Painel do Leitor > Questão moral do aborto é religiosa em país laico, diz leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
Que engraçado, o leitor(a) esta dando opiniao do Mexico? Os politicos que estao no governo estao representando democraticamente (gostem ou nao) o pais. Eu pago os meus impostos e gostaria que esse dinheiro fosse gasto em educaçao e nao no resultado da falta dela. Porque as mulheres nao descartam filhos quando eles sao de homens ricos/famosos?
Pq não engravidam "sem querer"...
Um paÃs pode ser laico, segundo sua constituição, mas a cultura, a sociedade não é laica! E uma nação é o seu povo e seus costumes!
"Direito de escolha" é o mesmo que "livre arbÃtrio" e isto já está garantido por DEUS e constitucionalmente : É inviolável a liberdade de consciência e de crença...". Já sobre o "direito de ser livre", voce precisa da "GRAÇA DE DEUS, pois o " ESTADO DE LIBERDADE ABSOLUTA" ( status libertatis), só é possÃvel com a "AUSÊNCIA DO PECADO". Portanto, por mais que os defensores do aborto lutem por este direito, e o consigam, jamais se sentirão livres, antes "ESCRAVOS DAS PRÓPRIA ESCOLHAS".
Nos dias de hoje, com todo acesso de informações é impossÃvel uma pessoa em sã conciência não se previnir para evitar a gravidez, isto é falta de responsabilidade. Fez tem que assumir as consequencias e não eliminar uma vida.
Mesmo metodos de prevenir a gravidez falham.
Concordo plenamente com voce Agnaldo Rocha. Informação sobre "Orientação Sexual" é tema transversal em toda escola de ensino fundamental, principalmente sobre DSTs e Gravidez na Adolescência, inclusive já na "creche" (Revista Nova Escola). Então, ninguém pode alegar "desconhecimento". Todavia, isso só vem provar que a questão da "sexualidade" não deve ser tratada desprovida do "ensino de valores", que, aliás, é de "obrigação dos pais". Más como alcançar isto onde o "aborto" é legalizado???
Mulheres, ricas e pobres, continuarão abortando sendo esta prática descriminalizada ou não. As pessoas acham que se formará uma fila em hospitais públicos para abortar mas esquecem que essa decisão é penosa para a mulher (de levar ou não uma gestação adiante). O direito de escolha deveria ser garantido por lei. E não usem o argumento "se sua mãe tivesse abortado..." pois posso dizer o mesmo "se a mãe de Hitler, Stalin, Osama Bin Laden, George Bush, do terrorista de Realengo tivessem abortado
Eliane, você está dizendo que existe uma subclasse humana chamada "os pobres"? Que essas pessoas não gozam de sanidade mental, pois podem escolher tra nsar, mas não podem escolher prevenir-se de engravidar? Que pobres podem ma tar seus fetos e bebês quando esses são indesejados ou correrão risco social na infância? Que só pode ser contra o aborto que é religioso? Que escolhas morais são dependentes da religiosidade? Me espantam seus "argumentos". Lembre-se: o estado é laico, mas as pessoas n
Caramba cara, que raiva do cara que escreveu esse texto im be cil! A única criatura penalizada com o aborto atpe agora é a criança inocente que é empalada viva.
O embrião não é uma criança . Assim como uma semente não é uma arvore .
É escritor... gostaria que alguém lhe empalasse com uma agulha de tricô enquanto você dorme. Queria ver se você iria gostar. Bom... como a maioria dos defensores do aborto é h om o.sçe.x ual talvez, sim
Exatamente. Más esta ciência genética, por si só, já é contrária aos planos de Deus (1 timóteo 6:20-21). A "miscigenação" de espécies (Genesis 1:21,24,25) e de padrões espirituais (Genesis 6:1-5), em qualquer grau, traz desequilibrios biológicos irreparáveis, o que tem provocado boa parte dos problemas do planeta, morais e naturais. Preciso lembrar-lhe do "famoso" geneticista brasileiro? E "assassinato é pago com assassinato" (Genesis 9:6). Já pensei sim, porisso defende
Sr. Olavo Foloni, espero que tenha encontrado a verdade. Leia meus comentários e as citações bÃblicas. Não creia em tudo que a ciência diz (1 Timóteo 6:20-21), pois a verdadeira ciência não é competitiva (Tiago 3:1,13-16), não se restringe à satisfazer curiosidades (Eclesiaste 3:10-11), não é especulativa(Daniel 12:4), mas sim aquela que trás benefÃcios práticos (Isaias 28:23-29), e está escondida em CRISTO (Colossenses 2;2-4,8).Más se se nega a aceitá-la, paciência. Não darei pérols aos porcos.
Então para o sr. a vida inicia-se na fecundação. Então médicos que descartam embriões fecundados estão praticando inúmeros homicÃdios certo? O que tem de criminoso por ai então... Já pensou nisso?
