é "deveria" Kennedy, a palavra "deve" dá a ideia de que é algo que vai ser feito, e até agora não houve nenhum movimento neste sentido.

    Responda
    1. mauro santana

      Descordo dessa reivindicação sou professor estadual, gostaria de ter um piso nacional também, ou será que a minha função não mereça ?

    2. AWanderley

      Acho que voce tem lido a cartilha do MEC/PT.

  26. Matsumoto .

    A presidente??? Salário na Constituição??? Eita pessoal zen... zen noção, zen vergonha, zen critério, zen respeito, zen consideração, zen dó do bem público, zen eira e zen beira...

    Responda