-
ELEITOR
O Ex, o mito, jogou dinheiro na economia para ganhar a eleição. Basta ver os gastos do PAC em 2010 e em 2011 para ver que a eleição foi manipulada, diferença de 500 milhões, mas infelizmente a oposição não é aguerrida. Sofremos com o dinheiro jogado na economia, crédito consignado e tais artifícios. Criam uma situação de ilusão, pelo movimento, corremos mais, porém estamos regredindo socialmente. Não é concebível 44 mil pessoas serem assassinadas num ano. Governo incompetente e malfeito. /p
-
José Nascimento Barreto
10.02.12 - 12:20 A mídia, em geral, passou a ter uma simpatia inusitada por greves, especialmente estas das PMs. Como se vê, tem gente querendo pescar em águas turvas. Bem, os governadores,em primeiro lugar, e Dilma, devem negociar o que for possível negociar. Sabe-se que a PEC 300 foi gerada antes da crise furunculosa do neoliberalismo explodir e impor restrições e cortes orçamentários. Daí que o aperto é geral e as forças de segurança não podem ficar de fora dos ajustes. Simples ass
-
indio
Não sei se devemos chamar de oportunistas ou irresponsáveis os "jornalistas" que usam questões tão sensíveis como esta para aparecer.
-
AWanderley
Desculpe mas desde a crise o governo bateu seguidos recordes de arrecadação. Os serviços publiocs pioraram muito. A divida publica só subiu. Õ único aperto foi contra aposentados do INSS. Os politicos passaram a ganhar muito mais e a corrupção aumentou muito. Sou contra greves principalmente quando a população é prejudicada, entretanto, este governo só fez greves desde que foi criado e, hoje, os grevistas estão em todos os setores da administração publica. Portanto,que moral têm para ser con
-
-
AWanderley
Não deve negociar não. Qualquer movimento que coloque em risco a população ou mesmo que a prejudique não deve ser tratado com negociações e sim com os rigores da lei. Se um procedimento rigido em favro da população tivesse sido tomado há algumas decadas hoje etariamos livres desta casta que só fez greves e promoveu invasões e hoje tomam conta do pais e querem ter moral para falar contra os que aprenderam com eles.
-
Eustaquia
Ah! Se o mundo fosse perfeito...
-
-
Mário Sérgio
NA PM DO MARANHÃO TODOS OS POUCOS COLETES QUE TEMOS - 1500 PARA 7500 PMs - ESTÃO VENCIDOS. OS MAIS NOVOS ESTÃO VENCIDOS DESDE 2008. NÃO TEMOS ARMAMENTOS PARA TODOS E, POR CONTA DISSO, FAZEMOS PATRULHAMENTOS NO CENTRO DA CAPITAL, PRÓXIMOS À BANCOS E LOTÉRICAS, SOMENTE COM CACETETES. SERÁ QUE ISSO ESTÁ CERTO? SERÁ QUE NÃO EXISTE LEI QUE PROÍBA UM SUCATEAMENTO DESSES? ISSO TEM DE SER OBSERVADO. ASSIM NÃO DÁ.
-
AWanderley
Temos leis para tudo, entretanto, não temos quem as cumpra e muito menos quem as façam cumprir.
-
-
Maurelio
Concordo c quase td que escreveu, Kennedy. O que n concordo é acusar PMs da Bahia como responsaveis pelos crimes cometidos.Foi preso em flagrante algum botando fogo em onibus ou saqueando lojas? Alias, foi preso alguem "em ação" durante a greve? Será que essas ações não foram orquestradas pelo próprio poder de plantão para jogar a culpa nos PMs? Os saqueadores não seriam populares p aproveitar o "despoliciamento" O que houve na Bahia foi crime sim, mas quem o cometeu?
-
AWanderley
Tem muito sentido o que voce escreveu. Sempre que os PTistas, antes de serem "azelite" faziam greves provocavam e agrediam para que houvesse revide a acusar a policia que deveria manter a ordem. Nas invsões patrocinadas pelo partidão sempre aparecem armas de fogo e feridos para colocar a culpa na policia isto quando não inventam m o r t e s como no caso do pinheirinho. Isto faz parte da cultura dos esquerdistas.
-
-
New Talking
Concordo com o Kennedy e este momento inoprtuno poderá ser as vésperas das eleições. Imaginou o estrago?
-
AWanderley
Poderia ser nas vésperas das eleições e que as eleições fossem canceldas. Todos os politicos estariam sem mandatos e não teriamos outros eleitos para substitui-los. Seria uma maravilha para o pais e para o povo brasileiro. Já imaginaram quanto seria economizado em 4 anos sem corrupção e imoralidades? É só um sonho.