Sr. Olavo Foloni, leia as citações bÃblicas já que se diz Cristão (1 CorÃntios 2:9-16 e João 8:43-48). A mulher e o homem só têm função "ativa" até a fecundação (Salmo 51:5 e Jeremias 1:5), e após isso o novo "SER" (do verbo ser") "É" por si mesmo "ativo", sendo a "mãe o agente passivo", isso porque " A VIDA É UM DOM DE DEUS" (Salmo 139:1,13-16 ;Jó 32:8 e 33:4 ; João 1:3-4 e Colossenses 1:15-17). O corpo pode levar tempos para ter forma más a VIDA, a ALMA, é imediata à concepção (Sl.1
Senhor Silvio, utilizou três postagens, citou inúmeras passagens e no mais puro "embromation" não respondeu minha pergunta. Uma célula contendo o DNA pode ser chamado de vida? Então é o óvulo fecundado quando ele se liga ao útero? Seja mais claro por favor.
A procuração: "JESUS disse: Ide por todo o mundo (em meu nome) e pregai o (meu) evangelho a toda criatura... em meu nome expulsarão demonios, ..." (Marcos 16:15-17). O sexo é santo no casamento: Paulo ensina: "Venerado entre todos seja o matrimõnio e o leito sem mácula." (Hebreus 13:4); "... Marido e mulher paguem um ao outro a devida benevolência...Um é que tem o poder sobre o corpo do outro...Não vos afasteis (sexuualmente) por muito tempo, senão para consagração..."
O homem "descobriu" (nem criou e nem inventou) trilhões de micro-particulas iguais na estrutura do DNA humano e as nomeou de "cromossomos". Todavia, o "verdadeiro" Cristão, observador e praticante da Palavra de Deus, sabe que " é Deus quem define """COMO SOMOS """. No Salmo 139:1,13-16 lemos que " é Deus quem forma, dia a dia, cada particula do código genético do ser humano, no ventre da mãe, e o escreve no livro da vida, antes mesmo que possa existir como matéria, dando-lhe um corpo e vida.
Salmo 139:1,13-16 : " SENHOR tu me sondas e me conheces. ...Pois formou o meu interior, teceu-me no ventre de minha mãe. Te louvarei pois de um modo tão misterioso e maravilhoso fui formado, indecifráves são teus feitos em mim e minha "ALMA" o sabe muito bem. Minha estrutura não te é desconhecida desde que formou-me no oculto e teceu-mecomo na profundeza da terra. Teus olhos viram meu corpo quando ainda nem forma tinha, e no teu livro da"VIDA" tudo foi escrito antes de existir." Leia
Sr. Silvio Gomes, como pode afirmar que eu não sou cristão sem me conhecer? Caso o sr. siga todos os mandamentos da sua religião, já deve estar com uns 15 filhos uma vez que métodos contraceptivos são proibidos. Não falo em nome de JESUS CRISTO, nunca falei, não tenho procuração pra isso, na verdade ninguém tem. E mesmo assim, o que vc considera por ser? Os espermatozódes? O óvulo fecundado? O óvulo ao começar a se dividir? Poderia ser mais exato?
Meu caro Olavo Foloni, então voce pode ser tudo isto que voce falou, más, com certeza, " CRISTÃO VOCE NÃO É !!! ". Não use o nome de JESUS CRISTO ao falar em 'religião", pois ELE próprio declara que os religiosos são " FARISEUS, HIPÓCRITAS ". Não envolva o nome DELE em assassinato deliberado, planejado e às escondidas,.
Vamos por partes, por exemplo eu não sou h om.sçe. x ual, tenho religião de origem cristã, namorada, não a incentivaria a fazer aborto caso houvesse um acidente e mesmo assim sou defensor do aborto. Depois da reportagem que 1/5 das mulheres fazem aborto conclui que é uma utopia na continuidade de sua criminalização. A unica coisa que a criminalização consegue fazer é degradar a saúde de milhões de mulheres que vão abortar de qualquer modo.
Ah é, engraçadinho?! Então por que a mulher pobre não Dà uma passadinha no posto de saúde pra pegar camisinha de graça antes de DAR outra coisa para o homem que vai abandoná-la depois de grávida. Aliás, de graça, não! Quem paga as camisinhas é o dinheiro do meu imposto.
Caro José. Ca-mi-si-nha tambem falha .
De fato é, mas para min não faz diferença porque legalizando ou não eu não faria um aborto e não é por motivos religiosos e sim uma questão de princÃpios, portanto se depender de min podem legalizar...pq. quem faz essa opção acaba precisando muito de atendimento médico e psicológico e acabam se tornando um problema para a saúde pública.
