Painel do Leitor > Juiz espanhol não é nenhum herói, critica leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Atila o Huno

    Os bascos podem até ter legitimidade na defesa da sua causa de liberdade, mas os meios que usam não podem ser chamados exatamente de heróicos. O terrorismo deve ser condenado e o papel do juiz é fazer com que a lei seja cumprida. O Juiz Garzón mandou prender Pinochet; e só por esse motivo já merece uma medalha de benfeitor da Humanidade.

    Responda
  2. Bolinha França

    Concordo contigo. Afinal prender Pinochet era mais oportunismo que algo realmente relevante. Relevante foi o juiz Falcone (se não me engano) que lutou contra a máfia até ser assassinado. Esse merece o meu apoio pois a visão era de justiça e extinguir a corrupção no governo Italiano. Que sempre há os que sofrem as consequências como o Daniel e o Toninho.

    Responda
    1. Atila o Huno

      Falcone foi um herói de verdade. E, embora com consequências imediatas menos importantes, prender Pinochet foi um ato de redenção da Humanidade e merece o mais caloroso aplauso. Garzón acabou sendo vítima do sistema que Falcone lutou para destruir.

  3. luis jimenez

    a eta matou 800 espanhois o que esta reclamando por mim haberia de fazer a msma coisa com os etarras

    Responda
  4. pdruskin

    Investigou os crimes da ditadura argentina e chilena mas também os crimes do franquismo... A lavagem de dinheiro do Narcotráfico mas também a trama de corrupção política de financiamento ilegal do PP (agora no poder). Juiz "diva" com certeza. mas muita gente poderosa a esquerda e a dereita, dentro e fora da lei tem uma dor de cabeça a menos. Não sei se ele foi um herói ou não mas com certezas a Justiça espanhola perde uma figura fundamental e os criminosos ganham por goleada...

    Responda
  5. pdruskin

    O Sr. Tsavkko deveria ampliar suas fontes:(1) O juiz foi incansável sim na persecução da trama política da ETA, organização terrorista basca segundo a União Européia, sempre dentro do respeito absoluto aos dereitos humanos e constitucionais. (2) O mesmo respeito levou ele a investigar aos GAL (trama terrorista anti-ETA supostamente apoiados pelo governo socialista espanhol de Felipe Gonzalez). Como resultado o ministro de Interior e altos responsáveis da Policia foram julgados e condenados..

    Responda
  6. Rodrigo_Zimmermann

    Que análise simplória, bem ao gosto dos leitores da Folha de São Paulo. Nenhuma palavra sobre as mudanças profundas que este juiz fez na Audiência Nacional em relação à aplicação da Justiça Universal. Nada sobre o inquérito quanto aos crimes do franquismo. Nada sobre Pinochet. Fala de torturas, sem citar fontes. Quer dar a entender que Garzón mandou torturar! Um comentário deplorável destes só consegue ser publicado em um veículo de comunicação despojado de qualquer senso de seriedade.

    Responda
  7. Marcos

    Então o preço da paz do ETA com o povo espanhol foi colocar a cabeça de Garzón em uma bandeja de prata?Muito simplista. Um problema muito mais complexo para uma análise muito simplista.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.