-
-
ELEITOR
Se o Estado não tem condições de dar segurança a população, estando a conviver com instabilidade institucional, que seja decretado estado de defesa, assim estamos cumprindo o que determina a CF. Se estamos fazendo uma gambiarra, então estamos dando o direito ao policial de fazer sua greve em nome da importância da função, da violência nas cidades e inflação que voltou. Não acho que os grevistas devem voltar quando seus líderes são presos, acho sacan.....E as famílias dos presos, pais, filhos
-
AWanderley
A questão maior é que os governantes dos ultimos pouco mais de 9 anos só fizeram isto e, pior, criaram estas cobras que agora mordem o povo. Falta moral para quem viveu de greves, invasões, depredações e imoralidades querer coibir os que os imitam.
-
-
contrexz
Alem de pagar bem os PM, eles deveriam ser desmilitarizados. Com certeza a população se senteria melhor. E eles não estariam protegidos por tribunais militares extremamente coorporativistas. Hoje a PM é sinonimo de MEDO. Todos nos temos medo da truculencia da PM.
-
Adriano
AS FFAA ESTÃO EM PIOR SITUAÇÃO, SÃO 135 % DE REPOSIÇÃO SALARIAL, E O STF MANDOU PAGAR OS 28,86 % NA ÉPOCA EM QUE NÃO FOI REAJUSTADO, E O GOVERNO EMPURRA COM A BARRIGA, SE APROVEITANDO DA DISCIPLINA MILITAR !!!
-
Washington Alfaro
Concordo com o Kenedy Alencar, até porque o momento é oportuno. Aproveitando a oportunidade, vamos botar os professores também nessa; não?
-
lic
Se a Dilma não tivesse feito uma campanha tão mentirosa, hoje ela estaria numa posição mais confortável.
-
AWanderley
er que politico fale a verdade é sonho mas, PTista falar a verdade é demais.
-
-
MIGUELITO
Parabéns pelo seu comentário. Pela primeira vez vejo um jornalista sério falar a mais pura realidade, sem falar bem ou mal do governo ou falar bem ou mau dos policiais. Chega de tapar o sol com a peneira. Esses profissionais são trabalhadores que lidam com uma profissão de risco e ganham 10% (dez por cento) de um motorista do Senado. É uma vergonha nacional e isso tem que mudar, por bem ou por mal. ACORDA BRASIL!!!
-
Chaves
Concordo com o Kennedy, está na hora do Governo Federal deixar de fazer de conta que o problema não existe. Ou vão querer deixar todos nós brasileiros envergonhados na copa do mundo que teve que ser cancelada porque as policias entraram em greve. Dinheiro tem é só administra-lo melhor. Só para se ter uma idéia a arrecadação em relação a 2010 aumentou em mais de 200 bilhões. É mais vontade política do que falta de dinheiro.
-
AWanderley
Mas se computar os gastos com cargos comissinados, aumentos imorais a politicos e a corrupção estes 200 bi é muito pouco. Sem contar que a divida publica tambem aumentou bastante.
-
-
Beto Silva
A Dilma não tem que negociar nada . Isso é um problema dos governadores e não da Presidenta. A hora que chegar em SP e MG com ceretza a midia vai ficar contra a greve.
-
AWanderley
Na verdade voce está certo. A "presidenta" deveria governar o Brasil com ética, moral e honestidade mas não o faz, portanto, não tem que se meter onde não deve.
-
Caio Suter
Negociar ela não pode, mas enviar o exército pode! Já em SP, nem precisa haver greve para os "amigos" da presidenta ficarem criticando, desmoralizando o governador na busca que o tenha lai um governador um dia!
-
-
Telles RN
Poxa....nunca li uma matéria tão tendenciosa, o que demonstra que o jornalista não possui qualquer conhecimento de nossa constituição, ou se conhece ignora. Tenho certeza que mediante a tal matéria o mesmo não deveria fazer parte de qualquer órgão de comunicação em massa, pois escreve seus comentários vazios sem saber o está escrevendo, dessa form contribuindo com a desinformação. Considero fundamental a um "jornalista" ter conhecimento da matéria qual discorre.
-
José Freitas
Kennedy Alencar é um especialista em blá-blá-blá. Dizer que a Dilma deve negociar com os PMs é de uma estupidez sem tamanho, como se não houvesse instâncias politico-administrativas mais adequadas para resolver, ao menos temporariamente, essas questões. Para que servem os governadores, seus secretários de segurança pública, os deputados e senadores? O problema dela e do PT, como todos sabem, foi fazer demagogia na campanha eleitoral e agora se mostrar totalmente incapaz de cumprir o prometid
-
AWanderley
Verdade. Se ela não consegue nem demitir um ministro corrupto ou nomear um sem que lhe seja mandado, é melhor que fique quietinha mesmo para evitar mais confusões.