A real questão é a necessidade de planejamento familiar sistemático. Primeiro: educação, explicações, distribuição de camisinhas e anti-concepcionais. Depois: incentivo à ligadura de trompas e à vasectomia para quem já tem filhos (ex: três). Por fim, aborto em caso de estupro, de risco de vida da mãe, doença grave ou gravÃssima do feto (como quando o bebê não tem cérebro) estabelecidos critérios médicos. Quem é absolutamente contra o aborto deveria adotar essas crianças perdidas por aÃ... /
O Brasil é Estado laico, mas não Estado 'ateu'. O único Estado 'ateu' hoje no mundo é a Coreia do Norte. Assumir-se 'ateu' constitui contrassenso devido à ruptura da definição do que seja matéria. Quem, pessoa ou Estado que se diz 'ateu', na verdade professa o agnosticismo. Uma questão que pouco é abordada está na comercialização da sensualidade pelo Sistema. Isso surgiu com o pós-modernismo e com o neoliberalismo e agrava as questões e problemas correlatas ao tema em debate.
Félix Nunes, este paÃs ainda é livre e eu falo de Deus para quem quiser ouvir. Não será um ateuzinho pé-de-chinelo que vai calar a boca de quem quer que seja.
O Estado é LAICO, ateu sou eu. Que as religiões cuide se seus crentes E SÓ.
Se todo mundo usasse camisinha, não haveria aborto e nem DST. Transar sem camisinha é uma burrice sem tamanho e nesse caso as religiões cometeram uma verdadeira atrocidade. Quando o Estado quis implantar a educação sexual nas escolas para evitar a contaminação de doenças e a gravidez na adolescência, as religiões novamente colocaram seu dedo podre na história. O Estado, por sua vez, nada faz para ampliar as polÃticas públicas em favor dos mais pobres. Descaso e at
As religiões não! A igreja católica. Nós pregamos o s e x o no casamento e ponto final. Quer evitar problemas amiguinho? Tran se com tua esposa e veja se arranja algum problema. Nenhum!
Pão Quentinho, voce fala inverdades. O preãmbulo de nossa constituição " invoca a proteção de DEUS"; o artigo 5 - VI da mesma Constituição diz que " é inviolável a liberdade de consciência e de crença"; o artigo 210 - $ 1 diz que " o ensino religioso é disciplina do ensino fundamental". Também não concordo com ensino religioso nas escolas (catequização), más daà a voce dizer que o ensino religioso nas escolas fere a laicidde do Estado é dizer que a "Constituição é inconstitucional". P
Meu caro, religião alguma define caráter. O ensino religioso nas escolas fere a laicidade do Estado, tira a liberdade individual de seguir a religião que melhor lhe aprouver, invade a liberdade de quem não tem religião e ignora aqueles que não creem em Deus. É uma violência cultural que remonta à evangelização indÃgena. Em suma, é um dos maiores retrocessos já pensados para o sistema educacional.
Camisinha tambem falha.Camisinha tambem falha.Camisinha tambem falha.Camisinha tambem falha.Camisinha tambem falha.Camisinha tambem falha.Camisinha tambem falha.Camisinha tambem falha. Camisinha tambem falha.Camisinha tambem falha. Camisinha tambem falha. Camisinha tambem falha. Camisinha tambem falha. Camisinha tambem falha. Camisinha tambem falha. Camisinha tambem falhaCamisinha tambem falha. . Camisinha tambem falha. Camisinha tambem falha. Camisinha tambem falha. Camisinha tambem falha.
Pão Quentinho, voce está mal informado. Há 14 anos, desde a implantação dos Parãmetros Curriculares Nacionais, "Orientação Sexual" é "tema transversal" de todas escolas públicas do paÃs, o que quer dizer "assunto de todas as disciplinas". Por outro lado está previsto desde a Constituição de 1988, há 24 anos, e até agora não saiu do papel, a disciplina de, o "Ensino Religioso". Portanto, se há tantos problemas ligados à "sexualidade" é por falta de "ensino de valores morais aos adolescentes".
Temos opinioes divergentes, mas concorddo com tudinho q meu paozinho escreveu!!! Bjs . . . . span.jajahWra pper { font-size:1em; color:#B11196; text-decoration:underline; } a.jajahLink { color:#000000; text-decoration:none; } span.jajahInLink:hover { background-color:#B11196; }
....continuando....  DEUS não aprova o "aborto", o qual é um assalto à sua imagem expressa na vida do ser abortado, todavia ELE revela que uma pessoa que vive 100 anos e "joga" sua vida às trevas vale muito menos que o ser "abortado". Além disso ELE tambem revela que tanto o "abortado" como aquele que vive 100 anos têm a morte como destino final desta vida, com a diferença que o "abortado" tem muito mais paz que o homem de 100 annos que vive em trevas.
O ESTADO É LAICO. Nenhum COROLA deve meter o bico.
Eu gosto mais do corolla novo. Mas é cara pra caramba.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
se o "Corola" meter o bico, o conserto pode ficar caro. um parachoque de "Corola" mais a pintura deve estar saindo uns 2000 reais.
Não, o tal "sabidão" quiz dizer "COROLA" mesmo, afinal, sendo o ESTADO LAICO, cada um se acha dono da verdade.
Más se é "LAICO" é porque tanto os "COROLAS' de esquerda como os "COROLAS" de diireita podem, e devem, meter o bico. Ou será que LAICO é sinônimo de "ATEU"????
Você quis dizer "carola", porque Corolla, eu acho digno! rs
Sou totalmente contrário ao fato de viver num " ESTADO LAICO ", por dois motivos: 1) " Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR ." (Salmo 33:12); 2) " Eu sei as tuas obras, que não és frio nem quente; antes fosse frio ou quente. Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." (Apocalipse 3:15-16). Todavia, me chateia muito mais ter que ler os comentários, aqui e em outras reportagens, do Sr. Estado Laico, que só sabe escarnecer dos de
Optar pela vida, esta é sempre a melhor solução. Quantas pessoas nasceram miseraveis e mudaram de vida? Se toda mãe pobre fizesse aborto muitas pessoas famosas e anonimas, cientistas ou desempregadas não teriam existido, talvez muito do que se descobriu até hoje não teria sido descoberto. Privar uma vida de se desenvolver é cortar a esperança pela raÃz, é tirar a oportunidade antes mesmo dela desaparecer, é dizer não antes mesmo de ouvir a pergunta. Por isso que o aborto
Concordo com a Kissy! Se ela tivesse sido abortada não terÃamos de ler essas asneiras que ela escreve.
Kissy... você está defendendo a eugenia.
Um feto não abortado também pode se transformar num assassino que mata uma pessoa inocente, um cientista etc. É até mais provável que isso aconteça do que o contrário.
onde se lê "antes mesmo dela desaparecer " o correto é antes mesmo dela aparecer !
tem uma forma fácil de se pensar sobre o aborto. levando em consideração que cada ser é único, pense no seguinte: se um embrião é abortado, o próximo embrião a ser gerado, no mesmo ventre e sendo proveniente do mesmo pai, não será igual aquele que foi abortado. se sua mãe resolvesse abortar você o próximo embrião, a ser gerado gerado por ela, não seria você, ou seja, você nunca teria existido. cada ser (humano ou não) é único e só tem uma oportunidade de existir.
mas quero que você pense na vida que você leva hoje, do modo como você vive hoje. você preferiria não ter existido? não ter vivido as coisas que viveu? é nesse sentido que digo. você não seria quem você é hoje e nem viveria tudo o que viveu até hoje se tua mãe tivesse abortado por qualquer motivo que se passasse na cabeça dela na época. mas se você acredita que seria melhor não ter vivido é como a frase que diz "viver é bom, morrer é lucro".
Sra. Mellissa, sem medo de errar ---, prefiriria ter sido abortado a enfrentar todas as mazelas e hipocrisias sociais comumentes, se a intenção de minha mãe fosse pelo aborto.
mas sua mãe não abortou. e você só é a pessoa que você é hoje por ela não ter abortado (entenda isso como sendo a pessoa que é hoje em termos de educação e padrão de vida, não de um modo pejorativo).
E se na condição de embrião abortado, evidentemente, não teria consciência alguma do fato. Diferentemente, caso eu tivesse sido gerado por uma mãe que tivesse a intenção de abortar, seria rejeitado, em muitos casos torturado (como acontece), ou alugado (por outras mulheres para sensibilizar motoristas no sinaleiro). Muito provavelmente seria abandonado, sofreria todas os infortúnios da vida, drogas, tráfico, prostituição e a morte -- aà sim seria um grande pesadelo, Srª Mellissa.
por isso mesmo que eu disse que era fácil
Nem Eisntein pensaria isso.
Todas as pessoas que são contra o aborto (e manisfestaram isso aqui) tem uma saÃda razoável: NÃO ABORTEM! E não sejam levianos acusando outros que tem razão que desconhecemos! Limitem- se a pautar sua própria vida, deixem que outros o façam por si! À leitora que teve a coragem de publicar sua opinao (numa sociedade que beira o "xiitismo") congratulo pela coragem!
Ao Silvio Gomes: Esse monte de blablablá bÃblico que você escreveu aà parte do princÃpio que religiosidade e moralismo são interligados, o que não é verdade. Veja, por exemplo, quanta violência no mundo é motivada pela religião. Não acreditar em Deus não significa optar pela perversão.
Eu mesmo sou ateu.ético,honesto. Casado e fiel a minhas esposa,pois a amo muito. E tudo isso não foi por deus.