-
-
RS
"O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, declarou nesta quinta-feira que a situação dos 3 mil brasileiros que vivem na Síria é gravíssima e preocupante." pau q da em chico da em francisco agora, c/ greve policial eu bem q gostaria de ouvir pronunciamento do governo sirio sobre a situação dos sirios q habitam no rj e em salvador!!!
-
AWanderley
Preocupante é a situação da população braseleira que não está em g u e r r a. Mais que isto m o r r e m por semana no Brasil vitimas de marginais, da falta de atendiemnto nos hospitais publicos, vitimas das verbas publicas desv iadas, etc.
-
-
Randi
Um praça para entrar na PM só precisa do ensino médio. Antes de pagar um subsidio de R$ 10.000,00 para um sargento, o governo tem que pagar um valor bem maior para o professor e para o enfermeiro que tem curso superior. Não dá para ser refém da policia! Aquele que fizer greve tem que ser exonerado sumariamente.
-
helvécio
SABE O QUE VAI ACONTECER? O GOVERNO VAI ABRIR AS PERNAS OU MELHOR O COFRE, E NÓS VAMOS PAGAR A CONTA. AFINAL, O PT NÃO É A FAVOR DO TRABALHADOR, DOS POBRES E TUDO MAIS QUE É CONTRA O EMPRESARIADO? QUEM VAI PAGAR MAIS ESSA CONTA VAI SER O CONTRIBUINTE.
-
AWanderley
Caro Flávio, o pobre e o trabalhador não é contra os empresários, entretanto, a visão dos esquerdistas sempre foi arrebentar com o patrão para que o empregado ficasse rico. Para alguns deu certo, estão mamando nas tetas do governo.
-
Marim
O trabalhador e os pobres são contra o empresariado? Rapaz... ainda bem que vc é só comentarista de blog.
-
-
jango
Não só deve , como tem a obrigação. O Governo negocia com os MST, pessoal que não presta serviço nenhum à população, e ainda recebe milhões de reais, e por isto eles partem para in-va-sões
-
AWanderley
Só não positivei porque negoiar com MST é muito mais que imoral. Mas, para os esquerdistas, o MST é movimento social, portanto, pode invadir, depredar, saquear, etc e, como voce disse, financiados com dinheiro publico.
-
-
giba
Em uma coisa o articulista está absolutamente certo: esse mostru foi p@arido pelos petr@lh@as ao longo de déc@das. Agora que o engulam... Aliás, a chefon@ não ficou nada est@arrecid@ durante o mês de janeiro, quando vereadores do Brasil inteiro aumenaram esc@nd@alosamente seus sálários do Oiapoque ao Chuí...
-
petralhissimo
NÃO SÓ COM AS PMS MAS COM AS FFAA E COM A PF! TODOS ESTÃO DEFASADOS EM RELAÇÃO AO DF! ESTÃO TENTANDO EMPURRAR COM A BARRIGA E FAZER POLITICAGENS PARA VENCER ELEIÇÕES EM PONTOS CHAVES!
-
JO O
O governo Federal tem muita sorte de ter o Exército Brasileiro como guardião da ordem e disciplina. Não fosse isso, estaria tudo perdido. Vale lembrar que militares do nosso exército brasileiro são muito mal remunerados. Já imaginaram se eles fizessem greve?
-
AWanderley
Infelizmente eles deixarm o poder na decada de 80 propiciando a invasão dos corrupots e imorais. Deveriam voltar e mostrar como se governa e como se põe ordem num pais.
-
-
Randi
Pior do que ser refém de band ido é ser refém da PM. Poli cial que faz greve tem que ser exonerado sumariamente.
-
AWanderley
Para mim qualquer grvista deveria ser, entretanto, os grevistas das decadas de 60, 70 recebram indenizações milionárias e poupudas aposentadorias isentas de imposto de renda, portanto, agora, falta moral para dizer que estão errados.
-
-
João Gualberto
Além de pelego agora está doente das letras, é "deveria" Kennedy, a palavra "deve" dá a ideia de que é algo que vai ser feito, e até agora não houve nenhum movimento neste sentido.
-
Matsumoto .
A presidente??? Salário na Constituição??? Eita pessoal zen... zen noção, zen vergonha, zen critério, zen respeito, zen consideração, zen dó do bem público, zen eira e zen beira...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.