Mais um que se esconde atrás de pseudônimos. A "ovelha" é o animal mais dócil e confiante no pastor que existe. Normalmente ela convive em meio aos "bodes", o qual come sua pastagem, suja a sua agua, e ainda lhe dá cabeçadas e chifradas. Todavia, " O BOM PASTOR CONHECE SUAS OVELHAS E ELAS O CONHECEM, NÃO DANDO OUVIDOS A FALSOS PASTORES". Más existe um "MAL MUITO MAIOR" que aqui quero falar : é que tanto as ovelhas como os bodes vivem sendo "perseguidos e atacados pelos LOBOS VO
Atenção turma da bÃblia! Vcs precisam melhorar a eficiência d sua doutrinação. O q vcs pregam ñ é obedecido por suas ovelhas. Conheço 4 mulheres q já praticaram aborto: 3 são católicas e 1 evangélica ex-católica. Ñ conheço 1 casal, unzinho sequer q ñ se utilize d métodos contraceptivos ñ naturais. Cristãos no 2º ou 3º casamento? Perdi a conta, apesar de a Igreja ñ aceitar o divórcio. Camisinha todo mundo usa, só os cristão africanos ñ podem usar. 1º controlem nem suas ov
Se todo usasse camisinha, vocês não estariam aqui defendendo o aborto. É obsurdo o número de pessoas esclarecidas que não se previnem. A própria ministra da secretaria das mulheres, tão culta e informada, fez dois abortos por pura irresponsabilidade de não usar a camisinha. E para piorar ainda tem as DST´s. Sexo sem camisinha é uma tremenda babaquice e uma irresponsabilidade sem tamanho.
...continuando) " Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos, tornem atrás e envergonhem-se num momento." (Salmo 6:10) Uma das caracterÃsticas do néscio é não ter coragem de assumir sua real identidade, se escondendo atrás de 'pseudônimos', como que se sentindo "envergonhado" antes mesmo de derramar suas 'imprecações". Outra caracterÃstica é que vive "pertubados", inquieto, como que se sentindo "perseguido", tendo toda hora de "rever as armadilhas' que espalhou, para não cai
...continuando) " Por causa do seu orgulho o néscio não investiga; todas as suas cogitações são : não há Deus." (Salmo 10:4) O desejo do néscio é a humanização e a secularização, com a remoção de qualquer menção a Deus nas escolas, nos negócios, na polÃtica, na saúde, etc, o que equivale a dar um gigantesco passo em direção ao julgamento final e á ruÃna. Eles atacam tudo o que possa trazer a mera lembrança de que existe um Deus que tudo olha e julga. (continua...)
...continuando) "...os néscios...comem o povo de Deus como se comessem pão. Eles não invocam a Deus ." (Salmo 14:4) Os néscios são tão vÃs que não somente se perdem em sua própria escuridão moral como ainda se deliciam em atacar o povo da luz. Más apesar de negarem eles têm evidências e conhecimento de que existe um "Agente Moral Superior" que governa o universo, ou de onde pensam vir eles o seu senso de dignidade humana? Sabem que não vem de sua própria capacidade intelectual.
Assim como a nossa sociedade manipula os fatos até fazer acreditar que o erro pela mulher estu-prada é o fato de a mesma estar usando roupas provocantes, e não o ato covarde do estu-prador; tenta-se fazer o mesmo com o aborto, quando neste caso a principal vitima é o ser indefeso que não tem culpa de nada.
"Dizem os néscios em seu coração: Não há Deus. E assim têm-se pervertido, fazendo-se abomináveis" (Salmo 14:1) Os "néscios" não são pessoas de pequena capacidade intelectual, bôbos da corte, más sim pessoas que "escolheram" ( Deus lhes deu o livre arbÃtrio ), deliberadamente, tomar a decisão "intelectual" de seguir a perversão moral como estilo de vida. Se acham pequenos "deuses" e capazes de "salvarem" o mundo. ....(continua)
Respeito as decisões sexuais da mulher -- é o que menos se têm nesta sociedade machista.
Terceira maior causa de mortes entre as mulheres pobres e miseráveis. Elas realizam o a/borto me/dieval, longe de qualquer assistência médica. Enquanto as mulheres  aquinhoadas realizam o a/borto sem serem incomodadas pelos hi/pócritas de plantão. Aliás, os hi/pócritas eleitores e po/lÃticos sempre preferiram a polÃtic
A mulher tem a decisão de engravidar ou não antes do coito, após ele é a natureza quem decide e ela deve aceitar já que assumiu o risco. Não quer engravidar feche as pernas. SIMPLES ASSIM...
Sr. Lúcio parece que vive em uma sociedade justa, em que a mulher é tão forte fisicamente quanto o homem. Como se não houvesse intimidação, força bruta, e respeito a vontade da mulher. Belo mundo o seu, Sr. Lúcio!
Engraçado, quando os "cristãos" querem adotar -- eles exigem um bebe loirinho, olhinhos azuis, etc... Eu já visitei vários orfanatos, e posso afirmar -- crianças acima de dois anos têm ENORME dificuldade em serem adotados. Simplesmente, MOFAM nos orfanatos. Se forem ne/gras então!!! Isso é ser "cristão" ??? Vamos deixar a hipocrisia de lado, por favor!!!
Com relacao ao nivel dos comentarios,. vou me basear no seu, q chega acusando e falando varias bobagens sem conhecimento algum, ok??? Fui..... . . . . . . span.jajahWrapper { font-size:1em; color:#B11196; text-decoration:underline; } a.jajahLink { color:#000000; text-decoration:none; } span.jajahInLink:hover { background-color:#B11196; }
Nao tenho nada pra provar pra vc.... span.jajahWrapper { font-size:1em; color:#B11196; text-decoration:underline; } a.jajahLink { color:#000000; text-decoration:none; } span.jajahInLink:hover { background-color:#B11196; }
A julgar pelo nivel do palavreado que voce usa nos seus 222 comentários, e aqui tambem, acho que voce " FOI EXPULSA DE TODOS OS ABRIGOS QUE ENTROU". Más voce não respondeu sobre os casos de adoções da sua famÃlia.
Como vc eh bobo Silvio... trabalhei como voluntaria, lavei, passei, cozinhei, dei banho, li historias, levei ao medico... Putz, po/bre de espirito eh um atraso mm.... . . . . . s pan.jajahWrapper { font-size:1em; color:#B11196; text-decoration:underline; } a.jajahLink { color:#000000; text-decoration:none; } span.jajahInLink:hover { background-color:#B11196; }
Como assim " já trabalhei em abrigosssss" ???? E como assim " muitas crianças...já foram adotadas pela minha famÃlia" ???? Por acaso " ADOÇÃO É UM NEGÓCIO COMERCIAL PARA O SENHOR E SUA FAMÃLIA"???
Estado laico está corretissimo! Eu ja trabalhei em abrigos e sei como eh. E antes q digam qq coisa, mts, mts criancas ne-gras e acima de dois anos ja foram adotadas pela minha familia. . . . . . span.jajahWrapper { font-size:1em; color:#B11196; text-decoration:underline; } a.jajahLink { color:#000000; text-decoration:none; } span.jajahInLink:hover { background-color:#B11196; }
Quantas crianças acima de 2 anos negr@s você adotou???
É mais facil culpar os outros do que reconhecer as proprias limitações.
A maternidade há muito virou negócio. Não vou generalizar como umas das comentaristas. Mas o homem é a parte fraca deste processo. A mulher pode garantir que toma todas as medidas contraceptivas e engravidar. O pai pode ou não tomar conhecimento que tem um filho. Se por outro lado ele deseja ter o filho a mulher pode abortar sem sequer consultá-lo. Caso o filho não seja desejado pelo pai ele pode ser preso por sugerir um aborto. E os que criam um filho para depois descobrir não ser seu?
O fato de o Estado ser "laico" não significa que ele seja "Estado ateu", portanto, muito mais que "respeitar todas as crenças religiosas" é dever do Estado "incentivar os cidadãos a desenvolverem valores espirituais". Não é sem rezão, então, que no preâmbulo de nossa Constituição lemos: " Nós constituintes...promulgamos... com a proteção de Deus..." . Assim, como Deus protegerá nossa nação se legalizarmos algo que é contrário aos seus valores morais???
Sr. SÃlvio Gomes, sou ateu e faço parte da sociedade brasileira, juntamente, com 7% dela. Há em nós valores morais, mas não este dogmático. O Estado deve nos considerar, sobretudo pelo aspecto democrático e constitucional. Sou a favor, que TODA mulher tenha o direito de abortar. Como já "falei", não se morre somente ao ser abortado, morre-se lentamente, aos ser abandonado pelos pais e pela sociedade. Morre-se não mãos da polÃcia, quando se vive na prostituição infantil, no tráfico e nas drog
Aborto é algo que querem transformar em "fato jurÃdico" más sempre foi e sempre será "fato moral". A "moral" não tem nada a ver com o "direito", pois ela cuida das ações enquanto no campo da "consciência", de "foro Ãntimo", "internas", enquanto o direito cuida das ações exteriorizadas. Podem até legalizar o aborto más ele sempre será um "ato imoral consciente", portanto "pecado", e, portatnto, relacionado as coisas do "espirito", ou seja, é questão sim, das "doutrinas religiosas".
Engano seu Sr. SÃlvio Gomes, aborto não é só um fato jurÃdico, mas também um ato jurÃdico. E está longe de ser um ato imoral. Imoralidade é ser hipócrita, fazer de conta que ele não é realizado pelas mulheres da classe média e rica. Portanto, deixar as mulheres miseráveis e pobres morrerem tentando realizá-lo através de práticas medievais, é tão absurdo, quando fazer vista grossa aos incontáveis abortos assistidos em clÃnicas particulares.
os abortistas são raivosos com quem defende a vida no ventre. por que será?
só existe vida fora do ventre quando se defende a vida no ventre. impressionante como os argumentos dos abortistas parecem aqueles erros de referência circular do Excel...
Iris, a defesa da vida deve ser feita em todos os estágios e não somente "FORA DO VENTRE".
Caro, defenda a vida FORA do ventre... Isso eh q eh dificil. Qdo vc o fizer,, conversaremos. Abs. . . . . span.jajahWr apper { font-size:1em; color:#B11196; text-decoration:underline; } a.jajahLink { color:#000000; text-decoration:none; } span.jajahInLink:hover { background-color:#B11196; }
Não se morre só quando ocorre o aborto. Morre-se quando somos torturados e abandonados pelos pais, quando somos esquecidos por todos, quando somos ignorados nas ruas, quando servimos a prostituição, ou, ao tráfico -- por desespero. Quando somos mortos como cães pela polÃcia, etc, etc...
"quando somos esquecidos por todos" - inclusive pelos q sao contra o aborto. Parabens, Estado. Curti!!!!
Everaldo, nao da pra exigir responsab de tds as pessoas. E isso nao eh algo dificil de entender. Pra mim, pra vc eh facil exigir responsab. Trabalhamos, nos mantemos, temos acesso a educacao, a informacao. E quem nao tem? e as pessoas q so sabem atender aos seus instintos basicos? . span. jajahWrapper { font-size:1em; color:#B11196; text-decoration:underline; } a.jajahLink { color:#000000; text-decoration:none; } span.jajahInLink:hover { background-color:#B11196; }
Quando se aproxima uma criança pedinte, os "cristãos" são os primeiros a levantar o vidro do seu carro, quando muito -- acham que uma moedinha resolve. A vida é muito mais, é necessário um mÃnimo de qualidade, de amor, de educação e acompanhamento. Ficar desamparado no mundo, esmolando aos hipó/critas, servindo a pros/tituição infantil, servindo ao trá/fico de dro/gas, morrendo na mão da polÃcia, ou esquecido numa cadeia, isso NÃO É VIDA!
Sr. SÃlvio Gomes, devemos agradecer aos cristãos pelos incontáveis bolsões de miséria em todo Brasil!!! Vários Governos no passado, tentaram sem sucesso, barrados pelas Igrejas, implantar uma polÃtica de Controle de Natalidade, e Planejamento Familiar. Até hoje, o GF tem dificuldade em distribuir camisinhas, tal o dogmatismo ferrenho que se contrapõe a idéia. A miserabilidade não cessa assim Sr. SÃlvio!
Existia um "aleijado" que todos os dias, há anos "pedia esmolas" na porta do Templo de Jerusalem, até que Pedro e João, ao se aproximarem dele, e serem por ele abordados para que lhe dessem esmolas, lhe disseram: " Olha para nós. Não temos ouro nem prata, más o que temos, isso te damos: Em nome de Jesus Cristo levanta-te e anda." Meu caro Estado Laico, não são só os cristãos que ignoram os mendigos nas esquinas, más são só os cristãos quem pode lhes dar "esperança de vida".
Pois eu posso lhe garantir que vem de ambos.
Posso lhe garantir que a maior hipocrisia vem destes.
Caro estado laico, generalizar nunca é a melhor escolha, por acaso os "não-cristãos" são os primeiros a abaixar os vidros do seu carro quando um pedinte se aproxima? Pessoas de boa indole e solidarias encontramos tanto entre os cristãos quanto os não-cristãos. Nenhum dos grupos é 100% perfeito ou 100 % perdido.
Congressitas Uruguaios saem na frente, parabéns, chega de hipocrisia!!!
Sondagem??? Aonde???
Engano seu Ivã Reis, já foi feito uma sondagem, e a maioria da população brasileira -- é a favor que TODAS as mulheres tenham direito a abortar, não só as mulheres abastadas.
hIPOCRISIA É DEFENDER O SER HUMANO, NÃO ASSUMIR SEUS PROPRIOS ATOS !!!!!
Parabéns Congressistas Uruguaios, a mulher pobre também tem o mesmo direito ao aborto, não só a mulher da classe média e rica -- que o faz assistida em clÃnicas particulares. Aborto é a terceira maior causa de morte das mulheres pobres.
Bom dia, primeiro de tudo acho que todos têm direito a vida, tanto a mãe quanto a criança que está sendo formada. Mas o que vemos é que graças a falta de politicas sociais e a desestruturação familiar, muitas são obrigadas a fazer uma escolha nada democratica e o resultado nunca é 100 % satisfatório, ou se comete um crime grave e covarde como o aborto, ou se leva uma gestação e uma vida de sofrimento e privações tanto para a mãe quanto para a criança. O que fazer então? Boa pergunta.
Parabéns à leitora que se mostra lúcida. Não sou favorável ao aborto como método primeiro para solucionar uma gravidez indesejada. Até porque para isso existem diversos métodos contraceptivos eficazes e que devem ser melhor trabalhados pelos governos nas esferas da saúde e educação. Mas não dar opção para o aborto é condenar a mulher, no caso, pobre. Mulheres com boa condições financeiras fazem abortos em clÃnicas pagando 4 mil reais e saem para trabalhar no dia seguinte, isso é fato!
Processe as mulheres ricas
Então o sr é um assassino.
Não sei nem como esse jornal deixa uma matéria tão tendenciosa ser publicada sem nenhum tipo de contestação, como é sabido, a questão está acima de pensamentos mediocres como pobreza, machismo, intolerancia, etc. Pelo que parece quem escreveu essa matéria atribui a marginalidade as mães pobres que não se precaveem, generalizando a questão, mas pode ter certeza, ainda que se fizesse esse absurdo, tirando a vida de inocentes, as ruas continuariam cheias de delinquentes, fora politicos corrupto
é que os jornais são comprados e são simpatizantes das ideologias de esquerda. Eles são a favor do aborto, do totalitaruismo e assim por diante. Eles contribuem para a destruição da civilização ocidental, para que possam implantar seus sistema de governo. aborto antes de mais nada, é controle de natalidade. Os donos do mundo estão apavorados com o aumento populacional, e estão lutando pelo aborto no mundo inteiro. Já se gastou 400 bi dólares para se conseguir sua aprovação no m
Aborto é crime, sendo a mulher pobre ou rica. Com essa filosofia barata de que rica faz aborto em clÃnica e não sobre consequências e a pobre morre tentando realizá-lo clandestinamente, é furada. Ambas são criminosas. Ponto. Não há discussão. E o homem não comete o crime de aborto, logo não pode ser responsabilizado. Antes de falar impropriedades, dê uma olhada em nosso Código Penal. É simples de entender. Até os criminosos conseguem...
Machista e desinformada. "Com essa filosofia barata de que rica faz aborto em clÃnica e não sobreconsequências e a pobre morre tentando realizá-lo clandestinamente, éfurada." Qtas mulheres ricas vc ja ouviu falkar q morreram em conseq de um aborto?? E pobres??? lamento por vc. . . . span.jajahWrapper { font-size:1em; color:#B11196; text-decoration:underline; } a.jajahLink { color:#000000; text-decoration:none; } span.jajahInLink:hover { background-color:#B11196;
A pior coisa que pode acontecer com um paÃs é deixar religiosos tomarem conta das decisões nacionais. Eu não sigo nenhuma religião, logo não tenho que me submeter a regras impostas por padres e pastores. Se o aborto pode ser legalizado ou não é uma coisa. Dizer que é contra a "lei de deus" é outra. Nosso paÃs é laico. Chega de religioso querendo impor suas baboseiras religiosas para toda a população.
Em toda historia, quando religião cresce e se torna poderosa, fica violenta e causa guerras. Cuidado com os ditos "cristãos" estão invadindo. Nenhuma religião segue os ensinamentos de Cristo. Solapam, fieis e acumulam riquezas. Quanto ao aborto, Sou a favor. Ninguem alem da mulher deve decidir se quer gerar um filho num mundo tão cruel. Principalmente no Brasil dominado por politicos corruptos. No inicio não se sabe se vai gerar uma das aberrações cronossomicas. Fique de fora pastores e padr
Lendo esse texto, mt bom, claro q pensei no texto do outro leitor, péssimo. Parabéns ffoia, por, pelo menos dessa vez, ter selecionado um bom texto de leitor pra nos, outros leitores. . . . . . span.jajahWrapper { font-size:1em; color:#B11196; text-decoration:underline; } a.jajahLink { color:#000000; text-decoration:none; } span.jajahInLink:hover { background-color:#B11196; }
"Além disso, porque penalizar a mulher que aborta e não penalizar o homem que gerou o filho e não se reponsabilizou?" - Arrasou Lili Ceccon!!!! . . . . span.j ajahWrapper { font-size:1em; color:#B11196; text-decoration:underline; } a.jajahLink { color:#000000; text-decoration:none; } span.jajahInLink:hover { background-color:#B11196; }
Pq qdo ficam gravidas, os homens desaparecem, sr Iva.
Ótimo texto... "um pois laico deve fazer leis para toda a população e não somente para os religiosos"... Todos os paises que seguiram esta linha estão sériamente atrasados em suas questões de saúde pública e consequentemente a passos lentos para a evolução.
A questão moral do aborto só é religiosa para quem quiser fazê-la assim. Nos nossos tempos, as mulheres só engravidam se quiserem. Existem dezenas de métodos contraceptivos efetivos, além da pÃlula do dia seguinte. A questão moral do aborto, hoje, é educacional/polÃtica. Eduquem as crianças e elas saberão o que fazer, quando adultas. Não eduquem as crianças e elas atribuirão tudo o que não conseguem explicar a algum Deus.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Questão moral do aborto é religiosa em país laico, diz leitor Voltar
Comente este texto